Apostando em Jogos de Azar o Dinheiro do Senhor!!

Homem recebe prêmio milionário na loteria e promete entregar o dízimo em sua igreja

O noticiário dos últimos dias trouxe o relato de um já rico empreiteiro da Virgínia Ocidental que ganhou o maior prêmio acumulado já pago na história da loteria. O valor do prêmio, mais de 100 milhões de dólares, já descontado o imposto de renda, despertou o interesse do público, mas o objetivo declarado do ganhador de entregar o dízimo em sua igreja (Igreja de Deus) gerou ainda mais comentários na imprensa.

Sei que alguns podem ficar surpresos pela minha objeção, mas permita-me apresentar um ou dois pontos que talvez você não tenha considerado. Primeiro e antes de tudo, apostar em jogos de azar é uma atividade imoral na qual nenhum filho de Deus nascido de novo deve participar. "Ah, mas você pode citar o texto bíblico que diz isso?", já posso ouvir alguns dizerem. Não, não posso, porque a Palavra de Deus não trata diretamente desse assunto, mas a prática viola vários princípios da vida cristã, como tentarei explicar. Quando alguém nasce na família de Deus por meio da fé genuína em Jesus Cristo, torna-se um mordomo das coisas de Deus e isso inclui os bens materiais e os espirituais. Quando nos submetemos ao senhorio de Jesus Cristo e nos tornamos Seus servos voluntários, renunciamos a todos os nossos direitos pessoais de propriedade. Nossa vida e nossos bens tornam-se Dele. Assumimos o papel de um mordomo no relacionamento com nosso Mestre e recebemos a permissão de usar os bens que são Dele para trazer honra e glória ao Seu nome. (O artigo P112, "O Segredo Melhor Guardado de Toda a Bíblia", faz uma explanação em maior profundidade a respeito do papel do mordomo nos tempos antigos.) Esse fato — a respeito do qual as ações de muitos cristãos hoje mostram que são ignorantes — é por que entregar de volta para o Senhor o tempo, os talentos e os bens que ele nos confiou é um privilégio tão glorioso! Você pode imaginar um mordomo arriscar o dinheiro do mestre em jogos de azar? O senso comum diz que tal coisa seria impensável, porque cedo ou tarde haveria a perda inevitável e ocorreria uma prestação de contas. Portanto, o risco de ser declarado mordomo infiel pelo mestre e perder essa posição de privilégio é obviamente inaceitável por qualquer padrão de avaliação! No entanto, muitos cristãos nascidos de novo estão vivendo vidas derrotadas e sofrendo as conseqüências por terem falhado no teste da mordomia. Existe uma boa probabilidade que a maioria não tenha idéia do porquê de estarem com uma "má sorte".

Há então a questão dos ganhos — o próprio dinheiro. Somente Deus sabe quantas crianças ficaram com fome e mulheres/maridos que ficaram privados de suas necessidades para satisfazerem ao desejo compulsivo de "ganhar alguma coisa sem trabalhar" por aqueles que deveriam saber melhor e não gastar seu dinheiro suado comprando bilhetes da loteria. (Essas pessoas nunca sonhariam em pegar o dinheiro e lançá-lo no cesto de lixo mais próximo, mas considerando-se a probabilidade ridiculamente baixa de ganhar alguma coisa — é essencialmente isso o que estão fazendo) Até mesmo Judas Iscariotes reconheceu, depois de trair o Senhor, que as trinta moedas de prata eram "dinheiro de sangue" e tentou devolvê-las! Mas, aparentemente, dinheiro sujo não causa constrangimento quando a quantia é elevada e "tanta coisa boa" pode ser feita com ela! O que esses pastores deveriam fazer é agradar ao Senhor e recusar a oferta desse dinheiro.

Aproveitando que estamos no assunto, deixe-me avançar e cutucar um pouco mais. Você acha realmente que Deus se agrada com os esforços humanos de arrecadar fundos para a obra cristã por meio de rifas, bingos, bazares, lavagem de carros, etc.? Porventura Deus está falido e não consegue mais prover para Seus filhos? Se aquele novo edifício da igreja ou qualquer outro projeto for realmente necessário, Deus não irá responder às orações do Seu povo e abrir as janelas dos céus?

"Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes." [Malaquias 3:10].

Na última vez que verifiquei em 2 Coríntios 5:7, a Palavra de Deus dizia: "Porque andamos por fé, e não por vista". No entanto, nossa carne sempre exigirá que métodos de arrecadação de fundos sejam utilizados que violem esse princípio, porque queremos ver resultados imediatos. Então, quando tentamos resolver com nossas próprias mãos, ignoramos o Espírito Santo e nos enganamos a nós mesmos, deixando de receber imensas bênçãos por não esperarmos que Ele trabalhe em nosso favor. Se o povo de Deus apenas se humilhasse e praticasse a mordomia bíblica, a arrecadação de fundos seria totalmente desnecessária. O aspecto espiritual de muitas vidas tem sido substituído por um senso mal-orientado de praticidade e quantias incalculáveis estão sendo desperdiçadas em projetos totalmente fora da vontade diretiva de Deus. As igrejas em todo o mundo estão se colocando em servidão aos bancos, usando o dinheiro de Deus para pagar juros. Destarte, uma regra de vida muito boa tanto para as igrejas quanto para os indivíduos é: se você orou e não recebeu, é porque não precisa daquilo! Amigos, este mundo está caminhando a passos largos para o julgamento e somente o fundamento daquilo que é realmente construído na eternidade é que tem qualquer valor duradouro.


Se você nunca colocou sua confiança em Jesus Cristo como Salvador, mas entendeu que ele é real e que o fim dos tempos está próximo, e quer receber o Dom Gratuito da Vida Eterna, pode fazer isso agora, na privacidade do seu lar. Após confiar em Jesus Cristo como seu Salvador, você nasce de novo espiritualmente e passa a ter a certeza da vida eterna nos céus, como se já estivesse lá. Assim, pode ter a certeza de que o Reino do Anticristo não o tocará espiritualmente. Se quiser saber como nascer de novo, vá para nossa Página da Salvação agora.

Esperamos que este ministério seja uma bênção em sua vida. Nosso propósito é educar e advertir as pessoas, para que vejam a vindoura Nova Ordem Mundial, o Reino do Anticristo, nas notícias do dia-a-dia.

Fale conosco direcionando sua mensagem a um dos membros da equipe de voluntários.

Se desejar visitar o site "The Cutting Edge", dê um clique aqui: http://www.cuttingedge.org

Que Deus o abençoe.

Autor: Pr. Ron Riffe
Data da publicação: 19/2/2003
Revisão: http://www.TextoExato.com
A Espada do Espírito: https://www.espada.eti.br/p193.asp