Alerta de Notícias de 12/10/2023, Quinta-feira (Trechos Selecionados)

Cutting Edge Ministries

1. O grupo terrorista Hamas atacou Israel, infligindo o maior número de mortes de judeus em um único dia desde o Holocausto de 1942-1945

Resumo da Notícia: "Israel em Guerra: Gabinete vota para tornar a guerra oficial", Israel National News, 12/10/2023.

"Mais de 4.000 foguetes disparados em direção a Israel; estima-se que 100 soldados e civis foram capturados e estão sendo mantidos como reféns em Gaza... As sirenes soaram na manhã do sábado nas cidades isralenses em toda a área próxima a Jerusalém, na região central e no sul do país, levando as Forças de Defesa a declararem a Operação Espadas de Ferro."

"Diversos civis reportaram ter ouvido explosões em sua vizinhança imediata; até 19h30min do sábado, pelo menos 3.000 foguetes tinham sido lançados contra civis israelenses... centenas de terroristas infiltraram-se em múltiplas comunidades israelenses, indo até as pequenas cidades na fronteira com Gaza, assassinando judeus e tomando outros como reféns. Pelo menos 700 foram mortos, dezenas foram sequestrados e mais de 2.000 foram feridos nos ataques."

"Em resposta aos ataques, as Forças Israelenses de Defesa lançaram a Operação Espadas de Ferro e desde então estão atacando alvos terroristas na Faixa de Gaza."

O resultado é que a reação fundamental dos sobreviventes se manifestou — "Nunca Mais Outra Vez".

Resumo da Notícia: "Em Israel, 'Nunca Mais Outra Vez' Acaba de Acontecer", The Messenger, 8/10/2023.

"Logo depois da Guerra do Yom Kippur, de 1973, Israel jurou nunca mais ser pego desprevenido como foi, quando forças militares egípcias e sírias, apoiadas por tropas jordanianas, iraquianas, líbias e tunisianas, invadiram o minúsculo país mediterrâneo no dia do feriado religioso judaico mais sagrado. Cinquenta anos e um dia mais tarde, Jerusalém estava novamente despreparada, quando o Hamas, apoiado pelo Irã, lançou um ataque-surpresa contra Israel."

"A aparente falha dos serviços de Inteligência de Israel foi colossal, equiparável com a falha da Guerra do Yom Kippur, Pearl Harbour e 11/9/2001... As agências de Inteligência de Israel eventualmente terão de enfrentar um dia de acerto de contas e o primeiro-ministro Netanyahu poderá até mesmo ser destituído do cargo, como aconteceu com a primeira-ministra Golda Meir, em junho de 1974, depois que o governo dela falhou em compreender que um ataque estava iminente com a Guerra do Yom Kippur. Agora, porém, há uma guerra a ser vencida — novamente contra o Hamas, no mínimo, e contra o Irã, se necessário."

"A incursão do Hamas parece ter sido uma operação planejada pelo Batalhão da Guarda Revolucionária Islâmica, do Irã. Se verdadeiro, isso provavelmente foi um ato de guerra patrocinado por um país estrangeiro e planejado como uma operação de múltiplos domínios, que foi entregue à cidade de Gaza para execução. A combinação de ataques cibernéticos, drones, foguetes, ataques terrestres, asas-delta motorizadas e ataques anfíbios não conseguiu ser detectada por que o planejamento foi feito em Teerã."

Nota: Esta expressão "Nunca mais outra vez" foi cunhada após o Holocausto para se referir à determinação do povo judeu de "nunca mais outra vez" permitir que uma potência estrangeira quase destrua os judeus.

"Depois do Holocausto, o mundo disse 'Nunca mais outra vez'. Mas, agora, está acontecendo novamente... Algumas das imagens que mostram o Hamas caçando os judeus, cercando-os e matando-os são estranhamente similares às imagens dos nazistas fazendo a mesma coisa." (Os objetivos do Hamas e os dos nazistas parecem ser os mesmos").

2. O Hamas tornou a sua missão a mais brutal quanto possível, infligindo o máximo de trauma mental

* Bebês foram assassinados — alguns teriam sido decapitados em seus berços:

Resumo da Notícia: "Terroristas do Hamas assassinaram 40 bebês nos ataques aos kibbutz: Alguns foram decapitados", Israel365 News, 11/10/2023.

"Os terroristas do Hamas mataram cerca de 40 bebês como parte do ataque de 7 de outubro ao kibbutz Kfar Aza, os soldados das Forças Israelenses de Defesa que retomaram a comunidade contaram à i24News na terça-feira."

"Conversando com alguns dos soldados aqui, eles dizem que aquilo que testemunharam ao caminharem pelas comunidades foram corpos de bebês com suas cabeças cortadas e famílias metralhadas em suas camas', disse o relatório, que foi compartilhado pela conta oficial do Ministério das Relações Exteriores israelense na plataforma X (antigo Twitter)."

* Vovós idosas foram sequestradas e estão sendo mantidas como reféns:

Resumo da Notícia: "Todo terrorista do Hamas é 'um homem morto' — Prontos para 'erradicar esta coisa chamada Hamas da face da Terra', — 'dezenas de milhares de residentes evacuados das comunidades vizinhas", New York Post, 12/12/2023.

"... o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu disse que todo terrorista será em breve 'um homem morto... E ninguém irá falar de moral para nós.'"

Ajuda humanitária para Gaza? Os interruptores elétricos não ligarão a luz, os hidrantes de água não serão abertos e nenhum caminhão-tanque de combustível entrará até que os israelenses sequestrados sejam colocados em liberdade e retornem para seus lares', o ministro israelense da Energia e Infra-estrutura tuítou na quinta-feira."

"Os terroristas do Hamas foram vistos pegando as mulheres reféns e exibindo-as pelas ruas em vídeos horríveis."

* Mulheres foram brutalmente estupradas e algumas foram mortas depois:

Resumo da Notícia: "Bebês mortos, mulheres estupradas, civis brutalmente assassinados. Detalhes chocantes do ataque do Hamas", The Statesman, 11/10/2023.

"Ataque do Hamas em Israel: Algumas das mulheres foram estupradas e mortas brutalmente depois, enquanto outras foram mostradas semi-nuas pelas ruas. No mínimo 40 bebês foram mortos, alguns deles decapitados e suas mães foram baleadas à queima-roupa pelos militantes do Hamas no ataque-surpresa em Israel na semana passada."

"'Isto não é uma guerra', o general Itai Veruv, um comandante das Forças Israelenses de Defesa disse aos repórteres... Isto não é um campo de batalha. Você vê os bebês, as mães, os pais em seus quartos, em seus quartos de proteção e como os terroristas os mataram. Isto não é uma guerra... É um massacre', ele acrescentou."

3. A brutalidade do Hamas levou os líderes israelenses e americanos a usarem palavras duras nunca usadas antes

Resumo da Notícia: "'Eles precisam ser erradicados': Congressista exclama, ao saber que as execuções serão transmitidas pela televisão e pela Internet", World Net Daily, 12/12/2023.

"Eles são selvagens, animais, carniceiros, depravados, sórdidos e merecem todo o desprezo... O presidente israelense Isaac Herzog condenou a horrível realidade do ataque terrorista do Hamas, escrevendo na plataforma X: 'Desde o Holocausto, nunca tantos judeus foram assassinados em um mesmo dia.'"

Agora, as palavras realmente duras:

"Eles são terroristas, valentões brutais... escumalha da Terra e precisam ser erradicados."

"Erradicar" significa 'extinguir, fazer com que algo seja destruído" (Fonte: www.Dicio.com.br).

Ou, talvez, esta palavra soe como: "Porque o dia do SENHOR está perto, sobre todos os gentios; como tu fizeste, assim se fará contigo; a tua recompensa voltará sobre a tua cabeça. Porque, como vós bebestes no meu santo monte, assim beberão também de contínuo todos os gentios; beberão, e sorverão, e serão como se nunca tivessem sido." [Obadias 15-16].

Resumo da Notícia: "Senador Graham (R-Carolina do Sul): 'Será Necessário Destruir o Hamas como Destruímos o Terceiro Reich Nazista", Breitbart News, 11/10/2023.

"Na terça-feira na CNN, o senador Lindsey Graham (R-SC) disse que dar fim à ameaça que o Hamas representa para Israel requererá uma abordagem exaustiva que ele comparou com a que foi usada para finalizar a Segunda Guerra Mundial... Será necessário destruir o Hamas, como destruímos o Terceiro Reich Nazista..."

Mas, este tipo de linguagem é o que você poderia expressar quando líderes estão planejando ativamente atacar com uma "arma de fogo", como predito pelo profeta Obadias 2.500 anos atrás!

4. O Hamas fez um declaração Fatwa mundial — se você vir um judeu, mate o judeu!

Resumo da Notícia: "Um dia para sacrifício, heroísmo e dedicação': O Hamas propõe 'mobilização geral' mundial na sexta-feira, dia 13 — 'Evitem o transporte público, os aviões e os eventos públicos", BPR News, 11/10/2023.

"Uma ameaça terrorista generalizada foi feita pelos líderes do Hamas, marcando a sexta-feira, 13 de outubro como 'um dia para sacrifício, heroísmo e dedicação' para uma Jihad via uma 'mobilização geral em todo o mundo. Junto com as preocupações com as falhas da Inteligência, que resultaram no ataque mais horrível contra o povo judeu desde o Holocausto, os líderes do Hamas provocaram novos temores na terça-feira ao proporem levantes em apoio ao radicalismo deles."

O chamado é para sexta-feira, 13 de outubro!

"Publicando no Telegram, o membro fundador e líder Khalid Mashal fez um discurso, convocando os muçulmanos de todo o mundo a marcarem 13 de outubro como 'a sexta-feira da inundação da Al-Aqsa'."

"Este é um dia para expormos os crimes da ocupação, isolá-la e frustrar todos seus esquemas agressivos. É um dia para demonstrarmos nosso amor pela Palestina, Jerusalém e Al-Aqsa', o chamado continuou. 'É um dia para sacrifício, heroísmo e dedicação e para ganharmos a honra de defender a primeira Qibla dos muçulmanos, a terceira mesquita mais sagrada e a ascensão do Mensageiro confiável.'"

5. O primeiro-ministro Netanyahu e o líder da oposição, Benny Gantz (um brigadeiro da reserva) colocarão de lado suas diferenças para formarem um "governo de unidade"!

Resumo da Notícia: "Netanyahu e Gantz formam Governo de Unidade em Israel", Breitbart News, 11/10/2023.

"O primeiro-ministro israelense Benjamim Netanyahu e o líder da oposição Benny Gantz concordaram na quarta-feira em formar um governo de emergência de unidade nacional, enquanto durar a guerra contra o grupo terrorista palestino Hamas."

6. Israel está em uma linha do tempo profética

O resultado final será, aparentemente, diversas guerras, o Anticristo, o Arrebatamento da Igreja, a economia e vidas devastadas!

* A guerra atual trará como resultado a guerra de conflagração predita no livro do profeta Obadias.

* Imediatamente, Israel será atacado — em uma onda depois da outra — por nações islâmicas enfurecidas pela aniquilação do Hamas/Hezbolá/Fatah, palestinos/Casa de Esaú por Israel!

* Quando as nações islâmicas não conseguirem vencer a luta contra Israel, a Rússia será solicitada a liderar um consórcio de forças contra Israel. O cenário descrito em Ezequiel 38-39 acontecerá. Uma porção dessa profecia deve nos interessar aqui:

No tempo em que essa invasão liderada pela Rússia acontecer, as condições em Israel estarão tão rudimentares que as famílias serão forçadas a depender de lenha para se aquecer e para cozinhar!

A partir da profecia bíblica, sabemos que Deus garante que Israel nunca mais será derrotado depois que renascer como uma nação. Se Israel for derrotado nesta próxima grande guerra, você pode jogar fora sua Bíblia e começar a crer em outros deuses e religiões! Mas, sabemos, a partir de Daniel 12:1, que Deus ordenará que Miguel, o anjo protetor da nação de Israel, se levante para derrotar os inimigos de Israel. Sabemos também, a partir de Obadias 15-19, que a Casa de Esaú (os palestinos atuais) serão aniquilados em uma guerra nos últimos dias.

Veja:

"E os habitantes das cidades de Israel sairão, e acenderão o fogo, e queimarão as armas, e os escudos e as rodelas, com os arcos, e com as flechas, e com os bastões de mão, e com as lanças; e acenderão fogo com elas por sete anos. E não trarão lenha do campo, nem a cortarão dos bosques, mas com as armas acenderão fogo; e roubarão aos que os roubaram, e despojarão aos que os despojaram, diz o SENHOR Deus." [Ezequiel 39:9-10].

Espere um minuto!

No tempo em que a Rússia se aproximar das fronteiras de Israel, os habitantes do país estarão em uma situação tão difícil, com suas cidades e sua cultura tão devastadas que as pessoas dependerão de lenha e fogueiras para se aquecer e para cozinhar!

Agora, você compreende o significado de o Hezbolá ter 150.000 foguetes à sua disposição, enquanto que o Hamas tem outros 50.000.

Israel sobreviverá, mas como que pelo fogo!

[Texto original completo em https://www.cuttingedge.org/newsletters/NewsAlertArchives/2023/newsalert-Oct-12-20-2023.htm]

0ata da publicação: 15/10/2023
A Espada do Espírito: https://www.espada.eti.br/alerta-2023-10-12.htm


Se você nunca colocou sua confiança em Jesus Cristo como Salvador, mas entendeu que ele é real e que o fim dos tempos está próximo, e quer receber o Dom Gratuito da Vida Eterna, pode fazer isso agora, na privacidade do seu lar. Após confiar em Jesus Cristo como seu Salvador, você nasce de novo espiritualmente e passa a ter a certeza da vida eterna nos céus, como se já estivesse lá. Assim, pode ter a certeza de que o Reino do Anticristo não o tocará espiritualmente. Se quiser saber como nascer de novo, vá para nossa Página da Salvação agora.