A Teoria da Evolução — O Evangelho de Acordo com o Gnosticismo

Uma religião propagada por meio da intimidação intelectual.


Recursos úteis para sua maior compreensão

As Igrejas Cristãs Estão Abrindo as Portas Para o Anticristo


Título do Livro 2


Título do Livro 3

Já basta! O debate sobre a Teoria da Evolução do Darwinismo (como ela se aplica à origem das espécies) versus Criacionismo já foi longe demais. Nenhuma das duas pode ser comprovada pela análise científica e ambas na verdade estão solidamente enraizadas no terreno da fé — religiões, em outras palavras. E toda a retórica acalorada no mundo não resolverá um conflito entre as duas.

Se alguém se recusa a acreditar que Deus falou e o universo veio a existir em algum ponto menos de dez mil anos atrás, é compreensível porque aceitar tal fato requer fé. Por outro lado, acreditar que nós e todas as tremendamente complexas variedades de matéria ao nosso redor são o produto do acaso, também requer fé. Mas quando um lado neste debate trava uma campanha intelectualmente desonesta insistindo em "fatos" que são qualquer coisa menos factuais, eles devem ser expostos. Você não concorda?

David Bay fala em seus artigos sobre a transformação controlada que ocorre quando alguma "autoridade respeitável" advoga certa posição calculada para produzir aquela transformação. Em seguida, quando multidões dentro da academia adotam e defendem vigorosamente aquela posição, a pressão para a conformação é multiplicada exponencialmente. Como resultado, qualquer um que expresse uma opinião dissidente fica sujeito à ridicularização pelos especialistas. A censura, por qualquer membro da elite educada e intelectual sempre foi uma poderosa dissuasão para aqueles que vêem as coisas de forma diferente. Mas o ponto freqüentemente negligenciado é que quando um homem relativamente não educado conhece alguma coisa, esse pequeno conhecimento não é em nada menos verdadeiro que seria se ele fosse um doutor formado pela Universidade de Oxford.

Deus tem algumas coisas muito interessantes a dizer sobre aqueles que colocam uma ênfase excessiva sobre o conhecimento humano e a falta de sabedoria para usá-lo de forma apropriada:

"Porque do céu se manifesta a ira de Deus sobre toda a impiedade e injustiça dos homens, que detêm a verdade em injustiça. Porquanto o que de Deus se pode conhecer neles se manifesta, porque Deus lho manifestou. Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis; Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu. Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos." [Romanos 1:18-22; ênfase adicionada].

A deificação do conhecimento — também conhecido como Gnosticismo — é atacada pelo apóstolo Paulo nos seguintes versos:

"Ó Timóteo, guarda o depósito que te foi confiado, tendo horror aos clamores vãos e profanos e às oposições da falsamente chamada ciência, a qual professando-a alguns, se desviaram da fé. A graça seja contigo. Amém." [1 Timóteo 6:20].

"Porque quero que saibais quão grande combate tenho por vós, e pelos que estão em Laodicéia, e por quantos não viram o meu rosto em carne; para que os seus corações sejam consolados, e estejam unidos em amor, e enriquecidos da plenitude da inteligência, para conhecimento do mistério de Deus e Pai, e de Cristo, em quem estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e da ciência. E digo isto, para que ninguém vos engane com palavras persuasivas." [Colossenses 2:1-4].

"Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo; porque nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade." [Colossenses 2:8-9].

Mas estou fazendo uma digressão. O ponto que quero enfatizar é que nessa luta, os "fatos" estão sendo apresentados para corroborar a posição evolucionista que alguns cientistas que também aderem a esse ponto de vista já provaram ser falsa. E os livros-texto nas nossas escolas ainda estão ensinando esses erros crassos às nossas crianças.

Portanto, embora precisemos admitir que o Criacionismo requeira fé, engolir cegamente os "fatos" evolucionistas por que eles são ensinados e aceitos como sendo a verdade por legiões de professores nas faculdades é tanto falta de sabedoria quanto desnecessário. O senso comum é tão desconhecido para a maioria deles como a moralidade é para os astros de "Hellywood". E até hoje não encontrei uma pessoa melhor para provar esse ponto que o "Dr. Dino" — Kent Hovind, da Creation Science Evangelism", sediado em Pensacola, na Flórida. (O endereço eletrônico dele é dino@drdino.com e o sítio na Internet é www.drdino.com).

O Dr. Hovind promete pagar US$ 250.000 para qualquer pessoa que consiga provar por análise científica que a evolução — conforme ela se aplica à origem das espécies — é um fato científico. Em outras palavras, são exemplos dela observáveis, demonstráveis e que se repetem? O desafio está aberto há vários anos — então por que os campeões da evolução não reivindicam o prêmio e silenciam a nós, os ignorantes "fajutomentalistas"?

O desafio foi feito e deve ser aceito, ou então que o outro lado se cale!

Para qualquer cristão que se sinta intimidado pela linguagem bombástica "iluminada" dos evolucionistas, exorto que contacte o Dr. Hovind acerca da sua série de palestras sobre o assunto. Por minha sugestão, nossa igreja adquiriu recentemente o conjunto inteiro de DVDs (sete discos, cada um contendo aproximadamente duas horas de material, por cerca de US$ 15 cada) — que estamos assistindo como parte do nosso segundo serviço aos domingos. E temos sido ricamente abençoados por essa bem-humorada abordagem do assunto, que é fartamente documentada por fatos.

O Dr. Hovind está aberto para debater com qualquer desafiante, mas por alguma razão eles estão se tornando difíceis de encontrar! Você imagina por quê? As informações no verso da capa do DVD indicam que o Dr. Hovind fala mais de 700 vezes por ano... "já participou de milhares de debates com professores e cientistas em muitas universidades nos EUA."

Meus amigos, se permanecermos silenciosos sobre essa questão as crianças continuarão a serem doutrinadas por uma teoria ridícula que se mascara como um fato científico.

O Criacionismo não deve ser imposto a ninguém, mas a posição totalmente sem base científica da Evolução também não. E se você tem qualquer dúvida que a Evolução é uma bobagem sem base científica quando ela fala da origem de todas as coisas, a apresentação do Dr. Hovind deverá mudar sua mente. Ele apresenta seus argumentos de uma maneira fácil de entender, sem o uso de termos técnicos, de modo a apelar ao senso comum. Por exemplo, se eu fosse uma "autoridade respeitável" e lhe dissesse que é possível lançar uma moeda para o alto e fazê-la cair e ficar em pé, equilibrada sobre suas bordas, sem cair para um dos lados — milhões de vezes em seguida — você acreditaria? Você acreditaria que isso seria remotamente possível se um tempo infinito fosse permitido? O senso comum — a inteligência nata — sabe intuitivamente que isso não é possível por que as probabilidades estatísticas de isso acontecer seriam infinitamente desprezíveis. E esse lançamento da moeda é pouco em comparação com as infindáveis complexidades que existem dentro da natureza. Provavelmente, é por causa dessas probabilidades que muito mais matemáticos do que biólogos rejeitam a teoria da evolução como sendo científica.

Se você se considera uma pessoa com conhecimentos neste assunto e faz restrições aos meus comentários, peço que não perca seu tempo em me contestar — contacte o Dr. Hovind e seu painel de cientistas. Mostre evidências irrefutáveis para eles que a evolução é um fato e ganhe seus 250 mil dólares! Se você for bem sucedido, a mídia o tornará famoso. Então, vamos lá, o que você está esperando?



Se você nunca colocou sua confiança em Jesus Cristo como Salvador, mas entendeu que ele é real e que o fim dos tempos está próximo, e quer receber o Dom Gratuito da Vida Eterna, pode fazer isso agora, na privacidade do seu lar. Após confiar em Jesus Cristo como seu Salvador, você nasce de novo espiritualmente e passa a ter a certeza da vida eterna nos céus, como se já estivesse lá. Assim, pode ter a certeza de que o Reino do Anticristo não o tocará espiritualmente. Se quiser saber como nascer de novo, vá para nossa Página da Salvação agora.

Esperamos que este ministério seja uma bênção em sua vida. Nosso propósito é educar e advertir as pessoas, para que vejam a vindoura Nova Ordem Mundial, o Reino do Anticristo, nas notícias do dia-a-dia.

Fale conosco direcionando sua mensagem a um dos membros da equipe de voluntários.

Se desejar visitar o site "The Cutting Edge", clique aqui http://www.cuttingedge.org

Que Deus o abençoe.

Autor: Pr. Ron Riffe
Data da publicação: 31/10/2005
Patrocinado por: L. O. G. — Florianópolis / SC
Revisão: http://www.TextoExato.com
A Espada do Espírito: http://www.espada.eti.br/p253.asp