Escolha uma cor para o fundo:  

Erro Letal na Série Deixados Para Trás: Personagem É Forçado a Receber a Marca da Besta e Mesmo Assim Vai Para o Céu — Parte 1

Recursos úteis para sua maior compreensão

As Igrejas Cristãs Estão Abrindo as Portas Para o Anticristo


Título do Livro 2


Título do Livro 3

Deixados para Trás retrata a mentira que uma pessoa que é forçada a receber a marca da Besta pode ainda estar caminhando corretamente com Deus e ir para o céu! Após ler este artigo, você concordará que, talvez, os livros dessa série sejam os mais perigosos da literatura evangélica de todos os tempos.

A Parte 1 discute as questões fundamentais e a falsa idéia de que Deus colocará uma marca visível nos fiéis durante a Tribulação.

A Nova Ordem Mundial está chegando! Você está preparado?

Compreendendo o que realmente é essa Nova Ordem Mundial, e como está sendo implementada gradualmente, você poderá ver o progresso dela nas notícias do dia-a-dia!!

Aprenda a proteger a si mesmo e aos seus amados!

Após ler nossos artigos, você nunca mais verá as notícias da mesma forma.

Agora você está na
"THE CUTTING EDGE"


Introdução

Vacas Sagradas e Agentes de Desinformação

Antes de começarmos nosso estudo, precisamos esclarecer esses dois conceitos acima, começando com "vaca sagrada":

Vaca Sagrada - Uma pessoa, idéia, instituição, ou objeto considerado imune a críticas. [Referindo-se à veneração de vacas como seres sagrados para os hindus]. (Definição do Tormont Webster's Illustrated Encyclopedic Dictionary).

Em termos práticos, uma "vaca sagrada" é uma "pessoa, idéia, instituição, ou objeto" que ninguém deve ousar criticar ou o teto literalmente cairá sobre a cabeça do crítico. Muitas vezes, uma vaca sagrada é nada mais nada menos que a criação de um habilidoso propagandista. Realmente, Adolf Hitler estava correto quando definiu a verdade: "A verdade não é o que é; a verdade é o que as pessoas percebem como tal".

Neste artigo, faremos a crítica de uma das "vacas sagradas" de nossa cultura — Tim LaHaye e sua série de livros Deixados para Trás. Muitas pessoas nos dizem: "— Isto é apenas ficção e não deve ser levado a sério." Se essa é sua crença, você não entende as técnicas de propaganda. Os propagandistas habilidosos sabem há muito tempo que a ficção e as comédias são mais eficazes em vender idéias controversas para um público que rejeitaria a mensagem de outras formas. Assim que as pessoas se prendem em uma trama de um livro bem escrito, começam a se identificar com os personagens; sentem os medos e alegrias dos personagens. Em outras palavras, sentem empatia pelos personagens. Os leitores, involuntariamente, também inculcam em seus subconscientes muito do sistema de valores retratado na trama.

O grau com que uma pessoa irá aceitar o sistema de valores apresentado na trama depende da força e integridade das convicções que tinha antes de ler a história. As convicções são reforçadas pelos princípios em que elas se fundamentam. Se a âncora das convicções de uma pessoa é forte e irremovível, essa pessoa provavelmente não irá aceitar o sistema de valores retratado no livro; no entanto, se os princípios não estiverem fortemente embasados, aquela pessoa pode experienciar uma mudança em seus valores ao ler o livro.

No caso dos livros da série Deixados para Trás, uma pessoa que é nascida de novo, cheia do Espírito Santo, e conhecedora das Escrituras rejeitará a premissa mortal da história e não se permitirá mudar por ninguém, por nenhum argumento, e por nenhuma fonte. No entanto, se uma pessoa é fraca ou um novo crente que não conhece bem as Escrituras, ou se essa pessoa é incrédula e não conhece as Escrituras, é provável que aceite o sistema de valores e os ensinos da série Deixados para Trás. Em nossa humilde opinião, os dois últimos tipos de pessoas são os alvos da série. A visão que ela apresenta sobre os eventos do fim dos tempos, do arrebatamento, da Tribulação de sete anos, e da "marca da Besta" estarão certamente mais na moda depois da série Deixados para Trás.

O que você acha neste momento? Está aberto para ouvir o que a Bíblia diz, para poder perceber a enganação mortal contida nesses livros? Ou, deixou sua mente sofrer tanto a influência da propaganda a ponto de se recusar a mudar sua opinião, não importando as evidências? Se sua atitude é "minha opinião é esta, não me confunda com fatos", talvez não deva prosseguir além deste ponto. Escrevemos sobre o assunto da mente afetada pela propaganda e o que você deve fazer para mudá-la no artigo N1558, "Aprenda a Raciocinar na Direção Oposta à Indicada Pela Retórica Apresentada ao Público na Mídia de Massa".

Agente de Desinformação — Aprendi tudo sobre esse tipo de agente quando servi na Inteligência do Exército Americano por aproximadamente quatro anos, trabalhando por dois anos e meio em uma instalação do Pentágono em Okinawa. Esse tipo de agente é colocado em campo muitos anos antes de ser chamado à atividade. Durante os anos de preparação, esse agente será cuidadoso para não se parecer com o inimigo que o enviou, nem demonstrar nenhum dos valores inimigos. Se o alvo do agente é os Estados Unidos, ele irá interpretar o papel de um americano comum; marido, pai e provedor do lar. Ele será patriota e assistirá às partidas de futebol americano, de basquete e de beisebol em que seus filhos participam.

Uma vez que tenha construído uma reputação de um cidadão americano exemplar, ele será capaz de passar pela mais rigorosa investigação sobre seu passado que o FBI possa realizar! Esse agente é cuidadosamente colocado em sua área-alvo por um período de anos, passando pelas mais rigorosas investigações sobre seu passado que se possa imaginar. Uma vez que se posiciona no alvo, o Agente de Desinformação fornecerá pelo menos 90% de boas e sólidas informações; um especialista em desinformação bem posicionado, pode fornecer 98% de boas informações.

Ele fornecerá informações erradas apenas no momento crucial — no meio de uma batalha quando o resultado estiver incerto. As informações erradas que ele fornece destinam-se a mudar o curso dos acontecimentos na batalha naquele determinado momento. Alguns agentes trabalharam por mais de vinte anos apenas para estar em uma posição onde pudessem fornecer vinte minutos de desinformação.

Se algum dia ele for descoberto, muitas pessoas se recusarão a acreditar que ele é um traidor, pois apontarão para seus muitos anos de serviço, o período em que ele fielmente forneceu informações absolutamente corretas. Essas pessoas nunca entenderão que essa é justamente a definição de um Agente de Desinformação.

Tim Lahaye e a Série Deixados Para Trás

Algumas preocupações iniciais:

Quando foi lançado o primeiro volume de Deixados para Trás, senti uma hesitação em meu espírito que me impediu de comprar o livro; mesmo já tendo dois ou três livros de estudo bíblico de LaHaye na minha estante. Alguma coisa não parecia certa. Uma das questões de maior preocupação ocorreu na promoção do livro. Observei que LaHaye estava recebendo uma grande cobertura da mídia de massa. Agora, por que a mídia de massa controlada pelos Illuminati estaria tão interessada em promover um livro sobre o tema cristão do arrebatamento? Eu sabia, graças aos meus estudos sobre o plano ocultista para produzir o Anticristo, que os Illuminati sabem que o arrebatamento da igreja é um evento real! Os espíritos-guia demoníacos deles revelaram esse evento para que eles começassem a preparar seus seguidores para o "simultâneo desaparecimento de milhões de pessoas num piscar de olhos". [Leia o artigo N1044.].

Portanto, se os Illuminati também acreditavam no arrebatamento da igreja cristã, o que poderiam ganhar ao promover um livro que populariza esse evento? A única resposta que faz sentido para mim é a que eles promoveriam e popularizariam o arrebatamento para que pudessem enganar as pessoas de todo cenário religioso. 1) Os crentes que conhecem a Bíblia; 2) Os crentes que não conhecem a Bíblia; 3) Incrédulos que certamente conhecem muito pouco, se conhecem alguma coisa sobre profecias bíblicas e doutrina. Depois de estudar este assunto e ler os livros, acreditamos que os alvos da série são as pessoas dos grupos 2 e 3 descritos acima.

Lembre-se, Jesus alertou diversas vezes acerca da perigosa e historicamente sem precedentes enganação espiritual do fim dos tempos. Ouça as palavras de Nosso Salvador:

"E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane." [Mateus 24:4].

"E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos." [Mateus 24:11].

"Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos." [Mateus 24:24].

Três vezes em 24 versos, o Senhor Jesus alertou que a enganação espiritual sem paralelos seria a marca característica do fim dos tempos. Os cristãos que estiverem vivendo nessa época teriam de estar especialmente alertas contra essa enganação espiritual. Qual é a melhor maneira de se guardar contra uma enganação espiritual sem paralelos? Prestar cuidadosa atenção à Palavra de Deus [a Bíblia] e analisar os acontecimentos no mundo de acordo com as Escrituras. O Senhor Jesus não apenas relatou este fato, mas prometeu o arrebatamento apenas para aquelas pessoas que estavam sendo fundamentalmente fiéis à sua Palavra. Ouça:

"Como guardaste a palavra da minha paciência, também eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo, para tentar os que habitam na terra." [Apocalipse 3:10].

Não somente devemos insistir que os pregadores e mestres desta era fundamentem-se nas Escrituras, mas também não devemos tolerar nenhum desvio da Bíblia. Ouça a advertência muito pertinente do apóstolo Paulo:

"Não sabeis que um pouco de fermento faz levedar toda a massa?" [1 Coríntios 5:6b].

Nas Escrituras, Deus compara o "fermento" aos falsos ensinos. Paulo estava dizendo que "apenas um pouco de falso ensino" arruína toda a massa! Apenas um pouco!

Portanto, quando você pegar alguém "manejando erradamente a Palavra da Verdade", deve ficar atento e aplicar este conhecimento à sua vida, sem tentar explicar o erro de alguma maneira! Esse entendimento é muito importante para nosso artigo, então mantenha-o cuidadosamente em sua mente, porque Tim LaHaye maneja erradamente a Palavra em seus romances. Este tipo de enganação pode se encaixar tanto em "adicionar" à Escritura profética ou "tirar" das Escrituras. Deus repetidamente alertou sobre esse tipo de heresia:

"Não acrescentareis à palavra que vos mando, nem diminuireis dela..." [Deuteronômio 4:2].

"Tudo o que eu te ordeno, observarás para fazer; nada lhe acrescentarás nem diminuirás." [Deuteronômio 12:32].

"Nada acrescentes às suas palavras, para que não te repreenda e sejas achado mentiroso." [Provérbios 30: 6].

"Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro; e, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro." [Apocalipse 22:18-19].

Tim Lahaye tanto "tira" como "diminui" em seus romances. Lembre-se, os dois principais alvos de Deixados para Trás são os cristãos que não conhecem as Escrituras e não as aplicam vigorosamente em suas vidas; e os incrédulos para quem esses livros podem ser a única "Escritura" que conhecerão! Quanto mais eu pensava sobre isso e orava; mais sabia, instintivamente, desde o começo que algo estava muito, muito errado. Mesmo quando outros cristãos estavam bastante "empolgados" com o livro, eu sentia uma grande hesitação espiritual.

A premissa do livro, subentendida no título, é que é melhor as pessoas ficarem espiritualmente corretas com Jesus Cristo ou serão "deixadas para trás" quando o arrebatamento ocorrer. Não há nada de errado com essa premissa, mas existe muito erro nos detalhes; no entanto, o andamento da narrativa é tão agradável que o leitor mediano provavelmente não se deterá no problema, ou simplesmente o desprezará como uma questão de menor importância — afinal, é apenas um romance, certo?

Não é nossa intenção apontar todos os pontos problemáticos da série. Limitaremos esta discussão às duas maiores enganações presentes nos livros Deixados para Trás, referentes à "marca da Besta". Essas duas enganações são:

  1. Que Deus coloca uma marca visível nas testas de Seus crentes
  2. Que uma pessoa pode receber a "marca da Besta" , e ainda assim ir para o céu e estar caminhando corretamente com Deus.

Discutiremos a Enganação número 1 neste artigo; a Enganação número 2 será discutida na segunda parte.

Jesus nos alertou que todos os cristãos de todas as eras devem andar pelo "caminho estreito" para o céu, recusando-se a seguir pelo "caminho largo" no qual a grande massa da humanidade está caminhando — essa estrada que leva ao Inferno; onde todas as pessoas acreditam que todas as religiões são igualmente válidas, que o pecado pode ser tolerado e que a Bíblia não diz realmente o que quer dizer.

Neste sentido, vamos discutir os dois problemas mais sérios com os dois livros Deixados para Trás intitulados "A Marca" e "Profanação". Agora, vamos examinar cada uma dessas inverdades em detalhes.

Conteúdo sem Base Bíblica e Preocupante

1) Marca Visível na Testa dos Cristãos

"Os autores usaram a técnica de propaganda da repetição para inserir profundamente na mente do leitor o falso ensino de que durante a Tribulação, aqueles que realmente pertencem a Jesus Cristo terão uma marca visível em suas testas e que poderá ser vista somente por outros cristãos. Eles querem que o leitor acredite que um cristão não será capaz de ver sua própria 'marca' mas saberá que está realmente na família de Deus porque outros com uma marca visível dirão a ele que vêem sua 'marca'. Somente outros cristãos, e não os seguidores do Anticristo, poderão ver essa marca. Esse é um dos mais perigosos conceitos da série Deixados para Trás. Se o leitor acredita que o ensino da 'marca do cristão' é uma doutrina bíblica real, pode ser desviado espiritualmente e induzido naquele 'caminho largo' que Jesus disse levar ao Inferno." [God's Wrath on Left Behind, de Lisa Ruby, pág. 95; ênfase no original].

Em toda a série, quando os autores querem apresentar uma doutrina não encontrada na Bíblia, usam uma maneira lenta e incremental de apresentar a doutrina; dessa maneira, o leitor vai "se aquecendo" lentamente para os ensinos, em vez de rejeitá-los imediatamente. A primeira vez que podemos ver essa abordagem gradual da doutrina da 'marca do cristão' é quando Rayford está se preparando para testemunhar para Mac; ele estava apreensivo porque não tinha idéia se Mac estava sinceramente interessado em ouvir sobre Cristo ou apenas fingindo, para mais tarde traí-lo.

Deus colocou sobre cada cristão uma "marca" Sua que é visível apenas para outros crentes? Essa perigosíssima doutrina é um bom exemplo de um ensino da série Deixados para Trás, que não é encontrado na Bíblia, nem mesmo sugerido. Esse ensino é "acrescentado" às Escrituras. Lembre-se do aviso de Deus mencionado anteriormente:

"Nada acrescentes às suas palavras, para que não te repreenda e sejas achado mentiroso."

Mas, você diz, Apocalipse 7:3 fala desse tipo de marca na testa dos crentes! Vamos examinar a passagem para mostrar-lhe que o significado desse verso não diz que as marcas nos cristãos serão visíveis:

"Dizendo: Não danifiqueis a terra, nem o mar, nem as árvores, até que hajamos assinalado nas suas testas os servos do nosso Deus." [Apocalipse 7:3].

À primeira vista, você pode pensar que esse "selo" na testa desses 144.000 evangelistas judeus são selos visíveis; no entanto, um breve estudo da palavra mostra que esse não é o caso. A palavra grega para "selo" é sphragizo, item 4972 na Concordância de Strong. Veja a explicação de Strong:

"4972 — 1) colocar um selo sobre, marcar com um selo, selar- 1a) para segurança: contra Satanás; 1b) como as coisas seladas estão encobertas (como o conteúdo de uma carta), esconder, manter em silêncio, manter em segredo: — Dicionário Grego e Hebraico de Strong

Separe um momento agora para entender o significado adequado: "esconder, manter em silêncio, manter secreto". Obviamente, esse "selo"; é um selo escondido, não visível. A mesma raiz da palavra "selo" é usada em Apocalipse 9:4, onde o julgamento é mais uma vez protelado até que Deus possa colocar seu "selo" sobre suas testas. No entanto, precisamos entender que esses selos estão no domínio sobrenatural e, provavelmente, podem ser vistos somente pelos anjos e pelos demônios, não pelos seres humanos. Outros dois versículos claramente indicam que esse é o caso:

1) Apocalipse 20:2-3 — "Ele prendeu o dragão, a antiga serpente, que é o Diabo e Satanás, e amarrou-o por mil anos.E lançou-o no abismo, e ali o encerrou, e pôs selo sobre ele, para que não mais engane as nações, até que os mil anos se acabem."

Mais uma vez, vemos a mesma palavra para "selo" que vemos em Apocalipse 7:3; sphragizo, item 4972 na Concordância de Strong! Até mesmo Satanás será marcado por um selo sobrenatural que está oculto à vista dos seres humanos!

2) Os crentes são atualmente selados pelo Espírito Santo, mas não vemos algo como um selo visível. Veja:

Efésios 1:13b — " ...fostes selados com o Espírito Santo da promessa."

Efésios 4:30 — "E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o dia da redenção."

Em ambos os versos, a mesma palavra grega para "selo" ou "selado" é usada: sphragizo, o item 4972 da Concordância de Strong! Esse é um selo encoberto que apenas Deus, os anjos e os demônios podem ver. Não existe um único verso em toda a Bíblia em que Deus coloca um selo nas testas de Seus eleitos que seja visível aos humanos; o selo de Deus sempre foi sobrenatural e visível somente para os seres que habitam o domínio sobrenatural! Nos últimos 2.000 anos os cristãos têm sido "selados" da mesma maneira que os crentes no livro de Apocalipse — Um selo secreto, um selo encoberto e invisível para uma pessoa normal. Você já viu algum cristão andando por aí com um selo visível em sua testa, ou já leu sobre algum cristão nos últimos 2.000 anos que tenha tido tal selo visível para as outras pessoas? Não existe nenhum selo visível nos cristãos humanos, pois o selo do Espírito Santo em Efésios, mencionado anteriormente, é um selo escondido, visível apenas na região sobrenatural. Lembre-se, a mesma palavra grega é usada para "selo" em todo o livro de Apocalipse!

Portanto, quando Tim LaHaye afirma em seu livro que os cristãos receberão um selo que poderá ser visto pelos outros cristãos, está fazendo acréscimos à Palavra de Deus! Nenhum livro da Bíblia afirma isso, e Lahaye não oferece nada em seus livros para corroborar seu enredo. No entanto, ele introduz o assunto de uma maneira muito sutil; faz o personagem orar a Deus.

"Como a nova doutrina é apresentada como vinda de Deus em resposta à oração, sua credibilidade é grandemente fortalecida na mente do leitor" [God's Wrath on Left Behind, de Lisa Ruby, pág. 96].

Podemos ver esse enredo no livro "A Colheita", da série Deixados para Trás, pág. 46 no original.

"Rayford cobriu seus olhos brevemente, 'Deus... não podes me dar um sinal? Alguma coisa que possa me assegurar que estou fazendo a coisa certa?"

A "coisa certa" que Rayford estava tão ansiosamente pedindo de Deus era uma afirmação de que Mac era um verdadeiro cristão, não um seguidor secreto do Anticristo, que iria traí-lo. Rayford queria ter certeza que não iria perder sua vida por amor a Jesus; aliás, em todos esses livros vemos os cristãos várias vezes motivados por um forte senso de autopreservação. Não vemos a autopreservação cristã em nenhum momento nos livros de Apocalipse ou Daniel. Ouça:

"E clamavam com grande voz, dizendo: Até quando, ó verdadeiro e santo Dominador, não julgas e vingas o nosso sangue dos que habitam sobre a terra? E foram dadas a cada um compridas vestes brancas e foi-lhes dito que repousassem ainda um pouco de tempo, até que também se completasse o número de seus conservos e seus irmãos, que haviam de ser mortos como eles foram." [Apocalipse 6:10-11].

De fato, Deus adverte que os fiéis serão especialmente submetidos a julgamentos durante o tempo do fim para que sua fé seja provada! Ouça:

"E alguns dos entendidos cairão, para serem provados, purificados, e embranquecidos, até ao fim do tempo, porque será ainda para o tempo determinado." [Daniel 11:35].

Portanto, quando a Bíblia fala do martírio cristão como sendo um teste "para serem provados, purificados, e embranquecidos", não deveríamos estar preocupados que Deixados para Trás consistentemente ensina que um cristão deva estar muito preocupado com sua autopreservação? A autora Lisa Ruby fala sobre esse assunto muito claramente, citando o livro, Nicolae, pág. 325 no original, em que Rayford ministra na cerimônia fúnebre de Bruce Barnes.

"Podemos ser verdadeiros cristãos sem desejarmos derramar nossas vidas pelo testemunho de Jesus? Deixados para Trás ensina que sim, e existem muitos exemplos disso nas vidas dos personagens da série, que exibem o tipo de cristianismo que nega a Jesus Cristo. A mensagem que podemos estar realmente salvos mas não desejosos de dar nossas vidas pelo testemunho de Jesus... foi apresentada... em uma passagem em Nicolae... os personagens 'criativamente' negam a Jesus Cristo ao mesmo tempo em que o leitor é levado a acreditar que isso é necessário para sobreviver durante a Tribulação" [Ruby, págs. 10-11].

Embora essa atitude de autopreservação apele aos não-salvos, não é o que a Bíblia ensina. As pessoas testemunharão de Jesus mesmo sabendo que serão levadas para o martírio, refletindo a atitude dos nossos irmãos cristãos na igreja primitiva. Veja:

"...E, chamando os apóstolos, e tendo-os açoitado, mandaram que não falassem no nome de Jesus, e os deixaram ir. Retiraram-se, pois, da presença do conselho, regozijando-se de terem sido julgados dignos de padecer afronta pelo nome de Jesus. E todos os dias, no templo e nas casas, não cessavam de ensinar, e de anunciar a Jesus Cristo." [Atos 5:40-42].

Assim, quando os personagens em toda a série gastam mais tempo e esforços em sua autopreservação, tal atitude não é a de um cristão dos tempos dos apóstolos, nem deve ser a atitude de um crente que vive no fim dos tempos. Devemos estar alegres que sejamos "julgados dignos de padecer afronta" por Jesus, que essa seja nossa parte determinada na luta do fim dos tempos.

Na Parte 2 vamos discutir a segunda e mais importante doutrina apresentada em Deixados para Trás, uma doutrina que pode realmente mandar muitas pessoas para o Inferno.



Você está preparado espiritualmente? Sua família está preparada? Você está protegendo seus amados da forma adequada? Esta é a razão deste ministério, fazê-lo compreender os perigos iminentes e depois ajudá-lo a criar estratégias para advertir e proteger seus amados. Após estar bem treinado, você também pode usar seu conhecimento como um modo de abrir a porta de discussão com uma pessoa que ainda não conheça o plano da salvação. Já pude fazer isso muitas vezes e vi pessoas receberem Jesus Cristo em seus corações. Estes tempos difíceis em que vivemos também são tempos em que podemos anunciar Jesus Cristo a muitas pessoas.

Se você recebeu Jesus Cristo como seu Salvador pessoal, mas vive uma vida espiritual morna, precisa pedir perdão e renovar seus compromissos. Ele o perdoará imediatamente e encherá seu coração com a alegria do Espírito Santo de Deus. Em seguida, você precisa iniciar uma vida diária de comunhão, com oração e estudo da Bíblia.

Se você nunca colocou sua confiança em Jesus Cristo como Salvador, mas entendeu que ele é real e que o fim dos tempos está próximo, e quer receber o Dom Gratuito da Vida Eterna, pode fazer isso agora, na privacidade do seu lar. Após confiar em Jesus Cristo como seu Salvador, você nasce de novo espiritualmente e passa a ter a certeza da vida eterna nos céus, como se já estivesse lá. Assim, pode ter a certeza de que o Reino do Anticristo não o tocará espiritualmente. Se quiser saber como nascer de novo, vá para nossa Página da Salvação agora.

Esperamos que este ministério seja uma bênção em sua vida. Nosso propósito é educar e advertir as pessoas, para que vejam a vindoura Nova Ordem Mundial, o Reino do Anticristo, nas notícias do dia-a-dia.

Fale conosco direcionando sua mensagem a um dos membros da equipe de voluntários.

Se desejar visitar o site "The Cutting Edge", dê um clique aqui: http://www.cuttingedge.org

Que Deus o abençoe.

Tradução: Maria Stella Tupynambá
Data de publicação: 14/4/2004
Patrocinado por: S. F. F. C. — Vargem Grande Paulista / SP
Revisão: http://www.TextoExato.com
A Espada do Espírito: http://www.espada.eti.br/n1886.asp