Escolha uma cor para o fundo:  

Ensinos Bíblicos Sobre o Anticristo

Recursos úteis para sua maior compreensão

Título do Livro 1


Título do Livro 2


Título do Livro 3

O que a Bíblia diz sobre o Anticristo? Veja como os Planos da Nova Ordem Mundial cumprem esses ensinos com uma precisão impressionante.

A Nova Ordem Mundial está chegando! Você está preparado?

Compreendendo o que realmente é essa Nova Ordem Mundial, e como está sendo implementada gradualmente, você poderá ver o progresso dela nas notícias do dia-a-dia!!

Após ler nossos artigos, você nunca mais verá as notícias da mesma forma

Agora você está com a
"THE CUTTING EDGE"

(Transcrição de um Programa de Rádio)

Aqui é David Bay, diretor de Old Path Ministries.

E este é The Cutting Edge, um programa de rádio dedicado a exortar e informar o povo de Deus. Estamos comprometidos com o estudo e exposição da imutável e inspirada Palavra de Deus. As visões expressas aqui são nossas e não são necessariamente compartilhadas por esta emissora.

A falência moral de nossa sociedade está bem comprovada.

Poucas pessoas compreendem por que falimos moralmente. No entanto, quando olhamos para a sociedade com os olhos de Deus, por meio da Bíblia, podemos facilmente compreender a razão de estarmos enfrentando problemas sem precedentes. O estudo dos EUA com os olhos de Deus é o que sempre tentaremos fazer aqui; fique conosco para aprender algumas verdades esclarecedoras.

Ensinos Bíblicos Sobre o Anticristo

I — Introdução

Em programas passados, examinamos o aparecimento planejado do Anticristo a partir da perspectiva da Nova Era. Estudamos como os planos deles, se executados, cumprirão muitas profecias bíblicas. Hoje, estudaremos algumas dessas profecias. A revelação bíblica sobre o Anticristo é tirada do livro Things to Come, de J. Dwight Pentecost, págs. 332-329, a não ser que indicado de outra forma.

II — Definição

O Anticristo é uma pessoa que receberá poder no fim dos tempos. Ele afirmará ser Jesus Cristo vindo uma segunda vez.

"Ele é o líder da última forma de domínio mundial gentílico, e deverá ser de origem gentia, isto é, não-judeu." (Apocalipse 13:1; 17:15, pág. 332) Ele também surgirá do mundo gentio (Daniel 9:26-27).

III — Características

A. Governo


Deus parece estar dizendo aqui que as nações do mundo nos últimos dias serão reorganizadas em dez supernações. Assim que essa reorganização estiver completada, o Anticristo aparecerá (o décimo-primeiro chifre, Daniel 7:8). Os planejadores da Nova Ordem Mundial já conceberam a Reorganização em Dez Nações. Em 1974, um livro intitulado Mankind at the Turning Point esquematizou uma reorganização das mais de 170 nações soberanas do mundo em dez supernações. Relacionamos em seguida essas dez supernações:

  1. América do Norte
  2. Europa Ocidental
  3. Japão
  4. Austrália, África do Sul e o resto da economia de mercado do mundo desenvolvido
  5. Europa Oriental, incluindo a Rússia
  6. América Latina
  7. Norte da África e o Oriente Médio
  8. África Tropical
  9. Sul e Sudeste da Ásia
  10. China.

Em 1991, o presidente George Bush e o Congresso americano começaram a criar a entidade econômica formada pelo Canadá, Estados Unidos e México. A supernação América do Norte já é uma realidade agora. A Europa Ocidental é a Comunidade Econômica Européia, que tornou-se realidade em dezembro de 1992. Japão e China já existem. A Rússia e a Europa Oriental já tiveram no passado seu bloco econômico e político e poderão reimplantá-lo sob novas bases. O Mercosul entre Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai, tem tido resultados positivos e logo será ampliado para incluir outros países latino-americanos. As outras entidades regionais que formarão essa organização, poderão ser criadas a qualquer momento, por simples voto das Nações Unidas. A hora realmente já está bem avançada.

* "O Anticristo é o líder do sistema ímpio de Satanás (2 Tessalonicenses 2:3) Ele é o exemplo supremo de rebelião contra Deus. A blasfêmia pode ser expressa de duas formas básicas:

1. Dizer coisas que difamam o caráter de Deus.

2. Afirmar ser Deus

O Anticristo será culpado desses dois tipos de blasfêmia. Daniel o retrata em 7:20 como um chifre que tinha uma boca que falava grandes coisas; Daniel 11:36 revela que: "E este rei fará conforme a sua vontade, e levantar-se-á, e engrandecer-se-á sobre todo deus; e contra o Deus dos deuses falará coisas espantosas, e será próspero, até que a ira se complete; porque aquilo que está determinado será feito." Vemos isso claramente na afirmação que Maitréia dirá ser um Adepto Ocultista de Sétimo Nível, enquanto que a Consciência de Cristo que veio sobre Jesus Cristo era somente a de um Adepto de Quarto Nível. (Constance Cumbey, Hidden Dangers of the Rainbow, págs. 96-99, leia a resenha). Como a população do mundo responderá a essa incrível blasfêmia? Daniel 11:36 prediz que ele "prosperará até que se cumpra a indignação; porque aquilo que está determinado será feito." Em Apocalipse 13, vemos o Anticristo convencendo os povos do mundo que ele é Deus e que, portanto, é digno de adoração e lealdade. A expressão dessa lealdade requererá que toda pessoa não-salva na terra permita que a marca seja permanentemente implantada na mão ou na testa.

B. Características Pessoais

* "O Anticristo será marcado por inteligência e poder de persuasão". (Daniel 7:8, 20; 8:23) Além disso, ele será entendido em intrigas, ou enigmas, o que significa que será um adepto no ocultismo. O domínio do ocultismo lhe dará grande poder sobre os outros líderes mundiais. A história registra que Adolf Hitler possuía a capacidade de sobrepujar outros líderes mundiais em discussões face a face fazendo uso de seus poderes ocultistas.

Realmente, o Plano da Nova Ordem Mundial afirma que o Anticristo será o Supremo Adepto de todos os tempos. (Alice Bailey, The Externalization of the Hierarchy) O domínio do ocultismo é simbolizado pelo olho que tudo vê [o símbolo na figura ao lado aparece no verso da nota de US$ 1].

* "Ele será reconhecido por sua sutileza e engenhosidade (Ezequiel 28:6)". Outro modo de dizer isso é que ele será extremamente enganoso. Daniel 8:23, 25, usa palavras como "entendido de intrigas (enigmas) e astúcia nos seus empreendimentos" para descrever o Anticristo. Sua falsidade o ajudará a atingir seus objetivos. Lembre-se das advertências de Jesus Cristo em Mateus 21:11 & 24, que esse falso Cristo operará "grandes sinais e prodígios para enganar, se possível, os próprios eleitos." Essas advertências das atividades enganosas leva-nos ao Apocalipse 13:13-14, em que o Falso Profeta e o Anticristo operam falsos milagres sobrenaturais para enganar a população do mundo. Em programas anteriores, falamos sobre o que deverão ser alguns desses milagres aparentemente sobrenaturais e falaremos mais em outros programas.

A maior característica de todo o sistema do Anticristo, a Nova Ordem Mundial, é a total enganação. Na verdade, os escritores da Nova Ordem Mundial vangloriam-se dos enganos que planejam contra a população, pois arrogantemente crêem que a vasta maioria das pessoas é estúpida e preguiçosa demais para saber o que é melhor para eles. Somente os Planejadores da Nova Ordem Mundial sabem o que é melhor para o mundo, e determinaram que somente poderão atingir seus objetivos enganando deliberadamente as pobres massas. (Bill Cooper, Behold a Pale Horse (leia a resenha), pág. 49; Peter Lemesurier, The Armaggedon Script (leia a resenha), págs. 215-252.

* "Ele recebe sua autoridade de Satanás e é controlado por Satanás" (Apocalipse 13:4; Daniel 8:25). O Anticristo tentará aniquilar os cristãos durante os 3 anos e meio finais da Tribulação. (Daniel 7:25, 12:7, Apocalipse 13:1-6) Por que Deus permitiria que aqueles que receberam a Jesus como Senhor e Salvador sejam mortos? Deus revela, em Daniel 11:34-35 que seus santos "Serão provados, purificados e embranquecidos, até ao tempo do fim". É incrível, mas Deus tem em mente um número específico de cristãos que morrerão como mártires, como vemos em Apocalipse 6:9-11: "E, havendo aberto o quinto selo, vi debaixo do altar as almas dos que foram mortos por amor da palavra de Deus e por amor do testemunho que deram. E clamavam com grande voz, dizendo: Até quando, ó verdadeiro e santo Dominador, não julgas e vingas o nosso sangue dos que habitam sobre a terra? E foram dadas a cada um compridas vestes brancas e foi-lhes dito que repousassem ainda um pouco de tempo, até que também se completasse o número de seus conservos e seus irmãos, que haviam de ser mortos como eles foram." Apocalipse 12:11 ilustra ainda mais esse martírio: "... e não amaram as suas vidas até à morte."

Essa vitória temporária do Anticristo sobre os seguidores de Jesus Cristo é ilustrada em Daniel 12:7b, em que Deus diz que a vitória do Anticristo "destruirá o poder do povo santo". Jesus Cristo pessoalmente intervirá quando retornar fisicamente para destruir o poder do Anticristo, lançando-o no lago de fogo.

* Deus atribuiu o número 666 à pessoa e ao nome do Anticristo (Apocalipse 13:17-18). Como o Anticristo será um ditador todo-poderoso, acreditamos que seu sistema incorporará muitas das suas características. Assim, elementos do seu sistema serão identificados com o número '666'. Curiosamente, a revelação de Deus sobre o Anticristo é dada no Capítulo 13, no verso 18. É coincidência que 18 é 6+6+6? A autora cristã Mary Relfe, em seu livro The New Money System, diz: "Em 1798, um ministro metodista, Adam Clarke, escreveu: 'A Marca da Besta será um número de 18 dígitos, 6+6+6'. Em 1977, o Dr. Harnick Eldeman, Analista Chefe para a Comunidade Econômica Européia, anunciou que estava pronto para começar a atribuir um número a todas as pessoas do mundo; e que planejava usar uma unidade de três séries de seis dígitos, ou seja, 18 números. (pág. 152) É também coincidência que cada cidadão americano hoje está pessoalmente identificado por um número de Seguro Social de nove dígitos, mais um Código de Endereçamento Postal de nove dígitos? Acreditamos que a hora está realmente bem avançada.

IV — Aparecimento

* "Ele aparecerá em cena na hora final da história de Israel" (Daniel 8:23) e "sua ascensão virá por meio do seu programa de paz (Daniel 8:25, Pentecost, pág. 333). O mundo hoje já está condicionado, após tantas guerras e rumores de guerra a desejar a paz a qualquer custo. As manchetes e os editoriais dos jornais expressam o desejo por Paz e Segurança, exatamente como o apóstolo Paulo predisse em I Tessalonicenses 5:2. As dores do parto (Mateus 24) que precederão o Anticristo são tremendos atos de violência e levantes, guerras e rumores de guerra, terremotos em todo o mundo, fomes e pestes. Esses eventos ocorrerão nos dias, semanas e meses que precedem o aparecimento do Anticristo. Na verdade, Maitréia, o Cristo, aparecerá no meio desses levantes e desastres, recebendo crédito para solucioná-los. Este poder sobrenatural de solucionar todos esses desastres formará a base para a maioria da população do mundo a aceitá-lo como Messias. O Anticristo será apoiado pelos muitos falsos milagres que o Falso Profeta realizará na sua presença. O Falso Profeta convencerá a população do mundo a adorar a imagem do Anticristo (Apocalipse 13:15) sob a ameaça de morte física. Neste ponto, o Anticristo e o Falso Profeta estarão trabalhando juntos como mão e luva.

Em junho de 1993, o boletim informativo Prophecy in the News trouxe um artigo muito interessante, pois parecia preparar o cenário para o cumprimento de Daniel 9:27. A profecia de Daniel diz aqui que ele (o Anticristo) fará firme aliança com muitos por uma semana (que é uma semana de anos, não de dias). Esse período de sete anos é mais popularmente conhecido como Tribulação. O Estado de Israel foi formado em 1948 e até hoje não tem um Pacto Nacional, um equivalente de uma Declaração de Independência.

Até agora. Em 14/5/1992, os líderes religiosos e políticos judeus criaram um Pacto Nacional e anunciaram que circularia entre os líderes e o povo durante um ano inteiro. Depois, em 14/5/1993, o Pacto assinado seria oficialmente ratificado. Essa ação ocorreu conforme planejado. Agora, Israel tem um Pacto Nacional que o Anticristo poderá confirmar. Esse evento é muito interessante pois parece anunciar a aproximação do fim dos tempos. Se fosse o único sinal dos tempos, eu o rejeitaria como irrelevante; mas, é somente um dentre dezenas de profecias que estão se cumprindo agora, ou que já se cumpriram.

Brevemente, o Anticristo aparecerá afirmando ser Jesus Cristo. Ele terá o apoio de dez líderes políticos do recém-criado Governo Global das Dez Supernações e do Falso Profeta. O Falso Profeta será uma figura proeminente, pois é quem realiza a maioria dos milagres destinados a enganar a população do mundo e levá-la a adorar o Anticristo. É o Falso Profeta que faz a população mundial aceitar a marca da Besta na fronte ou na mão direita, sem o que ninguém poderá comprar ou vender. Não se engane, o Falso Profeta será alguém que estará ocupando uma posição muito importante.

No entanto, o Anticristo e os líderes da Confederação de Dez Nações detestarão o Falso Profeta e seu sistema religioso. Esse ódio será tão grande que, na primeira oportunidade possível, eles destruirão o sistema Religioso Falso, que Jesus chama de "Grande Meretriz". Vemos essa profecia em Apocalipse 17:16: "E os dez chifres que viste na besta são os que odiarão a prostituta, e a colocarão desolada e nua, e comerão a sua carne, e a queimarão no fogo." Essa descrição lembra os efeitos de uma bomba atômica; na verdade, Alice Bailey continuou sua dissertação sobre o uso de armas atômicas pelo Anticristo. Ela disse: "... a bomba atômica pertence às Nações Unidas para uso ou... ameaça de uso quando houver ação agressiva da parte de qualquer nação do mundo... Não importa se essa agressão ocorra da parte de nações ou... a Igreja de Roma, que não aprende a não se intrometer na política..." [The Externalization of the Hierarchy, pág. 548].

Assim, você pode ver a hostilidade que os planejadores da Nova Ordem Mundial têm pela Igreja Católica Romana, contra quem Alice Bailey ameaçou usar armas nucleares.

* O aparecimento do Anticristo será "precedido por um afastamento, ou um afastamento da fé ou a partida dos Santos para estarem com o Senhor". (2 Tessalonicenses 2:1-3) (Pentecost, pág. 332) Como já afirmamos repetidamente nas semanas passadas, esse abandono da fé já está ocorrendo. As igrejas protestantes liberais, que participam no Conselho Mundial de Igrejas, estão negando a divindade de Jesus Cristo, a inspiração das Escrituras, e muitas outras doutrinas fundamentais. Uma vez que esse afastamento da fé esteja suficientemente completado, o Anticristo poderá aparecer. Estamos neste ponto agora com o Conselho Nacional de Igrejas e o Conselho Mundial de Igrejas.

Se o Espírito Santo quis indicar que o afastamento mencionado anteriormente se refere ao arrebatamento dos Santos de Deus, o Anticristo só poderá ser revelado após o arrebatamento. Muitos estudiosos mantêm essa interpretação.

Somente o tempo dirá qual interpretação é correta, mas nós, cristãos, devemos estar preparados para enfrentar o aparecimento enganoso do Anticristo. Como é possível que os cristãos presenciem o aparecimento do Anticristo, como devemos saber com certeza que estamos vendo o falso? A Bíblia nos dá algumas orientações:

  1. O Falso Cristo precederá o verdadeiro.

  2. Jesus ensinou (Mateus 24:31-41) que todos os cristãos o encontrarão nos ares. Paulo reafirma esse ensino em I Tess 4:13-18. Assim, se seus pés estiverem firmes no chão quando estiver olhando para a pessoa que afirma ser Jesus Cristo, pode saber que é um Falso Cristo.

  3. A profecia bíblica indica duas vindas do Messias. Ele vem primeiro como Servo Sofredor e depois como Rei. Sabemos que Jesus cumpriu as profecias sobre o Servo Sofredor em sua primeira vinda. Quando retornar na segunda vez, virá como um Rei. Portanto, ele não repetirá as profecias sobre o Servo Sofredor, como entrar em Jerusalém montado em um jumento. No entanto, é possível que o Anticristo encene o cumprimento dessa profecia. Além disso, quando o Falso Messias aparecer, ele virá como um homem de paz, pois "soluciona" os desastres planejados do mundo. No entanto, quando Jesus Cristo retornar realmente, ele virá como um Rei Vingador, cujo primeiro ato oficial será prender o Falso Messias e o Falso Profeta, destruindo seus exércitos na batalha de Armagedom.

  4. Quando Jesus Cristo retornar, "todo olho o verá" (Apocalipse 1:7). Essa profecia não pode ser cumprida pela televisão, pois a metade da população do planeta ainda não tem aparelho de TV.

  5. O Espírito Santo selou todos os cristãos para o Dia da Redenção. Portanto, ele fará com que todo verdadeiro cristão saiba a verdade. No entanto, devemos lembrar das palavras de Jesus em Mateus 24:26: "Portanto, se vos disserem: Eis que ele está no deserto, não saiais. Eis que ele está no interior da casa; não acrediteis." Quando o Anticristo aparecer, ele será acompanhado por tremendo poder psíquico, por milagres sobrenaturais, técnicas subliminares e mensagens de controle da mente. Eu aconselharia os cristãos a não o assistirem na televisão, pois todos esses recursos estarão sendo utilizados em larga escala.

VI — Condenação

Deus já declarou que o Anticristo será lançado no lago de fogo e enxofre. Na sua segunda vinda, o Senhor Jesus Cristo pessoalmente matará o Anticristo. (Daniel 8:25) Depois disso, Deus estabelecerá seu reino para sempre. Amém.

VII — Conclusão

A Nova Ordem Mundial será o reinado do Anticristo. O aparecimento dele está próximo. As profecias bíblicas referentes aos últimos dias estão sendo cumpridas pelos planos da Nova Ordem Mundial. Os "espíritos-guia" ocultistas da Nova Era também estão dizendo que o aparecimento do Anticristo está próximo. Juntas, essas duas fontes fornecem evidência que estamos caminhando em direção ao período chamado de Tribulação. Quais ações precisamos tomar para nos prepararmos?

  1. Purificar nossos corações e nossas mentes recebendo Jesus Cristo como Senhor e Salvador. Lembre-se da revelação de Deus em Daniel 11:35: "E alguns dos entendidos cairão, para serem provados, purificados, e embranquecidos..." Você está espiritualmente preparado para esse teste de purificação, se tiver que passar pela Tribulação? O primeiro passo é obter o perdão dos pecados pessoais aceitando o sacrifício de Jesus Cristo e crendo no poder remidor do sangue que ele verteu na cruz.

  2. O segundo passo é a separação deste sistema iníquo chamado mundo. As palavras de Jesus em Apocalipse 18:4 se aplicam aqui: "Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas." Muitos cristãos estão hoje tolerando o pecado em suas vidas, pois eliminá-lo pode significar sair do sistema iníquo que está criando a oportunidade para pecar. Talvez você esteja trabalhando em um emprego que requer que compre ou manipule mercadorias que sabe serem pecaminosas; talvez seu empregador exija que você atue de forma não-ética no trabalho, por exemplo, mentindo para os clientes. Talvez você esteja sabidamente envolvido em uma situação pecaminosa, como por exemplo, adultério.

AGORA é hora de abandonar toda a impiedade, purificando-se no sangue de Jesus Cristo e começar a viver em obediência aos seus mandamentos.

3. Muitos cristãos estão participando em igrejas que estão se desviando da verdadeira doutrina bíblica, tentando estar "positivo" sobre todas as "boas" coisas que a igreja está fazendo. Lembre-se das palavras de Paulo em 1 Coríntios 5:6: "Não é boa a vossa jactância. Não sabeis que um pouco de fermento faz levedar toda a massa? Alimpai-vos, pois, do fermento velho, para que sejais uma nova massa, assim como estais sem fermento. Porque Cristo, nossa páscoa, foi sacrificado por nós."

Uma pequena quantidade de falsa doutrina, ou o abandono da doutrina verdadeira, pode arruinar uma igreja. Agora é hora de todos os cristãos verdadeiros se posicionarem e defenderem a Verdade de Jesus Cristo.

4. Conhecer as Escrituras é fundamental. Você precisa iniciar um programa de leitura diária da Bíblia, memorizando versículos. Quando entrarmos na Nova Ordem Mundial, os cristãos serão perseguidos e suas Bíblias confiscadas. Daí, a importância de memorizar versículos bíblicos.

5. Oração diária é agora uma necessidade. Crie uma Lista de Pedidos de Oração e ore diariamente pelas pessoas e coisas na sua vida que precisam ser levadas diante do Senhor. A oração humilde diante do Senhor pode alcançar grandes bênçãos.

Queremos simplesmente dizer que este ministério é possível graças ao apoio da nossa audiência. Se este programa o abençoou, escreva-nos e envie uma oferta, conforme Deus colocar no seu coração.

Você ouviu The Cutting Edge, um programa de rádio de Old Path Ministries.



Você está preparado espiritualmente? Sua família está preparada? Você está protegendo seus amados da forma adequada? Esta é a razão deste ministério, fazê-lo compreender os perigos iminentes e depois ajudá-lo a criar estratégias para advertir e proteger seus amados. Após estar bem treinado, você também poderá usar seu conhecimento como um modo de abrir a porta de discussão com uma pessoa que ainda não conheça o plano da salvação. Já pude fazer isso muitas vezes e vi pessoas receberem Jesus Cristo em seus corações. Estes tempos difíceis em que vivemos também são tempos em que podemos anunciar Jesus Cristo a muitas pessoas.

Se você recebeu Jesus Cristo como seu Salvador pessoal, mas vive uma vida espiritual morna, precisa pedir perdão e renovar seus compromissos. Ele o perdoará imediatamente e encherá seu coração com a alegria do Espírito Santo de Deus. Em seguida, você precisa iniciar uma vida diária de comunhão, com oração e estudo da Bíblia.

Se você nunca colocou sua confiança em Jesus Cristo como Salvador, mas entendeu que ele é real e que o fim dos tempos está próximo, e quer receber o Dom Gratuito da Vida Eterna, pode fazer isso agora, na privacidade do seu lar. Após confiar em Jesus Cristo como seu Salvador, você nasce de novo espiritualmente e passa a ter a certeza da vida eterna nos céus, como se já estivesse lá. Assim, pode ter a certeza de que o Reino do Anticristo não o tocará espiritualmente. Se quiser saber como nascer de novo, vá para nossa Página da Salvação agora.

Esperamos que este ministério seja uma bênção em sua vida. Nosso propósito é educar e advertir as pessoas, para que vejam a vindoura Nova Ordem Mundial, o Reino do Anticristo, nas notícias do dia-a-dia.

Fale conosco direcionando sua mensagem a um dos membros da equipe de voluntários.

Se desejar visitar o site "The Cutting Edge", dê um clique aqui: http://www.cuttingedge.org

Que Deus o abençoe.

Artigo patrocinado por: M. S. T. — Ribeirão Preto / SP
Revisão: http://www.TextoExato.com
A Espada do Espírito: http://www.espada.eti.br/ce1080.asp