Escolha uma cor para o fundo:  

O Evangelista Billy Graham Declara em Entrevista Que Crê em Salvação sem Jesus Cristo

Recursos úteis para sua maior compreensão

As Igrejas Cristãs Estão Abrindo as Portas Para o Anticristo


Título do Livro 2


Título do Livro 3

O evangelista Billy Graham surpreende até seu entrevistador na televisão, o herético Robert Schuller, ao dizer que acredita que as pessoas que não conhecem a Jesus Cristo como Salvador também poderão ser salvas. Essa é a linha padrão da Religião de Nova Era, da Igreja Católica Romana e do Movimento Ecumênico Liberal.

A Nova Ordem Mundial está chegando! Você está preparado?

Compreendendo o que realmente é essa Nova Ordem Mundial, e como está sendo implementada gradualmente, você poderá ver o progresso dela nas notícias do dia-a-dia!!

Aprenda a proteger a si mesmo e aos seus amados!

Após ler nossos artigos, você nunca mais verá as notícias da mesma forma.

Agora você está na
"THE CUTTING EDGE"


Resumo da Notícia: "Graham Acredita Que as Pessoas Poderão Ser Salvas sem Conhecer a Jesus Cristo", por Robert E. Kofahl, entrevista de Billy Graham a Robert Schuller, em 31/5/1997. O segmento seguinte é a transcrição exata de um excerto no final do programa. Informado pelo The Christian News, 20/10/1997, pág. 15.

Schuller: "Em sua opinião qual será o futuro do cristianismo?"

Graham: "Bem, o cristianismo, e sendo um verdadeiro crente, acho que existe o Corpo de Cristo. Ele vem de todos os grupos cristãos no mundo inteiro, fora dos grupos cristãos. Acho que todos que amam a Cristo, ou conheçam a Cristo, estejam eles cientes disso ou não, são membros do Corpo de Cristo... Acho que o apóstolo Tiago respondeu a isso no primeiro concílio em Jerusalém, quando disse que o propósito de Deus para esta época é tomar um povo para o seu nome. E é isso que Deus está fazendo hoje, está chamando as pessoas do mundo para o seu nome, independente se elas vêm do mundo islâmico, do mundo budista, ou do mundo cristão, ou o mundo dos descrentes, são membros do Corpo de Cristo, pois foram chamadas por Deus. Elas podem nem conhecer o nome de Jesus, mas sabem em seus corações que precisam de algo que não têm, e voltam-se para a única luz que têm, e acho que estão salvas, e que estarão conosco no céu."

Schuller: "O que você está dizendo então é que é possível que Jesus Cristo venha aos corações dos homens, mesmo que eles estejam nas trevas e nunca tenham ouvido sobre a Bíblia? Essa é a interpretação correta daquilo que você está dizendo?"

Graham: "Sim, acredito nisso. Já conheci pessoas em várias partes do mundo que vivem em situações tribais, que nunca viram ou ouviram falar sobre a Bíblia, e nunca ouviram falar de Jesus, mas crêem em seus corações que há um Deus, e tentam viver uma vida separada na comunidade em que estão inseridas."

Schuller: [Schuller tropeça nas palavras por um momento, sua face abre-se em um sorriso, então diz] "Fico emocionado em ouvir isso de você. Há uma grandeza na misericórdia de Deus!"

Graham: "Realmente há."

Este é o final do segmento pertinente da entrevista de 31/5/1997. Antes de passarmos para o segmento pertinente da entrevista de 8/6/1997, vamos fazer uma pausa para revisar algumas das terríveis afirmações feitas pelo reverendo Billy Graham. Vamos citar novamente algumas de suas afirmações e depois ver o que Bíblia tem a dizer.

Graham: "Acho que todos que amam a Cristo, ou conhecem a Cristo, estejam eles cientes disso ou não, são membros do Corpo de Cristo."

O apóstolo Paulo oferece a refutação mais definitiva a essa falsa afirmação de Billy Graham:

"Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram? E como ouvirão, se não há quem pregue?" [Romanos 10:13-15].

Quando Paulo diz "Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo", está corretamente implicando que uma pessoa não pode ser salva se não for por intermédio do nome e da pessoa de Jesus Cristo. É exatamente por esse motivo que a igreja cristã enfatizou tanto o envio de missionários às terras estrangeiras onde o evangelho não era conhecido. O apóstolo Paulo então continua a elaborar essa terrível verdade: "Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram? e como ouvirão, se não há quem pregue?"

Quando Billy Graham afirma que as pessoas podem ser salvas mesmo que não conheçam a Jesus Cristo como Salvador, está repetindo a mentira — a falsa doutrina da religião de Nova Era — e da Igreja Católica Romana, bem como dos "cristãos" liberais, como o próprio Dr. Robert Schuller. Essa afirmação é um grande afastamento do ensino batista tradicional, mas encaixa-se muito bem dentro da teologia ecumênica atual, que diz que existem muitos caminhos para o céu, e realmente não importa em que você creia, desde que seja "sincero".

Jesus Cristo é o Único Caminho

Logicamente, essa doutrina apóstata é facilmente refutada por ninguém menos que o próprio Jesus Cristo. Leia atentamente estas suas palavras:

"Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." [João 14:6].

Em seguida, Jesus afirmou essa verdade de outra forma:

"Em verdade, em verdade vos digo que eu sou a porta das ovelhas. Todos quantos vieram antes de mim são ladrões e salteadores; mas as ovelhas não os ouviram. Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens." [João 10:7-9].

Observe os vários pontos criticamente importantes que Jesus Cristo mencionou nesses versos: 1) Ele reiterou que é a porta das ovelhas. Somente ele é a porta, o caminho para a vida eterna; 2) Jesus disse enfaticamente que todos os que vieram antes dele como a porta espiritual para a vida eterna eram ladrões e salteadores! O que esses falsos líderes espirituais estão roubando? Estão roubando as preciosas almas eternas, por quem Jesus Cristo morreu!! Jesus Cristo quis que esse princípio se estendesse aos falsos líderes religiosos que viriam depois dele, pois esse é um princípio eterno: somente Jesus Cristo é a porta estreita para a vida eterna; 3) Jesus Cristo reiterou "Eu sou a porta", o que implica corretamente que todas as outras "portas" são becos sem saída que não levam à vida eterna.

Vamos abordar esse assunto de outra forma. O que a Bíblia tem a dizer sobre aqueles que difamam a preciosa expiação de Jesus Cristo? Acredite, com suas palavras, Billy Graham difamou o sacrifício de sangue de Jesus Cristo! Veja o que o Espírito Santo diz nestas passagens:

"Quebrantando alguém a lei de Moisés, morre sem misericórdia pela palavra de duas ou três testemunhas. De quanto maior castigo cuidais vós será julgado merecedor aquele que pisar o Filho de Deus, e tiver por profano o sangue da aliança, com que foi santificado, e fizer agravo ao Espírito da graça? Porque bem conhecemos aquele que disse: Minha é a vingança, eu darei a recompensa, diz o Senhor. E outra vez: O Senhor julgará o seu povo." [Hebreus 10:28-30].

Essas palavras são realmente muito sérias, pois Billy Graham pisou o Filho de Deus e teve por profano o sangue da aliança, com que foi santificado e fez agravo contra o Espírito da graça! Finalmente, observe o julgamento de Deus pronunciado contra qualquer um que comete esse pecado!!

Em seguida, voltemos a Hebreus 10:26, em que vemos por que o julgamento de Deus é tão severo contra qualquer um que se atrever a ensinar que pode haver salvação sem a aceitação do sacrifício de Jesus Cristo na cruz:

"Porque, se pecarmos voluntariamente, depois de termos recebido o conhecimento da verdade, já não resta mais sacrifício pelos pecados, mas uma certa expectação horrível de juízo, e ardor de fogo, que há de devorar os adversários." [Hebreus 10:26-27].

Quando consideramos a verdade da afirmação que "não resta mais sacrifícios pelos pecados", somos novamente confrontados pela inescapável verdade que Jesus é o único caminho para o Pai nos céus, para a vida eterna. Quando Billy Graham ensina que as pessoas podem ser salvas sem ser por meio do sacrifício de Jesus Cristo na cruz, está encaminhando-as para o Caminho Largo, que não poderá salvá-las. Está encaminhando-as para uma religião que as condenará. ["já não resta mais sacrifício pelos pecados"].

"Porquanto se, depois de terem escapado das corrupções do mundo, pelo conhecimento do Senhor e Salvador Jesus Cristo, forem outra vez envolvidos nelas e vencidos, tornou-se-lhes o último estado pior do que o primeiro." [2 Pedro 2:20-21].

Infelizmente, Billy Graham parece ter trocado o conhecimento do Caminho Estreito de Jesus Cristo pelo Caminho Largo dos iludidos e agora está usando a sua considerável influência para ensinar a terrível mentira do Movimento Ecumênico.

"Mas a pessoa que fizer alguma coisa temerariamente, quer seja dos naturais quer dos estrangeiros, injuria ao SENHOR; tal pessoa será extirpada do meio do seu povo. Pois desprezou a palavra do SENHOR, e anulou o seu mandamento; totalmente será extirpada aquela pessoa; a sua iniqüidade será sobre ela." [Números 15:30-31].

Essa Escritura mostra que, no Antigo Testamento, Deus ficava injuriado com qualquer pessoa que cometesse o pecado de desprezar a palavra do Senhor e anular seus mandamentos. Esse é o pecado de Billy Graham, e é criticamente sério para o futuro de sua própria alma! Muitos seguirão Billy Graham nessa crença que a pessoa pode ser salva sem aceitar o sangue que Jesus Cristo derramou na cruz e passarão a eternidade no inferno por causa disso. Mas, no tempo mais imediato, muitos aceitarão a religião da Nova Ordem Mundial, seu Falso Profeta, e até o Anticristo, por terem acreditado nessa mentira.

"E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos." [Atos 4:12].

Essa afirmação clara deve fazer qualquer pessoa compreender que Billy Graham está totalmente errado em sua afirmação que uma pessoa pode ser salva sem ser pelo nome e pelo sangue que Jesus Cristo derramou na cruz.

Agora, vejamos a verdadeira natureza ecumênica dessa posição defendida por Billy Graham. Lembre-se, o propósito do Movimento Ecumênico é unificar todas as religiões do mundo para que possa estabelecer a Religião do Mundo Unificado, a religião da vindoura Nova Ordem Mundial. Como a Nova Ordem Mundial é, por definição da Nova Era, o reinado do Cristo da Nova Era, que supostamente será chamado pelo nome de Maitréia, essa nova religião global será a religião do Anticristo e do Falso Profeta. Assim, os riscos são muito altos, para o mundo em geral e para sua alma especificamente. Vamos examinar novamente a próxima parte da afirmação referida de Billy Graham.

O Ensino Maçônico Enfatiza Deus, o Pai

"... o propósito de Deus para esta época é tomar um povo para o seu nome. E é isso que Deus está fazendo hoje, está tomando as pessoas do mundo para seu nome, independente se elas vêm do mundo islâmico, do mundo budista, ou do mundo cristão, ou o mundo dos descrentes, elas são membros do Corpo de Cristo, pois foram chamadas por Deus."

Você observou que essa frase desvia sutilmente o foco da afirmação de Billy Graham de Jesus Cristo para Deus? "O propósito de Deus", "ele está tomando um povo deste mundo para seu nome". Assim, a ênfase é colocada em Deus, não em Jesus Cristo.

Isso é Maçonaria padrão! Veja o que diz o prefácio da Bíblia Maçônica:

"Assim, exatamente pela honra que a Maçonaria atribui à Bíblia, ela nos ensina a reverenciar todo livro de fé em que os homens encontram ajuda para hoje e esperança para o amanhã, juntando as mãos com o homem do Islã quando ele faz o juramento sobre o Alcorão, e com o hindu que faz o juramento com Deus com base no livro que ele mais ama. Porque a Maçonaria sabe o que muitos esquecem, que as religiões são muitas, mas a Religião é uma... Portanto, a Maçonaria convida ao seu altar os homens de todas as fés, sabendo que, se eles usam diferentes nomes para "Aquele Que Não Tem Nome, de cem nomes', estão ainda orando ao único Deus e Pai de todos; sabendo que, embora leiam diferentes volumes, estão, na verdade, lendo o mesmo vasto Livro..." [A Santa Bíblia; a Grande Luz na Maçonaria; Edição Maçônica, A. J. Holman Co., Philadelphia, 1924, pág. 4; ênfase adicionada].

Na Maçonaria, coloca-se uma grande ênfase em Deus, o Pai! No entanto, raramente aparece alguma referência a Jesus Cristo. Assim, o líder "cristão" que for maçom tem um dilema em suas mãos, como encontrar seu caminho maçônico por meio de uma religião, o cristianismo, em que toda a glória é dada a Jesus Cristo na Santa Bíblia de Deus.

Esse foco em Deus é também estranhamente igual ao ensino maçônico que o Deus Criador é aquele a ser adorado, e Jesus Cristo é simplesmente um ser criado por outro deus menor, Ialdabaoath. Quando Jesus Cristo disse ser "um com Deus, o Pai", Deus, o Pai, em questão é Ialdabaoath! [Albert Pike, Morals and Dogma of the Anciente and Accepted Scottish Rite of Freemasonry (leia a resenha), Capítulo 26, ou Vigésimo Sexto Grau, "Príncipe de Misericórdia, ou Trinatariano Escocês, págs. 562-63].

A Bíblia Dá Toda a Glória a Jesus Cristo

Jesus Cristo, o único nome debaixo dos céus pelo qual importa que sejamos salvos. Jesus Cristo, a quem toda a glória, honra e poder foi dada debaixo dos céus! As frases ditas por Billy Graham, são muito engenhosas, pois dizem que a ênfase está em Deus, que está tomando um povo para seu nome. Então, ele segue essa afirmação dizendo que qualquer um que esteja buscando a Deus com sinceridade, independente da religião, está "redimindo pelo sangue de Jesus Cristo".

Assim, Billy Graham está sutilmente dizendo que a questão principal hoje é que Deus está tomando um povo para o seu nome. Observe vários aspectos importantes dessa questão:

1) A Bíblia ensina que Deus elevou Jesus Cristo a uma posição de preeminência, e que lhe deu toda a autoridade nos céus e na terra; [Isaías 53:12; Mateus 28:18; João 17:1-3].

2) Todos precisarão dobrar seus joelhos e confessar que Jesus Cristo é o Senhor [Filipenses 2:10-11]; Se alguém está tomando um povo para o seu nome, deve ser Deus por meio de Jesus Cristo. Não é Deus sozinho, atuando separadamente de Jesus Cristo. [Filipenses 2:11].

Assim, o Dr. Graham está espertamente ensinando aqui a doutrina maçônica de Deus somente. Nós o encorajamos a ler o artigo Conheça o Verdadeiro Evangelista Billy Graham — Ele Não é Quem Você Imaginava Que Conhecia em que informamos que o Dr. Graham foi incluído na relação dos "Maçons Famosos" em dois sites maçônicos. Essas afirmações dão maior credibilidade à suspeita que Billy Graham seja secretamente um maçom.

Agora, vamos examinar outras declarações de Billy Graham ao Dr. Robert Schuller, em outra entrevista na televisão, em 8 de junho de 1997:

"Schuller: "Você conheceu Fulton Sheen e Normam Vincent Peale. Quais são seus comentários sobre ambos?"

Graham: "O principal modo de comunicar é viver a vida, permitir que as pessoas vejam que você está vivendo o que proclama [comentários sobre sua amizade com o bispo e escritor católico Fulton Sheen]. Perdi um dileto amigo e, desde aquele tempo, todo o relacionamento entre eu e meu trabalho, e você e seu trabalho, e a Igreja Católica Romana, mudou. Eles abrem seus braços e nos recebem e temos o apoio deles em quase todos os lugares em que vamos. Acho que precisamos chegar ao ponto em que colocamos nossos olhos em Jesus Cristo, não na denominação, ou na igreja, ou no grupo ao qual pertencemos."

Uau! Essa afirmação é séria, pois Graham fala com orgulho de sua total aceitação pela Igreja Católica Romana. Neste ponto, recomendo-lhe a leitura do artigo A Religião Mundial Já Está Oficialmente Criada, em que menciono minha participação em um seminário promovido pela Casa da Teosofia da Nova Inglaterra, em que o diretor afirmou que já foi tomada a decisão de dar ao papa da Igreja Católica o papel de líder da Religião da Nova Ordem Mundial! Essa decisão identifica o papa como o Falso Profeta bíblico, cuja única missão será servir ao Anticristo! Assim, Billy Graham está se ufanando de ser aceito pelo futuro Falso Profeta!! É realmente uma afirmação muito séria.

Além disso, a jactância de Billy Graham sobre seu relacionamento com o papa também o coloca no ponto em que sempre tememos, de trabalhar em prol do Anticristo quando ele aparecer. Veja, o plano da Nova Ordem Mundial prevê que os líderes religiosos de todo o mundo tomem algumas medidas bem específicas imediatamente após o aparecimento do Anticristo. Eles deverão se levantar e incentivar seus seguidores a aceitarem e a seguirem ao Messias da Nova Era. Certamente, alguns líderes cristãos farão exatamente isso. O Dr. Billy Graham será um deles? Tememos que sim, especialmente quando consideramos sua contínua inclinação para a esquerda nas últimas quatro décadas. [Veja nosso artigo Conheça o Verdadeiro Evangelista Billy Graham — Ele Não é a Pessoa Que Você Imaginava Que Conhecia.].

Essas frases do reverendo Billy Graham são tão antibíblicas, tão anticristãs, e tão pró-maçônicas, que ficamos ainda mais preocupados. Essas afirmações contribuem para a causa da Nova Ordem Mundial, de unir todas as religiões do mundo, e só podemos perguntar por que ele está fazendo isso. Como estudou em seminário, não pode estar fazendo essas afirmações acidentalmente, ou por engano. Ele está escolhendo cuidadosamente suas palavras, e caminhando sobre uma linha fina entre a verdade e o erro, mas espertamente ficando do lado do erro.

O Caminho Largo Proposto por Robert Schuller e por Billy Graham

Vamos novamente examinar a frase do Dr. Robert Schuller:

"Fico emocionado em ouvir isso de você. Há grandeza na misericórdia de Deus!"

Graham: "Realmente há."

A misericórdia de Deus é tão vasta, observa Robert Schuller, com o que Billy Graham responde afirmativamente. A escolha de palavras também é muito interessante. Revela a verdadeira base anticristã da afirmação de Billy Graham. Ele está dizendo que defende uma largueza no caminho para o céu, para a vida eterna. A pessoa pode crer no que quiser, hinduísmo, budismo, e qualquer outra religião não-cristã, e ainda assim ir para o céu, desde que seja sincero. [Leia novamente a frase anterior de Graham.] Ele está advogando a existência de um caminho largo para o céu, em que uma pessoa pode crer em qualquer coisa, a ainda ser considerada parte do corpo de Jesus Cristo, e no caminho para o céu!

O Caminho Estreito Proposto por Jesus Cristo

O Senhor Jesus Cristo menciona esse caminho largo? É lógico que sim, e adivinha? O caminho largo não leva ao céu, de acordo com Jesus Cristo! Veja:

"Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela." [Mateus 7:13].

Caro amigo, por favor, observe o que Jesus Cristo está dizendo. Está advertindo que o "caminho largo" leva à destruição, ao Inferno! Nesse caminho largo, as pessoas podem acreditar no que quiserem, e supostamente, irão para o céu. No entanto, no dia do juízo, descobrirão, para seu horror, que aquele "caminho largo" leva à punição no Inferno, não para a vida eterna no céu. A resposta delas é predita por Jesus em Mateus 7:21-23, exatamente alguns poucos versos após essa advertência sobre o caminho largo. Veja o que Jesus Cristo predisse sobre o que as pessoas lhe dirão no Dia do Juízo, horrorizadas quando souberem que serão lançadas no lago de fogo:

"Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! Entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade." [Mateus 7:21-23].

Em Hebreus 10:28-30, aprendemos que um dos maiores pecados que uma pessoa pode cometer é pisar o Filho de Deus e ter por profano o sangue do sacrifício de Jesus Cristo. Ninguém pode ser salvo de outra maneira, de modo que se alguém rejeitar o sangue do sacrifício de Cristo, será condenado. Esse ensino que Billy Graham está defendendo faz exatamente isso, pisa no sangue do sacrifício de Jesus Cristo; e o substitui com o caminho largo.

Agora, veja como o Senhor Jesus descreve o caminho verdadeiro:

"E porque é estreita a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem." [Mateus 7:14].

No caminho estreito, Jesus Cristo e seu sangue derramado em sacrifício é o único modo de alguém entrar no céu. Ele é o único Salvador, o único Messias, e o único caminho para Deus, o Pai. Esse é um caminho espiritual muito difícil de seguir, pois a pessoa só pode crer em certas coisas, e precisa obedecer aos ensinos de Jesus Cristo. As pessoas não podem crer em qualquer coisa e ainda assim chegar ao céu. Esse caminho estreito é tão difícil que, em qualquer geração, poucos o encontram, e menos ainda permanecem nele.

Essa terrível apostasia, que Billy Graham defendeu, é um dos sinais do fim dos tempos. Jesus disse que, quando virmos os sinais do fim dos tempos ocorrendo juntos, devemos saber que sua vinda está "próxima, às portas". Como o sinal mais importante foi o retorno de Israel à sua terra [o que aconteceu em 1948], sabemos com certeza que o retorno do Senhor é iminente. Esse tipo de apostasia é simplesmente mais uma indicação que o fim dos tempos está muito próximo, um evento que será precedido pelo aparecimento no Anticristo na cena mundial.

Leia também: Conheça o Verdadeiro Rev. Billy Graham — Ele Não é a Pessoa Que Você Imaginava Que Conhecia!



Você está preparado espiritualmente? Sua família está preparada? Você está protegendo seus amados da forma adequada? Esta é a razão deste ministério, fazê-lo compreender os perigos iminentes e depois ajudá-lo a criar estratégias para advertir e proteger seus amados. Após estar bem treinado, você também poderá usar seu conhecimento como um modo de abrir a porta de discussão com uma pessoa que ainda não conheça o plano da salvação. Já pude fazer isso muitas vezes e vi pessoas receberem Jesus Cristo em seus corações. Estes tempos difíceis em que vivemos também são tempos em que podemos anunciar Jesus Cristo a muitas pessoas.

Se você recebeu Jesus Cristo como seu Salvador pessoal, mas vive uma vida espiritual morna, precisa pedir perdão e renovar seus compromissos. Ele o perdoará imediatamente e encherá seu coração com a alegria do Espírito Santo de Deus. Em seguida, você precisa iniciar uma vida diária de comunhão, com oração e estudo da Bíblia.

Se você nunca colocou sua confiança em Jesus Cristo como Salvador, mas entendeu que ele é real e que o fim dos tempos está próximo, e quer receber o Dom Gratuito da Vida Eterna, pode fazer isso agora, na privacidade do seu lar. Após confiar em Jesus Cristo como seu Salvador, você nasce de novo espiritualmente e passa a ter a certeza da vida eterna nos céus, como se já estivesse lá. Assim, pode ter a certeza de que o Reino do Anticristo não o tocará espiritualmente. Se quiser saber como nascer de novo, vá para nossa Página da Salvação agora.

Esperamos que este ministério seja uma bênção em sua vida. Nosso propósito é educar e advertir as pessoas, para que vejam a vindoura Nova Ordem Mundial, o Reino do Anticristo, nas notícias do dia-a-dia.

Fale conosco direcionando sua mensagem a um dos membros da equipe de voluntários.

Se desejar visitar o site "The Cutting Edge", dê um clique aqui: http://www.cuttingedge.org

Que Deus o abençoe.

Data de publicação: 22/3/2001
Patrocinado por: S. F. F. C. — Vargem Grande Paulista / SP
Revisão: http://www.TextoExato.com
A Espada do Espírito: http://www.espada.eti.br/n1141.asp