Escolha uma cor para o fundo:  

Escândalo Atinge Líder Cristão de Projeção — Mas Observe Como a Mídia se Delicia em Devorar Outro Pastor

Recursos úteis para sua maior compreensão

Título do Livro 1


Título do Livro 2


Título do Livro 3

A tragédia de Ted Haggard deve fazer todos os pastores e líderes, bem como os membros das igrejas, a olharem profundamente para dentro de si mesmos.

A Nova Ordem Mundial está chegando! Você está preparado?

Compreendendo o que realmente é essa Nova Ordem Mundial, e como está sendo implementada gradualmente, você poderá ver o progresso dela nas notícias do dia-a-dia!!

Aprenda a proteger a si mesmo e aos seus amados!

Após ler nossos artigos, você nunca mais verá as notícias da mesma forma.

Agora você está na
"THE CUTTING EDGE"


Autor convidado: Dr. Donald Boys

Bem, outro pregador foi pego com as calças abaixadas. O Dr. Ted Haggard, pastor da Igreja New Life (Vida Nova), de Colorado Springs, e presidente da NAE (Associação Nacional dos Evangélicos), admitiu ter recebido uma massagem de um homem homossexual e de ter comprado Meth (um medicamento usado para aumentar o vigor sexual). Entretanto, ele declarou que não inalou, cheirou, engoliu, ou seja lá o que for que a pessoa faça com uma perigosa metanfetamina.

Ted, um pregador talentoso, inicialmente declarou que nenhuma atividade sexual esteve envolvida, mas ninguém com QI superior ao de uma ostra acreditaria nesse conto de fadas. Afinal, a diretoria de sua igreja muito rapidamente o declarou culpado "sem dúvida" de "conduta sexual imoral". A diretoria da igreja deve ser elogiada por sua ação rápida e decisiva. Ted renunciou à presidência da Associação Nacional dos Evangélicos e ao cargo de pastor da igreja New Life.

No início, Ted negou conhecer o acusador, mas depois admitiu ter recebido uma massagem e ter comprado Meth, mas afirmou que lançou o produto fora sem consumir. Ele admitiu que se sentia tentado a usar o medicamento ilegal. Em sua declaração à igreja no domingo, ele escreveu: "O fato é que sou culpado de imoralidade sexual... Sou um enganador e um mentiroso." Ele deve ser elogiado por ter finalmente admitido esse fato. É interessante que no domingo anterior ele orou: "Pai, pedimos que as mentiras sejam expostas; pedimos que a enganação seja exposta." A resposta à sua oração foi certamente bem rápida.

O Dr. James Dobson disse que ainda era um amigo de Haggard e concordou em trabalhar com dois outros líderes religiosos para curar o casamento e a reputação de Ted Haggard. Entretanto, agora o Dr. Dobson voltou atrás e não participará mais do longo processo de restauração.

Pergunta: Como o resto de nós deve vê-lo?

Sim, somos todos carne e temos a mesma possibilidade de pecar, mas devemos sentir pena, raiva, ódio, remorso, etc.? Espero que Ted consiga manter seu casamento, embora o estrago em sua mulher e em seus cinco filhos tenha sido horrível.

Meus pensamentos: Qualquer homem que pratica atos sexuais com outro homem é um pervertido sexual e, nestes tempos de AIDS, é também um desviado sexual muito tolo. Um homem que vai para a cama com uma mulher prostituta é igualmente um estúpido. Qualquer pessoa que tenha um arremedo de vida em que se sente tentada a consumir drogas ilegais está em um estado patético. Como pode um homem são assumir esse tipo de risco quando tem tanta visibilidade? Ali estava ele, um crítico eloqüente e destemido do casamento entre pessoas do mesmo sexo, visitando um homem prostituto! O que levaria um homem a correr esse tipo de risco?

Chama-se pecado. O pecado cega e oprime. Converse com Sansão.

Veja o que a estupidez fez com Ted Haggard. Ele colocou em desgraça sua vida, o nome de seu Senhor, sua igreja, e perdeu os cargos muito bem remunerados que ocupava. De agora em diante, ele provavelmente será visto usando uma coleira ortopédica em volta do pescoço para conseguir manter a cabeça erguida. O único resultado positivo pode ser que milhares de outros pastores verão essa grande tragédia e aprenderão que o pecado nos encontra um dia.

Muitos líderes religiosos entram em apuros porque acreditam que sua própria publicidade e seus seguidores estão impressionados demais com sua capacidade, comprometimento e sucesso. Muitos desses seguidores gostam de estar perto de seus pastores-celebridade, pois assim eles também podem receber o foco das luzes dos holofotes. Eles deveriam olhar para os pés de barro deles.

Os membros das igrejas precisam ser cristãos em suas atitudes bem como em suas ações. Tenha grande respeito pelo seu pastor, mas lembre-se que respeito não é o mesmo que adoração. Compreenda que ele é apenas um homem, talvez um bom homem, ou até mesmo um excelente homem, mas ainda é um homem. Compreenda também que ele e sua família têm problemas, exatamente como todas as outras famílias. Ore por ele, mas questione-o e exija que ele preste contas. Certifique-se de que aquilo que ele prega está baseado na Bíblia. Se ele disser: "Deus me disse isto e mais isto", confronte-o e pergunte o que realmente ele quer dizer e esteja preparado para se desligar da igreja se a resposta dele não for bíblica.

Será se Deus ainda fala fora da Bíblia? Aqueles que dizem que realmente ouvem a voz de Deus são indivíduos problemáticos ou perturbados. Certamente aqueles que acreditam que Deus ainda fala audivelmente irão pelo menos concordar que Ele nunca daria uma orientação contrária à Sua Palavra. Se seu pastor mente, exagera, ou gosta de se vangloriar, então gentilmente chame a atenção dele com relação a isso, a não ser que você também tenha os mesmos hábitos que ele.

Defenda seu pastor veementemente quando alguém fizer acusações, mas por amor aos outros cristãos e à causa de Cristo, investigue as acusações. Você também deve fazer isso por amor a ele, mas nunca acredite nas acusações sem duas ou mais testemunhas.

Ted Haggard foi um tolo que colocou tudo a perder por causa de um encontro com outro pervertido. Ted deveria cavalgar em direção ao pôr do sol no Colorado e nunca mais voltar a ocupar um púlpito. Embora ele possa encontrar perdão para seus pecados (se não para sua estupidez), ele se desqualificou como um pregador da Palavra de Deus.

(O Dr. Boys é um ex-membro da Casa dos Representantes de Indiana, é autor de treze livros, freqüentemente é convidado para participar de programas de entrevistas na televisão e há oito anos escreve uma coluna no jornal USA Today.).

A Mídia de Notícias Fica Agitada Como um Cardume de Piranhas com a Queda dos Pastores!

Outro pastor-celebridade caiu (ou saltou para baixo) no pecado e a mídia está se deliciando. Lembra-se de como os apresentadores de televisão se divertiram com Jimmy Swaggart, ao levarem ao ar repetidamente sua confissão em prantos? Além disso, houve o caso de Jim Bakker sendo levado algemado e chorando. A mídia está novamente agitada como um cardume de piranhas com este caso de Ted Haggard, de Colorado Springs, e seu alegado caso de três anos de encontros mensais secretos com um musculoso prostituto homossexual em Denver.

Embora exista uma matéria legítima aqui, os indivíduos mais poderosos da mídia — que somente vêem as coisas com seus olhos 'progressistas' — salivam ao contar uma história sórdida de pastores caídos no pecado. Além disso, a matéria legítima freqüentemente é transformada em uma caça às bruxas. Muitos na mídia podem ser honestos, mas eles não são justos nem equilibrados.

Outro exemplo é o do congressista Foley, cujos pecados não eram tão notórios quanto os dos congressistas Frank e Studds, porém os dois democratas foram tratados com brandura, enquanto que o republicano Foley foi atacado com botinadas enviesadas pela mídia. Isso é justo ou equilibrado?

Estou horrorizado com a queda de Haggard. Ele é uma pessoa talentosa que construiu uma igreja enorme em Colorado Springs, mas que agiu estupidamente quando se envolveu com um prostituto masculino e se arriscou a perder tudo. Ele pode ser perdoado por seus pecados da mentira, do uso ilícito de medicamentos controlados, da perversão sexual, de violar seus votos de casamento e de ordenação, de colocar em desgraça sua igreja e o nome do Salvador, de quebrar a confiança com a Associação Nacional dos Evangélicos, que ele presidia. É maravilhoso que ele possa ser perdoado por seus pecados, mas não há perdão por tomar decisões estúpidas!

Esperamos que ele seja reabilitado, mas que nunca mais volte a ocupar um púlpito.

A igreja de Haggard está de parabéns por ter tomado ação imediata e ele também fez a coisa certa ao renunciar ao cargo de pastor da Igreja de Vida Nova e de presidente da Associação Nacional dos Evangélicos (que representa cerca de 30 milhões de cristãos comuns). Haggard também fez uma confissão clara, dizendo: "O fato é que sou culpado de imoralidade sexual... Sou um enganador e um mentiroso." Ele deve ser elogiado por ter finalmente admitido esse fato. Ele ainda declara que não usou o medicamento ilegal, mas ninguém realmente acredita nisso, exceto aqueles que ainda pensam que Elvis Presley, Judge Carter, Jimmy Hoffa e Amélia Earhart ainda estão por ai, em alguma ilha do Caribe, tomando uma bebida gelada.

A mídia gosta de falar de objetividade, mas a objetividade na mídia é tão rara quanto chifre em cabeça de cavalo. A mídia tem uma agenda secular, humanista e anticristã a promover, e qualquer pessoa informada que questione a mensagem ou os motivos é rotulada de ultraconservadora. Horror! Talvez até fundamentalista. (Argh!).

Sejam pastores evangélicos, cristãos na política, criacionismo, bem-estar social ou aborto, a mídia tenta dar um tom de substância sofisticada para uma conversa fiada vazia. Surpreende-me que as pessoas não rolem pelo chão rindo diante dessa nojenta sofisticação.

Pastores Liberais — Tratados de Forma Diferente

É tempo de esfriar a histeria anticlerical fomentada pela mídia. Que tal um pouco de justiça por parte dos discípulos dos dois pesos e duas medidas? Eles são rápidos em explorar os evangélicos com problemas no zíper da calça, mas os pastores liberais não são expostos como fornicadores, como fracassados em seu próprio lar, ou como pervertidos. Isso torna muitos da mídia mentirosos e hipócritas da primeira magnitude.

Quando o presidente do Conselho Nacional de Igrejas, o "papa protestante" e bispo metodista disse que tinha falhado com sua família e com o evangelho e fugido para a Flórida (para ser orientador em um colégio para meninas!) deixando seus dois prestigiosos cargos em Indianápolis, nem um pio foi ouvido da mídia por muitas semanas. Isso é tratamento igual?

Martin Luther King teve namoradas por todo o país, e admitiu seus casos de adultério; porém mesmo agora, a maior parte da mídia recusa-se a expô-lo. Onde estão os corajosos repórteres que procuram ser "justos e equilibrados"?

Todas as pessoas, sejam os hipócritas da esquerda, ou os loucos da extrema direita deveriam ser submetidos ao mesmo teste. Mas os esquerdistas progressistas geralmente recebem isenção.

Se der ouvidos à maior parte dos apresentadores de notícias, você pensará que os pastores evangélicos passam o dia enchendo seus bolsos com dinheiro e suas noites com mulheres (ou homens!) nos clubes noturnos. Não se mencionam as incontáveis milhões de vidas transformadas pela mensagem do evangelho, as milhões de crianças alimentadas, os milhares de médicos enviados como missionários ao mundo todo, os milhares de alunos que recebem educação nas escolas cristãs — e tudo isso sem um tostão de dinheiro dos impostos!

A caça às bruxas está em andamento, liderada pelos queridinhos da mídia da esquerda. Os olhos deles ficam impassíveis à medida que repetem os sórdidos detalhes de um pastor caído, ao mesmo tempo em que ignoram ou suavizam a fornicação, o roubo ou a mentira praticada pelos 'progressistas'.

As pessoas na esquerda geralmente não fazem caça às bruxas, mas abrem uma exceção para a direita religiosa.

O apóstolo Paulo predisse, pela inspiração do Espírito Santo, que uma das marcas características do fim dos tempos seria uma apostasia sem precedentes na igreja cristã. Leia e veja se esse pecado na vida de cristãos professos não representa o cumprimento dessa profecia fundamental:

"Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição." [2 Tessalonicenses 2:3].

Será se Ted Haggard conhecia a profecia bíblica suficientemente bem para perceber que seu pecado — vindo de um pastor da igreja cristã — estava realmente abrindo a porta que permitirá o aparecimento do Anticristo?



Você está preparado espiritualmente? Sua família está preparada? Você está protegendo seus amados da forma adequada? Esta é a razão deste ministério, fazê-lo compreender os perigos iminentes e depois ajudá-lo a criar estratégias para advertir e proteger seus amados. Após estar bem treinado, você também pode usar seu conhecimento como um modo de abrir a porta de discussão com uma pessoa que ainda não conheça o plano da salvação. Já pude fazer isso muitas vezes e vi pessoas receberem Jesus Cristo em seus corações. Estes tempos difíceis em que vivemos também são tempos em que podemos anunciar Jesus Cristo a muitas pessoas.

Se você recebeu Jesus Cristo como seu Salvador pessoal, mas vive uma vida espiritual morna, precisa pedir perdão e renovar seus compromissos. Ele o perdoará imediatamente e encherá seu coração com a alegria do Espírito Santo de Deus. Em seguida, você precisa iniciar uma vida diária de comunhão, com oração e estudo da Bíblia.

Se você nunca colocou sua confiança em Jesus Cristo como Salvador, mas entendeu que ele é real e que o fim dos tempos está próximo, e quer receber o Dom Gratuito da Vida Eterna, pode fazer isso agora, na privacidade do seu lar. Após confiar em Jesus Cristo como seu Salvador, você nasce de novo espiritualmente e passa a ter a certeza da vida eterna nos céus, como se já estivesse lá. Assim, pode ter a certeza de que o Reino do Anticristo não o tocará espiritualmente. Se quiser saber como nascer de novo, vá para nossa Página da Salvação agora.

Esperamos que este ministério seja uma bênção em sua vida. Nosso propósito é educar e advertir as pessoas, para que vejam a vindoura Nova Ordem Mundial, o Reino do Anticristo, nas notícias do dia-a-dia.

Fale conosco direcionando sua mensagem a um dos membros da equipe de voluntários.

Se desejar visitar o site "The Cutting Edge", dê um clique aqui: http://www.cuttingedge.org

Que Deus o abençoe.

Data de publicação: 22/11/2006
Revisão: V. D. M. — Campo Grande / MS e http://www.TextoExato.com
Patrocinado por: S. F. F. C. — Vargem Grande Paulista / SP
A Espada do Espírito: http://www.espada.eti.br/n2167.asp