Boletim de 7/11/2023, Terça-Feira (Trechos Selecionados)

Cutting Edge Ministries

1. Os eventos do nosso tempo estão rodopiando em direção ao cumprimento de Zacarias 12 — em que os exércitos de muitas nações marcham contra Jerusalém

"Eis que eu farei de Jerusalém um copo de tremor para todos os povos em redor... E acontecerá naquele dia que farei de Jerusalém uma pedra pesada para todos os povos; todos os que a carregarem certamente serão despedaçados; e ajuntar-se-ão contra ela todo o povo da terra... E acontecerá naquele dia, que procurarei destruir todas as nações que vierem contra Jerusalém;" [Zacarias 12:2-3,9].

O Irã propõe a criação de um "Exército Islâmico" muito especial para tomar Jerusalém!

Resumo da Notícia: "O Irã Propõe a Criação de um Exército Islâmico Contra Israel e os EUA", Newsbreak, 1/11/2023.

"Descubra como o Irã está propondo a criação de um Exército Islâmico contra Israel e os EUA, conforme revelado pelo secretário do Conselho Supremo de Coordenação Econômica do Irã. Aprenda sobre as implicações dessa proposta e o suporte do Irã ao Hamas."

Esse chamado às armas feito pelo Irã para seu vassalo Hamas vai além do chamao original.

Esse chamado é para a criação de um Exército Islâmico para enfrentar, vencer e aniquilar o minúsculo Israel. Portanto, os estudantes da profecia bíblica compreendem que essa história particular está se energizando positivamente, pois ela declara que o plano de Deus para o retorno de Seu Messias, Jesus, é anunciado por esse tipo de matéria de notícias.

2. Não caia na fraude da Islamofobia!

Resumo da Notícia: "Não caia na fraude da islamofobia", Israel365 News, 6/11/2023.

"Há uma falsa narrativa a respeito de muçulmanos estarem sob ataque após as atrocidades de 7 de outubro passado. Grupos muçulmanos e seus aliados esquerdistas é que estão alimentando esse surto no antissemitismo."

"O anúncio que o presidente Joe Biden encarregou a vice-presidente Kamala Harris de trabalhar para desenvolver 'a primeira estratégia nacional para enfrentar a islamofobia' pode ser desprezada como nada mais que um gesto político. Isso tem claramente o objetivo de enfrentar a crítica amarga que Biden está recebendo da base interseccional de esquerda de seu partido, que está profundamente aborrecida com o suporte do presidente a Israel."

O Velho Joe está criando um problema que não existe, de modo a conseguir derrotar um que realmente ocorre.

"A nação está chocada pela descarada aversão aos judeus que é exibida nas passeatas pró-Hamas em muitas cidades, na academia e no aumento generalizado dos incidentes anti-judaicos. Mas, ao mesmo tempo que a administração Biden reconhece essa triste realidade, ela também corrobora a falsa narrativa a respeito de uma aversão aos muçulmanos."

"O preconceito contra qualquer grupo é deplorável e onde existem incidentes de viéses contra os muçulmanos ou árabes, eles devem ser vigorosamente condenados. Todavia, como mostram as estatísticas do FBI nas duas últimas décadas, existe pouca ou nenhuma evidência empírica para apoiar as afirmações que os muçulmanos enfretaram um aumento do preconceito após os ataques de 11/9/2001."

"Como os judeus e Israel são falsamente rotulados como possuidores de 'privilégio branco' e opressores — e os árabes e muçulmanos são 'pessoas de cor' e vítimas — somente a última realmente conta."

E, agora, a conclusão que vem da Casa Branca de Biden é: A fraude da Islamofobia significa legitimizar aqueles que apoiam a erradicação do único Estado Judaico na Terra e o assassinato de sua população judaica. Em vez de ajudar a limitar o preconceito, a administração Biden o está encorajando."

3. O Velho Joe cria o próximo massacre do Hamas!

Resumo da Notícia: "Biden Nega aos Colonos Proteção Contra o Próximo Massacre do Hamas", The Jewish Press, 7/11/2023.

"Por múltiplas razões, sendo a principal dentre elas a necessidade de Biden de apaziguar os apoiadores árabes-americanos nos estados que se alternam de um lado político para outro, como Michigan e Ohio, a Casa Branca está promovendo a noção da 'violência dos colonos'..."

"... os membros do Congresso que são contrários a Israel estão tentando torpedear o muito necessário embarque de 24.000 fuzis de assalto M16 para Israel. As armas, avaliadas em US$ 34 milhões, estão sendo compradas diretamente dos fabricantes americanos, porém o Departamento de Estado, que por sua vez precisa também notificar o Congresso a respeito da venda, está retardando a operação."

"Nas mentes febris dos congressistas anti-Israel e dos funcionários em muitos órgãos administrativos do governo, vingadores judeus estão percorrendo o interior de Israel, procurando assassinar árabes inocentes que estejam parados em algum lugar. Alguém deveria ir ao túmulo de Joseph Goebbels e dizer que a teoria dele da Grande Mentira foi comprovada mais uma vez."

As imagens de cidadãos judeus totalmente indefesos diante de terroristas fortemente armados que vêm contra eles estão acionando um monumental esforço tardio de armar os cidadãos individuais para a própria proteção deles.

Os proprietários de armas devem tomar cuidado: Biden está negando seu direito de se defender.

O exemplo ocorreu em Israel, próximo da fronteira com a Faixa de Gaza, mas o Departamento de Estado está retardando a venda das armas.

4. As Forças Israelense de Defesa dizem que estão prontas para a guerra no inverno

Resumo da Notícia: "FID: Estamos prontas para a guerra de inverno em Gaza", The Jerusalem Post, 6/11/2023.

"As FID acreditam que estejam prontas para continuar a luta durante o inverno e já iniciaram um longo processo para equipar suas tropas nas fronteiras com equipamentos especiais de inverno... Entretanto, as FID não têm experiência de luta durante o inverno."

"... isto poderia evitar alguns grandes perigos."

"... construir mini-bases avançadas transitórias para fornecer logística de reabastecimento dentro de Gaza ainda não está em vista."

"Altos oficiais das FID descreveram a divisão de logística como grandemente bem-sucedida até aqui em manter as forças militares dentro de Gaza abastecidas."

"Com relação ao fornecimento de coletes à prova de balas, 5.000 coletes adicionais já foram entregues às tropas desde o início da invasão."

"... para resgatar veículos da zona de guerra, evacuar feridos, e salvar vidas'... A logística está sendo 'grandemente bem sucedida' até aqui."

As forças terrestres das FID dividiram Gaza em duas faixas de território.

Resumo da Notícia: "As FID lançam ataques generalizados em Gaza, enquanto as tropas terrestres dividem a Faixa em duas", The Times of Israel, 6/11/2023.

"As forças militares israelenses executaram grandes ataques aéreos em Gaza no início da noite de domingo e tropas terrestres completaram o cerco da cidade de Gaza, fatiando o enclave em dois, enquanto os serviços de telecomunicações parecem ter sido cortados novamente."

"Explosões e clarões iluminaram o céu noturno, os moradores de Gaza enfrentaram mais uma vez um blecaute nas comunicações, a terceira vez que os serviços de telefonia e de Internet foram cortados desde que Israel lançou a invasão terrestre a Gaza, pouco mais de uma semana atrás."

"'Hoje, existe a Gaza do Norte e a Gaza do Sul', Hagari disse, observando que as tropas lideradas pela unidade de reconhecimento Brigada Golani, parte da Trigésima Sexta Divisão, tinham 'alcançado a linha costeira e a estavam controlando'."

As FID reiteraram:

"Em uma mensagem para a comunidade internacional, Gallant também reiterou que 'não haverá uma pausa na luta até que os reféns retornem'."

6. O Hamas é Amaleque, que deve ser erradicado da face da Terra?

A Derrota Total de Amaleque

Enquanto Israel estava em Refidim, os amalequita, um povo feroz, descendente de Esaú e bem treinado na arte da guerra, subitamente o atacou. Aquele ataque foi covarde e não provocado, contra um povo cansado, que tinha sido libertado da escravidão e que estava caminhando em direção à sua terra prometida.

Moisés colocou seu assistente Josué no comando das tropas que deveriam lutar ocntra os amalequitas. Em seguida, Moisés junto com seu irmão Arão e seu sobrinho Hur, subiram a um monte para orar pela ajuda de Deus na batalha. A batalha durou um dia inteiro, até que os amalequitas foram finalmente derrotados e erradicados. Deus ordenou que Moisés registrasse o ataque pérfido dos amalequitas para memória perpétua. Junto com esse memorial havia um juramento de erradicar os amalequitas — a encarnação de todo o mal — da face da Terra. Não poderia haver paz entre Israel e Amaleque durante todo o tempo por vir.

O ataque em 7 de outubro de 2023 foi também "covarde e sem provocação", feito contra um povo cansado e esgotado!

Mas, esse ataque foi muito mais insidioso, por causa dos homicídios e estupros. Bebês que estavam em seus berços foram decapitados!

Deus trará aniquilação física contra o povo inteiro conhecido hoje como palestinos, ou Casa de Esaú!

O quão completo será este julgamento de Deus, usando as forças militares de Israel?

"Porventura não acontecerá naquele dia, diz o SENHOR, que farei perecer os sábios de Edom, e o entendimento do monte de Esaú? E os teus poderosos, ó Temã, estarão atemorizados, para que do monte de Esaú seja cada um exterminado pela matança. Por causa da violência feita a teu irmão Jacó, cobrir-te-á a confusão, e serás exterminado para sempre." [Obadias 1:8-10].

"Porque o dia do SENHOR está perto, sobre todos os gentios; como tu fizeste, assim se fará contigo; a tua recompensa voltará sobre a tua cabeça. Porque, como vós bebestes no meu santo monte, assim beberão também de contínuo todos os gentios; beberão, e sorverão, e serão como se nunca tivessem sido. Mas no monte Sião haverá livramento, e ele será santo; e os da casa de Jacó possuirão as suas herdades." [Obadias 1:15-17].

"E a casa de Jacó será fogo, e a casa de José uma chama, e a casa de Esaú palha; e se acenderão contra eles, e os consumirão; e ninguém mais restará da casa de Esaú, porque o SENHOR o falou." [Obadias 1:18].

Quando o sol aparecer na manhã do dia após Deus ter produzido essa destruição sem paralelos e julgamento de morte sobre todo o povo palestino — homens, mulheres e crianças — um mundo enfurecido exigirá saber "Por Quê?".

Como um povo que sofreu 6 milhões de mortes nas mãos de Adolf Hitler em seguida se volta e faz a mesma coisa contra outro povo?

A resposta é dupla:

1) Deus advertiu os palestinos durante 2.600 anos; o tempo para a execução da punição é agora.

2) "Porque a palavra do Senhor é reta, e todas as suas obras são fiéis." [Salmos 33:4]. Citado pelo presidente Abraham Lincoln durante a Guerra Civil.

3) Este ataque divino contra os palestinos gerará um contra-ataque tão massacrante de todas as nações islâmicas que o objetivo deles será destruir Jerusalém e aniquilar todos os judeus na face da Terra.

Leia com atenção:

"Eis que eu farei de Jerusalém um copo de tremor para todos os povos em redor, e também para Judá, durante o cerco contra Jerusalém. E acontecerá naquele dia que farei de Jerusalém uma pedra pesada para todos os povos; todos os que a carregarem certamente serão despedaçados; e ajuntar-se-ão contra ela todo o povo da terra." [Zacarias 12:2-3].

Deus direcionará Sua ira contra os vastos exércitos que marcharem contra Israel:

"Naquele dia, diz o SENHOR, ferirei de espanto a todos os cavalos, e de loucura os que montam neles; mas sobre a casa de Judá abrirei os meus olhos, e ferirei de cegueira a todos os cavalos dos povos." [Zacarias 12:4].

"Naquele dia o SENHOR protegerá os habitantes de Jerusalém; e o mais fraco dentre eles naquele dia será como Davi, e a casa de Davi será como Deus, como o anjo do SENHOR diante deles. E acontecerá naquele dia, que procurarei destruir todas as nações que vierem contra Jerusalém." [Zacarias 12:8-9].

Depois que esses exércitos saqueadores forem destruídos, os países árabes pedirão para a Rússia assumir o papel de líder de uma grande coalizão, que consiga destruir Israel.

"Veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo: Filho do homem, dirige o teu rosto contra Gogue, terra de Magogue, príncipe e chefe de Meseque, e Tubal, e profetiza contra ele. E dize: Assim diz o SENHOR Deus: Eis que eu sou contra ti, ó Gogue, príncipe e chefe de Meseque e de Tubal." [Ezequiel 38:1-3].

E, agora a destruição:

"Sucederá, porém, naquele dia, no dia em que vier Gogue contra a terra de Israel, diz o SENHOR Deus, que a minha indignação subirá à minha face. Porque disse no meu zelo, no fogo do meu furor, que, certamente, naquele dia haverá grande tremor sobre a terra de Israel." [Ezequiel 38:18-19].

"Porque chamarei contra ele a espada sobre todos os meus montes, diz o SENHOR Deus; a espada de cada um se voltará contra seu irmão." [Ezequiel 38:21].

Em outras palavras, Deus fará uma luta interna irromper entre as fileiras dos soldados gentios.

"E contenderei com ele por meio da peste e do sangue; e uma chuva inundante, e grandes pedras de saraiva, fogo, e enxofre farei chover sobre ele, e sobre as suas tropas, e sobre os muitos povos que estiverem com ele." [Ezequiel 38:-22].

Deus não permitirá que passe muito tempo desde o momento em que Ele destruir os palestinos até que Ele aniquile a ampla coalizão de exércitos na destruição final das forças lideradas pela Rússia.

As pessoas podem odiar o Deus da Bíblia Sagrada, mas aprenderão a respeitá-Lo por causa de Seu poder, onipotência e atenção aos detalhes proféticos!


ALERTA! ALERTA! ALERTA! ALERTA!

Todos que moram ou que estão visitando Israel precisam sair agora, ou enfrentarão a morte.

Israel sobreviverá, porém será devastado — de acordo com a profecia!

"E os habitantes das cidades de Israel sairão, e acenderão o fogo, e queimarão as armas, e os escudos e as rodelas, com os arcos, e com as flechas, e com os bastões de mão, e com as lanças; e acenderão fogo com elas por sete anos. E não trarão lenha do campo, nem a cortarão dos bosques, mas com as armas acenderão fogo; e roubarão aos que os roubaram, e despojarão aos que os despojaram, diz o SENHOR Deus." [Ezequiel 39:9-10].

Quando as forças lideradas pela Rússia se aproximarem das fronteiras de Israel, elas encontrarão um país cuja economia foi obliterada, de tal modo que as famílias medianas dependerão de lenha e fogueiras para cozinhar e para se aquecer.

A economia ficará arruinada! Israel sobreviverá e suas forças armadas sobreviverão. Mas, a economia nacional ficará literalmente reduzida a escombros.

Selá. (Faça uma pausa e pense calmamente a respeito disto.)


[Texto original completo em https://www.cuttingedge.org/newsletters/110723.htm]

0ata da publicação: 20/11/2023
A Espada do Espírito: https://www.espada.eti.br/bol-2023-11-07.htm


Se você nunca colocou sua confiança em Jesus Cristo como Salvador, mas entendeu que ele é real e que o fim dos tempos está próximo, e quer receber o Dom Gratuito da Vida Eterna, pode fazer isso agora, na privacidade do seu lar. Após confiar em Jesus Cristo como seu Salvador, você nasce de novo espiritualmente e passa a ter a certeza da vida eterna nos céus, como se já estivesse lá. Assim, pode ter a certeza de que o Reino do Anticristo não o tocará espiritualmente. Se quiser saber como nascer de novo, vá para nossa Página da Salvação agora.