Escolha uma cor para o fundo:  

Criando Comunidade (Parte 1) Por Meio da Liderança Transformacional

Recursos úteis para sua maior compreensão

As Igrejas Cristãs Estão Abrindo as Portas Para o Anticristo


Título do Livro 2


Título do Livro 3

As estratégias transformacionais adotadas nas igrejas do novo paradigma são semelhantes as dos globalistas da ONU e dos principais agentes de mudança no mundo. O uso esperto que eles fazem das palavras e as complexidades dos sistemas transformacionais da administração moderna tendem a cegar nossos olhos para as estranhas alianças e as estratégias manipuladoras.

A Nova Ordem Mundial está chegando! Você está preparado?

Compreendendo o que realmente é essa Nova Ordem Mundial, e como está sendo implementada gradualmente, você poderá ver o progresso dela nas notícias do dia-a-dia!!

Aprenda a proteger a si mesmo e aos seus amados!

Após ler nossos artigos, você nunca mais verá as notícias da mesma forma

Agora você está com a
"THE CUTTING EDGE"


Você provavelmente não descobrirá a visão de Rick Warren fazendo uma simples leitura de seus livros de grande sucesso. Entretanto, muitos observam que seus cinco conhecidos propósitos motivacionais escondem uma missão mais complexa. Alguns observaram que suas estratégias transformacionais são semelhantes as dos globalistas da ONU e dos principais agentes de mudança no mundo. Não é de se admirar, pois os gurus da administração atuais — Peter Drucker, Peter Senge, Bob Buford e outros — estão moldando os mesmos rumos estratégicos para as igrejas que para o resto do mundo.

O uso esperto que eles fazem das palavras e as complexidades dos sistemas transformacionais de administração atuais tendem a cegar nossos olhos para as estranhas alianças e as estratégias manipuladoras. Quem conheceria a filosofia e o poder tático que estão por trás de rótulos como "pensamento sistêmico", "aprendizado facilitado", ou "liderança transformacional"? Como acontece com as palavras da moda na área educacional, as velhas palavras familiares assumem novos significados quando usadas no contexto da planejada transformação social.

O primeiro contato que tive sobre a visão da ONU para a comunidade do século 21 foi durante a Conferência das Nações Unidas Sobre Assentamentos Humanos em Istambul. Em um painel de apresentações que teve um dia inteiro de duração sobre "solidariedade" e transformação social, ouvi líderes políticos e espirituais e agentes sociais de transformação de todo o mundo compartilharem seus objetivos comuns e diretrizes sobre desenvolvimento dos recursos humanos e unicidade global: eles iriam reunir as pessoas em comunidades nas cidades e depois usar as estratégias psicossociais mais recentes, incluindo o processo dialético, para treinar as massas em "um novo modo de pensar", de viver e de se relacionar uns com os outros.

"Mude todo o seu modo de pensar, porque a nova ordem do espírito está confrontando e desafiando você", disse Millard Fuller, presidente do Habitat Para a Humanidade.

"A cidadania para o próximo século é aprender a viver junto", disse Federico Mayor, diretor-geral da UNESCO. "A cidade do século 21 será uma cidade de solidariedade social... Temos de redefinir as palavras... e redigir um novo contrato social."

"Devemos parar de reclamar do crescimento das cidades", acrescentou o Dr. Ismail Serageldin, vice-presidente do Banco Mundial. "Ele vai acontecer e é uma coisa boa, porque as cidades são os vetores da mudança e de transformação social. Vamos apenas garantir que a mudança e a transformação social aconteçam na direção certa." Mais tarde, ele acrescentou: "A mídia precisa atuar como parte do processo educacional que reage contra o individualismo." [2].

O individualismo está fora da moda. O pensamento coletivista, a liderança estratégica e o aprendizado facilitado é que estão na moda! E nenhum grupo de líderes transformacionais é mais eficiente no trabalho pioneiro no processo e na promoção da transformação "na direção certa" que a Igreja da Comunidade de Saddleback.

Considere um artigo publicado no sítio na Internet de Rick Warren, o www.pastors.com, intitulado "Seven Principles of Transformational Leadership" (Sete Princípios Sobre a Liderança Transformacional). O autor, Erik Rees, é um dos pastores da equipe ministerial da Igreja de Saddleback. Em seu artigo, ele baseia sua visão de mudança social nos planos experimentais promovidos pelos líderes de ponta do mundo — secular, pagão e cristão — todos vinculados pela visão comum de "transformação".

"As famílias precisam ser reconstruídas. Os empregos estão escassos. O custo de vida está aumentando... As crianças não têm um terreno adequado para brincar em todo seu desenvolvimento intelectual, social e emocional. Estamos inundados com evidências da necessidade de uma transformação social em toda parte para que olhamos... Peter Drucker, em The Age of Transformation, diz que esta época está longe de acabar e prediz que ela continuará durante parte do próximo século. Este é um tempo que requer uma massa crítica de líderes transformacionais que se comprometam em criar uma sinergia de energias dentro de seu círculo de influências para que novos níveis de sucesso social, econômico, organizacional e espiritual possam ser alcançados."

"Entretanto, não temos desenvolvido os líderes que necessitamos para essa nobre tarefa. Para alcançarmos esse nível, precisamos utilizar o potencial de liderança dos líderes habilidosos que estão tendo sucesso na condução de várias organizações e sistemas. Alguns desses homens e mulheres, com os conhecimentos e com o comprometimento com suas profissões, serão os líderes transformacionais que precisamos para criar a necessária sinergia de energias." [1].

Observe que o pastor Rees não conclama os líderes cristãos, mas líderes avançados que compartilhem a visão e o conhecimento [metodologia transformacional e pensamento sistêmico] necessário para a transformação. Ele continua:

"Este novo paradigma de liderança transformacional não é apenas para o mercado de trabalho, mas também para o movimento local e global de Cristo. Um dos movimentos mais influentes para o avanço da igreja é o modelo Propósitos desenvolvido por Rick Warren, pastor sênior da Igreja da Comunidade de Saddleback. Os líderes das igrejas orientadas por propósitos não são chamados somente para modelar autenticamente os cinco propósitos bíblicos... eles dependem dos sete princípios da liderança transformacional para criar uma sinergia de energias dentro de seus rebanhos." [1; ênfase adicionada].

Ao ler sobre esses sete princípios, lembre-se que eles resumem algumas das estratégias transformacionais usadas pelos líderes da ONU, os executivos das grandes empresas e os "educadores progressivos", bem como pastores de todo o mundo. Cada princípio é seguido por auto-avaliações, que ajudam a dirigir a transformação e seus agentes de mudança "na direção certa":

"1. Princípio da Simplificação — A liderança bem-sucedida começa com uma visão, que reflete o propósito compartilhado. A capacidade de articular uma visão clara, prática e transformacional que responda à pergunta "Para aonde estamos indo?"

"2. Princípio da Motivação — A capacidade de obter a concordância e o comprometimento de outras pessoas para a visão... Um modo comum de motivar as pessoas é desafiá-las, oferecer ampla oportunidade para participarem no processo criativo e dar-lhe crédito." [Não Deus?].

"3. Princípio da Facilitação — A capacidade de eficientemente facilitar o aprendizado dos indivíduos e das equipes... Peter Senge, em "A Quinta Disciplina", diz que o trabalho principal do líder agora é facilitar o aprendizado dos outros."

"4. Princípio da Inovação — A capacidade de ter a ousadia de, com oração, iniciar a mudança quando necessária... Os membros da equipe influenciam com sucesso uns aos outros a assimilarem a mudança porque os líderes transformacionais constroem a confiança e promovem o trabalho em equipe."

"5. Princípio da Mobilização — A capacidade de alistar, equipar e capacitar as pessoas a cumprirem a visão. Os líderes transformacionais... desejam liderança em todos os níveis, de modo que encontram formas de convidar e liberar a liderança em todos os níveis. Eles introduzem pequenos passos para alistar um número maior de participantes." [É isto que os 40 Dias de Propósito são: "passos pequenos" em direção à nova solidariedade. 40 Dias de Comunidade é simplesmente o próximo e mais alto nível no mesmo processo.].

"6. Princípio da Preparação — A capacidade de nunca parar de aprender sobre si mesmo... Rick Warren diz, 'Os líderes estão sempre aprendendo'... Esse é um caminho tão rigoroso de aprendizado que os líderes transformacionais precisam estar em florescentes relacionamentos com outros que estejam buscando a transformação. É dentro desses relacionamentos vitais que as oportunidades e obstáculos da vida se tornam saturados em amor e suporte." [Tenha em mente que essa promessa de "amor e suporte" aplica-se independente se o grupo é formado sob o estandarte secular ou cristão. A união produzida por um facilitador, não o Espírito Santo, é a cola que cria o sucesso.].

"7. Princípio da Determinação — A capacidade de finalizar a corrida... Os líderes transformacionais têm de desenvolver disciplinas espirituais, emocionais e físicas para sustentar o alto nível de comprometimento com a causa deles." [1].

As informações biográficas no fim de seu artigo escrito em 2001 nos dizem que "Erick iniciará seu doutorado no ano que vem em Liderança Estratégica, na Regent University, "que foi fundada na Virgínia por Pat Robertson". O propósito da vida de Erick é ajudar as organizações a enfocarem seus recursos para criar uma sinergia de energias dentro de seu círculo de influência.".

Rees poderá estudar sob a orientação de Jay Gary, um professor afiliado da Escola de Estudos da Liderança na Regent University. Gary é um líder visionário que criou uma fórmula teológica e uma cronologia histórica que se desvia tanto da verdade bíblica quando os "evangelhos" gnósticos reavivados. Um Associado Sênior com a Rede Mundial de Religiosos Futuristas e membro da Sociedade Futuro do Mundo (WFS), seu envolvimento com a supostamente "cristã" Regent University desafia qualquer lógica bíblica. Embora relativamente desconhecido nas igrejas, Jay Gary tornou-se um líder vigoroso no vasto e vital esforço atual de evangelizar o mundo — mas não para o Jesus bíblico. [Leia mais sobre ele em "The Call to Global Oneness".].

Outros membros da WFS incluem a autora ocultista Barbara Marx Hubbard, o líder da ONU Maurice Strong e os futuristas Alvin e Heidi Toffler. No livro deles, Criando uma Nova Civilização, os Tofflers escreveram um resumo apropriado da direção profana da liderança transformacional de hoje. O fato que Newt Gingrich escreveu o prefácio torna tudo muito mais alarmante. [N. T. Político republicano, foi presidente da Câmara dos Representantes, de 1994 a 1998.]

"Uma nova civilização está emergindo em nossas vidas, e homens cegos em toda a parte estão tentando suprimi-la. Essa nova civilização traz consigo novos estilos de família, formas modificadas de trabalhar, de amar e de viver, e uma nova economia, novos conflitos políticos e, além disso tudo, também uma consciência alterada." [3].

Poderíamos você e eu sermos contados entre esses "homens cegos"?

Entre os recursos na Escola de Estudos da Liderança da Regent University está listado um relatório que teve a co-autoria do Dr. Peter Senge, intitulado "Communities of Commitment: THe Heart of Learning Organizations". Na próxima parte desta série, compararei a estrutura delineada pelo Dr. Senge para as estratégicas "organizações de aprendizado" com o novo livro de Rick Warren, Better Together, um livro de tarefas para os 40 Dias de Comunidade. Embora Warren expresse livremente fé em nosso Senhor e em Suas verdades, o uso desequilibrado das Escrituras e as interpretações parafraseadas enganosas seguem o mesmo padrão que foi delineado em DB035, "Dirigida Pelo Espírito ou Orientada Por Propósitos — Parte 1". E, atrás das palavras bíblicas você encontrará um sistema e um processo que objetivam mover os participantes para longe de qualquer posição firme na rocha dos absolutos bíblicos e para as mutáveis areias do pensamento sistêmico, do aprendizado transformacional e a "mudança contínua" dentro das atraentes novas "organização em aprendizado".

Lembre-se que o pensamento tradicional, o discernimento e as cosmovisões baseadas nas verdades imutáveis de Deus se chocarão com a visão para a comunidade do século 21.

"Como, pois, recebestes o Senhor Jesus Cristo, assim também andai nele, arraigados e edificados nele, e confirmados na fé, assim como fostes ensinados, nela abundando em ação de graças. Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo; porque nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade." [Colossenses 2:6-9; ênfase adicionada].

Dê um clique aqui para ler a Parte 2

Notas Finais

  1. "Sete Princípios da Liderança Transformacional — Criando uma Sinergia de Energias"

  2. The UN Plan For Global Control: A Report on Habitat II.

  3. Alvin e Heidi Toffler, Criando uma Nova Civilização, Editora Record, pág. 19 no original.

  4. Peter Senge e Fred Kofman, "Communities of Commitment: The Heart of Learning Organizations", em http://deming.eng.clemson.edu/pub/tqmbbs/prin-pract/comcom.txt



Se você recebeu Jesus Cristo como seu Salvador pessoal, mas vive uma vida espiritual morna, precisa pedir perdão e renovar seus compromissos. Ele o perdoará imediatamente e encherá seu coração com a alegria do Espírito Santo de Deus. Em seguida, você precisa iniciar uma vida diária de comunhão, com oração e estudo da Bíblia.

Se você nunca depositou sua confiança em Jesus Cristo como Salvador, mas entendeu que ele é real e que o fim dos tempos está próximo, e quer receber o Dom Gratuito da Vida Eterna, pode fazer isso agora, na privacidade do seu lar. Após confiar em Jesus Cristo como seu Salvador, você nasce de novo espiritualmente e passa a ter a certeza da vida eterna nos céus, como se já estivesse lá. Assim, pode ter a certeza de que o Reino do Anticristo não o tocará espiritualmente. Se quiser saber como nascer de novo, vá para nossa Página da Salvação agora.

Esperamos que este ministério seja uma bênção em sua vida. Nosso propósito é educar e advertir as pessoas, para que vejam a vindoura Nova Ordem Mundial, o Reino do Anticristo, nas notícias do dia-a-dia.

Fale conosco direcionando sua mensagem a um dos membros da equipe de voluntários.

Se desejar visitar o site "The Cutting Edge", dê um clique aqui http://www.cuttingedge.org

Que Deus o abençoe.

Autora: Berit Kjos (Kjos Ministries, em http://www.crossroad.to)
Data da publicação: 18/8/2005
Revisão: V. D. M. — Campo Grande / MS e http://www.TextoExato.com
Patrocinado por: A. A. S. — Rio de Janeiro / RJ
A Espada do Espírito: http://www.espada.eti.br/db042.asp