Escolha uma cor para o fundo:  

Considerando-se Que Muitos Pastores e Líderes Cristãos São Maçons, Quais São as Possíveis Ramificações na Nova Ordem Mundial?

Recursos úteis para sua maior compreensão

Título do Livro 1


Título do Livro 2


Título do Livro 3

Examinaremos as possíveis ramificações religiosas e da Nova Ordem Mundial que podem tornar-se possíveis pelo fato de tantos pastores e líderes da igreja cristã estarem envolvidos com a Maçonaria. Você ficará chocado!!

A Nova Ordem Mundial está chegando!

Você está preparado?

Após ler nossos artigos, você nunca mais verá as notícias da mesma forma

Agora você está com a
"THE CUTTING EDGE"

A Cutting Edge tem outros artigos que discutem Ministros e Maçonaria. Sugerimos que você também leia N1082 (Rev. Billy Graham Reported to be a Freemason — Report on Past Errors and Ramifications. BGEA Denial Notice Included. Part 1 of 2), N1098 (Dr. Graham First Response to N1082) e N1099 (BGEA Denies That Dr. Graham is a Freemason — Part 2 of 2) Todos esses artigos tratam da suspeita e negação por parte da Associação Evangelística Billy Graham que o Dr. Graham seja maçom. Discutem também uma série de desvios doutrinários e contemporizações do Rev. Billy Graham com os falsos profetas e mestres. [Nota: Esses arquivos não estão traduzidos. Se desejar lê-los no original, visite o site "The Cutting Edge".].

Neste artigo, examinaremos as possíveis implicações na Nova Ordem Mundial provenientes do fato de muitos pastores e líderes das igrejas serem maçons. Como discutimos em N1082, nós, cristãos fundamentalistas, sentimo-nos cada vez mais temerosos ao ver tantas organizações cristãs começarem a adotar posições esquerdistas e cada vez mais apóstatas. No entanto, a maioria desses pastores continua a pregar sermões que são evangelho válido, pois apresentam o plano de salvação corretamente. Nossa única discussão com esses líderes ocorre quando suas organizações cooperam com igrejas apóstatas e que aderem à Nova Era, e com a Igreja Católica Romana. Os pastores e autores fundamentalistas nunca questionam a salvação desses líderes, somente sua associação com pessoas e organizações que negam abertamente as doutrinas fundamentais do cristianismo.

Se esses líderes forem maçons, então temos diante de nós um conjunto de circunstâncias completamente diferente! Se são maçons, então temos de assumir que secretamente, no fundo do coração, concordam com as doutrinas da Maçonaria! Temos de assumir que, quando apresentam o evangelho em seus sermões, estão secretamente negando as doutrinas cristãs no fundo de seus corações. Temos de assumir que, ao mesmo tempo em que eles exaltam Jesus Cristo como nosso Amado Senhor, Mestre e Salvador, secretamente acreditam nos ensinos da Maçonaria sobre Jesus Cristo.

Vamos então examinar alguns ensinos da Maçonaria sobre as doutrinas fundamentais da nossa fé cristã para que possamos compreender o que provavelmente está dentro dos corações desses líderes cristãos quando apresentam o evangelho publicamente. Lembre-se que Deus julga o coração, enquanto nós, humanos, tendemos a julgar superficialmente, ou o que vemos na superfície somente. Bem poderiam esses líderes considerar as palavras de Deus a Samuel:

"Porém o SENHOR disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a sua altura, porque o rejeitei, porque o SENHOR não vê como vê o homem. O homem vê o exterior, porém o SENHOR, o coração." (1 Samuel 16:7).

Se esses pastores são maçons, então têm o coração de um maçom, e crêem naquilo que a Maçonaria ensina. Vamos examinar essas doutrinas maçônicas agora:

Os maçons crêem que possuem sabedoria espiritual superior aos ensinos de qualquer religião individual.

A. "Ela [a Maçonaria] é a religião universal, eterna e imutável como Deus a plantou no coração da humanidade universal. Nenhum credo duradouro deixou de ser construído sobre esse fundamento. É a base e elas [as religiões individuais] são a superestrutura. (Albert Pike, Morals and Dogma of the Ancient and Accepted Scottish Rite of Freemasonry, pág. 219, leia a resenha).

Portanto, a Maçonaria vê a si mesma como o fundamento espiritual sobre o qual todas as outras religiões foram construídas. Cada religião individual, incluindo o Cristianismo, tem somente uma verdade parcial, enquanto que a Maçonaria contém toda a verdade. O Sr. pastor, quando está no púlpito pregando o evangelho, crê secretamente que o cristianismo não é nada mais que uma religião individual que contém somente verdade parcial? O que as Escrituras dizem sobre o fundamento que é aceitável a Deus?

Resposta da Bíblia #1 — "Porque ninguém pode lançar outro fundamento, além do que foi posto, o qual é Jesus Cristo." [1 Coríntios 3:11].

Resposta da Bíblia #2 — Em Lucas 6:48, Jesus declara que ele é a rocha, o único fundamento espiritual no qual uma pessoa pode confiar para sua salvação eterna. Em seguida, no verso 49, Jesus fala sobre os outros fundamentos religiosos: "Mas o que ouve e não pratica é semelhante a um homem que edificou uma casa sobre a terra sem alicerces; e arrojando-se o rio contra ela, logo desabou; e aconteceu que foi grande a ruína daquela casa." Em outras palavras, qualquer outro fundamento espiritual na verdade não é fundamento, e quando o julgamento de Deus começar a bater sobre aquela pessoa, sua queda será muito grande e de conseqüências eternas.

Resposta da Bíblia #3 — "Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao pai senão por mim.".

B. A Maçonaria ensina que sua religião verdadeira precisa ser misturada com o "erro" [Mentindo] quando é ensinada às massas, para que possa ser mantida pura para os adeptos! "A religião... que precisa ser misturada com uma porção de erro... a religião dos muitos necessariamente precisa ser mais incorreta que a dos poucos refinados." (Albert Pike, Morals and Dogma, pág. 224, Ensinos para o Décimo Quarto Grau.).

Pike também afirma que mentir é necessário, na pág. 102, Ensinos Para o Terceiro Grau: "Um espírito... que ama a sabedoria e contempla a Verdade que está perto, é forçado a disfarçá-la, para induzir as multidões a aceitá-la... O povo precisa de ficções...".

Sr. pastor, quando prega durante seus sermões sobre a pureza do evangelho, no fundo do coração, acha realmente que "a massa" de pessoas a quem está pregando "precisa aprender erros? Arrogantemente crê, como a Maçonaria ensina, que somente os adeptos (ocultistas avançados) podem conhecer a verdade pura? Realmente acredita que a Bíblia sobre a qual está pregando é realmente somente "ficções"?

Sr. pastor, tem consciência que essa crença é puramente do Anticristo? No livro de Nova Era, "The Armaggedon Script" (leia a resenha) de Peter Lemesurier, descobrimos a crença que o Anticristo vai executar os maiores milagres possíveis para os seguidores de todas as religiões? Ele afirmará que é o Messias que quase todas as grandes religiões esperam. Ele afirmará para os judeus que ele é o Messias prometido; para os cristãos ele afirmará ser Jesus Cristo em sua segunda vinda; para os maometanos, ele afirmará ser Maomé que voltou à Terra; para o budista ele afirmará ser Buda retornado; até alguns índios americanos têm a doutrina que uma figura messiânica aparecerá nos últimos dias. Em sua pessoa, o Anticristo afirmará que é a figura do Messias para cada uma das religiões do mundo. Logicamente, essa é uma mentira, mas uma mentira necessária! Lemesurier liga essa charada ao Anticristo atuando como uma vara de iluminação espiritual, tomando para si mesmo as "predições não descarregadas" de cada religião do mundo. Depois, uma vez que cada religião creia que viu seu Messias, podem receber revelações espirituais "mais elevadas", que cada pessoa tem um "deus" dentro de si e que o verdadeiro deus a ser adorado é você mesmo! [The Armaggedon Script, Peter Lemesurier, St. Martin Press, Nova York, 1981, págs. 215-252].

Portanto, Sr. pastor, quando prega para "as massas" em seus sermões, se acredita secretamente nessa doutrina da Maçonaria, que essas pessoas precisam receber mentiras agora, para seu próprio bem, está concordando com a doutrina do Anticristo!

C. A Maçonaria ensina que é uma religião mundial, que "reverencia" todas as fés. "Não subestimamos a importância de qualquer verdade. Não proferimos nenhuma palavra que possa ser considerada irreverente por qualquer pessoa de qualquer fé... Não dizemos ao judeu que o Messias que ele espera nasceu em Belém quase dois mil anos atrás; e que ele é um herege por não crer nisso. E também não dizemos ao cristão sincero que Jesus de Nazaré era um homem exatamente como nós, ou que sua história é a repetição de uma lenda antiga." (Albert Pike, Morals and Dogma, pág. 524).

Sr. pastor, quando está pregando para os cristãos sinceros em sua congregação sobre o Amado Salvador Jesus Cristo, secretamente acredita que Jesus de Nazaré foi apenas um homem como nós e que sua vida e evangelho não são nada mais que "a repetição de uma lenda mais antiga"?

Em seguida, Albert Pike termina essa pequena seção dizendo, "A Maçonaria... pertence a todos os tempos; não é nenhuma religião, ela encontra suas grandes verdades em todas." A Maçonaria é verdadeiramente a religião global do Anticristo. Como Pike ensina que ela antecede todas as religiões, e tem sua origem no início dos tempos, assumimos que ele quer dizer que a Maçonaria existe desde os tempos do Jardim do Éden, onde vemos exatamente esse tipo de "adoração a si mesmo" sendo ensinada. No Jardim do Éden, vemos Satanás falando por meio da serpente a Eva, incentivando-a a comer do fruto da Árvore do Conhecimento, embora Deus tivesse proibido comer do fruto. Satanás disse a Eva que, após comer o fruto, ela se tornaria como Deus, conhecendo o bem e o mal. Vamos rever as Escrituras. "Porque Deus sabe que no dia que dele comerdes se vos abrirão os olhos e, como Deus, sereis conhecedores do bem e do mal." (Gênesis 3:5). Em outras palavras, Satanás estava ensinando a Eva a mesma mentira que está sendo ensinada na Maçonaria e na religião da Nova Era, que essa pessoa tem um "deus" dentro dela e que tudo o que precisa fazer é "descobrir" isso por meio da meditação e das práticas do ocultismo!!

Portanto, como o Sr. pastor é um maçom, realmente acredita nessa mentira que cada pessoa é como um deus!!

D. A Maçonaria ensina que a "moralidade da Maçonaria" é a "moralidade de todos os outros credos da antiguidade". (Albert Pike, "Morals and Dogma, pág. 541.

Portanto, a Maçonaria coloca seu selo de aprovação nas muitas práticas das religiões pagãs antigas, como a prostituição nos templos e o sacrifício de crianças!!

Sr. pastor, enquanto prega moralidade bíblica para as "pobres massas", está realmente acreditando na "moralidade de todos os credos" das religiões pagãs antigas?

Albert Pike então afirma essa verdade enfaticamente para que ninguém deixe de compreendê-la. Nos ensinos para o Vigésimo Oitavo Grau, ele diz: "A Maçonaria é idêntica aos Antigos Mistérios". (Albert Pike, Morals and Dogma, pág. 624.).

Sr. pastor, está ciente do fato que Deus trouxe julgamento a cada uma dessas religiões de "Antigos Mistérios", matando fisicamente cada uma delas e seus seguidores? Está ciente que Deus advertiu o povo de Israel: "Quando entrares na terra que o SENHOR teu Deus te der, não aprenderás a fazer conforme as abominações daqueles povos. Não se achará entre ti quem faça passar pelo fogo o seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro; nem encantador, nem necromante, nem mágico, nem quem consulte os mortos; pois todo aquele que faz tal cousa é abominação ao SENHOR; e por estas abominações o SENHOR os lança de diante de ti." [Deuteronômio 18:9-12].

A Maçonaria ensina e incentiva TODAS essas práticas "abomináveis" proibidas, como demonstramos nos artigos N1084, N1085 e N1086 [disponíveis no site "The Cutting Edge"] que tratam da literatura recomendada para os maçons. Sr. pastor, quando está pregando para sua congregação, tem esse ensino da Maçonaria em mente, que é perfeitamente válido praticar a feitiçaria, consultar um médium espírita, praticar sacrifícios humanos ou usar técnicas de adivinhação? Como o Sr. é um maçom, podemos concluir que o pensa exatamente assim. É esta a razão pela qual a Maçonaria precisou ser muito secreta durante todos estes anos? É claro que sim!! Quando você revisar a lista de livros que são recomendados aos maçons, verá todas essas abominações e práticas proibidas, com a exceção do sacrifício humano.

E. O que a Maçonaria ensina sobre Deus?

1. "... Satanás não é um deus tenebroso, mas a negação de Deus... Para os iniciados, isso não é uma pessoa, mas uma Força, criada para o bem, mas que pode ser usada para o mal." Agora, a verdade finalmente veio à tona!! Com essa afirmação, a Maçonaria se identifica como ocultista e do Anticristo! Vamos examiná-la em suas partes componentes. a) Tanto Satanás como Deus não são pessoas, mas Forças. Deus revela em Daniel 11:38, no meio das profecias referentes ao Anticristo: "Mas em seu lugar honrará o deus das fortalezas." O Anticristo não honrará ao Deus Verdadeiro, mas ao deus das fortalezas [das forças]!! Portanto, Pike rotula a Maçonaria como sendo do Anticristo com a declaração acima.

Portanto, Sr. pastor, sendo um maçom, está participando em uma organização dedicada a preparar o caminho e apoiar o Anticristo.

b) A afirmação de Pike, mencionada anteriormente, iguala Satanás a Deus, uma tremenda abominação à verdade bíblica! Considere o que Deus tem a dizer sobre a diferença entre ele e Satanás: "Assim diz o SENHOR, Rei de Israel, seu Redentor, o SENHOR dos Exércitos; eu sou o primeiro, e eu sou o último; e além de mim não há Deus." (Isaías 44:6) Deus declara que ele é proeminente sobre todos os seres sobrenaturais. No entanto, o ocultismo clássico diz justamente o contrário. No livro satânico dos símbolos intitulado Magic Symbols, de Frederick Goodman, Brian Todd Publishing House, 1989, págs. 57-59, vemos este ensino satânico:

"... as palavras latinas referenciam um antigo ditado ocultista: 'Como é em cima, assim também é embaixo' O diagrama novamente aponta para a dualidade do universo... o mundo inferior ou das trevas é uma reflexão, ou uma imagem mais fraca do mundo superior... há um mundo superior e um mundo inferior, e de um modo curioso eles são reflexões um do outro, embora o mundo superior seja de luz e o inferior seja das trevas... Do espírito, refletindo-se, procede a dualidade do mundo criado. É como se a luz precisasse das trevas para ter a sua forma. Esse é um dos mistérios da tradição ocultista... todo o mundo criado é realmente uma tentativa de Deus de ver a si mesmo. Ele cria uma imagem de si mesmo, uma reflexão, que ele pode ver. Sem essa criação da sua própria sombra, ele não seria completo" (págs. 57-58)

Isso nos trás de volta à declaração de Pike que Satanás é a negação, ou o oposto de Deus. Portanto, esses ocultistas acreditam que Deus criou uma sombra de si mesmo, um ser a quem chamamos de Satanás!!

Sr. pastor, quando está pregando a verdade bíblica sobre Deus, precisa estar pensando que esse é o falso ensino, a "ficção" que precisa propagar entre nós, "cristãos ignorantes" até que o Anticristo apareça para levar-nos a um novo e mais elevado caminho para a consciência!!

c) Finalmente, a afirmação de Pike, que o ocultismo pode ser usado ou para o bem ou para o mal, também é ensino satânico padrão. Se uma pessoa usa seu conhecimento do ocultismo para o "bem", diz-se que está praticando a "Magia Branca"; mas, se usa seu conhecimento sobre o ocultismo para o "mal", está praticando "Magia Negra". Além disso, quando o Mestre Mundial, ou Avatar, usar seu conhecimento ocultista para o "bem", ele será referenciado como "o Cristo"; mas, se usar seu conhecimento ocultista para o "mal", será referenciado como "Anticristo". Assim, vemos autores ocultistas como Alice Bailey, Ruth Montgomery, e Peter Lemesurier apreensivos se o vindouro Avatar da Nova Era, o Mestre do Mundo, o Grande — será "o Cristo" ou o "Anticristo".

O Sr. pastor de igreja cristã, que também é maçom, deve acreditar nas mesmas bobagens.

2) A Maçonaria ensina que Deus é somente amor, que é incapaz de julgar.

"A Maçonaria ensina que Deus é infinitamente bom... Temos fé no infinito, fé no Amor Infinito de Deus; e é essa a que nos salvará. Nenhuma distribuição da providência de Deus, nenhum sofrimento ou perda é um mensageiro da ira; nenhuma de suas circunstâncias são indicações da ira de Deus. Ele é incapaz de irar-se... Os homens maus não morrem porque Deus os odeia. Eles morrem porque é melhor para eles morrer; e, por piores que sejam, é melhor estar nas mãos de um Deus infinitamente bom, do que em qualquer outro lugar" (Albert Pike, Morals and Dogma, pág. 718, Ensinos para o Vigésimo Oitavo Grau).

Uau!! A Maçonaria ensina que vamos ver Adolf Hitler, Josef Stalin e Nero no céu!! Como Deus é infinitamente bom, ele é incapaz de ficar irado com o pecado, e permitirá que todos entrem no seu céu no fim de tudo! Assim, a Maçonaria não ensina que haverá um Dia do Juízo Final, ou que haverá punição eterna no lago de fogo para os perdidos.

Sr. pastor, quando pede às pessoas que venham à frente para aceitar Jesus Cristo como Salvador, está secretamente acreditando que essa é também uma das "mentiras" a propagar para esses "cristãos ignorantes", até o tempo que o Anticristo apareça, para levá-los a uma verdade "superior", que não há julgamento?

3. A Maçonaria ensina a crença hindu que quando Deus criou o mundo, dissolveu-se nele, e cessou de existir como pessoa, tornando-se uma força. "Devido a essa habitação de Deus na matéria, dizemos que o mundo é uma revelação dele, sua existência é uma exibição dele. Ele está em sua obra" (Albert Pike, Morals and Dogma, pág. 710, Ensinos para o Vigésimo Oitavo Grau).

Assim, Sr. pastor, quando está ensinando as doutrinas bíblicas sobre Deus, deve estar pensando no deus da Maçonaria no fundo do seu coração! É esse outro exemplo onde acredita que precisa mentir para as massas ignorantes de pessoas até que o Anticristo apareça para levá-las a um conhecimento espiritual mais elevado.

4. A Maçonaria ensina que "a verdade perfeita não é alcançável" (Albert Pike, Morals and Dogma, pág. 223, Ensinos para o Décimo Quarto Grau) Portanto, Jesus Cristo deve ser uma fraude e um mentiroso, pois disse: "Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida." Ou quando Jesus Cristo diz "E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará." [João 8:32]. Você observou que Jesus disse que conheceremos a verdade? Jesus Cristo é um mentiroso e uma fraude? É nisso que o senhor acredita, pastor?

F. O que a Maçonaria ensina sobre Jesus Cristo?

Essa é a pergunta mais importante de todas, pois não há perdão de pecados e nem vida eterna nos céus sem Jesus Cristo. Em João 5:22-23, Jesus Cristo declarou enfaticamente: "E o Pai a ninguém julga, mas ao Filho confiou todo o julgamento, a fim de que todos honrem o Filho, do modo por que honram o Pai. Quem não honra o Filho não honra o Pai que o enviou." Portanto, vemos que Deus o Pai confiou o julgamento de todos os homens ao seu Filho Jesus Cristo! Jesus reitera essa verdade em 5:26-27, mas também revela a verdade que ele tem vida em si mesmo! "Porque assim como o Pai tem vida em si mesmo, também concedeu ao Filho ter vida em si mesmo. E lhe deu autoridade para julgar, porque é o Filho do homem.".

Portanto, vamos examinar o que a Maçonaria ensina sobre Jesus Cristo:

1) Albert Pike afirma a seguinte doutrina referente a Jesus Cristo no Capítulo 26, ou o Vigésimo Sexto Grau, "Príncipe da Misericórdia, ou Trinitariano Escocês". Nas páginas 562-63, vemos que o pensamento de um Ser Supremo desconhecido da raça humana [Deus] produziu o Universo que "produziu o Espírito, a Mãe dos Viventes, e Sabedoria de Deus. Junto com essa Existência Primitiva, a Matéria também existia... eterna...".

"Buthos e seu Pensamento, unido com a Sabedoria, tornou-a frutífera pela Luz Divina, e ela concebeu a um ser perfeito e imperfeito, Cristos, e uma segunda e inferior Sabedoria, Sofia-Achamoth, que caindo no caos permaneceu presa ali, enfraqueceu-se, e perdeu todo o conhecimento da Sabedoria Superior que lhe deu à luz. Comunicando movimento ao caos, ela produziu Ialdabaoth, o Demiurgo, Agente da Criação Material... Ialdabaoth produziu um anjo que era sua imagem, e este um segundo, e assim por diante em sucessão até o sexto após o Demiurgo... Ialdabaoth, para tornar-se independente de sua mãe e para passar para o Ser Supremo, criou o mundo, e o homem a sua própria imagem, e sua mãe fez o princípio espiritual passar dele ao homem assim criado; e daí em diante a luta entre o Demiurgo e sua mãe, entre luz e trevas, o bem e o mal, ficou concentrada no homem."

"E a imagem de Ialdabaoth, refletida sobre a matéria, tornou-se a Serpente-Espírito, Satanás, a Inteligência do Mal. Eva, criada por Ialdabaoth, teve, de seus filhos, crianças que eram anjos como eles mesmos. A luz espiritual foi retirada do homem por Sofia, e o mundo rendeu-se à influência do mal, até que o Espírito, pressionado pelos pedidos da Sabedoria, induziu o Ser Supremo a enviar Cristos para redimi-la. Compelido por sua mãe, Ialdabaoth fez o homem Jesus nascer de uma virgem, e o Salvador Celestial, unindo-se com sua irmã, Sabedoria, desceu até as regiões dos sete anjos... e entrou com sua irmã no homem Jesus quando ele foi batizado no Jordão."

Que blasfêmia incrível é essa? Jesus Cristo foi criado por um deus inferior, chamado Ialdabaoth?

Mas, primeiro, Ialdabaoth criou Eva, quando "ele refletiu sobre a matéria, depois tornou-se a Serpente-Espírito, Satanás. Portanto, Eva foi na verdade criada por Satanás! Depois, a mãe de Ialdabaoth o forçou a criar Jesus Cristo como um espírito. Depois, esse espírito Jesus "uniu-se" com sua irmã, Sabedoria, e juntos eles vieram sobre o Jesus humano quando ele foi batizado no rio Jordão. Essa é a heresia gnóstica da "Consciência do Cristo", que afirma que Jesus era um simples homem mortal, que não tinha idéia que era o Messias. Quando foi batizado por João Batista no rio Jordão, a Consciência do Cristo entrou em Jesus e subitamente ele soube que era o Cristo, e começou a chamar a si mesmo de Jesus Cristo. Essa é a heresia que é defendida por todo o movimento de Nova Era, e é o conceito que o Anticristo invocará quando aparecer. Ele dirá que a Consciência do Cristo, que veio sobre Maomé, Jesus, Buda, Moisés, etc. é a mesma Consciência do Cristo que ele tem, só que agora é mais avançada. Portanto, o Anticristo poderá convencer o mundo que ele, por meio de sua Consciência do Cristo, na verdade são todos os Messias em uma só pessoa.

Agora que Jesus Cristo tinha seu espírito de Consciência do Cristo, ele pôde iniciar seu ministério na terra. Mas, subitamente, Pike revela que há um conflito nas regiões celestiais! "Ialdabaoth, achando que Jesus estava destruindo seu império e abolindo sua adoração, fez os judeus o odiarem e crucificarem; antes disso ocorrer, Cristo e Sabedoria subiram às regiões celestiais. Exatamente como os deuses gregos demonstravam todas as emoções humanas, como amor e ódio, assim também Ialdabaoth passou a odiar Jesus, temendo que ele estivesse tentando destruir seu império e fazer o povo deixar de adorá-lo. Assim, Ialdabaoth fez os judeus odiarem Jesus e matá-lo. No entanto, antes de Jesus realmente morrer na cruz, "... Cristos e Sabedoria subiram às regiões celestiais." (Albert Pike, Morals and Dogma, pág. 563).

Novamente, esse conceito é a mesma mentira gnóstica que diz que a Consciência do Cristo que veio sobre ele por ocasião do seu batismo, o deixou pouco antes de ele morrer.

Mas, Pike então "revela" que Jesus não viveu uma vida humana normal, mas "tomou sobre si somente a aparência de um corpo..." (Albert Pike, Morals and Dogma, pág. 564) Depois, algumas páginas adiante, Pike retorna a essa heresia:

"A Luz (Jesus) não podia unir-se com as trevas. Ela vestiu a aparência de um corpo humano, e adotou o nome de Cristo no Messias, somente para acomodar-se à linguagem dos judeus... Mas o chefe do Império das Trevas [Satanás, que é Ialdabaoth] o fez ser crucificado pelos judeus. No entanto, ele sofreu somente na aparência..."

Portanto, a Maçonaria separa Jesus o homem de Jesus, a Consciência do Cristo, e depois afirma que mesmo Jesus o homem era uma ilusão, que ele existiu e sofreu somente na aparência de um ser humano!! Depois, para completar esse quadro, Pike afirma que a alma de Jesus Cristo era "da mesma substância com Deus, uma manifestação da divindade, não formando uma segunda pessoa" (Albert Pike, Morals and Dogma, págs. 567-568).

Pessoal, esse ensino da Maçonaria sobre a pessoa e a obra de Jesus Cristo é exatamente igual à definição bíblica do Anticristo!! Em 1 João 4:2-3, o Espírito Santo dá-nos esta definição do Anticristo: "Todo espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus; e todo espírito que não confessa a Jesus não procede de Deus; pelo contrário, este é o espírito do Anticristo, a respeito do qual tendes ouvido que vem, e presentemente já está no mundo." O ensino da Maçonaria não cumpre exatamente esse tipo de negação, ou não-confissão? É claro que sim.

O ensino da Maçonaria sobre Jesus Cristo é exatamente igual à definição bíblica do Anticristo!!

Portanto, quando um pastor maçom fala a uma congregação sobre Jesus Cristo, ele apresentará o evangelho da forma correta, pois arrogantemente acredita que as "massas" pobres e ignorantes de pessoas precisam ouvir mentiras agora, pois não podem receber a verdade. Mas logo, o Anticristo estará em cena, e ele levará as "massas" a um nível mais alto de treinamento religioso. Depois, e somente depois, as "massas" poderão receber a verdade.

O que é a verdade? A quem os maçons adoram se não adoram a Jesus Cristo? Eles dizem que adoram a Deus, mas que "Deus" não é uma pessoa, como Albert Pike tão eloqüentemente nos disse. O deus deles é uma "Força", o que cumpre com a definição de Daniel sobre o Anticristo! Eles adoram um deus que é uma pessoa? Pike nos diz que sim, e seu nome é — bem, vou deixar que Pike lhe diga, com suas próprias palavras:

"Lúcifer, o Filho da Manhã! É ele que traz a luz, e com seus esplendores intoleráveis, cega as almas fracas, sensuais ou egoístas? Não duvide!" (Albert Pike, Morals and Dogma, pág. 321).

Depois, na página 567, Pike chama Lúcifer de "Anjo de Luz", um termo que a Bíblia usa para denotar o Jesus pré-encarnado.

Não se deixe enganar: a Maçonaria adora a Lúcifer.

Lembre-se, a Maçonaria separa Lúcifer de Satanás, afirmando que eles não são o mesmo ser. Satanás é considerado a negação de Deus; ele é o irmão de Jesus Cristo! Isso soa como Mormonismo? Deve, pois Joseph Smith foi um maçom de Grau 33, como também foi Brigham Young.

O autor cristão, Gary Kah, escrevendo em seu livro, En Route to Global Occupation (leia a resenha), escreve sobre a adoração a Lúcifer na página 114: "Em 14 de julho de 1889, Albert Pike deu suas instruções para os vinte e três Supremos Conselhos do mundo, registrado por A. C. De La Rive, em La Femme et l´Enfant dans in Franc-Maconnerie Universalle (pág. 588). O seguinte é um trecho do seu discurso:

"O que precisamos dizer para a multidão é — Adoramos a Deus, mas é um Deus que é adorado sem superstição. A vocês, Soberanos Grandes Inspetores Gerais, dizemos isto, para que repitam aos irmãos dos graus 32, 31 e 30 — A religião maçônica deve ser, por todos nós os iniciados nos graus mais elevados, mantida na pureza da doutrina luciferiana" [Kah está aqui fazendo uma citação de "Occult Theosophy", de Edith Starr Miller, publicado em 1933, pág. 220].

Antes de abordarmos o óbvio, gostaríamos de destacar que a afirmação de Pike que deve-se dizer às massas que os maçons adoram o Deus que eles não têm de temer, isto é, que seu deus fabricado é só amor; os adeptos são informados a verdade sobre quem os maçons adoram, pois podem "recebê-la adequadamente". Essa idéia arrogante sobre mentir para as massas ignorantes ao mesmo tempo em que reserva a verdade para os adeptos maduros aplica-se também aos irmãos maçons de grau inferior ao 30. Há muito tempo percebemos que 90% de todos os maçons não têm a menor idéia da verdade sobre a Loja Maçônica.

Agora, para afirmar o óbvio da afirmação de Pike: eles adoram a Lúcifer, o Portador da Luz, como Pike o chama no livro Morals and Dogma! Não se engane. Mas, por que deveríamos ter problemas em acreditar que os maçons adoram Lúcifer? Já mostramos que seu ensino sobre Jesus Cristo, constitui o ensino e o espírito do Anticristo conforme definido em 1 João 4:1-4. Como isso é verdade, então precisamos dar o próximo passo, para perceber que a Bíblia prediz, em Daniel, que o Anticristo adorará Lúcifer/Satanás!

Em Daniel 8:23-25, Deus diz sobre o Anticristo: "Mas, no fim do seu reinado, quando os prevaricadores acabarem, levantar-se-á um rei de feroz catadura e entendido de intrigas [enigmas]. Grande é o seu poder, mas não por sua própria força; causará estupendas destruições, prosperará e fará o que lhe aprouver; destruirá os poderosos e o povo santo. Por sua astúcia nos seus empreendimentos fará prosperar o engano, no seu coração se engrandecerá, e destruirá a muitos que vivem despreocupadamente; levantar-se-á contra o Príncipe dos príncipes, mas será quebrado sem esforço de mãos humanas.".

O "rei de feroz catadura", refere-se a um rei que pratica feitiçaria e Magia Negra. Os praticantes de Magia Negra não escondem o fato que adoram a Satanás. O termo "entendido de intrigas [ou enigmas, em outra tradução] refere-se às muitas maldições e encantamentos de Magia Negra que eles dominam para comandar os demônios a fazerem sua vontade.

"Grande é seu poder", pois é o poder sobrenatural de Satanás que energizará o Anticristo. Esse poder será muito eficiente, e permitirá que ele "cause estupendas destruições".

Quando essa passagem diz que "Por sua astúcia nos seus empreendimentos fará prosperar o engano", na tradução inglesa temos "... fará a arte prosperar em suas mãos", isso também é uma referência à feitiçaria; os feiticeiros freqüentemente chamam a feitiçaria de "arte".

Assim, vemos nas Escrituras que devemos naturalmente esperar que aqueles que estão ensinando doutrinas que são biblicamente "do espírito do Anticristo", devem também praticar a adoração a Satanás/Lúcifer. Naturalmente, espera-se que eles adorem a mesma religião que o Anticristo adorará. Essa religião é a feitiçaria, a adoração a Lúcifer.

Assim, se o Sr. pastor é um maçom, compartilha todas essas crenças da Maçonaria. Isso o classifica como um falso cristão! Se prega a verdade do evangelho, está secretamente aderindo às crenças luciferianas. Está deliberadamente enganando as "massas ignorantes" para seu "próprio bem", para que, quando o Anticristo aparecer, você possa encaminhar seus seguidores a ele!

Quando o Anticristo aparecer, operando grandes sinais e maravilhas, e afirmando ser o Messias de todos, ele será confrontado por muitos céticos, especialmente entre os cristãos. O Plano da Nova Ordem Mundial prevê que líderes religiosos-chave de todos os continentes e de todas as principais religiões imediatamente falem bem alto aos seus respectivos seguidores: "Este é o homem que esperamos; vamos segui-lo". Quantos cristãos não seguirão cegamente seus pastores e líderes religiosos até os braços do Anticristo? Esse negócio é realmente muito sério.

Finalmente, o fato de tantas igrejas liberais e apóstatas, junto com suas organizações, estarem se aliando com o papa, também as credencia como sendo forças do Anticristo. Por quê? Porque o papa já foi selecionado com o líder religioso da Religião da Nova Ordem Mundial, um posto que o coloca como o Falso Profeta de Apocalipse 13:11-18. [Veja nossos artigos N1034 e N1094].

Você já observou o crucifixo não-tradicional que o papa João Paulo II está constantemente usando em suas missas? O crucifixo é a "Cruz Vergada" criada por satanistas no século VI, como símbolo do Anticristo!! Assim, quando o papa e outros sacerdotes católicos, mostram esse crucifixo diante dos adoradores, eles estão sem saber adorando o Anticristo!

Os líderes evangélicos maçons estão cooperando mais de perto com esse futuro Falso Profeta! A luta contra o aborto provavelmente contribuiu para essa união entre evangélicos e os católicos romanos, pois membros sinceros de ambas as igrejas uniram seus esforços para lutar contra o aborto. É triste, mas é a verdade. O movimento Promise Keepers é outro exemplo de união entre católicos e evangélicos. Logo estaremos todos adorando na mesma "igreja", a igreja do Anticristo. Uma igreja global oficial já foi formada, e está no processo de definição. No artigo N1094, informamos que uma igreja global, chamada Religiões Unidas, foi formada em junho de 1997. Eles dizem ser o "equivalente espiritual das Nações Unidas" e planejam estar totalmente formados por volta de junho de 2000. Este é o mesmo ano que todos os outros aspectos do plano da Nova Ordem Mundial estarão totalmente funcionais, para terem seus planos ambiciosos implementados!!

Pastores maçons — o quanto você caíram! Leiam atentamente as palavras de advertência do Senhor Jesus à igreja de Laodicéia: "... pois dizes: Estou rico e abastado, e não preciso de cousa alguma, e nem sabes que tu és infeliz, sim, miserável, pobre, cego e nu." Você pensa que está seguindo a uma "revelação mais alta" que o mero Cristianismo. Você acredita que está deliberadamente enganando as "pobres massas de cristãos" para o próprio bem deles, para que você possa conduzi-los ao Anticristo um dia, para que tenham uma compreensão religiosa mais madura!

Bem que o Senhor Jesus disse: "Nem todo o que me diz, Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus; mas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus. Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! porventura não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres? Então lhes direi explicitamente: Nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniqüidade." [Mateus 7:21-23].

Paulo tinha vocês em mente quando se preocupava com seu próprio ministério? "Mas esmurro o meu corpo, e o reduzo à escravidão, para que, tendo pregado a outros, não venha eu mesmo a ser desqualificado." [1 Coríntios 9:27].

Sr. pastor e líder da igreja, caia de joelhos agora, e arrependa-se desse pecado. Embora seja grande, você sabe que ele pode ser perdoado. Converta-se antes que o Julgamento de Deus caia sobre você.

A todos os outros cristãos que têm depositado fé cega em seus pastores e líderes, pedimos que compreendam a verdade, embora possam achar muito difícil fazer isso. Neste período do fim dos tempos, de engano espiritual sem precedentes, você não deve seguir cegamente a homem algum, nem a organizações humanas; é necessário examinar as Escrituras e "provar os espíritos", para ver se são de Deus ou do Diabo. Sua vida eterna está em jogo!!

O simples fato de tantos líderes cristãos poderem ser falsos profetas, lobos em pele de ovelha, é um sinal seguro que o fim dos tempos está muito próximo! O apóstolo Paulo disse em 2 Tessalonicenses 2:1-12, que o Anticristo não poderá aparecer até que a apostasia da igreja esteja completa e até que o Espírito Santo, que restringe o mal, seja tirado do caminho.

Verdadeiramente, você não pode encontrar um exemplo mais completo de apostasia da igreja que o fato de muitos dos nossos pastores e líderes serem maçons.

Neste fim dos tempos, quando o engano sem paralelos é a ordem do dia, precisamos depender das Escrituras, não de líderes humanos! Se você estiver lendo as Escrituras quando o Anticristo aparecer, não será enganado e convencido a segui-lo.

O fim está muito próximo.



Você está preparado espiritualmente? Sua família está preparada? Você está protegendo seus amados da forma adequada? Esta é a razão deste ministério, fazê-lo compreender os perigos iminentes e depois ajudá-lo a criar estratégias para advertir e proteger seus amados. Após estar bem treinado, você também pode usar seu conhecimento como um modo de abrir a porta de discussão com uma pessoa que ainda não conheça o plano da salvação. Já pude fazer isso muitas vezes e vi pessoas receberem Jesus Cristo em seus corações. Estes tempos difíceis em que vivemos também são tempos em que podemos anunciar Jesus Cristo a muitas pessoas.

Se você recebeu Jesus Cristo como seu Salvador pessoal, mas vive uma vida espiritual morna, precisa pedir perdão e renovar seus compromissos. Ele o perdoará imediatamente e encherá seu coração com a alegria do Espírito Santo de Deus. Em seguida, você precisa iniciar uma vida diária de comunhão, com oração e estudo da Bíblia.

Se você nunca colocou sua confiança em Jesus Cristo como Salvador, mas entendeu que ele é real e que o fim dos tempos está próximo, e quer receber o Dom Gratuito da Vida Eterna, pode fazer isso agora, na privacidade do seu lar. Após confiar em Jesus Cristo como seu Salvador, você nasce de novo espiritualmente e passa a ter a certeza da vida eterna nos céus, como se já estivesse lá. Assim, pode ter a certeza de que o Reino do Anticristo não o tocará espiritualmente. Se quiser saber como nascer de novo, vá para nossa Página da Salvação agora.

Esperamos que este ministério seja uma bênção em sua vida. Nosso propósito é educar e advertir as pessoas, para que vejam a vindoura Nova Ordem Mundial, o Reino do Anticristo, nas notícias do dia-a-dia.

Fale conosco direcionando sua mensagem a um dos membros da equipe de voluntários.

Se desejar visitar o site "The Cutting Edge", dê um clique aqui: http://www.cuttingedge.org

Que Deus o abençoe.

Revisão: A. F. e http://www.TextoExato.com
A Espada do Espírito: http://www.espada.eti.br/1083.asp