Teorias Conspiratórias??

A Bíblia diz claramente que a conspiração é um fato real


Recursos úteis para sua maior compreensão

As Igrejas Cristãs Estão Abrindo as Portas Para o Anticristo


Título do Livro 2


Título do Livro 3

É realmente lamentável, mas a maioria dos cristãos de hoje ignora este tópico considerando-o ridículo. A possibilidade de uma trama ocultista para dominar o mundo é tão distante do seu conceito de realidade que os relativamente poucos de nós que ousamos falar sobre as evidências circunstanciais somos geralmente vistos como "lunáticos conspiracionistas". Porém, meus amigos, quando se parece com um pato, anda como um pato e grasna... em algum ponto o senso comum deve prevalecer!

Certamente todos os fiéis genuínos percebem que Satanás jamais desistiu do seu desejo de suplantar a Deus. A Bíblia diz que o plano insano dele continuará sendo perseguido até que ele seja finalmente lançado no lago de fogo! Ele foi solidamente derrotado no Calvário, mas continuará lutando enquanto Deus lhe der espaço suficiente para se mover. Ele é incansável e busca atrair o auxílio dos humanos fazendo promessas sedutoras de conhecimentos ocultos, riquezas e poder. Somente Deus sabe quantas pessoas venderam suas almas ao demônio tentando obter essas coisas.

Conspiração? Veja se a seguinte passagem da Escritura não a define:

"Por que se amotinam os gentios, e os povos imaginam coisas vãs? Os reis da terra se levantam e os governos consultam juntamente contra o SENHOR e contra o seu ungido, dizendo: Rompamos as suas ataduras, e sacudamos de nós as suas cordas " [Salmos 2:1-3; ênfase adicionada].

Quando os governantes conspiram para se opor a Deus, isso não caracteriza uma autêntica conspiração? E há algo no Salmo 2 (ou em qualquer outro lugar da Bíblia) que diga que a trama acabou? Essas palavras foram escritas centenas de anos antes de o Senhor nascer em Belém e são proféticas em sua abrangência — cobrindo toda a duração da história humana. Mas a conclusão não será alcançada até que Satanás "seja solto pouco tempo" após o Reino Milenar de Cristo (Apocalipse 20:3). Nesse ponto ele terá permissão para realizar uma tentativa final e desesperada de substituir Deus — após o que será lançado no lago de fogo para juntar-se ao restante dos conspiradores.

Hoje, homens ímpios que detêm posições de grande riqueza e poder político continuam a trabalhar fervorosamente para implementar o plano de Satanás para entronizar seu "cristo" como o supremo governante do planeta Terra. Eles obviamente acreditam que seus esforços em breve darão frutos, pois a chegada de "Maitréia" continua sendo anunciada pelos porta-vozes do mundo ocultista. Por outro lado, muitos cristãos acreditam que os eventos atuais indicam a proximidade da vinda de Cristo para buscar Sua igreja. Então, pela primeira vez na história, ambos os lados estão esperando ansiosamente que algo aconteça!

A "Era de Aquário" (um conceito tomado da astrologia sobre o qual li pela primeira vez em uma crítica ao profano musical Hair, montado nos anos 60) está agora sobre nós. Há tempos associada com o cristianismo, a casa astrológica de Peixes moveu-se agora para a casa do detentor da água, Aquário, que está associada ao ocultismo. Somente depois que muitos anos se passaram, entendi o tema verdadeiro que estava por trás daquela produção da Broadway. A letra da música Aquarius demonstra claramente a meta iluminista de uma utopia ocultista na qual a guerra será eliminada e a igualdade prevalecerá (veja o artigo da Cutting Edge em http://www.cuttingedge.org/news/n1260.cfm para obter informações adicionais sobre a astrologia envolvida).

Aquarius / Aquário

When the moon is in the Seventh House / Quando a lua estiver na Sétima Casa
and Jupiter aligns with Mars / e Júpiter se alinhar com Marte
Then peace will guide the planets / Então a paz guiará os planetas
And love will steer the stars / E o amor dirigirá as estrelas

This is the dawning of the age of Aquarius / Este é o alvorecer da era de Aquário
The age of Aquarius / A era de Aquário
Aquarius! Aquarius! / Aquário! Aquário!

Harmony and understanding / Harmonia e compreensão
Sympathy and trust abounding / Simpatia e lealdade em profusão
No more falsehoods or derisions / Sem falsidade ou desrespeito
Golden living dreams of visions / Vívidos sonhos dourados de visões
Mystic crystal revelation / Mística revelação dos cristais
And the mind's true liberation / E a verdadeira libertação da mente
Aquarius! Aquarius! / Aquário! Aquário!

When the moon is in the Seventh House / Quando a lua estiver na Sétima Casa
and Jupiter aligns with Mars / e Júpiter se alinhar com Marte
Then peace will guide the planets / Então a paz guiará os planetas
And love will steer the stars / E o amor dirigirá as estrelas

This is the dawning of the age of Aquarius / Este é o alvorecer da era de Aquário
The age of Aquarius / A era de Aquário
Aquarius! Aquarius! / Aquário! Aquário!

As our hearts go beating through the night / Enquanto nossos corações palpitam durante a noite
We dance unto the dawn of day / Dançamos até o raiar do dia
To be the bearers of the water / Para sermos os portadores da água
Our light will lead the way / Nossa luz indicará o caminho

We are the spirit of the age of Aquarius / Somos o espírito da era de Aquário
The age of Aquarius / A era de Aquário
Aquarius! Aquarius! / Aquário! Aquário!

Harmony and understanding / Harmonia e compreensão
Sympathy and trust abounding / Simpatia e confiança em profusão
Angelic illumination / Iluminação angelical
Rising fiery constellation / Fazendo ascender a ígnea constelação
Travelling our starry courses / Percorrendo nossos rumos estrelados
Guided by the cosmic forces / Guiados pelas forças cósmicas

Oh, care for us; Aquarius / Oh, tome conta de nós; Aquário

O dogma central do gnosticismo ocultista é a iluminação espiritual — o recebimento da gnose (conhecimento) oculta necessária para que um ser humano eleito ascenda ao pleroma (unindo-se ao universo — o conceito deles de céu). Além disso, de acordo com essa doutrina demoníaca, o pleroma é formado de aeons (a palavra grega para "eterno") — que são pares de seres (até 30 pares) — dos quais os mais inferiores são sophia (a palavra grega para "sabedoria") e Cristo. Os aeons emanam do "Deus original incognoscível" e trazem a gnose ao eleito. Mas o "Cristo" ao qual eles se referem obviamente não é o Cristo da Bíblia. E a utopia prometida será a escravidão sob sua ditadura "benevolente", pois eles insistem que as massas humanas não são suficientemente iluminadas para governarem a si mesmas. Dois terços da população devem ser eliminados para se alcançar um equilíbrio adequado com Gaia — a mãe Terra. Mas, é claro, eles eventualmente reencarnarão como bons cidadãos da Nova Ordem Mundial, portanto qualquer inconveniente que experimentem ao serem exterminados valerá a pena no longo prazo. Se algo disso tudo faz sentido para você, precisamos conversar a respeito de uma boa fazenda que estou vendendo no Pólo Norte.

A palavra "Cristo" na Bíblia traduz o grego Christos — que literalmente significa "O Ungido" e também traduz o hebraico Masiah. Temos a palavra "Messias" dessa palavra hebraica para "O Ungido". E o único indivíduo que pode legitimamente ocupar o ofício definido nas Escrituras para o Messias é Jesus de Nazaré, "que se chama o Cristo":

"E Jacó gerou a José, marido de Maria, da qual nasceu JESUS, que se chama o Cristo." [Mateus 1:16].

"Portanto, estando eles reunidos, disse-lhes Pilatos: Qual quereis que vos solte? Barrabás, ou Jesus, chamado Cristo?" [Mateus 27:17].

"Disse-lhes Pilatos: Que farei então de Jesus, chamado Cristo? Disseram-lhe todos: Seja crucificado." [Mateus 27:22].

Jesus Cristo estabeleceu Seu direito ao trono de Davi cumprindo ao pé da letra todas as profecias do Antigo Testamento referentes ao Messias. E ele está vindo novamente para reivindicar o que é Seu por direito. No entanto, antes que Ele venha, Deus permitirá que o Cristo gnóstico — o Anticristo — usurpe esse ofício durante o Período da Tribulação.

Satanás é o grande falsificador e sua religião de gnosticismo utiliza uma terminologia e princípios que imitam a Bíblia. Neles, a salvação é oferecida e um sistema de moralidade é proclamado, mas a salvação se dá por meio das obras e a moralidade é uma miragem. Enganar os desatentos é o objetivo e está funcionando! Um exemplo envolve os "Evangelhos Gnósticos" que foram descobertos no Egito, em Nag Hammadi, no ano de 1945. Esses escritos não-canônicos continuam a causar controvérsia e até a revista Seleções do Reader's Digest os está vendendo. O canal de TV a cabo History Channel exibe diversos programas que fazem menção a eles e às suas mensagens "secretas". Mas alertamos para que todos sejam muito cautelosos quanto a esses evangelhos, pois é óbvio que Deus jamais teria permitido que eles ficassem escondidos por tanto tempo se contivessem informações necessárias para Seu povo! E muitos daqueles que insistem que os escritos são legítimos também afirmam que o apóstolo Paulo "seqüestrou" o cristianismo e o transformou em algo diferente do que se pretendia originalmente. Isso, meus amigos, é evidentemente ridículo!

Um livro que obteve grande sucesso de vendas recentemente foi O Código Da Vinci; esse livro apresentou ao público em larga escala os blasfemos conceitos ocultistas há tempos aceitos e ensinados pelos iluministas. No coração disso tudo está a mentira satânica de que Jesus Cristo não morreu na cruz, mas casou-se com Maria Madalena e constituiu uma família. Os herdeiros deles seriam a linhagem merovíngia de reis europeus e, um dia, os segredos que permaneceram escondidos por mais de dois milênios serão revelados quando "o cristo" (o Anticristo) for coroado. Não tenho dúvida que os "sinais e prodígios da mentira" da seguinte passagem serão cumpridos quando isso acontecer:

"Ora, irmãos, rogamo-vos, pela vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, e pela nossa reunião com ele, que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, o qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus. Não vos lembrais de que estas coisas vos dizia quando ainda estava convosco? E agora vós sabeis o que o detém, para que a seu próprio tempo seja manifestado. Porque já o mistério da injustiça opera; somente há um que agora resiste até que do meio seja tirado; e então será revelado o iníquo, a quem o Senhor desfará pelo assopro da sua boca, e aniquilará pelo esplendor da sua vinda; a esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira, e com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem. E por isso Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira; para que sejam julgados todos os que não creram a verdade, antes tiveram prazer na iniqüidade." [2 Tessalonicenses 2:1-12; ênfase adicionada].

As palavras "todo poder" no verso 9 dispensam qualquer necessidade de fingimento no que se refere aos milagres! A palavra grega traduzida como "poder" é dunamis, do grego 1410 (dunamai); força (literal ou figurativa); poder especialmente milagroso (geralmente implicando um milagre) :- habilidade, abundância, intenção, poder (-osamente, -oso, -osa ação), (promotor de) milagre (-s), força, violência, poder (maravilhoso), obra. (Concordância de Strong).

Adicionalmente, o Expository Dictionary of New Testament Words, de W. E. Vine diz o seguinte sobre os "prodígios da mentira":

"... 'prodígios da mentira' é, literalmente, 'maravilhas da falsidade', ou seja, maravilhas programadas para enganar (compare Apocalipse 13:13-15), tendo o propósito de ludibriar as pessoas a aceitarem a falsa reivindicação de divindade por parte do homem da iniqüidade." (pág. 334, sob o título "LIE" A. Nouns, 1. PSEUDOS, ênfase adicionada).

Satanás é o ser sobrenatural mais poderoso que Deus criou e, como tentei indicar em um artigo anterior (P220, "Os Sinais e Maravilhas da Mentira") — é óbvio que ele é capaz de realizar qualquer milagre que Deus permitir! Portanto, estou convencido que o Anticristo — Satanás encarnado — realizará milagres estupendos para "fisgar" todos os peixes que foram condicionados e programados pelos conceitos gnósticos. A enganação será tão forte que, se possível, os próprios eleitos serão enganados (Mateus 24:24). Mas minha opinião continua sendo que a falha de um filho eleito da graça em se revestir da armadura espiritual de Deus, definida em Efésios 6:10-18, tornará tal enganação não apenas possível, mas provável.

Este mundo está atualmente infestado por literatura ocultista como O Código DaVinci e os Evangelhos Gnósticos. Programas de televisão extremamente caros sobre óvnis e diversos outros temas ocultistas estão sendo transmitidos durante o horário nobre porque eles sabem que a audiência é perfeita para a ocasião. O pentecostalismo está crescendo rapidamente, conforme um falso espírito o leva por uma emocionante busca por qualquer coisa que seja percebida como milagrosa. Mensagens de correio eletrônico recentes que recebi da África insistem que Deus está ressuscitando os mortos por lá! Visões da Virgem Maria por católicos romanos continuam a aparecer nas manchetes e o sobrenatural como um todo — há tempos desacreditado pela sociedade secular — recebeu agora uma aura de respeitabilidade entre os astros de cinema e outras celebridades. A roqueira Madonna está estudando a Cabala e John Travolta (junto com uma horda de outros atores de Hellywood) estão imersos na cientologia — a filha intelectual do falecido L. Ron Hubbard. Uma hipnose em massa está ocorrendo diante dos nossos olhos e a evidência é assustadora.

A conspiração provou-se tão bem-sucedida que a cristandade está agora fragmentada em incontáveis denominações e facções, com novas divisões da igreja ocorrendo por todos os lados. Irmãos que verdadeiramente amam uns aos outros em Cristo não conseguem mais concordar em doutrinas bíblicas e têm que concordar em discordar. Mas graças a Deus, um dia, em breve, estaremos todos na mesma página! A perfeição espiritual nos aguarda quando nos encontrarmos com Cristo nos ares e anseio pela chegada desse dia abençoado.



Se você nunca colocou sua confiança em Jesus Cristo como Salvador, mas entendeu que ele é real e que o fim dos tempos está próximo, e quer receber o Dom Gratuito da Vida Eterna, pode fazer isso agora, na privacidade do seu lar. Após confiar em Jesus Cristo como seu Salvador, você nasce de novo espiritualmente e passa a ter a certeza da vida eterna nos céus, como se já estivesse lá. Assim, pode ter a certeza de que o Reino do Anticristo não o tocará espiritualmente. Se quiser saber como nascer de novo, vá para nossa Página da Salvação agora.

Esperamos que este ministério seja uma bênção em sua vida. Nosso propósito é educar e advertir as pessoas, para que vejam a vindoura Nova Ordem Mundial, o Reino do Anticristo, nas notícias do dia-a-dia.

Fale conosco direcionando sua mensagem a um dos membros da equipe de voluntários.

Se desejar visitar o site "The Cutting Edge", clique aqui http://www.cuttingedge.org

Que Deus o abençoe.

Autor: Pr. Ron Riffe
Tradução: Eduardo Perez Neto
Data da publicação: 16/8/2005
Revisão: http://www.TextoExato.com
A Espada do Espírito: http://www.espada.eti.br/p243.asp