Boletim de 17/10/2023, Terça-Feira (Trechos Selecionados)

Cutting Edge Ministries

1. O primeiro-ministro israelense Netanyahu acredita nas Escrituras hebraicas proféticas?

O estudioso da Bíblia sabe que Deus determina quem irá governar:

"E ele muda os tempos e as estações; ele remove os reis e estabelece os reis; ele dá sabedoria aos sábios e conhecimento aos entendidos." [Daniel 2:21].

Se Netanyahu acredita nas Escrituras hebraicas, então ele acredita que Deus o colocou como primeiro-ministro e o está tornando invencível.

Netanyahu vê a si mesmo como similar ao rei Davi? Considere o seguinte:

"E tornou a haver guerra; e saiu Davi, e pelejou contra os filisteus, e feriu-os de grande ferida; e fugiram diante dele." [1 Samuel 19:8].

Se ele estiver fortalecido pelas profecias do Velho Testamento, o mundo está prestes a ver eventos impressionantes!

Considere a profecia de Obadias. Deus proferiu uma profecia do fim dos tempos contra a "Casa de Esaú" em Obadias 15-18, uma das mais surpreendentes na Bíblia — e que está caminhando em direção ao seu cumprimento:

"Mas no monte Sião haverá livramento, e ele será santo; e os da casa de Jacó possuirão as suas herdades. E a casa de Jacó será fogo, e a casa de José uma chama, e a casa de Esaú palha; e se acenderão contra eles, e os consumirão; e ninguém mais restará da casa de Esaú, porque o SENHOR o falou." [versos 17-18].

Tome nota da parte do verso que diz: "Mas no monte Sião haverá livramento, e ele será santo; e os da casa de Jacó possuirão as suas herdades."

Esta profecia está perto de ser cumprida em Israel hoje, pois os palestinos modernos são a "Casa de Esaú". O atual primeiro-ministro deveria ler as Escrituras hebraicas, que dizem que Deus colocou tudo sob Seu controle, e que Sua palavra profética de 2.600 anos atrás será cumprida precisamente."

O primeiro-ministro Netanyahu pode determinar que não pode falhar por que Deus está com ele. Se 'Bibi' sente isso, ele não é o primeiro líder moderno.

Em junho de 1990, li um editorial em The Jewish Press, que indicava que a paciência de Israel estava no fim e que a próxima grande guerra iria resultar na aniquilação dos inimigos implacáveis de Israel. Aquele editorial dizia que uma decisão tinha sido tomada nos níveis mais altos da liderança civil e militar do governo israelense e, em uma futura guerra contra os árabes, as Forças de Defesa aniquilariam populações inteiras das nações árabes que os detestavam tanto. Aqueles líderes judeus estavam enojados e cansados de serem atacados constantemente, vencerem a guerra, mas não conquistarem a paz.

Além disso, aqueles líderes israelenses do mais alto nível estavam preocupados que, no tempo devido, os árabes poderiam possuir armas de destruição maciça que seriam transportadas por homens-bomba suicidas e, neste ponto Israel certamente estaria condenado. Portanto, alta liderança israelense em 1990 tinha decidido aniquilar populações inteiras durante a próxima guerra árabe-israelense.

Esta guerra atual contra os palestinos mostra todos os indícios que essa será a guerra de aniquilação descrita em Obadias!

O primeiro-ministro Netanyahu estará provavelmente cheio com a mesma certeza do Espírito Santo, que possuiu o jovem Davi quando ele foi ao encontro do gigante Golias!

2. O presidente palestino Abbas alinha-se com o Hamas

Resumo da Notícia: "A 'Moderada' Fatah, de Mahmoud Abbas, Declara Unidade com o Hamas, Saúda o Massacre em Israel: Luta Armadas 'É o Único Caminho'", Breitbart News, 16/10/2023;

"Em uma declaração militar recém-publicada, a Brigada dos Mártires da Al-Aqsa — o grupamento militar da Autoridade Palestina, presidida por Mahmoud Abbas, do supostamente 'moderado' movimento Fatah, que governa a Judeia e Samaria (a Cisjordânia) — declarou sua aliança com o Hamas e seu comprometimento com a campanha militar que está em curso contra Israel."

"O Fatah articulou sua dedicação inabalável em liberar a Palestina e Jerusalém, ao mesmo tempo que afirma seu papel pivô naquilo que o Hamas chamou de Operação Inundação na Al-Aqsa, conforme reportado por Israel National News."

"'Estávamos lá desde o início da operação 'Inundação na Al-Aqsa', por nossa dedicação ao ideal de lutar para libertar a Palestina e a santa Jerusalém', a Brigada dos Mártires de Al-Aqsa declarou... 'A luta armada é nosso único e mais rápido modo de libertar a Palestina', eles declararam, acrescentando que 'a unidade do rifle, a luta no campo e a firme posição do nosso povo são o único modo de garantir a vitória."

O que Deus diz?

"E estabelecerei a minha aliança entre mim e ti e a tua descendência depois de ti em suas gerações, por aliança perpétua, para te ser a ti por Deus, e à tua descendência depois de ti. E te darei a ti e à tua descendência depois de ti, a terra de tuas peregrinações, toda a terra de Canaã em perpétua possessão e ser-lhes-ei o seu Deus." [Gênesis 17:7-8].

* Deus declarou Sua aliança é com Abraão e com sua semente. Esta palavra, 'semente' refere-se com toda certeza aos descendentes físicos de Abraão, até a nação de Israel, que surgiu a partir dos descendentes de Abraão. Além disso, Deus declarou que a aliança será uma aliança perpétua. Essa palavra 'perpétua' significa literalmente 'para sempre, ou 'eterna'.

* Ezequiel 36:6-38. Esta passagem é uma das mais reveladoras com relação ao plano de Deus de restaurar Israel. No verso 6, Deus reitera que Israel sofrerá Seu julgamento, mas depois, no verso seguinte, declara que, depois disso, Ele chamará as nações gentias, que usou para punir Israel para serem julgadas também. Em seguida, nos versos 8-10, Deus declara: "Mas vós, ó montes de Israel, produzireis os vossos ramos, e dareis o vosso fruto para o meu povo de Israel; porque estão prestes a vir. Porque eis que eu estou convosco, e eu me voltarei para vós, e sereis lavrados e semeados. E multiplicarei homens sobre vós, a toda a casa de Israel, a toda ela; e as cidades serão habitadas, e os lugares devastados serão edificados." Em seguida, apenas para garantir que ninguém deixe de compreender corretamente a natureza desse retorno, Deus diz no verso 10, que dará a terra de Israel de volta aos judeus.

* Ezequiel 37. Este capítulo maravilhoso prediz precisamente como Deus trará Israel de volta à sua terra. Ele compara esse processo gradual a um vale de ossos secos que estão sendo sistematicamente ressuscitados para se tornarem um corpo vivo outra vez. E, apenas para garantir que ninguém perca este ponto, Deus primeiro apresenta a estranha profecia nos versos 1-10 e depois a explicação clara, que inicia no verso 11. Deus diz claramente: "... Filho do homem, estes ossos são toda a casa de Israel. Eis que dizem: Os nossos ossos se secaram, e pereceu a nossa esperança; nós mesmos estamos cortados."

É interessante que Deus diz no verso 8 que trará Israel de volta para a terra sem Seu espírito. Como sabemos que o Espírito Santo sempre testifica de Jesus Cristo, sabemos que Deus restaurará Israel inicialmente em um estado de descrença em Jesus Cristo como o Messias. Mas, em seguida, nos verso 14, Deus diz: "E porei em vós o meu espírito, e vivereis, e vos porei na vossa terra; e sabereis que eu, o SENHOR, disse isto, e o fiz, diz o SENHOR." Logicamente, sabemos a partir da história recente que Israel foi, de fato, estabelecido em descrença em Jesus Cristo; sua crença em Jesus como Messias ainda está no futuro.

* "Em Joel 2:18, Deus declara claramente Seu tema de restauração, quando diz: "Então o SENHOR se mostrou zeloso da sua terra, e compadeceu-se do seu povo." Deus então detalha como abençoará Israel quando este retornar para sua terra nos últimos dias, e como planeja protegê-lo militarmente. Em seguida, no capítulo 3 e verso 1, Deus diz: "Porque, eis que naqueles dias, e naquele tempo, em que removerei o cativeiro de Judá e de Jerusalém." Novamente, Deus prediz o retorno de Israel para a Terra Prometida.

Em Amós 1:1 até 9:7, Deus lamenta os pecados de Israel e sua vindoura punição. Mas, no verso 9:8, Ele retorna ao tema da restauração. Ele diz: "Eis que os olhos do SENHOR Deus estão contra este reino pecador, e eu o destruirei de sobre a face da terra; mas não destruirei de todo a casa de Jacó, diz o SENHOR. Porque eis que darei ordem, e sacudirei a casa de Israel entre todas as nações, assim como se sacode grão no crivo, sem que caia na terra um só grão. Todos os pecadores do meu povo morrerão à espada, os que dizem: Não nos alcançará nem nos encontrará o mal."

Mas, em seguida Deus retorna ao tema da restauração, iniciando no verso 11. Ele promete realizar o seguinte:

"E naquele tempo se levantará Miguel, o grande príncipe, que se levanta a favor dos filhos do teu povo, e haverá um tempo de angústia, qual nunca houve, desde que houve nação até àquele tempo; mas naquele tempo livrar-se-á o teu povo, todo aquele que for achado escrito no livro." [Daniel 12:1].

Portanto, quando o primeiro-ministro Netanyahu liderar Israel contra seus inimigos palestinos, ele sairá com uma mão forte e confiante!

Agora, Israel está lutando um guerra em três frentes!

Resumo da Notícia: "Porta-voz da Forças Israelenses de Defesa: 'O Hezbolá está trabalhando para provocar uma escalada nas tensões na fronteira setentrional'", Israel National News, outubro 2023.

"O porta-voz das Forças Israelenses de Defesa, o contr-almirante Daniel Hagari disse no domingo que é evidente que a organização terrorista Hezbolá está trabalhando com suporte iraniano para provocar intencionalmente uma escalada na situação no norte de Israel."

"O Hezbolá está trabalhando para provocar uma escalada nas tensões na fronteira norte, sob a ordem e com o suporte do Irã. Israel tem um Exército forte, que está preparado para operar em duas frentes, e até mais..."

3. Deus está lutando contra "hamas" há muito tempo!

Resumo da Notícia: "Hamas e Irã: Matando judeus há várias décadas", Israel365News, 16/10/2023.

"A guerra de 7 de outubro do Hamas contra Israel não surpreendeu aqueles que estão seguindo as ações do Irã e seu grupo terrorista islâmico apoiado pelo regime, desde que esse grupo foi fundado no fim de 1987."

"Ao longo das últimas três décadas, os oficiais do Hamas nunca esconderam a ambição de seu grupo de destruir Israel por meio de uma Jihad (uma guerra santa). Dificilmente se passa um dia sem outra declaração do Hamas referente à necessidade de 'libertar toda a Palestina' (o que significa destruir Israel)."

"Dias antes do último ataque do Hamas contra Israel, o grupo terrorista convocou todos os árabes e muçulmanos a 'continuarem a luta legítima de todas as formas', até que Israel seja derrotado e expelido de 'nossa terra histórica'."

"Quando a vítima é um judeu, então o perpetrador é um 'militante'. Quando a vítima não é um judeu, os extremistas muçulmanos são chamados pelo que eles realmente são: terroristas... Em seu estatuto, o Hamas deixa claro que permanece fiel às palavras do profeta Maomé, que teria dito:"

"O Dia do Julgamento não virá até que os muçulmanos lutem contra os judeus [matando os judeus], quando o judeu se esconder atrás das rochas e das árvores. As rochas e as árvores dirão: "Ó muçulmanos, ó Abdula, há um judeus atrás de mim, venha e mate-o." [Artigo 7].

"O Artigo 13 do estatuto enfatiza a importância da Jihad:"

"Não há solução para a questão palestina, exceto por meio de uma Jihad. Iniciativas, propostas e confereências internacionais são todas uma perda de tempo e esforços vãos."

"Aqueles que continuam a defender o Irã e o Hamas são cúmplices em suas campanhas de genocídio contra os judeus. Esse tipo de defesa é um absurdo não somente para os judeus, mas também para os muitos palestinos, que estão sendo usados como escudos humanos e buchas de canhão para satisfazer ao desejo de derramar sangue dos líderes do Hamas, e permitir que eles continuem morando nos hotéis de cinco estrelas no Catar, Turquia e Líbano."

"Hamas" foi a força contrária que Deus atacou na época anterior ao Dilúvio!

Resumo da Notícia: "Hamas: A palavra 'hamas' é a razão por que Deus destruiu o mundo — Precisamos destrui-los conforme requerido pela Torá", Israel365 News, 16/10/2023.

"Embora o mundo inteiro esteja ciente do ataque na semana passada em que milhares de terroristas do Hamas se infiltraram em Israel e assassinaram mais de 1.300 israelenses, um número muito menor de pessoas está ciente que a porção da Torá que está sendo lida pelos judeus em todo o mundo nesta semana contém a palavra hamas como a razão por que Deus destruiu o mundo."

Você sabia que a palavra hamas aparece 60 vezes no Velho Testamento?

Chocante, mas é verdade.

O Deus que sabe de todas as coisas — "Lembrai-vos das coisas passadas desde a antiguidade; que eu sou Deus, e não há outro Deus, não há outro semelhante a mim. Que anuncio o fim desde o princípio, e desde a antiguidade as coisas que ainda não sucederam; que digo: O meu conselho será firme, e farei toda a minha vontade." [Isaías 46:9-10].

"A terra, porém, estava corrompida diante da face de Deus; e encheu-se a terra de violência." [Gênesis 6:11].

Em hebraico, a palavra traduzida aqui como violência é hamas... definiu hamas como a característica de brigar, discutir, roubar, perversão sexual, idolatria e derramamento de sangue."

"O próximo verso é uma profecia que deveria desencorajar a organizaão terrorista: "Mas Judá será habitada para sempre, e Jerusalém, de geração em geração." [Joel 3:20].

"A primeira palavra 'itchabalat', tem a mesma raiz que a palavra hebraica para 'terroristas' (m’chablim). A segunda metade da tradução do aramaico por Onkelos diz: 'a terra estará cheia com reféns'."

"O rabino Weisz disse: 'É da mais alto significado que leiamos sobre hamas em conexão com a destruição do mundo'..."

"Sabemos que a Torá usa linguagem muito específica no livro de Gênesis, dizendo que Deus destruiu o mundo por causa de hamas. Deus conseguiu tolerar o mau comportamento, mas quando este cresceu até o nível de hamas, ele tornou-se inaceitável. Deus não teve escolha então e, similarmente, não podemos mais tolerar esse tipo de malignidade. Israel aceitou muito comportamento mau por parte dos palestinos, intifadas, facadas, tiros, pedradas. Entretanto, Israel não pode e não irá aceitar a malignidade. Precisamos destrui-los, conforme requerido pela Torá."

Contemple o significado dessas duas sentenças:

* "... quando ele cresceu até o nível de hamas, ele tornou-se inaceitável."

* "Precisamos destrui-los, conforme requerido pela Torá."

"Hamas é engodo e falsidade. Hamas é violência e agressão. Como vemos na porção da Torá desta semana, quando o mundo adota hamas, isso necessariamente traz julgamento e inundações sobre o mundo. Isto traz o fim da humanidade e o fim da civilização. Estamos vendo isto desdobrar-se em tempo real diante de nós hoje."

Hoje, o mundo está aparentemente saindo fora de controle, mas graças a Deus, Ele está no controle e ainda responde às orações.

"Orai pela paz de Jerusalém."!

Se Israel for derrotado, todos os judeus e cristãos precisam encontrar uma nova fé religiosa para sustentá-los!

4. O Hamas não está permitindo que os cidadãos palestinos evacuem a Faixa de Gaza em busca de segurança

Resumo da Notícia: "'Sinistro': Forças Israeleneses de Defesa Criticam o Hamas por Impedirem a Evacuação dos Civis de Gaza", Breitbart News, 15/10/2023.

"As Forças Israelenses de Defesa criticaram os terroristas do Hamas por impedir a evacuação dos civis de Gaza e que eles fossem para o sul, agora que as FID preparam operações ampliadas na Faixa de Gaza, chamando a decisão de 'sinistra e vil'."

"O Hamas emitiu advertências aos civis para não evacuarem e, quando as pessoas não deram ouvidos a essas advertências, eles realmente bloquearam os comboios de civis de Gaza, que tentavam fugir da situação', disse porta-voz das FID, o ten-cel. Jonathan Conricus..."

"'Se isto não for o mais sinistro e mais vil uso de civis durante uma guerra, então não sei o que é, mas isto mais uma vez serve para mostrar a falta de qualquer valor que a vida humana tem para a organização terrorista Hamas', ele acrescentou."

A Jordânia e o Egito estão se recusando a aceitar refugiados palestinos.

Resumo da Notícia: "Cessar-fogo na Travessia para o Egito em Rafah: 'Não há um cessar-fogo" (gabinete do primeiro-ministro)", The Jewish Press, 16/10/2023.

"Egito, Israel e os EUA concordaram com um cessar-fogo no sul de Gaza, que teve início às 6h00min no horário local, a Reuters reportou na segunda-feira, citando duas fontes de segurança egípcias. A pausa nos ataques israelenses durará várias horas, para permitir que os egípcios abram a fronteira em Rafah, e terminará às 2h00min."

Mas,

"O gabinete do primeiro-ministro Netanyahu emitiu na manhã da segunda-feira uma declaração lacônica dizendo: 'Não há cessar-fogo algum.'"

Os civis palestinos estão, como diz o provérbio, "entre a cruz e a espada".

5. O ataque do Hamas fortalece o argumento a favor da posse privada de armas!

Resumo da Notícia: "Documentos 'altamente secretos' do Hamas mostram que os terroristas visavam intencionalmente as escolas primárias e um centro juvenil", Just The News, 14/10/2023.

"De acordo com os documentos 'altamente secretos', os terroristas palestinos visaram intencionalmente crianças quando lançaram seu ataque contra Israel na semana passada. Os documentos, obtidos por NBC News, mostram que o Hamas tinha escrito planos detalhados para atacar escolas primárias e um centro juvenil no kibbutz israelense de Kfas Sa'ad."

"Os planos... delineavam um plano de 'matar o maior número possível de pessoas', tomar reféns e levá-los para a Faixa de Gaza."

Você pode ver que este nível de desejo de derramar sangue, de violência e de depravação realmente atingiu o nível de "hamas"?

Mas, o presidente Biden permanece sem saber de nada, pois ele perguntou: 'Quem, pelo amor de Deus, necessita de uma arma de fogo com gaveta para 100 cartuchos?"

Resumo da Notícia: "Biden em Jantar na Campanha pelos Direitos Humanos: 'Quem, Pelo Amor de Deus, Necessita de uma Arma de Fogo com Gaveta para 100 Cartuchos?", Breitbart News, 15/10/2023.

"Ao falar no Jantar da Campanha Nacional pelos Direitos humanos na noite de sábado, o presidente Joe Biden pediu uma proibição às armas de assalto e perguntou: 'Quem, pelo amos de Deus, necessita de uma arma de fogo com gaveta para 100 cartuchos?'"

As reportagens da televisão desse ataque deliberado contra os colonos judeus desarmados, perpetrado por terroristas palestinos do Hamas altamente treinados, demonstra que alguns colonos armados com armas poderiam ter salvo centenas de vidas.

Além disso, a celebração pacifista daquele festival de música poderia igualmente ter sido estender uma faixa com a frase "Zona Livre de Armas" de um lado a outro na arena.

Se eu tivesse de enfrentar um inimigo armado que viesse até a porta da frente da minha casa, eu gostaria, do fundo do meu coração, de possuir uma arma de fogo com gaveta com capacidade para 100 cartuchos!

[Texto original completo em https://www.cuttingedge.org/newsletters/101723.htm]

0ata da publicação: 27/10/2023
A Espada do Espírito: https://www.espada.eti.br/bol-2023-10-17.htm


Se você nunca colocou sua confiança em Jesus Cristo como Salvador, mas entendeu que ele é real e que o fim dos tempos está próximo, e quer receber o Dom Gratuito da Vida Eterna, pode fazer isso agora, na privacidade do seu lar. Após confiar em Jesus Cristo como seu Salvador, você nasce de novo espiritualmente e passa a ter a certeza da vida eterna nos céus, como se já estivesse lá. Assim, pode ter a certeza de que o Reino do Anticristo não o tocará espiritualmente. Se quiser saber como nascer de novo, vá para nossa Página da Salvação agora.