A Igreja de Laodiceia em Toda Sua Vanglória

Autor: Jeremy James, Irlanda, 20/4/2020.

O que precisa acontecer para que os líderes da igreja na Terra abram suas bocas e defendam o povo de Deus? Quantas igrejas precisam ser fechadas? Quantos países precisam ser colocados em isolamento? Quantos empregos precisam ser perdidos? Quantas empresas precisam ser destruídas? Exatamente quanto dano precisa ser feito para que eles se posicionem pela Palavra de Deus e abram suas bocas?

Tenho conversado com vários cristãos professos nas últimas semanas e encontrado apenas uma submissão apática aos poderes governantes. Eles não demonstram capacidade de ver que o governo não é apenas "não-cristão", ou mesmo indiferente ao Cristianismo, mas que é ativamente hostil a ele. Eles são incapazes de compreender a magnitude e significado de certos fatos perturbadores. Por exemplo, nunca antes, desde que o Cristianismo veio à Irlanda, por volta do ano 432, os cristãos no país deixaram de se reunir para adorar e louvar o Senhor.

NUNCA.

Mas, quando a Organização Mundial de Saúde diz "Xô!", eles se escondem em suas casas e fingem que um serviço de adoração on-line de algum modo satisfaz o requisito bíblico de verdadeira adoração cristã. É uma vergonha que todos os líderes cristãos se escondam atrás dessa tolice e deixem de encarar o fato simples que o Estado baniu a verdadeira adoração cristã.

As portas das igrejas estão fechadas — pela primeira vez em quase 2.000 anos! Isto por culpa de todos aqueles falsos líderes "cristãos", com sua covardia e hipocrisia. Imagine se todos os pastores e pregadores em todo o país — seja esse país a Irlanda, os EUA, a Austrália, ou qualquer outro — tivessem imediamente convocado uma reunião para tratar a crise (on-line, se necessário) e discutissem extensamente a natureza dessa proibição contra a adoração cristã. E, depois de fazerem isso, imaginaríamos que eles então imediatamente informariam suas congregações a respeito da reunião e dos passos que eles iriam tomar para convencer o governo que uma proibição geral contra a adoração cristã era inaceitável.

Eles fizeram isto? Lembre-se que este é o mínimo absoluto que alguém esperaria nestas circunstâncias, mas eles não fizeram NADA, absolutamente nada. Sem darem um único pio, eles trancaram as portas de nossas igrejas. Não é de se admirar que Cristo disse no livro do Apocalipse que terá de bater na porta da igreja durante a época de Laodiceia.

Estas são as mesmas pessoas que criticam o modo vergonhoso como a igreja na Alemanha recuou e fez tudo o que os nazistas exigiam. Todavia, mesmo naquele tempo, as igrejas permaneceram abertas! Hoje, elas estão fechadas e nossos próprios pastores é que as fecharam.

César

Alguns fiéis cristãos dizem: "Ah, mas precisamos dar a César o que é de César". Mas, isto é uma bobagem. César somente possui aquilo que pertence a ele na lei. Ele não pode roubar aquilo que pertence aos outros e, certamente não pode roubar o que pertence à igreja, isto é, o direito de se reunir e adorar ao Senhor.

É horrível pensar que, nas quatro últimas semanas, a Ceia do Senhor não foi celebrada publicamente em parte alguma da Irlanda. A explicação que recebemos para essa abominação é que, reunindo-se — aqueles que poderiam decidir fazer isso — colocaríamos em risco a saúde da nação. Poderíamos ficar a 2 metros de distância uns dos outros em um espaço aberto e ainda observar a letra da lei, mas NÃO! Isto não funcionará. Isto é "congregar" e o governo detesta "ajuntamentos, ou congregações". O fato que essa proibição não faria o menor sentido, exceto em um filme de ficção científica, está fora de questão.

Alguns fiéis cristãos dizem: "Todas as coisas cooperam para o bem..." Esta é uma aplicação incorreta de Romanos 8:28 e está sendo usada pelos fracos e preguiçosos para justificar sua apatia. Vejamos o verso completo: "E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito."

Observe as seguintes palavras: "daqueles que amam a Deus". Aqueles que amam a Deus guardam Seus mandamentos e isso inclui a clara injunção de nos reunirmos regularmente, em oração e adoração, para adorarmos o Deus dos céus e da Terra e celebrarmos a Ceia do Senhor.

Outros dizem: "Ah, sim, as coisas estão ruins, mas Deus ainda está sentado em Seu trono." Com isto, eles implicam que os cristãos não estão obrigados a desafiar aquilo que o governo está fazendo para destruir a adoração cristã, para blasfemar contra Deus e oprimir os fiéis cristãos, ou infligir danos irreparáveis ao nosso país com suas políticas marxistas absurdas.

Incrivelmente, não é sequer possível celebrar o batismo. A Palavra de Deus nos diz que, o mais cedo que for possível após vir à fé em Cristo, o novo fiel deve ser batizado. Isto envolve a participação nesta cerimônia especial de diversas testemunhas cristãs — o que as autoridade não irão permitir. Na verdade, o governo efetivamente baniu o batismo.

O Poder das Trevas

Se você não enxerga o ímpeto satânico em tudo o que o governo está fazendo, então sugerimos que olhe com mais atenção. Estamos sem adoração pública, sem oração pública, sem batismos, sem a realização de casamentos cristãos, sem a celebração da Ceia do Senhor, sem estudos bíblicos, sem pregação, sem testemunho nas ruas, sem aconselhamento cristão, sem visitação aos enfermos, sem funerais, sem compartilhar o Evangelho...

"Tenho estado todos os dias convosco no templo, e não estendestes as mãos contra mim, mas esta é a vossa hora e o poder das trevas." [Lucas 22:53].

Mas, este é um tempo excepcional, alguns podem argumentar. Realmente? O que o torna excepcional? Um risco ligeiramente maior de uma morte prematura, um risco (se existe mesmo) que é grandemente amplificado pelo temor da morte que aperta o coração dos incrédulos. Esse temor é aumentado constantemente pelas reportagens de notícias — incessantes, sem contestação, em todos os canais e emissoras de notícias — que repetem sem parar a mesma mensagem subliminar: Tenha medo, tenha muito medo.

Um cristão verdadeiro deve conseguir ver que sua mente está sendo manipulada pela mídia e que a "ameaça", da forma como ela é, não chega remotamente perto de justificar o que nossos governos marxistas estão fazendo — com nossa igreja, com nosso povo, com nosso país.

Seus pastores deveriam estar explicando tudo isto para vocês. Assim também deveriam fazer os diáconos ou presbíteros. Mas, eles não estão fazendo isto. A maioria não tem a menor ideia do que está acontecendo. Eles ignoraram a verdade clara da Palavra de Deus por tanto tempo que não possuem o fundamento bíblico necessário para compreender o que está acontecendo. Eles não estão sequer se incomodando em desafiar as forças que estão atacando o próprio fulcro da igreja.

O Fermento de Herodes

"E ordenou-lhes, dizendo: Olhai, guardai-vos do fermento dos fariseus e do fermento de Herodes." [Marcos 8:15].

Em toda a Bíblia o fermento refere-se a tudo o que é falso — como a hipocrisia, heresia, mentiras e engodos. Em Marcos 8:15, Cristo nos adverte a respeito das mentiras criadas pelos falsos líderes religiosos, mas também adverte acerca das mentiras que estão sendo contadas pelo governo ("Herodes"). O fermento de Herodes é de particular preocupação, pois os governos hoje têm muitos modos de contar mentiras. Eles também têm grande poder e, por meio da coerção e de vários meios de imposição, conseguem controlar e subjugar a população.

Nossos pastores e pregadores deveriam advertir a respeito do fermento de Herodes, porém deixam de fazer isto!

No tempo presente, a lei do país diz que os cristãos não podem se reunir para adorar ao Senhor. Isto está em conflito com a Palavra de Deus. Os cristãos também estão sendo informados que não podem pregar o Evangelho e propagar as boas novas de Cristo Jesus. Devemos obedecer? A Bíblia diz que não. Considere a prisão dos apóstolos e de outros discípulos, em Atos 4:

"E, estando eles falando ao povo, sobrevieram os sacerdotes, e o capitão do templo, e os saduceus, doendo-se muito de que ensinassem o povo, e anunciassem em Jesus a ressurreição dentre os mortos. E lançaram mão deles, e os encerraram na prisão até ao dia seguinte, pois já era tarde. Muitos, porém, dos que ouviram a palavra creram, e chegou o número desses homens a quase cinco mil. E aconteceu, no dia seguinte, reunirem-se em Jerusalém os seus principais, os anciãos, os escribas, e Anás, o sumo sacerdote, e Caifás, e João, e Alexandre, e todos quantos havia da linhagem do sumo sacerdote. E, pondo-os no meio, perguntaram: Com que poder ou em nome de quem fizestes isto?" [Atos 4:1-7].

Os governantes do país — o governo efetivo sob a jurisdição romana — tinham ordenado que eles NÃO pregassem o Evangelho. Se eles fossem em frente e pregassem, aquilo seria ilegal, um crime dentro da lei, punível com prisão. Como Pedro e João responderam ao governo?

"Mas, para que não se divulgue mais entre o povo, ameacemo-los para que não falem mais nesse nome a homem algum. E, chamando-os, disseram-lhes que absolutamente não falassem, nem ensinassem, no nome de Jesus. Respondendo, porém, Pedro e João, lhes disseram: Julgai vós se é justo, diante de Deus, ouvir-vos antes a vós do que a Deus; porque não podemos deixar de falar do que temos visto e ouvido." [Atos 4:17-20].

Obediência

Quando Deus nos dá um trabalho para fazer, nós o fazemos! Os apóstolos Pedro e João tornaram isto perfeitamente claro. O governo poderia ver o comportamento deles da forma como quisesse ("julgai vós"), mas precisamos levar a mensagem. Também precisamos fazer como o Senhor nos instruiu — celebrar a Ceia do Senhor, cantar louvores ao Senhor no dia de descanso, visitar e confortar os enfermos, batizar os novos convertidos, orar juntos a favor dos filhos de Deus e das incontáveis almas perdidas que ainda precisam aceitar a mensagem do Evangelho, realizar cerimônias de casamento para os fiéis cristãos, estudar a Palavra de Deus em um ambiente de sala de aula, pregar a Palavra para os fiéis cristãos, aconselhar os fiéis que precisarem de direção e suporte, enterrar os mortos com respeito, pregar o Evangelho aos incrédulos, etc. E, temos a certeza da Palavra de Deus que podemos fazer tudo isto sem colocar ninguém em risco!

Este trabalho é ESSENCIAL e deveria ser considerado como essencial por todos os pastores, pregadores e fiéis cristãos. Os líderes cristãos deveriam defender esse trabalho e exigir que os governos não aprovem leis que proíbam aquilo que Deus permite.

Salmos 150

"Louvai ao SENHOR. Louvai a Deus no seu santuário; louvai-o no firmamento do seu poder. Louvai-o pelos seus atos poderosos; louvai-o conforme a excelência da sua grandeza. Louvai-o com o som de trombeta; louvai-o com o saltério e a harpa. Louvai-o com o tamborim e a dança, louvai-o com instrumentos de cordas e com órgãos. Louvai-o com os címbalos sonoros; louvai-o com címbalos altissonantes. Tudo quanto tem fôlego louve ao SENHOR. Louvai ao SENHOR."

Que parte deste salmo é difícil de compreender? Onde ele diz que não podemos nos reunir e adorar ao Senhor quando nosso governo proibir isto?

Observe também a presença de instrumentos musicais — o que evidencia que as pessoas estão adorando e louvando ao Senhor em conjunto.

Conspiração

A Bíblia nos diz que os herodianos e os fariseus trabalharam em conjunto para matar Jesus Cristo (Mateus 22:16, Marcos 3:6, Marcos 12:13). Isto, claro leitor, é CONSPIRAÇÃO! Essa conspiração continua até os dias atuais, quando marxistas, maçons, cabalistas e luciferianos conspiram junto para destruir a noiva de Cristo. Cristo não está na Terra, de modo que eles perseguem a noiva dele.

É alguma parte disto difícil de compreender? É claro que não! Os satanistas dirão todas as mentiras que puderem para enganar os santos e levá-los à destruição. Portanto, é imperativo que os santos permaneçam firmes na Palavra de Deus e façam como o Senhor instruiu. Ele é nossa torre forte. Estamos dentro dessa torre forte SOMENTE quando somos obedientes à Sua Palavra e temos fé em Suas promessas.

Quando os satanistas cessarão com suas mentiras? Nunca. As mentiras deles somente se tornarão piores — mais absurdas, mas blasfemas, mais venenosas. A não ser que façamos uma imersão diária na Palavra de Deus e oremos por discernimento, cairemos em algumas dessas mentiras. Nós nos esquecemos que temos um Inimigo e que, sob a direção dele, a legião de seus devotos nunca parará, até que tenha tomado o controle da Terra.

O Sistema Mundial Satânico

Jesus disse: "Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles." [Mateus 18:20]. Reunidos juntos. Em nome de Cristo. E, quando fazemos isto, ele está em nosso meio. Que promessa gloriosa!

Mas, os satanistas desprezam isto. Eles não querem que os fiéis cristãos se reúnam, orem a Jesus Cristo e tragam luz ao mundo. Eles prosperam nas trevas espirituais. Embora finjam de forma contrária, eles sabem que Cristo é a luz do mundo e que Ele venceu Satanás. Assim, para tomarem o controle total da Terra em nome do seu Mestre demoníaco, eles precisam silenciar o verdadeiro Cristianismo.

Os pastores e pregadores que permitem a eles fazer isto, ficando sentados e sem dizer coisa alguma, estão traindo o corpo de Cristo. Eles também se tornaram acostumados com as trevas e fogem da luz que exporia seus pecados. Eles não experimentam satisfação na verdade, nem revolta diante da iniquidade. Como Jesus Cristo disse, eles não são quentes e nem frios.

Temos hoje uma igreja criada por homens, que se parece admiravelmente similar à verdadeira igreja. A não ser que olhemos de perto, as duas igrejas poderiam parecer gêmeas. Mas, a igreja criada por homens irá alegremente travar suas portas quando receber a ordem para fazer isto, sem objeções e sem qualquer desconforto óbvio.

Sem adoração pública, sem oração pública, sem batismos, sem realizar casamentos cristãos, sem celebrar a Ceia do Senhor, sem estudos bíblicos, sem pregação, sem testemunhos nas ruas, sem aconselhamento cristão, sem visitas aos enfermos, sem respeito pelos mortos, sem compartilhar o Evangelho...

Esta é a Igreja de Laodiceia, uma igreja dominada por pessoas que serão vomitadas da boca do Senhor. Já passou pela cabeça desses indivíduos, ou de suas congregações, que eles estão negando a Cristo diante dos homens? Este pensamento horrível nunca passou pela cabeça deles?

"E digo-vos que todo aquele que me confessar diante dos homens também o Filho do homem o confessará diante dos anjos de Deus. Mas quem me negar diante dos homens será negado diante dos anjos de Deus." [Lucas 12:8-9]

Exortamos fortemente que os líderes das igrejas acordem a avaliem a magnitude daquilo que estão fazendo, pois com seu silêncio, estão permitindo que o Inimigo negue a glória devida a Deus, oprima os santos e retenha a mensagem do Evangelho para um mundo que necessita desesperadamente de ouvi-la.

Os Verdadeiros Pastores

Encontramos conforto ao saber que ainda existem verdadeiros pastores no campo, homens de Deus que estão fazendo um esforço genuíno de defender a Palavra de Deus. Embora existam, sem dúvidas, muito mais do que os dois que mencionaremos aqui, temos os fatos destes casos e gostaríamos de compartilhá-los.

Após o isolamento social ter iniciado, duas igrejas em Greenville, Mississipi, Temple Baptist Church e King James Biblie Baptist Church começaram a transmitir os cultos via rádio FM de baixa potência para os carros no estacionamento por cerca de três semanas. Os participantes ficavam dentro de seus carros, com os vidros das janelas levantados. Por qualquer estimativa sensata, eles estavam agindo de acordo com as diretrizes do governo para lidar com o coronavírus. Na quinta-feira, 9 de abril, enquanto eles estavam sentados em seus respectivos carros ouvindo o sermão do pastor Arthur Scott, a Polícia chegou — cerca de dez viaturas no total — e começou a abordar os carros no pátio de estacionamentos e intimidar seus ocupantes. Eles aplicaram multas de 500 dólares para aqueles que ficaram e ouviram o sermão do pastor Scott. Um oficial até informou ao pastor Charles Hamilton, que era um dos atendentes no evento, que seus direitos do Segundo Aditamento (liberdade para possuir armas de fogo) estavam suspensos.

Como o pastor Hamiltom comentou mais tarde, era ilegal realizar um serviço da igreja de uma maneira segura e protegida, mas perfeitamente legal vender cachaça em uma loja de bebidas. A venda de bebida alcóolica é considerado um serviço essencial, de acordo com as diretrizes do governo para lidar com o coronavírus, mas a adoração a Deus não é.

Aqueles paroquianos eram cidadãos decentes e honestos, muitos idosos, mas foram tratados como animais. Vários deles foram ameaçados com a possibilidade de prisão.

A Polícia no Kentucky está usando um método diferente para intimidar e assediar os cristãos que comparecem a um serviço realizado no pátio de estacionamento. As placas dos carros deles foram anotadas e enviadas para a Secretaria de Saúde municipal, que pode então colocar em "quarentena" forçada os infratores por 14 dias.

Nossos sinceros agradecimentos aos pastores Scott e Hamilton e suas congregações fiéis por honrarem o Senhor e Seu Filho, por se reunirem (da melhor forma que puderam) e dar testemunho da verdade do Evangelho. As duas igrejas, ambas em Greenville, são um exemplo para todos que amam a Deus e querem honrar Seu Santo Nome.

"Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente! Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca." [Apocalipse 3:15-16]

Conclusão

Não estamos pedindo para alguém infringir a lei, mas estamos pedindo que todos os fiéis cristãos verdadeiros protestem contra uma lei que é obviamente hostil ao Cristianismo, uma lei que viola as instruções que o Senhor no céu deu à Sua igreja na Terra. Não teríamos sido instruídos pelo Espírito Santo a fazer isto se não fosse possível para nós. Deus não é o autor da confusão. O sistema mundial satânico criou uma situação em que ele somente decide o que podemos ou não fazer. Ele quer anular as ordens de Deus e oprimir Seu povo. Há muito espaço, até mesmo quando uma situação de pandemia existe genuinamente, para continuar a observar a santa vontade de Deus e guardar Seus mandamentos. Infelizmente, a igreja de Laodiceia não se incomodará em buscar essa abertura, preferindo, em vez disso, submeter-se aos decretos daqueles que adoram ao deus Baal, que têm os obeliscos como seus santuários e cujo maior prazer é blasfemar do Deus vivo.

Tenha certeza de uma coisa: Se os líderes cristãos deixarem de contestar a impiedade que está atualmente escravizando a igreja visível, o próximo ciclo de caos e opressão será ainda pior.

"Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia." [Hebreus 10:25].

Solicitação Especial

Incentivamos os leitores frequentes a baixarem os estudos disponíveis neste website para cópia de segurança e consulta futura. Eles poderão não estar disponíveis para sempre. Estamos entrando rapidamente em um tempo em que materiais deste tipo somente poderão ser obtidos via correio eletrônico. Os leitores que desejarem ser incluídos em uma lista para correspondência futura são bem-vindos a me contactar em jeremypauljames@gmail.com. Não é necessário fornecer o nome, apenas um endereço eletrônico.


Autor: Jeremy James, artigo em http://www.zephaniah.eu
Data da publicação: 26/4/2020
Transferido para a área pública em 16/7/2021
A Espada do Espírito: https://www.espada.eti.br/laodiceia.asp