Como Satanás Está Usando o Sionismo Secular

Autor: Jeremy James, Irlanda, 9/7/2025.

Em nosso ensaio anterior descrevemos os três tipos de Sionismo. Nele, identificamos o Sionismo Secular — o tipo seguido hoje pela elite governante em Israel — como um movimento muito perigoso no palco internacional.

Examinaremos agora a força diretora que está por trás do Sionismo Secular. Os líderes dele planejam criar um "Grande Israel", expandindo substancialmente o território de Eretz Israel e absorvendo grandes porções do território soberano dos países árabes ao redor. Eles justificam essa alarmante ambição citando versos da Escritura em que o Senhor Deus prometeu dar aos descendentes de Abraão, Isaque e Jacó a posse soberana da região contígua que se estende desde o rio Eufrates até a Península do Sinai e desde uma área ao norte de Damasco até o norte da Arábia.

O Senhor Deus fez esse tipo de promessa? Sim, fez. Veja, por exemplo, Gênesis 15:18-21 e Deuteronômio 1:7 e 11:24.

Clarence Larkin, um cristão evangélico, ilustrou onde as fronteiras desse Grande Israel provavelmente estariam em um mapa preparado por ele em 1919 — veja a ilustração acima.

Embora Larkin estivesse tentando fazer uma representação rígida do "Grande Israel" unicamente por referência às informações dadas na Bíblia, os críticos deste plano, notavelmente os árabes nas regiões vizinhas, acreditam que o território expropriado será maior ainda. Mapas como o que é mostrado abaixo são frequentemente citados por eles para ilustrar quanta terra pertencente aos árabes eles acreditam que os líderes israelenses pretendem anexar e absorver:

Quando o Senhor Deus revelou pela primeira vez Seu plano para um grande Israel, Ele não especificou quando isso seria cumprido. Foi somente em livros posteriores na Bíblia, após o Pentateuco, que ficamos sabendo que isso ocorrerá somente quando Seu Filho, Jesus, retornar para governar o mundo a partir de Seu trono em Jerusalém.

Não estamos preocupados neste ensaio com o tamanho do território em questão. Como as fronteiras serão definidas por Jesus Cristo quando Ele retornar, podemos ter certeza que o resultado será justo, equitativo e aceitável para todos os envolvidos.

Neste ponto, precisamos perguntar como Satanás pretende contornar esse plano.

A Posição Adotada pelos Sionistas Cristãos

Os sionistas cristãos aprovam o plano, pois ele é apoiado pela Escritura. Entretanto, por alguma estranha razão, dificilmente passa pela cabeça deles que Satanás tentará sequestrar o plano e usá-lo para seu próprio propósito. Eles acreditam que isso poderia ser executado antes de Jesus Cristo retornar à Terra e, se assim for, a estratégia necessária para fazer isso precisa, apropriadamente, ser santa, justa e aceitável a Deus.

Adotando essa posição, os sionistas cristãos estão cometendo dois erros sérios: (1) Estão deixando de estudar atentamente aquilo que a Escritura realmente diz sobre a criação no tempo devido do "Grande Israel" e (2) Eles estão adotando a máxima jesuíta que "O fim justifica os meios". No que se refere a (1), a Bíblia diz claramente que Jesus Cristo determinará as fronteiras reais do Grande Israel quando Ele retornar, enquanto que (2) é uma violação grosseira dos mandamentos dados a nós por Jesus:

"E Jesus respondeu-lhe: O primeiro de todos os mandamentos é: Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor. Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes." [Marcos 12:29-31].

Um Triste Encontro

Hoje, (3 de julho) tive um triste encontro com uma mulher cristã nascida de novo. Meu coração doeu quando eu a ouvi defender a atual matança da população de Gaza pelas forças israelenses. Os jornais reportaram recentemente que o número de mortes até aqui era de 57.000. Esse número incluiu milhares de mulheres e crianças. Ela não gostou do uso que fiz da palavra "genocídio" e argumentou que Israel tinha todo o direito de se defender. O Hamas atacou em 7 de outubro de 2023 e matou ou sequestrou centenas de civis israelenses. A população de Gaza "não deveria estar ali". O primeiro-ministro Netanyahu, ela disse, era "o homem de Deus" e estava executando a vontade de Deus.

Conheço essa mulher há 14 anos e já observei sua humanidade e suas muitas excelentes qualidades. Foi doloroso ver como a mentalidade do Sionismo Cristão tinha tomado o controle dela. Eu somente a tinha conhecido como um pessoa gentil e compassiva. Aqui, porém, ela estava defendendo a matança de dezenas de milhares de civis inocentes, incluindo mães com bebês, crianças, adolescentes e também idosos.

O Maligno está usando o "Sionismo Cristão" para cegar muitos e muitos cristãos para a estratégia que o regime governante em Israel está usando para realizar seus objetivos militares. Eles são incapazes de aceitar que os árabes de Gaza são seres humanos, exatamente como eles próprios. Eles são o "próximo" a respeito do qual Jesus falou. De algum modo, o Sionismo Cristão transformou nosso próximo em alguma outra coisa.

O Espírito do Militarismo e Nahum Goldmann

"... a primeira tarefa do nosso tempo é a destruição: de todas as estratificações sociais e das formações sociais criadas pelo antigo sistema precisam ser destruídas, os indivíduos precisam ser arrancados de seus ambientes ancestrais; nenhuma tradição deve ser considerada sagrada; a idade antiga é considerada somente como um sinal de doença; o slogan é: o que era, precisa ir embora..."

"Em um exército organizado totalmente de acordo com as exigências do militarismo, havaria somente um critério para promoção: a capacidade de comandar e de liderar. Na sociedade que o espírito militarista reconstruirá, o mesmo ponto de vista prevalecerá: aquele que for capaz de governar irá governar." — Nahum Goldmann, The Spirit of Militarism, 1915.

Goldmann (1895-1982) [fotografia ao lado] foi um dos fundadores do Congresso Judaico Mundial em 1936 e seu presidente, de 1951 até 1978. Ele também foi presidente da Organização Sionista Mundia, de 1956 até até 1968.

O Regime Governante Não É a Nação de Israel

Vamos fazer uma pausa por um momento e refletir a respeito da disposição do governo de Israel de conduzir esses atos bárbaros à plena vista da mídia mundial. Eles certamente sabem que, quando veem essas imagens horríveis pela televisão todas as noites, muitas pessoas em todo o mundo irão assumir que a nação de Israel é responsável, e não especificamente o regime governante. O viés da mídia em todo o mundo faz crescer essa percepção, deixando de dar uma plataforma para os cidadãos de Israel que rejeitam profundamente aquilo que seu goveno está fazendo em seu nome e que realiza manifestações de protesto com boa participação popular contra Netanyahu e seu regime.

Dado que isso está acontecendo há dezoito meses ou mais, precisamos concluir que personalidades altamente influentes em Israel estão treinando o mundo para odiar os judeus e a nação de Israel. Além disso, eles precisam saber que essa aversão se estenderá aos judeus que vivem em outros países. Em resumo, a maior fonte e promotor de ódio aos judeus no mundo hoje é o regime governante em Israel.

Sem dúvida, existem muitas pessoas de origem judaica em todo o mundo que estão grandemente preocupadas com o modo como essa propaganda anti-judaica está sendo gerada pelo regime de Netanyahu. Entretanto, as vozes deles não estão sendo ouvidas. A mídia mundial é, aparementemente, controlada pelos mesmos interesses empresariais que estão permitindo que Netanyahu execute essa campanha.

Quando começou a usar a propaganda visual, o regime nazista esteve grandemente confinado ao uso de documentários e filmes com ódio aos judeus nos cinemas. Os historiadores confirmaram que esse foi um modo muito eficaz de preencher as mentes de uma grande proporção da população alemã com imagens que com certeza despertavam seu desprezo latentes pelos judeus. Esse tipo de propaganda visual foi grandemente ampliado hoje pela inclusão em programas de notícias de cenas de partir o coração de Gaza, mostrando mortes, mutilações e destruição em uma escala épica.

O efeito doutrinador dessas imagens será muitas vezes maior do que aquelas produzidas pelas campanhas nazistas. Como resultado, a proporção da população mundial que acredita que o Estado de Israel e pessoas judias em geral, representam uma ameaça real à paz mundial está sendo grandemente multiplicado. Se uma grande potência militar invadisse Israel e tentasse subjugar a nação para o bem da "paz mundial", provavelmente haveria pouca objeção internacional e nenhuma disposição de interceder a favor de Israel.

A real força de orientação que está por trás do governo de Netanyahu é o movimento conhecido como Sionismo Secular, que discutimos em nosso ensaio anterior, intitulado "Fazendo Distinção Entre os Três Tipos de Sionismo".

O Sionismo Secular É Cruel

O Sionismo Secular não tem misericórdia. Seus líderes adoram e servem ao deus deste mundo. Eles não têm dificuldade em sacrificar um grande segmento da população judaica se isso resultar no fim no cumprimento de seus objetivos para o domínio mundial. Eles permitiram alegremente que milhões de judeus morressem no Holocausto (Shoah), de modo a garantir que a ONU não se opusesse à criação do Estado de Israel em 1948.

Se o Sionismo Secular é cruel, o deus deles é ainda mais cruel. O objetivo de Satanás é destruir TODOS os judeus antes que uma proporção significativa dos judeus do mundo invoque em uníssono o Senhor Deus de Jacó para enviar o Messias deles, Jesus Cristo. A Bíblia nos diz que esse tipo de sub-grupo existe, que ele está sendo preservado por Deus, e que os indivíduos envolvidos, o "remanescente justo" fará isso. Eles reconhecerão o Senhor Jesus Cristo como seu Messias e O receberão em seus corações.

Em Sua última declaração "pública" ao povo judeu, Jesus disse que retornará à Terra somente quando Seu povo O invocar para fazer isso:

"Porque eu vos digo que desde agora me não vereis mais, até que digais: Bendito o que vem em nome do Senhor." [Mateus 23:39].

Satanás quer eliminá-los antes que eles possam fazer esse apelo com toda sinceridade. Se conseguir fazer isso, ele raciocina, evitará o retorno de Jesus e livrará sua própria pele.

A grande tragédia, é claro, conforme registrado em diversas passagens no Velho Testamento, é que o remanescente justo irá realmente invocar Jesus, mas somente fará isso no último momento, quando Israel tiver enfrentado e suportado um incrível sofrimento e estiver no ponto de ser aniquilado por seus inimigos.

Durante dois mil anos Satanás alimentou os judeus com os confusos e enfadonhos materiais de estudo do Talmude e da Cabala (ou Kabbalah). Ao fazer isso ele os manteve em sujeição à uma elite dominante, uma casta constituída por líderes religiosos de alto escalão, praticantes do ocultismo e banqueiros muito ricos.

Satanás Está Treinando Toda a Humanidade para Odiar os Judeus

Satanás está agora treinando a humanidade para odiar os judeus e estabeleceu um programa especial para fazer isso. Isso começou 20 anos atrás, quando Israel retirou-se unilateralmente de envolvimento na Faixa de Gaza, permitindo que ela fosse administrada exclusivamente pelos árabes. Isso envolveu a demolição de 21 assentamentos israelenses na Faixa, dando compensação do governo para os judeus que viviam ali, que foram obrigados a desocupar a Faixa. A maioria dos colonos judeus, cerca de 8.000, recusou-se a ir empbora e foi removida à força pelo governo Sharon.

Sharon e seus colegas sabiam que a população árabe na Faixa de Gaza iria inchar enormemente nos 20 anos seguintes, representando uma ameaça para a segurança de Israel. Hoje, são mais de 2 milhões (em comparação com 7 milhões de judeus e mais 2 milhões de árabes em todo Israel). Assim, por que eles foram em frente e fizeram isso?

Para responder a essa questão, precisamos nos voltar novamente para o plano de Satanás. Ele quer que o mundo todo odeie Israel e todos os judeus. Para um exame detalhado desse assunto veja nosso ensaio 369 (não traduzido, disponível no website do autor). Satanás sabe que o remanescente justo, a quem o Senhor Deus está preservando, está localizado entre eles. Criando um alvo maciço, uma enorme população de civis árabes perto do Israel nacional, e depois erradicando-os gradualmente diante dos olhos do mundo, ele sabe que todas as nações terminarão odiando Israel.

Já mostramos em um ensaio anterior ("O Conflito no Oriente Médio — o Senhor Não Rejeitará Seu Povo") ## que o ataque do Hamas contra Israel em 7 de outubro de 2023 não poderia ter sido perpetrado sem a cumplicidade de oficiais de alta patente nas Forças Israelenses de Defesa e conhecimento prévio do governo israelense. O ataque, que resultou na morte ou sequestro de centenas de civis, teve o objetivo de fornecer a Israel um pretexto para atacar e destruir Gaza. Isso tudo foi parte de um plano mais amplo de antagonizar todo o mundo islâmico e, em conjunção com outras operações militares, como o ataque contra o Irã em 12 de junho, provocar uma conflagração geral em todo o Oriente Médio que envolva as forças militares dos EUA ao lado de Israel. A partir do caos resultante eles pretendem criar o "Grande Israel".

Para esse plano funcionar, os EUA precisam ser atraídos para o conflito. Isso requererá canhões e artilharia pesada dos EUA, poder aéreo e um número substancial de tropas no solo. Os sionistas seculares sabem que precisam manter o público americano ao lado deles até que isso tenha sido alcançado. Portanto, qualquer crítica à AIPAC (American Israel Public Affairs Committee, ou Comitê de Relações Públicas Americana-Israelense) ou outras instituições influentes e simpáticas à causa do "Grande Israel" precisam ser suprimidas.

A Introdução de Leis Severas de Censura nos EUA

Sabemos que a data definida para o início dessa conflagração regional mais ampla no Oriente Médio precisa estar se tornando muito próxima, por que as leis de censura nos EUA estão sendo expandidas drasticamente.

Em 13 de fevereiro de 2025, Tim Scott, senador pelo estado americano da Carolina do Sul, apresentou o Projeto de Lei (S.558) intitulado Lei de Conscientização Sobre o Antissemitismo de 2025" Ele foi lido duas vezes e encaminhado para avaliação na Comissão de Saúde, Educação, Trabalho e Pensões.

O Projeto de Lei propõe que a Lei Federal dos EUA seja emendada para tornar as expressões de antissemitismo uma infração criminal, em que o antissemitismo será definido por referência à definição adotada em 26 de maio de 2016 pela Aliança Internacional em Memória ao Holocausto (IHRA) em sua "definição funcional do antissemitismo"

A maioria dos países tem leis que protegem os indivíduos e grupos de formas opressivas de discriminação baseadas em religião ou origem étnica. Normalmente, essas leis têm o objetivo de deixar espaço para críticas justas e aquilo que normalmente chamamos de "livre expressão". Essas leis estão agora sendo usadas para sufocar a liberdade de expressão e criminalizar expressões sensatas de preocupação a respeito da conduta de certos grupos. Esse novo Projeto de Lei, S.558, propõe que a Lei federal relacionada com o antissemitismo deva adotar qualquer definição de "ódio" que a própria comunidade judaica decida que seja apropriada.

A definição apresentada em maio de 2016 é excepcionalmente detalhada. Nem uma outra "vítima" potencial da discrimnação baseada em ódio recebeu a permissão de definir o que constitui um crime contra ela. Ao contrário, os tribunais sempre consideraram os direitos dos acusados em comparação com os das supostas vítima e fazem uma determinação baseada em princípios constitucionais aceitáveis. O Projeto de Lei (S.558) efetivamente irá privar o sistema judicial dos EUA de sua capacidade de fazer esse tipo de determinação e, em vez disso, o obrigará a criminalizar atividades selecionadas pela IHRA.

Mostramos abaixo um excerto da lista de amostras das atividades que a definição da IHRA de 2016 diz que são antissemitas e, assim, provavelmente incorrem em sanção penal dentro da Lei federal se o Projeto de Lei S.558 for aprovado:

Durante décadas, foi possível para os cidadãos americanos expressarem opiniões ao longo dessas linhas e, falando em termos gerais, os tribunais confirmaram essas expressões como um direito dentro do Primeiro Aditamento da Liberdade de Expressão de 1791. A própria Liberdade de Expressão sempre foi vista pelos tribunais americanos como um princípio básico que fortalece a democracia. Se opiniões similares fossem expressas sobre outro grupo étnico, como os mexicanos ou os marroquinos, ou outro grupo religioso, como os mórmons ou os islâmicos, eles seriam protegidos pelo Primeiro Aditamento da Constituição, mesmo se alguém não concordasse com qualquer um deles.

A liderança judaica na América quer proibir todas as críticas aos judeus e a Israel, bem como críticas a qualquer instituição que seja vista por muitos como controlada ou indevidamente influenciada por eles. Há muito tempo que se argumenta que os apoiadores do "Grande Israel" têm influência indevida sobre a indústria do cinema em Hollywood, a imprensa nacional e as principais redes de televisão. Se o Projeto de Lei S.558 for aprovado e sancionado, será uma infração expressar essa opinião.

Poderia também ser um crime chamar a atenção para a doutrina da "Alma Judaica", que ensina que a alma de um não-judeu é puramente de natureza animal. Essa doutrina, que é amplamente adotada pelos sionistas seculares, é vista por muitos como uma ameaça para a segurança e bem-estar dos não-judeus em qualquer ambiente ou jurisdição sob controle judaico.

Hanan Balk é o rabino emérito da Congregação Agudas Israel, em Cincinnati, no estado americano de Ohio. Em 2013 ele publicou um ensaio intitulado The Soul of a Jew and the Soul of a Non-Jew (A Alma de um Judeu e a Alma de um Não-Judeu). Nele, ele se referiu ao Alter Rebbe, R. Shneur Zalman, fundador da seita Chabad Lubavitch e suas opiniões a respeito da alma judaica. Ele observou que:

"R. Shneur Zalman [também conhecido como o Alter Rebbe] afirma o conceito que a alma de um judeu é literalmente parte de Deus e a essência Divina ("Helek Elokah mima’al mamesh”), enquanto que a alma de um não -judeu é puramente animal em sua natureza. Até mesmo os gentios justos, embora posuam um elemneto do bem dentro de suas almas, não possuem uma alma Divina. De fato, quando questionado se uma tradução inglesa do Tanya [um texto fundamental no Chabad deveria omitir esse ensino por medo que isso possa levar a ressentimentos e antissemitismo, o último Rebbe do Chabad, R. Menchem Mendel Schneersohn (1902-1994), respondeu que as palavras não deveriam ser omitidas nem modificadas. O Rebbe acrescentou que "as palavras do Alter Rebbe podem até ter sido ditas de uma forma delicada."

Os cristãos deveriam tomar nota com atenção de outro "crime antissemita" na lista da IHRA, a saber, a afirmação encontrada no Novo Testamento, que as autoridades judias em Jerusalém foram diretamente responsáveis pela execução de Jesus. É assustador pensar que qualquer pastor ou pregador que se refira a isso em um sermão possa ser acusado de ter praticado um crime. Igualmente, os proprietários de lojas do varejo que armazenam exemplares do Novo Testamento — que inclui diversos versos que apoiam essa afirmação poderiam ser acusados de um crime de ódio.

Poderíamos discutir longamente esses supostos crimes, mas deixaremos isso para nossos leitores considerarem as possíveis implicações, tanto imediatas e de longo prazo de uma censura na lei federal que criminalize os cidadãos por exercerem seu direito à liberdade de expressão desse modo. O caráter autoritário da lei deve ser óbvio. Depois de não muito tempo as assim chamadas Leis de Noé — fortemente apoiadas pela seita Chabad Lubavitch — poderão ser impostas e os cristãos que declararem que Jesus Cristo é o Filho de Deus serão presos e decapitados (veja nosso ensaio "O Propósito Sinistro das Assim Chamadas 'Leis de Noé'").

O Sionismo Secular Quer Silenciar Seus Críticos

O que está acontecendo agora diante de nossos olhos é extremamente sério.

O Sionismo Secular quer silenciar seus críticos. Leis coercitivas e opressivas estão sendo apresentadas para garantir que qualquer um que falar com intrepidez pague o preço. Exatamente o quão punitivas as penas serão dentro do Projeto de Lei S.558 é algo que ainda precisará ser visto, mas podemos ter certeza que os críticos de maior visibilidade serão derrubados e o discurso aberto e contundente se tornará cada vez mais raro.

Os sionistas cristãos deveriam reconsiderar seu papel em tudo isto. Ao se alinharem com o regime de Netanyahu (Sionismo Secular), eles estão colocando o "remanescente justo" de Israel em perigo. A integridade percebida e a estatura moral dessas pessoas está sendo grandemente comprometida pelas ações do governo deles. Além disso, ao permitirem que Projetos de Lei como o S.558 sejam sancionados e transformados em lei, os sionistas cristãos estão abrindo mão de seu próprio direito de debater o futuro de Israel de uma maneira racional e bem-informada. Eles estão também dando credibilidade às afirmações que a intervenção das forças militares dos EUA no Orimente Médio será essencial para proteger Israel. Assim, quando o alistamento militar obrigatório for instituído, eles enviarão alegremente seus filhos e filhas para morrerem pelos sionistas seculares.

Dinamarca hoje, EUA amanhã

De acordo com a situação até a data de 1 de julho, todas as mulheres de 18 anos na Dinamarca precisam se inscrever para potencial serviço militar obrigatório. A Dinamarca é um dos poucos países que alista as mulheres para posições de combate. Se o alistamoento voluntário ficar aquém do alvo nacional, um sistema de loteria é usado para selecionar recrutas do sexo feminino a partir das inscrições.

Eles se esqueceram que o próprio Deus defende Israel. Ele diss repetidas vezes que não permitirá que Israel seja aniquilado por seus inimigos. Infelizmente, para vergonha deles, os sionistas cristãos naõ parecem acreditar muito nessa promessa! Eles estão dispostos a ouvir os sionistas seculares, mas ignoram a Palavra de Deus.

O Senhor nem mesmo precisará que Israel pegue em armas em sua própria defesa durante a invasão de Gogue-Magogue. Em vez disso, Ele mesmo lidará diretamente com os exércitos invasores!

Os capítulos 38 e 39 do livro do profeta Ezequiel descreve esse evento impressionante — veja os excertos no Apêndice A.

A Invasão de Gogue-Magogue

Vejamos alguns desses versos e ver exatamente o quão poderosamente o Senhor Deus expressa Seu desprezo por Gogue e seu exército invasor. De acordo com o capítulo 38, a indignação virá à Sua face; haverá um grande tremor de terra em Israel; os soldado inimigo se voltarão uns contra seus próprios camaradas e o Senhor enviará uma pestilência severa sobre aqueles exércitos, junto com uma chuva inundante e sariva com grandes pedras, fogo e enxofre. Ao fazer isso, Ele irá se "engrandecer", o que significa que Ele mostrará para todo o mundo exatamente quem Ele é!

Ele dá maiores detalhes de Sua intervenção pessoal no capítulo 39: As armas nas mãos dos soldados invasores serão tomadas das mãos deles! Cinco de cada seis soldados morrerão naquele campo de batalha. deixando uma cena de assustadora desolação. O Senhor chama duas vezes isso de um sacrifício, que Ele fará para Israel, e enfatiza Seu desprezo ao enviar bandos enormes de aves que se alimentam de cadáveres em decomposição até Israel, para comerem a carne dos soldados mortos!

Permitindo que um soldado inimigo em cada seis sobreviva e retorne para seu país de origem, Deus permitirá que a população do país de Gogue e do mundo como um todo, ouça os relatos assombrosos em primeira mão da destruição total que o Deus de Israel infligiu sobre os invasores. O mundo inteiro ouvirá aquilo que Ele fez, com carnificina militar espalhada por toda aquela terra e a demonstração inacreditável da ira divina. Ele então enviará destruição completa sobre a Rússia e todas as nações que participaram na aliança de Gogue.

Esse massacre assombroso, em que o povo de Israel não terá de levantar um único dedo, terá um efeito profundo sobre eles. Eles saberão, além de qualquer dúvida, que o Senhor Deus de Israel fez isso! Os corações deles serão grandemente tocados e eles irão finalmente, como uma nação, reconhecer e confirmar que o Senhor Deus, que lhes deu a Torá, o Deus da Aliança, o Deus que disse que nunca os deixará. O Deus Vivo deles!

Isto significa que eles terão aceito Jesus? Não. Absolutamente não. Eles estão somente começando a recuperar a visão. Neste aspecto, eles são como o cego a quem Jesus tomou pela mão e levou para fora da aldeia. Ao contrário de qualquer cura milagrosa realizada por Jesus, esta teve duas fases:

"E chegou a Betsaida; e trouxeram-lhe um cego, e rogaram-lhe que o tocasse. E, tomando o cego pela mão, levou-o para fora da aldeia; e, cuspindo-lhe nos olhos, e impondo-lhe as mãos, perguntou-lhe se via alguma coisa. E, levantando ele os olhos, disse: Vejo os homens; pois os vejo como árvores que andam. Depois disto, tornou a pôr-lhe as mãos sobre os olhos, e o fez olhar para cima: e ele ficou restaurado, e viu a todos claramente. E mandou-o para sua casa, dizendo: Nem entres na aldeia, nem o digas a ninguém na aldeia." [Marcos 8:22-26].

A primeira fase corresponde à restauração parcial da visão, quando a nação de israel vê que Deus, o Pai, interveio pessoalmente para preservá-la. A restauração total da visão ocorrerá somente quando o Filho de Deus, Jesus de Nazaré, intervir pessoamente e aniquilar todos os inimigos no Armagedom.

A aniquilação da aliança de Gogue, não apenas seus exércitos, mas o grupo inteiro de nações envolvidas, criará uma oportunidade e uma crise para o Anticristo. A remoção da Rússia e seu bloco deixará um vácuo gigante de por, que ele irá se apressar para explorar. A crise, entretanto, forçará sua mão. Ele verá que o povo de Israel passou por uma profunda mudança em sua compreensão espiritual. Há um risco real que isso faça com que eles vejam esse ímpio impostor pelo monstro que ele é, de modo que ele se apressará para ir a Jerusalém para dizer que ele é o longamente aguardado Messias e salvador.

Enquanto isso, Satanás mata as duas testemunhas e deixa os corpos delas na rua em Jerusalém, presumivelmente para imitar aquilo que Deus, o Pai, fez com os soldados mortos do exército de Gogue. Após os três dias e meio, as duas testemunhas retornam à vida e ascendem ao céu! O mundo inteiro assistirá! O choque certamente será imenso. A urgência para o Anticristo dificilmente poderia ser maior. Ele não pode se dar ao luxo de esperar uma hora sequer. Assim, a "abominação da desolação" acontece e Israel inteiro é colocado em turbulência.

Conclusão

À medida que nos aproximamos dos eventos descritos no livro do Apocalipse e em outras partes da Escritura, devemos ser capazes de ligar os detalhes proféticos que pareceram um tanto quanto obscuros para as gerações anteriores. Embora o espírito do Anticristo esteja atualmente apertando seus controles sobre toda a humanidade, podemos discernir melhor como os esquemas tenebrosos do Maligno provavelmente irão se desenrolar. Em tudo isto, precisamos continuamente ter em mente que o Senhor Deus fará tudo — tudo! — que Ele prometeu fazer. Assim, é vital que os cristãos estudem a Palavra de Deus repetidamente e tornem-se cada vez mais familiarizados com as cenas que Deus descreve.

O problema com o Sionismo Cristão é que ele permitiu que o Sionismo Secular, que é uma ferramenta e um veículo voluntário do espírito do Anticristo, "o espírito do militarismo", a interpretar a Bíblia para eles. Esse é um erro muito sério e eles deveriam se envergonhar por fazerem isso!

Exortamos todos os cristãos nascidos de novo a considerarem com todo o cuidado o argumento que apresentamos neste ensaio, bem como no ensaio anterior a este ("Fazendo Distinção Entre os Três Tipos de Sionismo"). É importante ver que Satanás está tentando fazer a humanidade inteira voltar-se contra os judeus, tudo com vistas a destruir o remanescente justo que irá aceitar Jesus Cristo como seu Messias em Seu retorno. Como nunca nos cansamos de repetir, Satanás acredita que se ele conseguir destruir esse remanescente, não haverá judeus restantes para fazerem o clamor profetizado por Jesus em Mateus 23:39.

Satanás também planeja destruir todos os não-judeus que se converterem a Cristo após o Arrebatamento da Igreja ter ocorrido. Ele sabe que, se eles ficarem vivos, suas orações irão impedir o avanço de seus planos de escravizar todas as nações e de exterminar o remanescente justo.


Apêndice

O Livro do Profeta Ezequiel

Capítulo 38

[14] Portanto, profetiza, ó filho do homem, e dize a Gogue: Assim diz o SENHOR Deus: Porventura não o saberás naquele dia, quando o meu povo Israel habitar em segurança?

[15] Virás, pois, do teu lugar, do extremo norte, tu e muitos povos contigo, montados todos a cavalo, grande ajuntamento, e exército poderoso,

[16] E subirás contra o meu povo Israel, como uma nuvem, para cobrir a terra. Nos últimos dias sucederá que hei de trazer-te contra a minha terra, para que os gentios me conheçam a mim, quando eu me houver santificado em ti, ó Gogue, diante dos seus olhos.

[17] Assim diz o SENHOR Deus: Não és tu aquele de quem eu disse nos dias antigos, por intermédio dos meus servos, os profetas de Israel, os quais naqueles dias profetizaram largos anos, que te traria contra eles?

[18] Sucederá, porém, naquele dia, no dia em que vier Gogue contra a terra de Israel, diz o SENHOR Deus, que a minha indignação subirá à minha face.

[19] Porque disse no meu zelo, no fogo do meu furor, que, certamente, naquele dia haverá grande tremor sobre a terra de Israel;

[20] De tal modo que tremerão diante da minha face os peixes do mar, e as aves do céu, e os animais do campo, e todos os répteis que se arrastam sobre a terra, e todos os homens que estão sobre a face da terra; e os montes serão deitados abaixo, e os precipícios se desfarão, e todos os muros desabarão por terra.

[21] Porque chamarei contra ele a espada sobre todos os meus montes, diz o SENHOR Deus; a espada de cada um se voltará contra seu irmão.

[22] E contenderei com ele por meio da peste e do sangue; e uma chuva inundante, e grandes pedras de saraiva, fogo, e enxofre farei chover sobre ele, e sobre as suas tropas, e sobre os muitos povos que estiverem com ele.

[23] Assim eu me engrandecerei e me santificarei, e me darei a conhecer aos olhos de muitas nações; e saberão que eu sou o SENHOR.

Capítulo 39

[1] Tu, pois, ó filho do homem, profetiza ainda contra Gogue, e dize: Assim diz o SENHOR Deus: Eis que eu sou contra ti, ó Gogue, príncipe e chefe de Meseque e de Tubal.

[2] E te farei voltar, mas deixarei uma sexta parte de ti, e far-te-ei subir do extremo norte, e te trarei aos montes de Israel.

[3] E, com um golpe, tirarei o teu arco da tua mão esquerda, e farei cair as tuas flechas da tua mão direita.

[4] Nos montes de Israel cairás, tu e todas as tuas tropas, e os povos que estão contigo; e às aves de rapina, de toda espécie, e aos animais do campo, te darei por comida.

[5] Sobre a face do campo cairás, porque eu o falei, diz o SENHOR Deus.

[6] E enviarei um fogo sobre Magogue e entre os que habitam seguros nas ilhas; e saberão que eu sou o SENHOR.

[7] E farei conhecido o meu santo nome no meio do meu povo Israel, e nunca mais deixarei profanar o meu santo nome; e os gentios saberão que eu sou o SENHOR, o Santo em Israel.

[8] Eis que vem, e se cumprirá, diz o SENHOR Deus; este é o dia de que tenho falado.

[13] Sim, todo o povo da terra os enterrará, e será para eles memorável dia em que eu for glorificado, diz o SENHOR Deus.

[17] Tu, pois, ó filho do homem, assim diz o SENHOR Deus, dize às aves de toda espécie, e a todos os animais do campo: Ajuntai-vos e vinde, congregai-vos de toda parte para o meu sacrifício, que eu ofereci por vós, um sacrifício grande, nos montes de Israel, e comei carne e bebei sangue.

[19] E comereis a gordura até vos fartardes e bebereis o sangue até vos embebedardes, do meu sacrifício que ofereci por vós.

[21] E eu porei a minha glória entre os gentios e todos os gentios verão o meu juízo, que eu tiver executado, e a minha mão, que sobre elas tiver descarregado.

[22] E saberão os da casa de Israel que eu sou o SENHOR seu Deus, desde aquele dia em diante.

Solicitação Especial

O Tempo Está se Esgotando...

Incentivamos os leitores frequentes a baixar os ensaios existentes neste website para cópia de segurança e referência futura. Talvez eles não fiquem disponíveis para sempre.

Para saber um modo fácil de baixar todos os ensaios (mais de 370), escreva uma mensagem de correio eletrônico para mim.

Estamos caminhando rapidamente para um tempo em que materiais deste tipo somente poderão ser obtidos via email. A Irlanda está para aprovar uma lei de censura draconiana, a primeira do tipo no mundo "livre", que fechará websites como este e poderá resultar em penalidades como confisco de bens, multas financeiras e prisão por até cinco anos.

Os leitores que desejarem ser incluídos em uma lista futura para receberem mensagens de correio eletrônico, são convidados a me contactarem no seguinte endereço: jeremypauljames@gmail.com.


Autor: Jeremy James, artigo 429 em http://www.zephaniah.eu
Data da publicação: 24/8/2025
A Espada do Espírito: https://www.espada.eti.br/Apocalips/odiar.htm