Calendário de Eventos Globalistas em 2012

Autor: Carl Teichrib, Forcing Change, Volume 5, Edição 12 (Dezembro de 2011).

O seguinte Calendário de Eventos é uma amostra das conferências, foros, eventos e encontros que ocorrerão em 2012 — cada um contribuindo de algum modo para a agenda maior da transformação global e para a gestão internacional. Embora outros eventos também ocorrerão durante o ano, temas comuns já são visíveis entre muitos dos que estão relacionados no calendário. Esses temas estão cada vez mais entrelaçados; por exemplo, o aquecimento global está vinculado com a crise econômica internacional e o "desenvolvimento sustentável" está vinculado com uma "espiritualidade evoluída". Por meio de tudo isto, um mundo transformado está aparecendo, construído com base na ideia da interdependência.

O propósito deste calendário é fornecer a você um alerta na entrada do ano de 2012. Ele é um lembrete sério a respeito da cosmovisão que está se formando — uma cosmovisão que desafiará continuamente a comunidade cristã.

11-13 de Janeiro: Exposição das Agências das Nações Unidas
Onde: Viena, Áustria.

O Conselho Acadêmico do Sistema das Nações Unidas está patrocinando um evento de múltiplas agências da ONU para conectar as ramificações da ONU com os líderes acadêmicos e com as principais ONGs (organizações não governamentais) e, assim, coordenar os grandes temas para 2012. Alguns dos tópicos incluem o Acesso da Energia para Todos, Segurança Nuclear e Governança Global, e o desenvolvimento de uma Economia Verde em todo o mundo.

16-18 de Janeiro: Rio+20 — Discussões Preliminares (Rascunho)
Onde: Nova York, EUA.

Antes da conferência Rio+20, que será realizada em junho de 2012, ocorrerão diversos eventos importantes que não receberão muita cobertura da mídia. Esses eventos, como as Discussões Preliminares (Rascunho), prepararão os temas para a Conferência da ONU Sobre Desenvolvimento Sustentável Rio+20 — uma conferência que fundirá a economia com o meio ambiente e empurrará a sociedade rumo às lealdades globais.

25-29 de Janeiro: Foro Econômico Mundial
Onde: Davos-Klosters, Suíça.

De acordo com o Foro Econômico Mundial, ele é "a principal comunidade global de líderes empresariais, políticos, intelectuais e outros líderes da sociedade que estão comprometidos com a melhoria da situação mundial."

Há vários anos que o Foro Econômico Mundial é um evento internacional de grande importância, reunindo os principais líderes mundiais com executivos de grandes empresas transnacionais, líderes do sistema financeiro e visionários sociais. Portanto, o que acontece no Foro Econômico Mundial reverbera por todos os círculos econômicos e políticos durante vários meses (e até anos) após o fim do encontro.

O tema para 2012 é "A Grande Transformação: Moldando Novos Modelos".

29 de janeiro a 4 de fevereiro: Semana da Harmonia Interfé Mundial
Onde: Global.

A Semana da Harmonia Interfé Mundial (WIHW) é um programa da ONU que foi influenciado pela campanha A Palavra Comum, um diálogo de 2008 entre líderes islâmicos e cristãos.

Em 23 de setembro de 2010, o rei Abdullah II, da Jordânia, propôs a ideia de uma Semana da Harmonia Interfé diante da Assembleia-Geral da ONU. A proposta foi adotada unanimamente e a primeira semana de fevereiro foi reservada para esse programa interfé. Múltiplos eventos estão planejados para ocorrerem durante a semana. Aqui estão alguns deles:

10-12 de Fevereiro: Pregação Nacional Sobre o Aquecimento Global
Onde: Estados Unidos da América

O fim de semana de 10-12 de fevereiro foi reservado como um tempo para os líderes religiosos nos EUA falarem sobre a mudança climática. Centenas de pastores e professores de diferentes religiões pregarão sermões sobre o aquecimento global, sobre a necessidade de mudanças de comportamento e de valores e o desejo por uma resposta mundial unida para interromper a "mudança climática". A organização que coordena essa campanha política e religiosa é a Interfaith Power and Light (Energia e Luz Interfé).

17-20 de Fevereiro: PantheaCon
Onde: San Jose, CA, EUA.

PantheaCon é uma tradicional conferência pagã que apresenta muitas palestras. Aqui estão alguns dos tópicos de discussões e rituais que estão planejados:

12-17 de Março: Foro Mundial da Água
Onde: Marselha, França.

Este é o Sexto Foro Mundial da Água, promovido pelo Conselho Mundial da Água — uma organização que tem em sua diretoria personalidades importantes da governança global. O propósito do Foro Mundial da Água e do Conselho é colocar a gestão global dos recursos hídricos firmemente na agenda internacional. As implicações da gestão dos recursos hídricos são consideráveis, impactando a produção de alimentos, transporte, saneamento, geração de energia e muitos outros aspectos fundamentais da vida e do desenvolvimento.

14-16 de Março: GLOBO 2012
Onde: Vancouver, Colúmbia Britânica, Canadá.

Executivos de grandes empresas de todas as partes do mundo se reunirão em Vancouver junto com autoridades governamentais, representantes do setor bancário, empresas da área de energia, acadêmicos e participantes de grupos de interesses especiais. O propósito é formar redes, modelar novas tecnologias e incorporar nos negócios as agendas globalistas para o meio ambiente. Para este fim, as tecnologias da rede elétrica inteligente serão exibidas e uma "economia de carbono" será discutida. Outros temas relevantes incluem o papel das cidades em uma economia verde global, como os bancos podem planejar os riscos sociais e ambientais e o "consumismo sustentável". Aproximadamente 10.000 pessoas participarão.

15-17 de Março: Conferência Anual Cidadãos Pró-Soluções Globais
Onde: Washington, DC, EUA.

Cidadãos Pró-Soluções Globais (Citizens for Global Solutions) é o maior grupo de lóbi pró-governo mundial nos Estados Unidos (antigamente conhecida como Associação Federalista Mundial). Cada primavera, a CGS se reúne em Washington para um tempo de lóbi, treinamento e para realizar negócios. Sendo 2012 um ano eleitoral nos EUA, a CGS estará promovendo sua agenda internacional como uma plataforma de política externa para os líderes na capital.

Durante a última campanha presidencial, conhecidos federalistas mundiais estiveram ativos em assessorar o então candidato Obama com relação às Nações Unidas.

17-18 de Março: Buscadores Espirituais do Canadá (Spirit Seekers Canada)
Onde: Winnipeg, MB, Canadá.

Esta é a terceira conferência Buscadores Espirituais em Winnipeg e, embora o evento não seja especialmente grande ou significativo, está sendo listado aqui para chamar a atenção para o fato que reuniões pagãs e de espiritualidade alternativas estarão ocorrendo.

De fato, há uma rede muito ativa de comunidades pagãs e de espiritualidades alternativas em todo o mundo ocidental.

Para Winnipeg, o evento Buscadores Espirituais deste ano está repleto de palestras sobre misticismo cristão, mediunidade, rituais pagãos, exercícios para cura e conexões espirituais na artes e na arquitetura.

22-23 de Março: Fronteiras da Tecnologia — Transforme Seu Mundo, Sua Vida, Seu Mundo
Onde: Londres, Grã-Bretanha.

A tecnologia está prestes a mudar cada aspecto de nossas vidas e esta conferência de dois dias, promovida pela revista The Economist, explorará como essa transformação está ocorrendo. Os tópicos e temas incluem:

24 de Março: Ser Humano 2012
Onde: San Francisco, CA, EUA.

Cientistas, visionários sociais, pesquisadores do comportamento, artistas, filósofos e pelo menos um líder espiritual (o lama tibetano Gelek Rimpoche) se reunirão em San Francisco para um evento de um dia para explorar o futuro do "ser humano". Cognição, consciência, o relacionamento entre indivíduos e sociedade, moralidade e cultura, a integração ser humano/sociedade serão examinados por meio das lentes da evolução.

Eventos como este se tornarão mais significativos à medida que a humanidade se unifica política, religiosa, étnica e economicamente em um conceito "um só mundo".

26-29 de Março: O Planeta Sob Pressão
Onde: Londres, Inglaterra.

A comunidade científica mundial se reunirá em Londres para expor uma nova visão de transformação mundial baseada na ciência, na tecnologia e no desenvolvimento sustentável. Para este fim, um dos objetivos é fornecer orientação científica para a conferência Rio+20, que será realizada em junho.

Um objetivo global é demonstrar que a governança e a tecnologia podem trabalhar de mãos dadas em todos os níveis, desde o local até o global, para fornecer soluções de transformação mundial. Em um sentido real, a conferência "O Planeta Sob Pressão" é uma mistura de tecnocracia e governança global. As sessões de trabalho incluem:

28-29 de Março: Aprimorando a Experiência Humana Via Tecnologias Emergentes
Onde: Laval, França.

Esta conferência sobre o transhumanismo explorará as tecnologias emergentes de transformação humana, incluindo robótica, interfaces mente-computador, tecnologias teóricas, nanotecnologias e outros pontos de interseção entre ciência e aprimoramento humano. Outros pontos de interesse a serem discutidos incluem as questões de religião e crença, moralidade e considerações éticas, dimensões sociais, opções políticas para a ciência e engenharia de híbridos.

16-17 de Abril: Envolvendo os Corações e Mentes — Uma Agenda para a Educação para a Cidadania Global
Onde: Toronto, Canadá.

Promovido pelo Instituto para Cidadania Global das Faculdades Centennial, esta conferência está planejada para ser um espaço para os acadêmicos e organizadores formarem redes, planejarem, coordenarem e desafiarem uns aos outros nas atividades de cidadania global. O currículo escolar sobre cidadania global será um dos temas neste evento de dois dias.

18-20 de Abril: Conferência Sobre Sistema de Governança da Terra
Onde: Lund, Suécia.

Como diz o título, esta conferência enfocará o Sistema de Governança da Terra, incluindo as transformações econômicas globais necessárias para a gestão da Terra, formulação da democracia internacional, e promoção de temas de justiça social para mudar as realidades econômicas e políticas. Uma questão subjacente ao evento é "Quem governa o sistema da Terra e de que forma?" A conferência em Lund é um evento acadêmico de alto nível, com professores convidados vindos da Universidade Rutgers, da Escola de Economia de Londres, da Universidade de Warwick, da Universidade do Estado de Washington, da Universidade Brown, da Universidade Sheffield e de outros importantes centros acadêmicos.

22 de Abril: Dia da Terra / Dia Internacional da Mãe Terra
Onde: Global

O Dia da Terra é uma gigantesca celebração da Terra, da sustentabilidade e do pensamento verde. Em sua essência, o Dia da Terra representa a humanidade em uma aliança espiritual e ética com a "Mãe Terra". Este fato é exemplificado na declaração da ONU, que proclama o dia 22 de abril como o Dia Internacional da Mãe Terra. Milhões de pessoas de todas as partes do mundo celebração este evento.

23-25 de Abril: Encontro de Cúpula Mundial dos Ganhadores do Prêmio Nobel
Onde: Chicago, EUA.

O Encontro de Cúpula dos Ganhadores do Prêmio Nobel ocorre a cada dois anos, mas esta será a primeira vez que o evento será realizado nos EUA. Intitulado "Fale Bem Alto em Defesa da Liberdade e dos Direitos", está sendo previsto que o encontro seguirá uma abordagem internacionalista. Isto já está evidenciado na Carta Para um Mundo Sem Violência, dos Ganhadores do Prêmio Nobel, que pede segurança coletiva a ser fornecida pela comunidade internacional, incluindo o fortalecimento do sistema da ONU, bem como das organizações de cooperação regional (como a OTAN). O ex-presidente soviético Mikhail Gorbachev copresidirá o evento, junto com o ex-prefeito de Roma, Walter Veltroni.

12 de Maio: Conferência Pagã Escocesa
Onde: Edinburgo, Escócia.

Promovida pela Federação Pagã Escocesa, este evento reunirá druidas, xamãs, bruxos e praticantes do paganismo de toda a Escócia. Margot Adler, uma famosa suma sacerdotisa será a principal palestrante.

12 de Maio: Compartilhando os Espaços Sagrados
Onde: Chicago, EUA.

Este é o último dia de um programa interfé que está ocorrendo na cidade de Chicago. Ele teve início no outono passado em um Templo Budista no meio-oeste, depois eventos consecutivos na Quarta Igreja Presbiteriana, na Catedral Episcopal de São Tiago, na Congregação Sinai em Chicago, na Primeira Igreja Metodista Unida, na Décima Sétima Igreja de Cristo (Ciência Cristã), na Antiga Igreja de São Patrício e, finalmente, em maio, no Centro Islâmico da Região Central, onde uma declaração interfé será assinada pelos líderes religiosos de Chicago.

12-22 de Maio: Desafio aos Criadores de Guerras da OTAN
Onde: Chicago, EUA.

Dezenas de organizações marxistas, socialistas e radicais estão planejando um gigantesco evento de protesto anti-OTAN e anti-G8 em Chicago. Tenha em mente que esse protesto não é contra a globalização em si, mas para exigir uma versão socialista ou marxista, em oposição à visão empresarial dos governos ocidentais.

13-18 de Maio: Congresso Mundial Sobre Água, Clima e Energia
Onde: Dublin, Irlanda.

Reunindo técnicos, cientistas e especialistas em definição de políticas, este congresso faz uma ponte entre três áreas entrelaçadas: água, clima e energia sob o tema "Construindo um Futuro Global Sustentável". A mudança climática será um tópico dominante, temperando todo o evento. As questões a serem discutidas incluem:

Os palestrantes mais conhecidos serão:

13-19 de Maio: Reduzir o Crescimento nas Américas
Onde: Montreal, Quebec, Canadá

"Reduzir o crescimento" é um chamado radical para a rejeição ao capitalismo, "não importa se for 'verde' ou 'socialmente justo' e não importando se ele tem empresas estatais ou privadas". Ele é um chamado para reduzir o crescimento e o desenvolvimento econômico para permitir que o ecossistema da Terra e a população humana cheguem a um nível de equilíbrio e descobrir as cosmovisões espirituais e filosóficas corretas para permitir que essa reestruturação ocorra. Os participantes confirmados incluem Naomi Klein, autora de The Shock Doctrine (A Doutrina do Choque), e David Suzuki, o ambientalista canadense mais conhecido.

15-22 de Maio: Encontro de Cúpula da OTAN
Onde: Chicago, EUA.

A tarefa precípua do Encontro de Cúpula da OTAN em Chicago será analisar o progresso do recém-anunciado Conceito Estratégico, um plano de ação para guiar a evolução da OTAN como um ator global na segurança. Futuros desenvolvimentos no Conceito Estratégico incluem maiores vinculações entre a OTAN e a ONU, incluindo cooperação política, o fortalecimento das parcerias com a União Europeia; expandir o relacionamento entre a OTAN e a Rússia; estreitar os laços com a Geórgia e a Ucrânia; trabalhar mais de perto nas zonas do Mediterrâneo e do Golfo Pérsico.

No tempo atual não está previsto que a Casa Branca procurará obter maiores mudanças. Em vez disso, alguns do Conselho do Atlântico acham que o governo de Washington verá o Encontro de Cúpula "como algo a superar em vez de um veículo para tornar a OTAN mais viável". Por quê? Por causa de dois outros eventos que também estarão em cena: o encontro do G8, que ocorrerá ao mesmo tempo e na mesma cidade, e a campanha eleitoral para a eleição do novo presidente, que será realizada em novembro.

15 de Maio: Climate Change: The New Economy (Mudança Climática — A Nova Economia)
Onde: Chicago, EUA.

Este não é um encontro, mas o lançamento de um livro destinado a dar maior peso às agendas da mudança climática e da economia verde. Os coautores convidados para escrever o livro vieram de grandes empresas e de organizações globais. O propósito do livro é claro: influenciar os líderes do G8 na busca para transformar a economia global por meio dos mercados de carbono/créditos de carbono. Os patrocinadores e afiliados incluem:

15-22 de Maio: Encontro de Cúpula do G8
Onde: Chicago, EUA.

O G8 inclui os chefes de Estado e ministros das Relações Exteriores da França, Canadá, Japão, Itália, Rússia, Inglaterra, Alemanha e Estados Unidos. Todos os anos esses líderes se reúnem para discutir a economia internacional, as agendas de desenvolvimento e a segurança internacional.

17 de Maio: Europa 2020 — Uma União Inovadora e Inclusiva
Onde: Skopje, Macedônia.

Esta conferência acadêmica de um dia enfocará os desafios e oportunidades que levem a uma maior integração europeia, especialmente à luz dos problemas econômicos recentes que estão sendo experimentados em toda a zona do euro.

25-27 de Maio: Primeiro Encontro de Cúpula de Legisladores da GLOBE International
Onde: Rio de Janeiro, Brasil.

Legisladores — incluindo senadores, líderes do Congresso e parlamentares de todo o mundo — negociarão "um protocolo dos legisladores" para apoiar a proposta das Nações Unidas para o desenvolvimento global sustentável.

Desenvolver esse protocolo, que deverá ser ratificado pelas nações individuais, enviará uma mensagem para os chefes de Estado antes da conferência Rio+20. Além disso, o protocolo atuará como um documento de comprometimento do governo com a agenda da ONU.

29-31 de Maio: Adaptações Futuras — Conferência Internacional de 2012 Sobre Adaptação Climática
Onde: Tucson, Arizona, EUA.

Copatrocinada pelo Programa do Meio Ambiente das Nações Unidas (UNEP) e pela Universidade do Arizona, a conferência Adaptações Futuras não enfocará a ciência da mudança climática; ao contrário, seguirá a abordagem que o aquecimento global está ocorrendo e buscará formas para as sociedades se adaptarem. Para este fim, "extremos do futuro", as questões da elevação dos níveis dos mares e da "transformação da paisagem" serão discutidas com os olhos voltados para as respostas políticas e no comportamento. O financiamento para a adaptação climática global será um importante tópico de discussão: "Quem paga, com que propósito, onde e por quanto tempo?"

Mais de 1.000 líderes comunitários, acadêmicos e pesquisadores participaram da primeira conferência Adaptações Futuras em 2010.

1-3 de Junho: Congresso Mundial Sobre Justiça, Governança e Direito para a Sustentabilidade Ambiental
Onde: Rio de Janeiro, Brasil.

Patrocinado pelo Programa de Meio Ambiente das Nações Unidas (UNEP), este Congresso Internacional reunirá juízes dos Supremos Tribunais, procuradores gerais, promotores públicos e outros representantes das comunidades do direito e da justiça nacional.

O objetivo deste evento é capacitar e equipar os agentes públicos da Justiça em estruturar os processos jurídicos nacionais no contexto da Lei Internacional, e em promover os "objetivos do desenvolvimento sustentável".

4-6 de Junho: Encontro da Cúpula dos Povos no UNCSD
Onde: Rio de Janeiro, Brasil.

Antes da Conferência Rio+20 haverá um importante evento promovido por uma infinidade de grupos de lóbi especiais. Essas organizações não governamentais, em sua grande maioria, são apoiadores significativos da governança global, do fortalecimento da ONU e do socialismo internacional. Está sendo previsto que o Encontro de Cúpula dos Povos, que se reúne duas semanas antes do evento principal no Rio de Janeiro, será planejado para influenciar a agenda da Conferência Rio+20 e fazer a máxima pressão sobre os líderes mundiais que estarão reunidos na cidade posteriormente no mesmo mês.

17-24 de Junho: Encontro Espiritual Pagão
Onde: Earlville, IL, EUA.

O Encontro Espiritual Pagão é um dos maiores e mais antigos encontros pagãos nos EUA. Com um foco especial em espiritualidade da natureza, o evento reúne pagãos, wiccanos, ecofeministas, panteístas, xamãs e místicos da natureza em uma semana de rituais, oficinas, palestras, cerimônias, concertos e eventos para permitir a formação de redes sociais.

20-22 de Junho: Rio+20 — Conferência das Nações Unidas Sobre Desenvolvimento Sustentável
Onde: Rio de Janeiro, Brasil.

Este é um dos eventos mais importantes do ano de 2012. Extraindo lições dos sucessos e limitações do primeiro Encontro da Terra, no Rio em 1992, este vigésimo aniversário reunirá os líderes mundiais na mesma mesa para a busca de um sistema de governança global por meio da gestão do meio ambiente.

O "Direito à Energia Sustentável", como uma peça-chave da "economia verde" será o importante item na mesa de discussões. Espere ver um renovado ímpeto para que os governos nacionais promovam soluções econômicas "verdes" após a conferência Rio+20. Isto poderá ser vendido ao público sob o disfarce de desenvolver "Novos Fundamentos para o Futuro".

22 de Junho a 21 de Setembro: Verão da Paz 2012
Onde: Global.

Produzido pela Shift Network, com base na Nova Era, o Verão da Paz 2012 é uma celebração global e uma proposta de ação para alcançar a unidade mundial, a paz mundial e a transformação global. A celebração incluirá conferências e encontros, apresentações artísticas, festivais de filmes, concertos, eventos on-line e campanhas de mídia. Ela culminará em 21 de setembro, o Dia Internacional da Paz, estabelecido pelas Nações Unidas.

28-29 de Junho: O Pós-Crise Bancária
Onde: Amsterdam, Holanda.

À medida que a crise financeira global continua a se desdobrar, as questões em torno do período pós-crise bancária aparecem: O que mudará dentro da comunidade bancária internacional? Como as regulamentações bancárias serão reformatadas para o setor financeiro pós-crise? Qual será o cenário bancário no futuro?

Novas instituições serão necessárias para garantir a estabilidade? Durante dois dias, líderes do setor bancário, acadêmicos e especialistas financeiros examinarão o cerne dessas preocupações. Os palestrantes na conferência incluirão Willem Buiter (economista-chefe no Citigroup), Jaime Caruana (gerente-geral no Banco de Compensações Internacionais), Mark Flannery (Bank of America) e Eric Rosengren (presidente do Banco da Reserva Federal de Boston).

8-12 de Julho: XXII Congresso Mundial de Ciência Política
Onde: Madri, Espanha.

"Remodelando o Poder e Deslocando as Fronteiras" é o tema do Vigésimo Segundo Congresso de Ciência Política, patrocinado pela Associação Internacional de Ciência Política. Acadêmico em sua natureza, o evento reunirá professores de ciência política, alunos graduados e autoridades dos governos. Ele será um evento importante de dois níveis:

Primeiro, muitos dos participantes estarão nos gabinetes do governo ou em cargos-chaves após a formatura, ou serão influentes dentro do sistema universitário. Segundo, o tema da conferência reflete a dinâmica dos assuntos internacionais: os Estados-nações não são mais suficientes em uma sociedade global, novos atores do poder internacional estão aparecendo e cada vez mais esses atores não estatais estão moldando os novos círculos de poder. Todos esses pontos de referência são mencionados na crescente realidade da "governança global".

9-13 de Julho: Congresso Internacional do Movimento Federalista Mundial
Onde: Winnipeg, Manitoba, Canadá.

O Movimento Federalista Mundial é uma influente organização pró-governo mundial e tem sido usada como um instrumento nas agendas da governança há várias décadas — tendo os ouvidos da ONU e feito avanços dentro da União Europeia. A cada quatro anos, o Movimento Federalista Mundial promove um congresso internacional onde os membros do movimento podem discutir as questões do federalismo mundial, itens do programa de planos e canalizar suas energias rumo ao objetivo da governança global. Em 2012, o Congresso Internacional do Movimento Federalista Mundial será realizado em Winnipeg, província de Manitoba, no Canadá.

12-24 de Junho: Tradições Esotéricas no Mundo Antigo e Moderno
Onde: Alexandria, Egito.

Nota: Devido à instabilidade política no Egito, o local do evento foi transferido para a Grécia.

Aberto para todos os estudantes e praticantes de assuntos esotéricos e ocultistas, esta conferência examinará a importância histórica e contemporânea do esoterismo. A Teosofia receberá atenção especial, explorando sua influência no passado e seu futuro em moldar a cultura espiritual do mundo ocidental.

Nota: A Teosofia foi fundamental no florescimento do moderno Movimento de Nova Era.

15-19 de Julho: NAIN Connect
Onde: Atlanta, Geórgia, EUA.

Este é o principal evento para a Rede Interfé da América do Norte (North American Interfaith Network, ou NAIN), uma organização interfé canadense. As campanhas dessa organização incluem trabalhos interfé para mudança climática, paz global e diálogo inter-religioso.

Atualmente, 55 organizações são membros da rede, incluindo a Iniciativa das Religiões Unidas, a Igreja Unida do Canadá, Mesa Redonda Interfé de Salt Lake City, Religions for Peace USA, Seminário Hartford, Centro Interfé em Presídio, Aliança da Deusa e a Associação Interfé do Centro de Ohio.

27-29 de Julho: WorldFuture 2012
Onde: Toronto, Ontário, Canadá.

Todos os anos a Sociedade Mundo do Futuro realiza uma grande conferência sobre tendências globais e conceitos de um mundo unificado, incorporando questões ambientais, desafios da energia, ciência e tecnologia, cultura e consciência, questões internacionais e governança global.

1-7 de Setembro: Sexto Foro Urbano Mundial das Nações Unidas
Onde: Nápoles, Itália.

Este é o Sexto Foro Urbano Mundial da ONU, um importante evento sobre o papel das cidades no contexto global. Neste ano, o foro terá seis domínios temáticos:

21 de Setembro: Dia Internacional da Paz da ONU / Vigília no Dia Internacional da Paz
Onde: Global.

O Dia Internacional da Paz é um evento de um único dia, declarado pela ONU; é uma campanha que enfoca o despertamento da conscientização para a paz mundial, principalmente por meio do canal da unidade internacional e a governança global.

Acompanha a campanha uma Vigília no Dia Internacional da Paz, de base religiosa, com o objetivo de "trazer uma dimensão espiritual para o processo da paz". Essa vigília é apoiada pela ONU e tem o suporte oficial de organizações religiosas, como a Sociedade Aetherius, de base hinduísta, os Irmãos Católico-Romanos do Sagrado Coração, a Igreja da Cientologia, um Curso em Milagres Internacional, Franciscanos Internacionais, Centro Interfé de Nova York, Comitê Menonita Central, Iniciativa das Religiões Unidas, Templo da Compreensão, com base na Nova Era, e a Federação Internacional e Inter-religiosa para a Paz Mundial, do reverendo Sun Myong Moon.

21-23 de Setembro: EarthDance — Festival Global de Dança para a Paz
Onde: Global.

Criado em torno do Dia Internacional da Paz, EarthDance é um festival global que tem o objetivo de patrocinar a unidade mundial, a paz e a justiça social. Milhares de pessoas participam em concertos e eventos artísticos. Iniciado em 1997, esse festival já ocorreu em 80 países e foi realizado em 500 locais diferentes. O festival também é parte da Oração pela Paz, com base na Nova Era, onde milhares de pessoas oram coletivamente pela unidade mundial, ligando a meditação com a ação em um tipo de experiência ritualística planetária. A oração mundial diz:

"Somos uma família global,
Todas as cores, todas as etnias
Em um mundo unido.
Dançamos pela paz e pela restauração
do nosso planeta Terra.
Paz para todas as nações.
Paz para nossas cidades.
E paz dentro de nós mesmos.
Ao dançarmos nas pistas em todo o mundo,
Conectemos coração com coração.
Por meio de nossa diversidade, reconheçamos a Unidade.
Por meio de nossa compaixão, reconheçamos a Paz.
Nosso amor é o poder para transformar o mundo.
Enviemos esse amor para todo o mundo.
AGORA."

21-23 de Setembro: Conferência Wiccana Australiana
Onde: Hawkesbury, Nova Gales do Sul, Austrália

Organizada pela Rede de Conscientização Pagã, a Conferência Wiccana incorporará rituais grupais — incluindo invocações do Equinócio da Primavera e elementais, oficinas sobre paganismo e vida wiccana, redes, eventos sociais e palestras. A conferência é um dos encontros mais importantes para wiccanos e bruxos na Austrália.

13-21 de Outubro: Awakaned World 2012 (Mundo Despertado 2012)
Onde: Roma e Florença, Itália.

Trezentos líderes espirituais de muitas fés e tradições se reunirão em Roma e depois em Florença para mapear "a evolução da religião e da espiritualidade no século 21". De acordo como a literatura do evento, "o trabalho do grupo enfocará o treinamento e capacitação dos agentes de transformação", pois na era presente "está agora surgindo uma nova consciência global".

Caminhando em direção a esse evento existe a iniciativa de uma carta, o rascunho de Uma Carta para Espiritualidade Engajada no Século 21.

Um grupo central de pessoas influentes está sendo construído para guiar esse evento. Os convidados do Grupo Central incluem:

As seguintes são as organizações anfitriãs:

1-3 de Novembro: A Governança de um Mundo Complexo
Onde: Nice, França.

Esta é uma conferência internacional que examinará as questões técnicas da gestão global como uma resposta à crise global, com o objetivo de identificar as transformações técnicas e institucionais necessárias para "uma nova sociedade". Política, economia, fatores sociais e o papel da ciência serão explorados como partes de um sistema evolutivo de governança global.

21 de Dezembro: Paz 2012 — Um Momento de Paz
Onde: Global.

Baseada na Nova Era, Paz 2012 é um "momento universal de reflexão" e de sincronia mundial, quando o solstício coincide com "o fim do ciclo de 5.125 anos no calendário maia".

Dezenas de milhares de pessoas em todo o mundo participarão por meio de meditações pela paz, exercícios espirituais, intenção focada na transformação planetária ("oração global") e outras atividades "psíquicas coletivas". De acordo com a página na Internet de "Peace 2012", o "objetivo do 'momento da paz' é usar esse dia singular no tempo para criar uma experiência global de unidade".

21-28 de Dezembro: Festival do Novo Grupo dos Servidores Mundiais
Onde: Global.

O Novo Grupo dos Servidores Mundiais (NGWS, de New Group of World Servers) é um "grupo unido subjetivamente e sem uma organização exterior", inspirado nos escritos da teósofa Alice Bailey e seu "Mestre Tibetano" — um espírito-guia, que pode ser compreendido biblicamente como uma entidade demoníaca. Embora o Novo Grupo de Servidores Mundiais não tenha uma "organização exterior", ele está baseado informalmente em três níveis:

  1. Um grupo central de adeptos ocultistas "que sabem o que estão fazendo" e estão "abertos à visão do Plano". Esse corpo central representa a energia inspiradora do objetivo maior;

  2. Discípulos mais jovens — aqueles que estão no caminho para se tornarem iniciados e entrarem em sintonia com a energia espiritual ocultista; "eles respondem e agem";

  3. "Centenas e milhares de homens e mulheres de boa vontade em todo o mundo", que trabalham nos governos e nas religiões e que "traduzem a energia em ação". Essas multidões "servem para implementar o Plano".

(http://souledout.org/newworldreligion/ngws/wsgngws1.html)

Segundo as escolas ocultistas, a cada sete anos em dezembro, certo evento zodiacal permite que vastas energias espirituais inundem a Terra, resultando em um "tremendo despertar espiritual".

Essa ocorrência de sete dias e a cada sete anos é conhecida como semana de "impacto grupal" e é referida como o "Festival da Semana". A Lucis Trust e a World Goodwill (Boa Vontade Mundial), organizações derivadas a partir do trabalho da teósofa Alice Bailey, são os órgãos orientadores que estão por trás dessa semana. Para este fim, a Lucis Trust produz meditações para permitir a "fusão grupal" — "Eu sou um com meu grupo de irmãos e tudo o que tenho é deles". Tudo isto tem o propósito de produzir a transformação e a elevação globais". Meditações e eventos ocultistas serão realizados em todo o mundo.

22 de Dezembro: Convergência no Nascimento de 2012
Onde: Global.

Barbara Marx Hubbard, uma líder na Nova Era, está chamando o dia 22 de dezembro de 2012 de "um aniversário global". Outros instrutores de Nova Era estão trabalhando com ela, esperando que 22 de dezembro seja um marco no salto evolucionário global que unirá o mundo espiritual, social e conscientemente. Segundo a página na Internet do evento "Birth 2012 Convergence", esse aniversário, ou "data limite" foi derivado a partir de um "crescente movimento de cidadãos de todo o mundo que estão comprometidos em vincular as mentes e corações com outros para conscientemente cocriarem o próximo estágio da evolução." Eles afirmam que 48.000 "agentes de transformação globais" se comprometeram "a evoluir a humanidade para a próxima era por meio da Convergência no Nascimento de 2012"!



Autor: Carl Teichrib, artigo original em http://www.forcingchange.org, Volume 5, Edição 12.
Data da publicação: 2/1/2012
Transferido para a área pública em 6/2/2012
Revisão: http://www.TextoExato.com
A Espada do Espírito: http://www.espada.eti.br/eventos2012.asp