Tolerância: Virtude Cristã ou Vício Mundano?

Você ficará surpreso ao saber que o vindouro reino do Anticristo exigirá que todos sejam muito tolerantes!

Recursos úteis para sua maior compreensão

As Igrejas Cristãs Estão Abrindo as Portas Para o Anticristo


Título do Livro 2


Título do Livro 3

A definição de TOLERÂNCIA no Novo Dicionário Aurélio é em parte como segue "... subst. 1. Tendência a admitir modos de pensar, de agir e de sentir que diferem dos de um indivíduo ou de grupos determinados, políticos ou religiosos. 2. Diferença máxima admitida entre um valor especificado e o obtido; margem especificada como admissível para o erro em uma medida ou para discrepância em relação a um padrão."

A primeira definição é normalmente aplicada quando existem fortes diferenças de opinião e, especialmente, quando estão envolvidas crenças e práticas de uma natureza religiosa ou moral. A compreensão normal da segunda definição refere-se aos desvios permissíveis do ideal — tais como "tolerância" mecânica em uma peça, ou comprimento, largura, etc., de alguma aplicação crítica a despeito de sua natureza ou composição exata. Mas, como esperamos ilustrar, essa segunda definição também tem uma aplicação nas crenças e práticas religiosas — por exemplo, a quantidade de desvio de doutrinas longamente estabelecidas que será permitida antes que o fiel resista ativamente às mudanças.

Então o que realmente significa quando somos exortados a tolerar as crenças — especialmente aquelas de natureza religiosa — das quais discordamos?

A resposta não é absolutamente tão simples quanto pode parecer, pois existem de fato graus variáveis de tolerância. Se deixarmos de matar aqueles que blasfemam do nosso Deus ou abraçam crenças totalmente contrárias àquelas que consideramos preciosas, estaremos exercendo tolerância! Os cruzados cristãos foram altamente intolerantes com os muçulmanos e vice-versa. A Igreja Católica Romana foi igualmente intolerante com os huguenotes franceses e muitos outros grupos que considerava heréticos. A história mundial está repleta de relatos da inumanidade do homem com o homem, com inumeráveis guerras sendo travadas e rios de sangue derramados como resultado direto da intolerância religiosa. Neste exato momento, os muçulmanos estão procurando o martírio explodindo a si mesmos em um esforço para matar seus inimigos judeus. Os hindus na Índia estão matando os cristãos. As disputas sectárias continuam sem diminuição durante toda a história humana e a maioria das pessoas não consegue ver uma solução no horizonte. Mas não se engane sobre isto — a trágica e aparentemente infindável demonstração da depravação do homem está sendo desempenhada de acordo com o plano primordial de Satanás. Sua meta de longo prazo sempre foi governar o mundo no lugar de Jeová Deus. Isso é o que o prefixo grego anti significa no termo anticristo. "No lugar de" Cristo — não apenas "em oposição a" Cristo, como o termo significa no português. O Diabo cobiça aquilo que licitamente pertence a Deus e não deseja apenas status igual, mas deseja desalojá-lo totalmente. Não desejar aquilo que pertence a outrem e privá-lo daquilo é a essência do mandamento "Não cobiçarás".

Entretanto, alguns de vocês estão provavelmente perguntando: "O que as guerras sectárias e morticínios têm a ver com o plano de Satanás de governar o planeta Terra?". A melhor forma que conheço de responder é contar uma piada que ouvi quando estava no serviço militar — um homem viu seu vizinho batendo na própria cabeça com um martelo. Quando correu para perguntar por que ele estava fazendo aquilo, o vizinho respondeu "Porque é muito bom quando paro!" O mundo está muito doente e cansado das carnificinas sem sentido e aceitará avidamente qualquer oportunidade aparentemente razoável para acabar com isso. E mais, parece altamente provável que a Terceira Guerra Mundial será deflagrada por Israel e seus inimigos — e quando acabar, o mundo estará ainda mais ávido para adotar quaisquer medidas que sejam consideradas necessárias para pôr fim à insanidade. É claro que a Organização das Nações Unidas tem planos de implementar exatamente tais programas, sendo o princípio central o estabelecimento de uma religião "tamanho único"! Incorporando os "melhores" elementos das várias religiões em uma única religião composta, as causas das contendas sectárias serão removidas e todos viverão felizes para sempre. Então, para ter certeza de que as coisas permanecerão pacíficas, os países serão totalmente desarmados e uma única força mantenedora da paz será estabelecida — uma força armada centralizada. As disputas entre os corpos governamentais de nações individuais serão eliminadas pelo seu desmantelamento e pela colocação de todas as pessoas em todo lugar sob o governo único mundial das Nações Unidas. Bonito, não? Se você ouvir atentamente, poderá ouvir a risada do Diabo por trás da cortina!

Agora vamos falar de tolerância um pouco mais... Matar pessoas que discordam de nossas visões cristãs ou blasfemam de nosso Salvador? Deus proíbe! Aqueles que fizeram isso no passado eram cristãos nominais somente — não genuínos seguidores de Jesus Cristo. Muitas atrocidades foram cometidas em nome de Deus, mas essa atribuição não as torna corretas — nem pode nossa desaprovação a elas desfazer as terríveis coisas que foram praticadas. Podemos apenas pedir pela misericórdia de Deus tanto para os perpetradores quanto para aqueles que perderam suas vidas. Entretanto, apesar de esses erros indefensáveis serem uma mancha no cristianismo, nunca devemos deixar que nos façam perder de vista o fato que há um ponto nas Escrituras sobre o qual devemos nos firmar — mesmo que pareça intolerante ao mundo. Quando a Bíblia diz claramente que alguma coisa é pecado e contraria a vontade de Deus, devemos pregar contra ela por uma questão de princípio. Observe que eu disse "pregar" e não "lutar". O cristianismo bíblico não dá garantias para a violência em defesa da fé, nem qualquer coisa próxima disso. Devemos falar a verdade em amor [Efésios 4.15] e não bater com ela na cabeça de alguém! Deus não precisa de nossa ajuda para cumprir seu plano e nosso único trabalho é produzir testemunho da graça de Jesus Cristo — deixando a retribuição para ele. O Israel antigo foi usado por Deus para trazer julgamento sobre os seus inimigos (e os de Israel também), mas você não encontrará a mesma atividade declarada ou mesmo implícita no Novo Testamento no que se refere aos cristãos. Efésios 6.13 diz:

"Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes."

Essa é puramente uma postura defensiva, mas requer coragem quando os leões estão para atacar. Falar sobre o mal de os leões devorarem os cristãos nunca será popular entre os leões e se o público vê isso como algo intolerante — então que assim seja. O dia está chegando rapidamente em que fazer isso será uma ofensa legal — um "crime de ódio". Possa Deus ter misericórdia de nossa nação (ou qualquer nação) quando ela classificar os princípios da Palavra de Deus como "crimes de ódio", mas isso certamente parece estar iminente.

Você já se perguntou por que a Cutting Edge é tão dura com a Maçonaria? Por que devotamos tanto tempo e esforço para expor os erros dessa organização? Apesar de o maçom mediano ser totalmente desinformado a respeito do que acontece nos níveis superiores, as crenças centrais da Maçonaria foram expostas muitos anos atrás e todas se encaixam bem com a Nova Ordem Mundial do Anticristo! Muitos ainda não reconhecem isso, mas a tolerância religiosa é o próprio cerne de seu programa e o gnosticismo — a busca pelo "esclarecimento", ou conhecimento — é sua religião. Seus princípios se encaixam como uma mão em uma luva com a ecumênica religião única mundial que está sendo formada para este mundo. Só Deus sabe a extensão em que a Maçonaria e suas organizações fraternais aliadas em todo o mundo se infiltraram nos governos, mas sua inconfundível influência é claramente vista nas ações tomadas por esses governos. Isto é especialmente óbvio nos EUA, onde seus símbolos estão em todo lugar na capital do país e mesmo no dinheiro em nossas carteiras. Muitos dos nossos legisladores tanto no nível estadual quanto no nacional são membros e normalmente de alto escalão na organização maçônica. Como David Bay continua a apontar em seus artigos, a evidência circunstancial de a Maçonaria estar ativamente envolvida na reconstrução do Templo de Salomão em Israel é tão clara que alguém teria de ser cego para não percebê-la! O desenrolar dos eventos já está criando um turbilhão em volta da pequena nação de Israel e o plano de Deus está tomando forma de modo contínuo. Esperamos que a politicamente correta "Polícia do Pensamento" caia em cima daquilo que provavelmente será classificado como intolerância e/ou crimes de ódio. As críticas ao aborto e à agenda homossexual parecem ser dois dos primeiros candidatos à prisão — ambos os quais foram possivelmente apoiados pelos tribunais com o exato objetivo de atrair os pregadores fundamentalistas! Eles sabem que não podemos ser verdadeiros em nossas crenças e continuar silenciosos sobre elas — assim que melhor forma poderia ser forjada para nos silenciar, com a maioria do público aplaudindo e votando neles na próxima eleição? Só o tempo dirá...!


Se você recebeu Jesus Cristo como seu Salvador pessoal, mas vive uma vida espiritual morna, precisa pedir perdão e renovar seus compromissos. Ele o perdoará imediatamente e encherá seu coração com a alegria do Espírito Santo de Deus. Em seguida, você precisa iniciar uma vida diária de comunhão, com oração e estudo da Bíblia.

Se você nunca colocou sua confiança em Jesus Cristo como Salvador, mas entendeu que ele é real e que o fim dos tempos está próximo, e quer receber o Dom Gratuito da Vida Eterna, pode fazer isso agora, na privacidade do seu lar. Após confiar em Jesus Cristo como seu Salvador, você nasce de novo espiritualmente e passa a ter a certeza da vida eterna nos céus, como se já estivesse lá. Assim, pode ter a certeza de que o Reino do Anticristo não o tocará espiritualmente. Se quiser saber como nascer de novo, vá para nossa Página da Salvação agora.

Esperamos que este ministério seja uma bênção em sua vida. Nosso propósito é educar e advertir as pessoas, para que vejam a vindoura Nova Ordem Mundial, o Reino do Anticristo, nas notícias do dia-a-dia.

Fale conosco direcionando sua mensagem a um dos membros da equipe de voluntários.

Se desejar visitar o site "The Cutting Edge", dê um clique aqui: http://www.cuttingedge.org

Que Deus o abençoe.

Autor: Pr. Ron Riffe
Tradução: Walter Nunes Braz Jr.
Data da publicação: 8/10/2002
Patrocinado por: C. e E. S. — Itá / SC
Revisão: http://www.TextoExato.com
A Espada do Espírito: http://www.espada.eti.br/p180.asp