Escolha uma cor para o fundo:  

A Ilusão Carismática: As Estranhas Doutrinas de Benny Hinn — Um Poderoso Xamã Disfarçado de Pastor — Parte 1

Recursos úteis para sua maior compreensão

As Igrejas Cristãs Estão Abrindo as Portas Para o Anticristo


Título do Livro 2


Título do Livro 3

Benny Hinn é um formador de tendências e é imitado por inúmeros pastores no Movimento Carismático. Ele não somente ensina doutrinas religiosas terrivelmente danosas sob o disfarce de "cristãs", mas também atua como um poderoso xamã canalizador de demônios para seus incautos ouvintes. Muitas pessoas que participam das reuniões promovidas por Benny Hinn tornam-se possessas. Você já caiu sob o encantamento desses poderosos espíritos demoníacos da mentira?

A Nova Ordem Mundial está chegando! Você está preparado?

Compreendendo o que realmente é essa Nova Ordem Mundial, e como está sendo implementada gradualmente, você poderá ver o progresso dela nas notícias do dia-a-dia!!

Aprenda a proteger a si mesmo e aos seus amados!

Após ler nossos artigos, você nunca mais verá as notícias da mesma forma.

Agora você está na
"THE CUTTING EDGE"


Fabricando uma Religião de Mesmerização

Profecia referente ao fim dos tempos: "E então será revelado o iníquo, a quem o Senhor desfará pelo assopro da sua boca, e aniquilará pelo esplendor da sua vinda; a esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira, e com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem. E por isso Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira." [2 Tessalonicenses 2:8-11].

Quando você assistir a esse vídeo e ver cenas fortes em que Benny Hinn lança demônios sobre o auditório no geral e para os indivíduos no palco, quero que se lembre desse verso. Há tempos que a Cutting Edge afirma que essa forte enganação virá sobre as pessoas que se entregaram ao poder dos demônios, por meio de rituais ocultistas, por meio das religiões de Nova Era, ou por meio de religiões ocultistas disfarçadas de "cristãs". Quando você vir pessoas totalmente possessas por demônios, agitando-se de forma descontrolada, lembre-se desse verso.

Benny Hinn é certamente um formador de tendências no movimento de Nova Onda Carismática. Antes de analisarmos alguns de seus ensinos, vamos lembrar a importância da verdade. A Bíblia diz, "Porque a verdade anda tropeçando pelas ruas, e a eqüidade não pode entrar." [Isaías 59:14b]. Provavelmente, nenhuma afirmação bíblica poderia descrever com maior precisão nosso presente mundo religioso. A verdade se tornou relativa, até mesmo para as pessoas que se consideram cristãs. A verdade agora significa coisas diferentes para pessoas diferentes, mesmo dentro das fileiras daquilo que chamamos de Cristianismo bíblico. Não estamos falando de diferenças em coisas não-essenciais — as áreas cinzentas de doutrinas — mas quase toda doutrina fundamental está agora sob cerco à medida que os pastores fazem uma omelete com a Palavra Santa de Deus, distorcendo-a e tirando-a do contexto para construir sua própria variedade de "Cristianismo". Uma coisa a lembrar — você não pode santificar as falsas doutrinas pelo uso repetido do nome Jesus, ou pela ocorrência de milagres, sejam eles falsificados ou reais. Os demônios operam milagres regularmente por meio dos xamãs para o propósito expresso de enganar as pessoas. Na verdade, vemos exatamente essa ocorrência de poder xamânico sendo usada para enganar as pessoas no livro dos Atos dos Apóstolos, na pessoa de Simão, o Mágico. [Atos 8:9-24].

Benny Hinn pode ser o mais recente na longa lista desses feiticeiros públicos, cortado da mesma amostra de tecido que Simão Mago.

A confusão bíblica é um instrumento poderoso que prepara as pessoas para seguir cegamente os líderes religiosos. A fraqueza do pentecostalismo fundamental é que eles sempre foram fracos em doutrina — não tão fracos quanto o Movimento Carismático atual — mas certamente mais fracos que os batistas fundamentalistas. Essa fraqueza tradicional agora se transformou em uma condição insana em que as pessoas agem como lêmingues após o efeito da possessão demoníaca, afirmando que estão servindo a Jesus Cristo e pensando que estão sendo capacitadas pelo Espírito Santo.

Criando um Novo Sistema Religioso

É impossível criar uma nova corrente religiosa sem lançar novas idéias teológicas que afastam-se da corrente principal. Existem diversos elementos para o início de um novo movimento religioso; a confusão bíblica é a primeira etapa. Qualquer novo movimento religioso precisa ter um líder extremamente forte, com personalidade cativante e carisma suficiente para arrebatar as multidões. As pessoas são advertidas a não questionarem esse "homem de Deus" por causa da "unção" que está sobre ele. Esses charlatães religiosos sempre darão às pessoas uma carga emocional para mantê-las para cima. O (a) líder promete ao povo muito em troca da lealdade e apoio, e sempre ensina uma quantidade suficiente de velhas verdades para aumentar a legitimidade. Se esse líder-chave estiver fazendo uso dos poderes da Magia Negra, seus seguidores ficam em um perigo espiritual dobrado; você prontamente verá os efeitos visuais do tipo de problema espiritual em que esses seguidores estão quando assistir a esse vídeo!

À medida que o novo grupo religioso torna-se grande e forte, os próprios elementos do sucesso tornam quase impossível para as pessoas saírem. Há um efeito de mesmerização "visão, audição e sensação" que caracteriza esse forte movimento religioso e uma poderosa força demoníaca de magia negra que amarra os seguidores uns aos outros e aos líderes. À medida que a PTL (Praise The Lord) ascendeu em glória financeira e sucesso televisivo, alguns dos líderes religiosos e cristãos mais proeminentes ofereceram amplo e fervoroso suporte. As pessoas esqueceram os padrões fora de moda da piedade e da separação do mundo e contribuíram com suas economias para esse ministério. Quando alguém levantava "interrogações", essa pessoa era quase crucificada pelos seus amigos. Muitos grandes ministérios nunca se recuperarão da paralisia da síndrome PTL. A PTL não existe mais, mas temos muitos impérios similares que continuam a conduzir a "religião feita para a televisão".

O reino de Jesus Cristo nunca usa apelação emocional para chamar homens e mulheres à fé cristã. O próprio fundamento do verdadeiro Cristianismo bíblico é a convicção do pecado, arrependimento, perdão por meio do sangue derramado de Jesus Cristo, e um chamado a experimentar a santidade de Deus. As boas novas do evangelho são simples; somos pecadores, mas Deus entregou seu Filho como sacrifício em nosso lugar. Por meio do sangue derramado de Jesus Cristo, somos perdoados, santificados, e chamados a seguir seus passos em uma vida piedosa e cheia do Espírito Santo. Não estamos mais condenados como o mundo, mas fomos chamados para fazer parte da família de Deus.

Ele nos dá grande alegria, mas não é o tipo de alegria do mundo. Jesus disse: "Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize." [João 14:27]. Observe que ele disse que sua paz não era o tipo de paz do mundo. Não é o mundano e carnal amor aos deleites, o amor pelas coisas, o desejo de receber aplausos, ou de passar bons momentos; mas uma forte, silenciosa, e ordeira paz e alegria que fluem de um relacionamento correto com Deus. Você experimentará um amor pela Palavra de Deus, uma alegria em ganhar almas e uma felicidade simples de um coração puro e limpo. A pessoa que conhece a Deus por meio de Jesus Cristo não precisará das experiências de um fanático religioso.

A Seita de Benny Hinn?

Como você vê o ministério de Benny Hinn é uma decisão sua, mas é importante conhecer os fatos antes de tomar essa decisão. Vamos examinar os ensinos dele. A base final de tal exame são as Sagradas Escrituras. Se as doutrinas de um homem afastam-se da verdade clara das Escrituras, esse homem é um lobo em pele de cordeiro! Todas as citações a seguir de sermões de Benny Hinn foram transcritas de mensagens de áudio de ministérios confiáveis, como o Instituto Cristão de Pesquisas, ou Media Spotlight: A Biblical Analysis of Religion and Secular Media.

Lembre-se de algumas Escrituras muito pertinentes antes de começarmos:

"Se alguém vem ter convosco, e não traz esta doutrina, não o recebais em casa, nem tampouco o saudeis. Porque quem o saúda tem parte nas suas más obras." [2 João 1:10-11].

Não devemos nem dizer as horas para aqueles que ensinam e praticam doutrinas diferentes das que os apóstolos ensinaram! Um seguidor não deve dar ao falso profeta uma segunda chance, não devemos ouvir quaisquer desculpas para suas falsas doutrinas, ou então o pecado do falso profeta espirrará sobre nós também. No momento em que um seguidor percebe que o profeta que está seguindo está apresentando má doutrina, o ônus fica imediatamente sobre aquele seguidor deixar o movimento rapidamente e sem demoras.

Além disso, Jesus Cristo nos diz para evitar participar de encontros ou reuniões com falsos pastores, como Benny Hinn. Como o espírito dele é o espírito do Anticristo, como esse vídeo demonstra claramente, então as advertências de Jesus sobre os falsos cristos e falsos profetas podem ser igualmente aplicadas aos ministérios deles. Veja:

"Então, se alguém vos disser: Eis que o Cristo está aqui, ou ali, não lhe deis crédito; porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos. Eis que eu vo-lo tenho predito. Portanto, se vos disserem: Eis que ele está no deserto, não saiais. Eis que ele está no interior da casa; não acrediteis. Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até ao ocidente, assim será também a vinda do Filho do homem. Pois onde estiver o cadáver, aí se ajuntarão as águias." [Mateus 23:24-28].

Quando você vir essas pobres e iludidas pessoas caírem no palco diante de Benny Hinn, que lança demônios sobre elas, lembre-se das advertências de Jesus dos "cadáveres". Quando você vir algumas dessas pessoas contorcendo-se incontrolavelmente à medida que o demônio entra em seus corpos e prepara-se para fazer sua habitação dentro delas, pense na advertência de Jesus: "Farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos."

Os Ensinos de Benny Hinn

Vamos examinar as palavras reais e então olhar as Escrituras buscando os fatos bíblicos sobre cada assunto. Pedimos que você seja muito cuidadoso ao ler as palavras dele para que não haja mal-entendidos. Lembre-se da advertência de Paulo que apenas um pouco de erro doutrinário arruína todo um movimento [1 Coríntios 5:6]. Você não encontrará apenas uns "pequenos erros doutrinários com Benny Hinn, mas encontrará um amontoado enorme de erros terríveis.

1. A Pessoa de Deus: "Deus, o Pai, é uma pessoa. Deus, o Filho, é uma pessoa. Deus, o Espírito Santo é uma pessoa. Mas cada um deles é um ser trino por si mesmos! Se posso chocá-lo, e talvez eu deva chocá-lo, existem nove deles... Deus, o Pai, é uma pessoa com seu próprio espírito pessoal, com sua própria alma pessoal, e seu próprio corpo espiritual pessoal. Você diz, "Eu nunca ouvi isso antes". Bem, você acha que está nesta igreja para ouvir coisas que já ouviu nos últimos cinqüenta anos? Você não pode discutir com a Palavra, pode? Está tudo lá na Palavra." (Benny Hinn).

Como Benny Hinn pode fazer graça das "coisas que você ouviu nos últimos cinqüenta anos"? Afinal, a verdade da Bíblia é eterna, e o próprio Deus exorta:

"Assim diz o Senhor: Ponde-vos nos caminhos, e vede, e perguntai pelas veredas antigas, qual é o bom caminho, e andai por ele; e achareis descanso para as vossas almas; mas eles dizem: Não andaremos nele." [Jeremias 6:16].

Marque bem isto: se alguma vez você ouvir um pastor dizer que os "caminhos antigos" não são mais válidos, saia fora desse lugar imediatamente! Se uma pessoa negar a eternidade da Palavra de Deus, essa pessoa negará outras doutrinas-chave também. Esse ponto é uma daquelas questões que devem ser o "teste do anil" para os cristãos verdadeiros e genuínos.

Benny Hinn reconheceu esse falso ensino e aparentemente não o ensina mais. Mas, como pôde esse lapso ocorrer, especialmente desde que Hinn disse que aquilo que ele estava ensinando "estava tudo na Palavra"? Os seguidores dele não são como os nobres bereanos, que diariamente conferiam nas Escrituras para ver se aquilo que o apóstolo Paulo dizia estava realmente fundamentado nas Escrituras. [Atos 17:10-11].

Esse falso ensino sobre a Trindade diz algo sobre Hinn e seu ministério que precisa ser admitido e contemplado com cuidado. Nenhum assunto é de maior importância para a igreja cristã que a pessoa de Deus. Deus é um, representado na pessoa de Deus, o Pai, Deus o Filho, e Deus o Espírito Santo. O discípulo amado João escreveu sob a inspiração do Espírito Santo: "Porque três são os que testificam no céu: o Pai, a Palavra, e o Espírito Santo; e estes três são um." [1 João 5:7] As Escrituras testificam da trindade de Deus em perfeita unidade em todos os escritos sagrados. Falar de Deus o Pai (o Filho de Deus e o Espírito Santo) cada tendo um espírito pessoal, uma alma pessoal e um corpo pessoal está totalmente contra a Palavra de Deus. O Espírito Santo é o Espírito de Deus e o Espírito de Cristo, e como poderiam o Pai, o Filho e o Espírito Santo terem todos os três seus próprios espíritos, corpo espiritual e alma?

Vemos bem no início que idéias paranormais e psíquicas influenciam as doutrinas ensinadas por Benny Hinn.

Os ensinos de Benny Hinn sobre Jesus Cristo são similares aos de Kenneth Hagin e Kenneth Copeland, mas na verdade vão para um nível acima de Copeland. Hinn ensina:

"Senhoras e senhores, a serpente é um símbolo de Satanás. Jesus Cristo sabia que o único modo de ele parar Satanás seria tornando-se um em natureza com ele. "— O que você disse? Que blasfêmia é esta?' Não, você ouviu isto mesmo! Ele não levou meus pecados, ele tornou-se meu pecado. O pecado é a natureza do inferno. O pecado é que fez Satanás. Você se lembra, ele não era Satanás até que o pecado foi encontrado nele. Lúcifer era perfeito até que, Ezequiel diz, o pecado foi encontrado nele. Foi o pecado que criou Satanás. Jesus disse: "Serei o pecado, irei aos lugares mais baixos. Irei à origem do pecado. Não irei apenas tirar parte dele; serei a totalidade dele. Quando Jesus tornou-se pecado, ele o tirou de A a Z e disse não mais. Pense nisto. Ele tornou-se carne para que a carne possa tornar-se como ele. Ele tornou-se morte para que os homens moribundos possam viver. Ele tornou-se pecado para que os pecadores possam ser justos nele. Ele tornou-se um com a natureza de Satanás para que todos aqueles que tinham a natureza de Satanás possam participar da natureza de Deus." [ênfase adicionada].

Que doutrina satânica é essa, que Jesus não tinha poder inerente para derrotar Satanás, mas teve de recorrer ao expediente de "tornar-se um em natureza com ele" para poder derrotá-lo? Essa é outra mentira direta do poço do abismo! Essa doutrina nega a onipotência de Jesus Cristo.

O assunto do poder de Jesus e sua natureza é igualmente importante com aquela da natureza da divindade. Os seguidores da Nova Era estão dispostos a aceitar que Jesus foi um dos grandes mestres. Quase todas as religiões colocam Jesus alinhado com outros iluminados, ou avatares, como Buda, Maomé, e Krishna. Mas a pura fé cristã ensina que Jesus Cristo é a eterna Palavra de Deus, divino em sua pessoa e não poderia tomar qualquer natureza que contaminasse sua pessoa. Até o corpo do Filho do Homem foi santificado antes de ele ser enviado ao mundo.

"Aquele a quem o Pai santificou, e enviou ao mundo, vós dizeis: Blasfemas, porque disse: Sou Filho de Deus?" [João 10:36].

Jesus Cristo não se tornou um pecador, mas levou nossa culpa como um sacrifício vicário. Sem questão, ele "tornou-se pecado" pelo ato da substituição, mas não em seu carácter pessoal. Paulo disse: "Àquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus." [2 Coríntios 5:21]. Jesus não "se tornou pecado de A a Z", como diz Benny Hinn. Ele morreu como nosso substituto exatamente como se tivesse sido o culpado, mas não assumiu a natureza de Satanás nesse processo. Ser um substituto para alguém é muito diferente de tomar sua natureza. Lembre-se, ele não foi um substituto para Satanás de modo algum. Ele foi um substituto para você e para mim por causa do ato de rebelião e o engano de Satanás e nossa servidão ao pecado.

A morte de Cristo foi pré-figurada nos grandes sacrifícios do templo no Antigo Testamento. Esses grandes atos foram dados como um padrão para o vindouro Messias e para purificar o povo uma vez por ano de seus pecados acumulados. Jesus Cristo cumpriu todos esses tipos em sua morte. Veja a completa explicação dada de forma tão excelente pelo autor da Epístola aos Hebreus.

"E quase todas as coisas, segundo a lei, se purificam com sangue; e sem derramamento de sangue não há remissão. De sorte que era bem necessário que as figuras das coisas que estão no céu assim se purificassem; mas as próprias coisas celestiais com sacrifícios melhores do que estes. Porque Cristo não entrou num santuário feito por mãos, figura do verdadeiro, porém no mesmo céu, para agora comparecer por nós perante a face de Deus; nem também para a si mesmo se oferecer muitas vezes, como o sumo sacerdote cada ano entra no santuário com sangue alheio; de outra maneira, necessário lhe fora padecer muitas vezes desde a fundação do mundo. Mas agora na consumação dos séculos uma vez se manifestou, para aniquilar o pecado pelo sacrifício de si mesmo. E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo, assim também Cristo, oferecendo-se uma vez para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação." [Hebreus 9:22-28].

Todo o ensino de Benny Hinn sobre esse assunto é profundamente furado e apresenta uma perfeita base para um movimento religioso ocultista e paranormal. A idéia dele da "teologia dos pequenos deuses" é bem reveladora. Em vez de você e eu sermos elevados, o Senhor Jesus Cristo é na verdade degradado. Veja novamente as idéias de Benny Hinn:

"— Quando você diz que está salvo, o que está dizendo? Está dizendo que é um cristão. O que essa palavra significa? Significa que você é um ungido. Você sabe o que a palavra ungido significa? Significa Cristo. Quando você diz que é um cristão, está dizendo que é um Mashiyach, em hebraico, sou um pequeno messias caminhando na Terra, em outras palavras. Essa é uma revelação chocante!... O espírito dele e nosso espírito-homem são um, unidos. Não há separação, é impossível. A nova criação é criada com base em Deus em justiça e verdadeira santidade. O novo homem é como Deus, divino, completo em Cristo Jesus, a nova criação é exatamente como Deus. Posso dizer assim, você é um pequeno deus caminhando na Terra." [Enfâse adicionada].

Esse ensino é padrão da Nova Era, da Maçonaria e da Sociedade Rosa-Cruz! Todos esses grupos ocultistas falsos ensinam que o homem tem um "pequeno deus" dentro dele! Esse movimento carismático Palavra da Fé está agora se identificando como de Nova Era! Verdadeiramente, todos os falsos grupos estão se unindo neste ponto na história mundial; a única diferença aqui é que o movimento de Hagin/Copeland/Hinn está ensinando doutrina ocultista padrão sob o disfarce de Cristianismo. Você sabe que essa é a verdadeira definição do Anticristo? Veja:

"Filhinhos, é já a última hora; e, como ouvistes que vem o anticristo, também agora muitos se têm feito anticristos, por onde conhecemos que é já a última hora." [1 João 2:18a].

Assim, esse ensino de Hagin/Copeland/Hinn pode ser seguramente identificado como sendo do Anticristo! Não há absolutamente nenhuma dúvida sobre isso.

Poucas coisas causaram mais agitação, pró e contra, que esse ensino do homem se tornar um pequeno deus. Hinn parece dar a esse ensino uma distorção que muitos outros proponentes não deram. Hagin e Copeland (juntamente com muitos outros) criaram uma nova cosmovisão entre seus seguidores com toda essa idéia, gerando uma arrogância e uma mentalidade egoísta naqueles que aderem a esse falso ensino. Em vez de humildade e um espírito contrito (que o Senhor ama e abençoa), esse ensino criou uma classe de crentes professos que não querem que nada lhes seja ensinado. As pessoas dizem, "Não me importo com o que o apóstolo Paulo disse ou fez."

A própria natureza desse ensino é o orgulho, a arrogância e todo espírito da natureza adâmica pecaminosa. Benny Hinn ensina que somos "como deus em espírito, não na carne", o que parece ser até pior do que a idéia anterior. Eis aqui outra descrição dessa idéia de Hinn:

"— Eles acham que estamos dizendo que nós na carne somos Deus; não somos Deus na carne. Somos como Deus em espírito! Somos completos em Cristo em espírito. Nosso homem espiritual é como deus. Ele foi gerado de Deus. É um ser espiritual. É sobre isso que estou falando [a voz no fundo diz, 'Assim, aqueles que rejeitam esse ensino querem que tenhamos um início e um fim. Sim! a voz no fundo diz, "Este é Satanás, não é?] Aqueles que tentam nos fazer calar são um bando de imbecis. Glória a Deus! Glória a Deus!"

Esse conceito é claramente gnosticismo, contra o qual Paulo e os outros apóstolos combateram na igreja primitiva. Observe também o espírito não cristão está chamando aqueles que discordam com eles de "imbecil". A palavra "imbecil" é definida no meu dicionário como "estúpido". Chamar alguém de imbecil é exatamente o que Jesus advertiu que seria pena no inferno:

"Eu, porém, vos digo que qualquer que, sem motivo, se encolerizar contra seu irmão, será réu de juízo; e qualquer que disser a seu irmão: Raca, será réu do sinédrio; e qualquer que lhe disser: Louco, será réu do fogo do inferno." [Mateus 5:22].

Portanto, Benny Hinn está se colocando sob o risco do fogo do inferno por essa descuidada afirmação! O simples fato que ele está falando as palavras de Satanás e ao mesmo tempo afirmando ser cristão e servir a Jesus é típico de muitos no movimento carismático da Palavra da Fé. Quando você assistir a esse vídeo, ficará assombrado ao ver diversas vezes como as pessoas podem receber todos aqueles demônios em seus corpos, como podem se contorcer como os pagãos dos tempos antigos, e como podem manifestar todos os sinais da possessão demoníaca, e ainda acreditar que estão servindo a Jesus Cristo! Todo esse movimento é insidiosamente do Anticristo em sua natureza.

Exortamos você a comparar o gingado das multidões nesse vídeo sobre Benny Hinn com o gingado das multidões no nosso vídeo They Sold Their Souls For Rock and Roll. Você descobrirá que as pessoas na audiência estão nas mãos do mesmo espírito demoníaco. Observe também que muitos dos astros do Rock gritam e fazem gestos para o público de forma muito parecida como faz Benny Hinn, pois é por esses meios que os demônios são passados do "receptáculo" para o público, tornando toda a multidão possessa por demônios. Lembre-se, apenas por participar em um desses encontros, você está dando aos demônios permissão para pelo menos afligir você, se não possuírem você. Quando Benny Hinn pede que a multidão grite "Fogo", ao contar até três, todos os que gritam dão aos demônios permissão para possuí-los. Essa questão é realmente muito séria.

A tentativa de Hinn de divisão da personalidade humana é perigosa. O homem é uma pessoa unificada e não pode experimentar alguma coisa no espírito sem afetar sua carne ou sua alma. Se somos "nascidos de novo", toda nossa personalidade é transformada. Não pecamos na carne sem contaminar nossa alma e espírito. Também não podemos ser como um deus em espírito sem ser como um deus na carne. A verdade é que somos salvos pela ação do Espírito Santo no nosso espírito humano, o que põe Deus em controle de toda a vida física. Paulo orou para que fôssemos santificados no corpo, na alma e no espírito e preservados irrepreensíveis.

"E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo." [1 Tessalonicenses 5:23].

Qualquer doutrina que eleve o homem a se tornar uma criatura carnal, orgulhoso e arrogante não vem da Palavra de Deus. Deus está nos chamando para a humildade e um espírito quebrantado, não um espírito orgulhoso. Somos repetidamente instruídos a não confiar na carne:

"O sacrifício aceitável a Deus é o espírito quebrantado; ao coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus." [Salmos 51:17].

"Porque a circuncisão somos nós, que servimos a Deus em espírito, e nos gloriamos em Cristo Jesus, e não confiamos na carne." [Filipenses 3:3].

Em contraste com isso, o que dizem os satanistas praticantes? Eles glorificam a carne. Veja o que Anton LaVey escreveu na sua Bíblia Satânica:

"Os sete pecados mortais para a igreja cristã são: cobiça, orgulho, inveja, raiva, glutonaria, lascívia e indolência. O satanismo defende a indulgência em cada um desses 'pecados', pois todos levam à gratificação física, mental e emocional." [pág. 46].

Enquanto estamos no assunto de Anton LaVey, como um satanista vê a música na igreja cristã?

"Muitas igrejas com algumas das maiores congregações têm música sensual, com batidas de palmas — também satanicamente inspirada. Afinal, o Diabo sempre teve as melhores melodias." [pág. 49].

Uma igreja batista na nossa cidade colocou a seguinte mensagem em uma tabuleta no lado de fora do templo: 'Demitimos o coro e contratamos uma banda." Tenho certeza que Satanás ficou muito satisfeito.

Incentivamos você a preservar com firmeza o maravilhoso reservatório da música das "veredas antigas", que realmente honra a Jesus Cristo.

O Crente e um "Espírito-Homem"

O reverendo Hinn coloca grande ênfase nessa idéia de um espírito-homem no crente. Aqui, ele indica que isso ocorre quando nascemos de novo. Se recebemos um novo espírito-homem, então não somos realmente "nascidos de novo". Em vez disso, é uma transformação paranormal. Benny Hinn diz:

"— Quando você nasceu de novo, Deus lhe deu esse novo ser, esse novíssimo ser foi criado antes da fundação do mundo. Efésios 1 diz que Deus literalmente nos escolheu antes da fundação do mundo e ali fala sobre nosso espírito-homem... O seu espírito, senhoras e senhores, é como Deus; ele é como Deus em todos os aspectos... No instante em que esse espírito-homem vem para o nosso ser — entra no nosso corpo — nascemos de novo. Ele é espírito; o que nasce do espírito é espírito.. Digam comigo, "Dentro de mim há um Deus-homem". Digam novamente, "Dentro de mim há um Deus-homem'. Agora vamos dizer até melhor do que isso, vamos dizer, "Sou um Deus-homem". Quando você diz que é um Deus-homem, não está falando sobre sua carne ou sua alma; está falando sobre seu espírito-homem. Agora, lembre-se, tudo o que Jesus fez, ele fez para que possamos receber o oposto! O que ele deu, ele estava dizendo, 'Você deve receber aquilo que eu entreguei" Agora é assim, Tenho o nome dele na Terra! Não está certo? O que é ter o nome de Jesus? Significa ter seu ofício!... O apóstolo Paulo disse que Jesus está diante do trono como o Filho do Homem. Ele o chamou de "homem-cristo!' Agora, você está pronto para a revelação real de conhecimento? OK, agora observe isto. Ele colocou de lado sua forma divina. Agora, esses são os sete passos da glória para a cruz. Ele colocou de lado sua forma divina! Por quê? Para que um dia eu pudesse me vestir com a forma divina!"

Esse ensino parece ser tão novo que deixa qualquer um imaginando de onde ele veio. Leia com atenção, pois ele está dizendo que quando nascemos de novo, um espírito-homem separado de nós mesmos — que Deus criou antes da fundação do mundo — "entra no nosso corpo". Em vez de o Espírito Santo renovar nosso espírito humano e nos unir com o corpo de Cristo, ele nos diz para recebermos esse espírito-homem extraterrestre que toma o controle do nosso espírito interior. O uso da palavra extraterrestre é meu, mas acho que é exatamente com o que estamos lidando. A possibilidade de atividade demoníaca é muito real quando você começa a sugerir que uma atividade espiritual adicional à parte do Espírito Santo. Na realidade, um espírito demoníaco simplesmente "entra no seu corpo".

A atividade na alma de um pecador arrependido é a obra do Espírito Santo. Sugerir qualquer outra coisa é contrário às Escrituras. Na verdade, parece que Benny Hinn está usando essa idéia do "espírito-homem" para lançar um fundamento para seu ensino dos "pequenos deuses". Se Deus criou um espírito-homem extra que o crente recebe, então estamos sendo transformados nesse novo ser, mais elevado que o ser que acaba de ser redimido do pecado.

Benny Hinn sugere isso em outro comentário dizendo o seguinte:

"— Quando Jesus veio, ele não nos deu de volta o ofício de Adão. Ele nos deu o seu próprio ofício. É por isso que os anjos até este dia não podem repreender Satanás. Judas diz que o próprio Miguel não trouxe acusação contra o Diabo. Por quê? Por que os anjos hoje estão em uma posição inferior a Satanás, que exerce o ofício de Adão. Mas nós, como co-herdeiros com Cristo nos lugares celestiais, estamos mais elevados do que Adão [a voz no segundo plano diz 'e que os anjos'] e os anjos. Assim, hoje, os anjos não podem repreender Satanás, mas nós podemos, por que estamos no mesmo nível que o Filho na Terra. Não somos Deus, somos os filhos de Deus. Somos como deus no nosso espírito-homem, não na nossa carne. Graças a Deus, nossa carne perecerá e vamos ter um novo corpo. A Bíblia diz que quando nós o virmos, nossos corpos serão como ele, mas nosso espírito-homem já é como ele."

Aqui, vemos Benny Hinn citando erroneamente as Escrituras! A passagem que ele está citando está em 1 João 3:2. Vamos analisá-la para que você possa ver como Hinn está deliberadamente citando as Escrituras de forma distorcida para adequá-la à sua teologia distorcida. Não pode haver outro pecado mais sério do que citar erradamente a Palavra de Deus.

"Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifestado o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é o veremos."

Observe que não há aqui qualquer menção de termos um "espírito-homem". Na verdade, esse termo não é encontrado em parte alguma das Escrituras! Benny Hinn está fabricando sua própria escritura, exatamente como faz qualquer líder de seita.

Parece que todo cristão poderia reconhecer esse tipo de ensino como aberrante à nossa fé. O esforço de Hinn de citar como texto de prova Efésios 1 falha miseravelmente. Observe o que diz a Escritura:

"Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor." [Efésios 1:4].

Não há absolutamente base alguma nessa Escritura para tal ensino. Essas idéias são normalmente defendidas como sendo "palavras de ciência" ou uma "palavra de profecia". As palavras de Paulo a Timóteo são claramente aplicáveis aqui: "Porque deste número são os que se introduzem pelas casas, e levam cativas mulheres néscias carregadas de pecados, levadas de várias concupiscências; que aprendem sempre, e nunca podem chegar ao conhecimento da verdade." [2 Timóteo 3:6-8]

Benny Hinn e a Palavra de Ciência — Falhando no Teste Bíblico de um Verdadeiro Profeta — 100% de Precisão

A doutrina da Palavra de Ciência é uma grande idéia no movimento carismático da Nova Onda. Aqui está as admissões do reverendo Benny Hinn sobre o assunto:

"— Eu me lembro quando Deus me dava palavras de ciência quando iniciei este ministério. Eu errava nove de cada dez. Ninguém sabia, exceto eu. '- Mas Benny Hinn, eu pensava que quando o Espírito Santo...' — santos, o Espírito Santo está usando um vaso imperfeito. Você estão ouvindo? Não somos infalíveis. Ou, quando você entrega uma profecia, às vezes pode estar errado. Você precisa admitir que erra. '- O que? Ele errou? Então é um falso profeta!' Não, ele errou por que os homens de Deus erram o tempo todo. Paulo errou; Moisés errou; até Elias errou! Todos eles erraram. Talvez não com profecias, mas erraram em todos os tipos de situações. Elias disse, 'Deixe-me morrer! Quero morrer!' Aquilo foi um grande erro! Pedro decidiu retirar-se do meio dos gentios; ele errou feio! Todos erramos e, se você não erra, não é humano. Não se esqueça, o homem que não usa a borracha de apagar não é bom! O homem com uma borracha de apagar limpa — não toque nele. O homem que não sabe como dizer, "Eu errei", você não pode confiar nele. Ouviu isto? Assim — mas você vê, quando o dom começa... quando o dom começa ele começa de forma bruta, mas então à medida que você continua com ele, fica cada vez melhor e mais limpo e mais puro com ele. Portanto, hoje, com a palavra de sabedoria — estou sendo franco com você, eu raramente erro. Por quê? Porque reconheço como operar com ele." [Benny Hinn estala seus dedos; ênfase adicionada].

Nada nos ensinos de Benny Hinn é mais perigoso que seu suposto uso dos "dons do Espírito Santo" sem o compromisso absoluto da confiabilidade. Ele diz que errava nove em cada dez vezes quando estava "aprendendo" a usar esses dons. Agora, ele diz, "Agora, raramente eu erro". O Espírito Santo não brinca e nunca deixa de estar absolutamente correto. Hinn está aparentemente sugerindo que os dons são aprendidos por homens manipuladores em vez de dados pelo Espírito Santo. Isso nunca é ensinado ou sugerido nas Escrituras.

Vamos imaginar que ele profetizou para cem pessoas no início e agora noventa delas estão vivendo sob as instruções de uma falsa profecia, que aceitaram como verdadeira. Elas não são importantes, para este homem que diz, "Não me julguem; ainda estou aprendendo?" Agora, ele diz, "Raramente erro alguma coisa", mas e as pessoas que têm suas vidas arruinadas quando ele erra? São elas apenas pessoas descartáveis pelas quais ele não tem a menor consideração enquanto alcança a fama?

Deus é bem claro e firme sobre o assunto de um profeta predizer um evento. Veja, Satanás começou imediatamente a levantar falsos profetas, que agiam como Benny Hinn age, proferindo profecias supostamente de Deus, mas sendo em grande parte erradas. Veja o que diz a Palavra de Deus sobre esse importante assunto:

"Porém o profeta que tiver a presunção de falar alguma palavra em meu nome, que eu não lhe tenha mandado falar, ou o que falar em nome de outros deuses, esse profeta morrerá. E, se disseres no teu coração: Como conhecerei a palavra que o Senhor não falou? Quando o profeta falar em nome do Senhor, e essa palavra não se cumprir, nem suceder assim; esta é palavra que o Senhor não falou; com soberba a falou aquele profeta; não tenhas temor dele." [Deuteronômio 18:20-22].

Benny Hinn tem a sorte de não estar proferindo suas falsas profecias nos tempos do Antigo Testamento, pois senão seria apedrejado até a morte. Ele fala com presunção e, antes de aprender a se tornar realmente bom em sua fraude, errava nove de cada dez predições! Agora, porém, você conhece o padrão bíblico para julgar uma "Palavra de Profecia" — precisão de 100%. O "profeta" não pode apresentar desculpas para sua falha! Os verdadeiros profetas que estão realmente falando sob a unção do Espírito Santo nunca erram; se eles errassem, não poderíamos colocar nossa confiança na Bíblia Sagrada em nenhum assunto, incluindo a salvação e a segurança eterna, por que o Espírito Santo é quem está por trás disso tudo! Dependemos absolutamente de 100% da fidelidade do Espírito Santo; devemos identificar imediatamente como falso profeta qualquer homem que diz falar sob a unção do Espírito Santo mas que admite que erra na maior parte das vezes. Onde está o seu discernimento?

Agora, vamos retornar a Benny Hinn para ouvir mais de seus absurdos sobre esse assunto.

Hinn pronuncia um rápido julgamento sobre aqueles que o questionam. Aqui estão suas palavras:

"— Todos nós cometemos erros; todos estamos propensos ao erro. Mas ai do homem, e ai da emissora de televisão, e ai do grupo que expõe a nudez do homem de Deus ao mundo. Vou lhe dizer uma coisa, eu não deveria fazer isto, mas o Espírito Santo está sobre mim e acho que devo dizer. Virá o dia em que aqueles que nos atacam cairão mortos... Digo isto sob a unção do Espírito. Posso lhe dizer uma coisa? Não toque nos servos de Deus — é mortal. 'Não toqueis nos meus ungidos.' (Benny Hinn)"

Você observou que Hinn referiu a si mesmo e ao seu ministério como "nudez"? Essa é uma revelação surpreendente do próprio Benny Hinn que seu ministério é espiritualmente cego, nu e falso. Você sabia que há uma ocorrência na Bíblia em que Deus forçou um dos fariseus ímpios — que estavam para decidir a condenação de Jesus à morte — a proferir verdades proféticas? Veja, pois o próprio Espírito Santo nos dá a explicação completa sobre como o sumo sacerdote Caifás pôde proferir tal surpreendente profecia, vinda dos lábios do homem que foi usado para originar o plano de matar Jesus:

"E Caifás, um deles que era sumo sacerdote naquele ano, lhes disse: Vós nada sabeis, nem considerais que nos convém que um homem morra pelo povo, e que não pereça toda a nação. Ora ele não disse isto de si mesmo, mas, sendo o sumo sacerdote naquele ano, profetizou que Jesus devia morrer pela nação." [João 11:49-52].

O mesmo Espírito Santo que fez o sumo sacerdote Caifás dizer que Jesus deveria ser o sacrifício pelos pecados de toda a nação, levou Benny Hinn a admitir que seu ministério inteiro está em um estado de "nudez"! Quando o Espírito Santo fala isso claramente às vítimas de um ministério, os seguidores desse ministério são estúpidos se não derem ouvidos.

Além disso, Benny Hinn está elevando a si mesmo acima da Palavra de Deus. Paulo diz, "E falem dois ou três profetas, e os outros julguem." [1 Coríntios 14:29]. Toda profecia dada por alguém está sujeita ao julgamento e discernimento dos líderes da igreja. Isso protege a todos nós da imaturidade e das imaginações malignas de indivíduos indisciplinados na igreja. Poderíamos discutir os atos extravagantes que Benny Hinn chama de operação do Espírito Santo. Um único evento deve ser suficiente. Qualquer atividade no corpo da igreja deve ser julgada pelo precedente das Escrituras no Novo Testamento.

Quando homens sopram sobre outros para dar-lhes o Espírito Santo, devemos perguntar, "Este é o método bíblico para receber o batismo do Espírito Santo?" Toda atividade na igreja deve apontar para Jesus Cristo e deve seguir claramente o padrão da Bíblia Sagrada.

Na verdade, como dissemos anteriormente, esse "sopro" nos outros para "dar-lhes os Espírito Santo" somente pode ser compreendido quando você entende a feitiçaria de Magia Negra. Um xamã torna-se mais poderoso convidando deliberadamente os demônios a virem para seu corpo; um xamã muito poderoso literalmente torna-se um "reservatório de demônios". Ele pode "soprar" esses demônios sobre outras pessoas, e os demônios literalmente saem pela sua boca e entram nas pessoas na audiência; ou, ele pode apontar seu dedo e, por meio de uma exclamação, faz os demônios saírem de seu corpo e entrarem no corpo das vítimas. Parece que é exatamente isso que Benny Hinn faz quando assopra sobre as pessoas e quando aponta seu dedo e grita "Fogo". As pessoas para quem Benny Hinn aponta tornam-se então possessas por demônios, como você pode ver claramente no vídeo. Quando Benny Hinn pede para as pessoas gritarem bem alto "Fogo" quando ele contar até três, está lançando demônios reais em cada pessoa que respondeu, dizendo "Fogo". Essa questão é realmente muito séria, pois toda pessoa possessa durante uma dessas reuniões deu permissão para as hordas demoníacas possuí-las simplesmente por estar presente no recinto ou por ter gritado "Fogo", ou por ir à plataforma.

A vinda de Jesus Cristo e o aparecimento do Anticristo estão bem diante de nós. Os próprios eleitos estão correndo risco à medida que testemunhamos a confusão nos círculos religiosos. Pouquíssimas pessoas estão dispostas a falar publicamente sobre as evidências desse Movimento da Nova Onda Carismática. Existem muitos formadores de tendências que parecem ensinar um novo modo que eles chamam de "mudança de paradigma". A igreja da Nova Ordem Mundial está sendo formada e se unindo diariamente. Benny Hinn, Kenneth Hagin e a Rede Trindade de Comunicações (Trinity Broadcast Network) estão contribuindo poderosamente para esse esforço.

A última parte desse vídeo da Paw Creek Ministries mostra um surpreendente componente de Benny Hinn, seu "misticismo católico". Como a igreja global referida anteriormente está sendo liderada pelo papa católico romano e os Illuminati escolheram o papa para ser o Falso Profeta em 1991 [leia o artigo N1519], não devemos estar surpresos em saber que existe essa conexão. Entretanto, chegamos ao limite de tamanho para este artigo, de modo que trataremos desse assunto no próximo artigo.

O misticismo e a prática da feitiçaria de Magia Negra que Benny Hinn exibe sob o disfarce de Cristianismo é exatamente o tipo de acontecimento que devemos esperar à medida que o mundo se aproxima cada vez mais do fim dos tempos.

[Nota de A Espada do Espírito: A Parte 2 não foi traduzida mas pode ser lida no original em inglês dando-se um clique aqui: Parte 2.].



Você está preparado espiritualmente? Sua família está preparada? Você está protegendo seus amados da forma adequada? Esta é a razão deste ministério, fazê-lo compreender os perigos iminentes e depois ajudá-lo a criar estratégias para advertir e proteger seus amados. Após estar bem treinado, você também pode usar seu conhecimento como um modo de abrir a porta de discussão com uma pessoa que ainda não conheça o plano da salvação. Já pude fazer isso muitas vezes e vi pessoas receberem Jesus Cristo em seus corações. Estes tempos difíceis em que vivemos também são tempos em que podemos anunciar Jesus Cristo a muitas pessoas.

Se você recebeu Jesus Cristo como seu Salvador pessoal, mas vive uma vida espiritual morna, precisa pedir perdão e renovar seus compromissos. Ele o perdoará imediatamente e encherá seu coração com a alegria do Espírito Santo de Deus. Em seguida, você precisa iniciar uma vida diária de comunhão, com oração e estudo da Bíblia.

Se você nunca colocou sua confiança em Jesus Cristo como Salvador, mas entendeu que ele é real e que o fim dos tempos está próximo, e quer receber o Dom Gratuito da Vida Eterna, pode fazer isso agora, na privacidade do seu lar. Após confiar em Jesus Cristo como seu Salvador, você nasce de novo espiritualmente e passa a ter a certeza da vida eterna nos céus, como se já estivesse lá. Assim, pode ter a certeza de que o Reino do Anticristo não o tocará espiritualmente. Se quiser saber como nascer de novo, vá para nossa Página da Salvação agora.

Esperamos que este ministério seja uma bênção em sua vida. Nosso propósito é educar e advertir as pessoas, para que vejam a vindoura Nova Ordem Mundial, o Reino do Anticristo, nas notícias do dia-a-dia.

Fale conosco direcionando sua mensagem a um dos membros da equipe de voluntários.

Se desejar visitar o site "The Cutting Edge", dê um clique aqui: http://www.cuttingedge.org

Que Deus o abençoe.

Data de publicação: 6/8/2003
Patrocinado por: Anderson Araujo — Rio de Janeiro / RJ
Revisão: http://www.TextoExato.com
A Espada do Espírito: http://www.espada.eti.br/n1824.asp