Escolha uma cor para o fundo:  

Autora de Livro de Nova Era Converte-se a Jesus Cristo — Parte 2 de 2

Recursos úteis para sua maior compreensão

Título do Livro 1


Título do Livro 2


Título do Livro 3

Neste artigo, enfocamos os falsos ensinos cristãos e os ensinos ocultistas que o espírito-guia de Susan Elaine transmitia para ela. Veja como alguém pode ser sutilmente iludido no movimento de Nova Era.

A Nova Ordem Mundial está chegando! Você está preparado?

Compreendendo o que realmente é essa Nova Ordem Mundial, e como está sendo implementada gradualmente, você poderá ver o progresso dela nas notícias do dia-a-dia!!

Aprenda a proteger a si mesmo e aos seus amados!

Após ler nossos artigos, você nunca mais verá as notícias da mesma forma.

Agora você está na
"THE CUTTING EDGE"


Se ainda não leu a Parte 1, dê um clique aqui.

Ensinos Cristãos Falsificados:

Em seu livro, Diary of a Walk-In: Your Personal Wake-up Call [Diário de uma 'Portadora': Seu Chamado Pessoal para o Despertar] Susan Elaine cita com freqüência as Escrituras, corretamente ou incorretamente, mas nunca cita a referência real. Entretanto, o fato é que ela queria fazer a vontade de Deus e executar obras poderosas para ele e em seu nome. Neste artigo, examinaremos alguns casos em que os espíritos-guia de Susan torceram as Escrituras para enganá-la, dando-lhe um excelente cristianismo falsificado. Falsificado e espiritualmente mortal.

"Ponha sua mente no reino de Deus e TODAS ESTAS COISAS SERÃO SUAS SEM QUE PRECISE PEDIR POR ELAS. O Reino de Deus está aqui dentro de você." [pág. 7, ênfase no original).

Em nenhum lugar das Escrituras Jesus disse que receberemos qualquer coisa que quisermos simplesmente pondo nossas mentes em seu reino, visualizando-o. Ele também não disse que receberemos todas as coisas sem pedir por elas; ao contrário, disse que quando pedirmos alguma coisa em seu nome, ele o fará [João 14:12-15]. Observe, entretanto, que ele coloca uma condição para responder às orações, quando acrescenta no verso 15: "Se me amais, guardai os meus mandamentos." Esta é a chave para a oração ser respondida. Não podemos misturar a verdade com o erro, não podemos misturar serviço a Jesus Cristo com desobediência aos seus mandamentos, da mesma forma como não podemos misturar um pouquinho de veneno no nosso café sem morrer.

Finalmente, observe a mentira padrão da Nova Era de que o "Reino de Deus está aqui dentro de você". Embora seja verdade que o Espírito Santo habite nos cristãos nascidos de novo, não é verdade que o reino de Deus esteja dentro de você. O reino de Deus encontra-se hoje nas igrejas que estão firmadas na verdade literal da Bíblia. Você pode ver Jesus Cristo falando diretamente às suas igrejas nos três primeiros capítulos do livro de Apocalipse, antes do aparecimento do Anticristo no capítulo 6. O Novo Testamento ensina esta verdade do início ao fim: O reino de Deus hoje encontra-se em suas verdadeiras igrejas. Essa é a razão básica por que o mundo será impactado de forma tão terrível pelo arrebatamento da igreja, o que deixará os incrédulos abertos aos enganos e caprichos do Anticristo. Hoje, o Espírito Santo restringe grandemente o mal, para o bem dos cristãos nascidos de novo. A maioria dos incrédulos simplesmente não entende que a ordem da sociedade existe para que nós, cristãos, possamos viver a vida em sua plenitude. Assim, quando Jesus Cristo remover a igreja no Arrebatamento, a restrição individual contra o mal também será em grande parte removida, deixando um mundo no qual pessoas serão livres para manifestar sua natureza, que sabemos ser profundamente má. No fim dos tempos, o reino de Deus não está dentro do homem, mas estará vindo na pessoa de Jesus Cristo quando ele retornar no capítulo 19 de Apocalipse, para derrotar todo o mal, especialmente o Anticristo e estabelecer seu reino milenar. Então, o reino de Deus estará na Terra. Não antes, e certamente não em cada indivíduo.

Agora, observe o inacreditável ensino falsificado que vem em seguida: "Jesus é Deus VINDO em pessoa na Terra EM FORMA HUMANA em um corpo como de um homem". Então, entre parênteses, o espírito-guia acrescenta: "Observe bem o significado aqui." [ênfase no original].

Portanto, os guias estão tentando indicar ao leitor de Nova Era que observe a fina nuance no significado dessa afirmação, versus o ensino cristão padrão. A Bíblia declara que Jesus Cristo era Deus em carne humana [João 1:1-14, especialmente o verso 14], que foi homem como nós [Hebreus 2:17-18] sem abandonar sua divindade [João 1:1,13-14]. Em outras palavras, Jesus Cristo era simultaneamente 100% Deus e 100% homem.

No entanto, não é esse o ensino da Nova Era e de sua mãe, a Maçonaria. Ambas ensinam que Jesus foi um deus que desceu à Terra na aparência, ou na forma, de um homem. Quando foi para a cruz, foi apenas na aparência e morreu apenas na aparência. Vemos esse ensino mais claramente no autor Albert Pike, em seu clássico Morals and Dogma:

"A luz não poderia se unir às trevas. Ela apenas assumiu a aparência de um corpo humano e tomou o nome de Cristo no Messias, apenas para se acomodar à linguagem dos judeus. A Luz fez sua obra, tirando os judeus da adoração do Princípio Mau e os pagãos da adoração aos demônios. No entanto, o Chefe do Império das Trevas fez com que ele fosse crucificado pelos judeus. Todavia, ele sofreu apenas na aparência..." [pág. 567].

É exatamente esse o significado das palavras escolhidas que os espíritos-guia deram a Susan Elaine. Jesus foi um deus que veio do céu em "forma humana em um corpo como de um homem". As palavras-chave aqui são "forma humana" e "como de um homem". Em outras palavras, o que estão ensinando aqui é que Jesus Cristo não foi totalmente humano, mas apenas uma forma, parecendo "como um homem" Ele deve ter sido a maior aparição da história do mundo, capaz de iludir todos à sua volta, especialmente seus discípulos!

No entanto, observe que esse ensino falsificado cumpre a definição bíblica do Anticristo ao pé da letra:

"Quem é o mentiroso, senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? É o anticristo esse mesmo que nega o Pai e o Filho." [1 João 2:22].

João está falando aqui daqueles que negam que Jesus Cristo seja Deus em carne humana, como deixa muito claro posteriormente:

"Nisto conhecereis o Espírito de Deus: Todo o espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus; e todo o espírito que não confessa que Jesus Cristo veio em carne não é de Deus; mas este é o espírito do anticristo, do qual já ouvistes que há de vir, e eis que já está no mundo." [1 João 4:2-3].

Agora temos a completa compreensão: qualquer ensino que negue que Jesus Cristo veio em carne é o espírito do Anticristo, não o de Deus! Se Susan Elaine conhecesse bem as Escrituras, teria imediatamente percebido que estava sendo desviada por um ensino falsificado muito aberto e muito sofisticado. Lembre-se da definição de falsificação: Algo que se parece tanto com o genuíno que as pessoas são enganadas ao ponto de aceitá-lo. Se uma nota de dez reais falsificada fosse impressa em tinta roxa e tivesse o desenho do Zé Carioca nela, poucas pessoas seriam enganadas, certo?

Exatamente. O mesmo princípio se verifica aqui. De fato, o termo "Anticristo" significa o Cristo falsificado. O Comentário Bíblico Amplificado traduz 1 João 2:18: "...e como ouvistes que vem o Anticristo [aquele que se oporá a Cristo disfarçando-se de Cristo] ..." Assim, a definição de Anticristo é aquele que se oporá a Jesus Cristo, convencendo as pessoas de que ele é Jesus Cristo, vindo pela segunda vez! Isso cumpre precisamente a profecia bíblica e o plano da Nova Ordem Mundial!

Outra citação do livro de Susan Elaine:

"Exatamente como Deus disse: 'Se recebermos o poder e não estivermos preparados, ele será usado para as razões erradas e será destrutivo, canalizado apenas para destruir e manipular'". [pág. 20].

Onde Deus disse isso? Ele nunca disse isso na Bíblia, de modo que Susan deve ter lido em uma das reinterpretações das Escrituras pela Nova Era ou nas criações completas dos "Escritos Sagrados", ou em "Os Escritos Perdidos de Jesus".

"Ele [Deus] ajuda aos que se ajudam, por seus próprios esforços, permanecendo firmes, fortes e de pé, não dependendo de ninguém e não vacilando." [pág. 27].

Essa é uma das citações falsas mais comumente atribuídas a Deus. Ele nunca disse isso nas Escrituras. Na realidade, para receber a salvação, a pessoa precisa desistir de tentar ajudar a si mesma ou tentar se aperfeiçoar e se render completamente ao poder de Jesus Cristo para que ele a salve do pecado e a purifique por meio do sangue derramado na cruz.

"Se não aprendermos a apreciar nosso mundo, Deus fará com que ele seja demolido e refeito, exatamente como quando enviou o Dilúvio..." [pág. 43].

Susan não sabe que Deus prometeu nunca mais destruir o mundo inteiro por meio de um dilúvio.

"E acontecerá que, quando eu trouxer nuvens sobre a terra, aparecerá o arco nas nuvens. Então me lembrarei da minha aliança, que está entre mim e vós, e entre toda a alma vivente de toda a carne; e as águas não se tornarão mais em dilúvio para destruir toda a carne." [Gênesis 9:14-15].

No fim dos tempos, Deus não destruirá totalmente a Terra, mas destruirá grande parte dela quando derramar seus juízos finais sobre o mundo espiritualmente corrompido, e sobre seu líder, o Anticristo. Os aderentes da Nova Era não precisam temer que a Terra inteira seja destruída.

Misturando Ocultismo com o Cristianismo

"Leve um diamante de cristal no caminho — Cristo esteja comigo, puro e forte." [pág. 14].

Os ocultistas crêem que os cristais forneçam uma fonte de energia, tanto física quanto espiritual. Você já percebeu que as naves espaciais em Jornada nas Estrelas são energizadas por cristais? Aqui, Susan está tomando o cuidado de levar seu cristal em forma de diamante, mas ainda está desejando que seja para glória de Jesus Cristo.

"Uma de minhas maiores porções de conhecimento, que me foram dadas de uma perspectiva tremenda, é a continuidade das almas. Agora, quando olho nos olhos das pessoas, vejo uma alma que tem co-existido comigo eternamente, e estes corpos são apenas conchas... estou tão apaixonada por nosso Senhor Jesus Cristo ..." [pág. 28].

Novamente, esse é um ensino que não se encontra na Bíblia. A reencarnação não é verdade, porém Susan adota esse falso ensino e, novamente, em nome de Jesus Cristo.

"Não sei se receberemos todos a formatura ou se esta é nossa última chance de demonstrarmos para Deus que podemos 'Retornar ao Amor'. E isso tem de ser um Retorno Mundial, um esforço do mundo inteiro, para podermos parar a guerra... É por isso que é tão urgente morrer tentando salvar a nós mesmos, porque se essa guerra ocorrer, não vejo como nos deixará diante de Deus." [pág. 45].

Pobre Susan! Ela não sabe que nunca podemos "demonstrar algum merecimento diante de Deus". Nunca ouviu que "Mas todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças como trapo da imundícia"? [Isaías 64:6] À vista de Deus, nenhuma pessoa pode "demonstrar dela mesma amor a Deus" ou demonstrar que pode "retornar ao amor". A razão pela qual Jesus Cristo teve de vir ao mundo para morrer pelos nossos pecados foi que o homem ímpio não pode salvar a si mesmo, apenas o Perfeito Filho poderia nos reconciliar com Deus. Embutida na declaração de Susan está a crença da Nova Era de que o homem é inerentemente bom. No entanto, a Bíblia diz que o homem é inerentemente mau: "Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?" [Jeremias 17:9].

No que se refere a "retornar a Deus", a humanidade não pode fazer nada além de crer na vida e na obra de Jesus Cristo. Como Jesus afirmou claramente: "Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." [João 14.6] Por mais sinceramente que os aderentes da Nova Era tentem demonstrar que são dignos de viver em amor e retornar a Deus, nunca serão capazes de fazer isso, pois Jesus Cristo é o único caminho para retornar a Deus, o Pai.

"Talvez aqueles que morreram tentando evitar a guerra vindoura serão salvos." [pág. 45].

Como é triste essa declaração! A única forma de obter a verdadeira salvação é crer no Senhor Jesus Cristo com sua mente, seu coração e sua alma, pedir a ele perdão dos pecados por meio do seu sangue derramado no Calvário, e confiar nele para levá-lo ao céu! Não há outro caminho. Entretanto, como os seguidores da Nova Era crêem que há, por meio de seu ativismo e das suas obras, pode você entender por que são tão ativos, tão extremistas? Estão tentando salvar a si mesmos e ao planeta, por meio das suas obras.

"Por meio de Nostradamus, Deus nos disse exatamente o que acontecerá, como e quando este mundo acabará, e também nos deu o poder de mudar seu curso." [pág. 45].

Esse deve ser o melhor exemplo de misturar a verdade de Deus com o ocultismo. Nostradamus foi um dos homens mais ocultistas de todos os tempos! Entretanto, Susan crê que pode aprender as verdades de Deus por meio de Nostradamus! Jesus Cristo estava certo quando declarou que quando uma pessoa está espiritualmente cega, está verdadeiramente cega!

Além disso, Susan desconhece que ninguém tem o poder de mudar o curso das profecias de Deus referentes ao fim dos tempos, uma vez que começarem a ocorrer. Em Isaías 34:16, Deus declara que devemos buscar em seu livro as profecias, porque toda profecia terá seu cumprimento. Finalmente, Susan também desconhece que nenhum homem pode saber o tempo exato do fim dos tempos. Como Jesus disse: "Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai." [Mateus 24:36].

"Vou escrever um livro — Deus quer que eu escreva um livro — posso sentir, aquele médium predisse isso." [pág. 45] Aqui, Susan está misturando Deus com as leituras mediúnicas, aparentemente sem saber que Deus nos proíbe expressamente consultar necromantes e médiuns, ou qualquer outra fonte ocultista! [Levítico 20:27; Deuteronômio 18:10-12].

"Agora estou completamente entregue a Deus. Isto é ótimo! Não é você fazendo a obra, mas o espírito dentro de você. Não escrevi que sou apenas uma observadora deixando-se levar, sendo conduzida, mas é outra força que me leva, que me conduz, que me dirige e que faz a obra?" [pág. 54].

Não é terrível que Susan não reconheceu que estava possessa por demônios? Ela realmente pensou que estivesse fazendo a vontade de Deus. Ela também fala de "outra força" agindo dentro dela. Examinando os livros de Nova Era, vejo muitas referências a Deus como sendo uma "força" em vez de uma pessoa. Esse ensino da Nova Era também cumpre a profecia bíblica referente ao Anticristo:

"E não terá respeito ao Deus de seus pais, nem terá respeito ao amor das mulheres, nem a deus algum, porque sobre tudo se engrandecerá. Mas em seu lugar honrará a um deus das forças, e a um deus a quem seus pais não conheceram honrará com ouro, e com prata, e com pedras preciosas, e com coisas agradáveis. Com o auxílio de um deus estranho agirá contra as poderosas fortalezas; aos que o reconhecerem multiplicará a honra, e os fará reinar sobre muitos, e repartirá a terra por preço." [Daniel 11:37-39].

O ensino da Nova Era se equipara perfeitamente com essa profecia, pois ensina a adoração ao Deus das forças.

A citação a seguir é um dos maiores exemplos de mistura de cristianismo com ocultismo.

"Estar no caminho espiritual é ser alguém que busca... Estar no caminho significa que começamos a guiar nossas vidas pelo espírito dentro de nós e não simplesmente pelas regras ou por um sentimento de rejeição ou de rebelião contra certas regras. O critério dado pelo Mestre é: 'Pelos seus frutos os conhecereis.'" [pág. 68].

Os aderentes da Nova Era reagem contra o "negativismo" e a "mentalidade estreita" do cristianismo, de modo que podemos entender que isso é o que Susan quis dizer quando disse que não temos de "apenas viver dentro de regras". Entretanto, essas regras e doutrinas bíblicas servem como uma âncora para nossas almas, evitando que sejamos enganados por Satanás. Quando uma pessoa descarta essas regras perenes e as substitui por "sentimentos" e pelo "espírito interior", torna-se muito vulnerável às enganações de Satanás.

Os aderentes da Nova Era estão especialmente vulneráveis a esse tipo de enganação, pois também rejeitam a idéia da existência de Satanás ou do Deus da Bíblia. Portanto, quando encontram Satanás ou um de seus demônios, nem mesmo consideram que aquele possa ser um encontro com Satanás, mas em vez disso, compram a mentira de que estão encontrando um espírito benevolente ou que estão simplesmente entrando em contato com seu "eu superior". Essa é a grande razão por que Susan foi tão enganada: ela nunca nem mesmo pensou que seu "espírito-guia" pudesse ser Satanás ou um demônio, especialmente porque ele se identificou como sendo Jesus Cristo!

Ensinos Totalmente Ocultistas

Reencarnação:

"Acho que fui um animal em uma de minhas vidas passadas, talvez um leopardo, uma onça, ou uma ave planadora.". [pág. 21].

"Com base na continuidade da vida e em que Deus me dará muitas chances para fazer a coisa certa e retornar a ele, não preciso mais me preocupar com todos os indivíduos, as famílias e os amigos que provavelmente não 'se graduarão' nesta vida. Meu objetivo, no entanto, é alcançar a graduação nesta vida." [pág. 23].

"O retorno da alma em sucessivas encarnações não é um requisito de Deus para a recompensa ou a punição, mas é por causa do seu amor que nos permite repetidamente outra oportunidade para escolhermos o caminho da vida, da luz e do amor." — Cayce [pág. 65].

A reencarnação é uma das maiores mentiras de Satanás, e é definitivamente não-cristã. A reencarnação foi a primeira mentira de Satanás a Eva no Jardim do Éden: "Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis." [Gênesis 3:4] No entanto, as Escrituras ensinam claramente que a alma volta para Deus quando o corpo morre, e não para um círculo de reencarnação. "E o pó volte à terra, como o era, e o espírito volte a Deus, que o deu." [Eclesiastes 12:7] Além disto, vemos a verdade de que "aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disto o juízo." [Hebreus 9:27].

Carma: É o ensino ocultista segundo o qual o pagamento dos pecados de uma vida é feito em uma vida futura. É totalmente ocultista e anticristão. Agora, veja o que Susan Elaine escreveu:

"Darei minha vida por esses três motivos e é tudo o que quero fazer. Viver esta vida como completa retribuição por todos meus pecados passados — 100%". [pág. 26].

Consciência do Cristo: É o conceito satânico que diz que Jesus, como todos os outros Mestres do Mundo antes e depois dele, não tinha idéia de que era o Messias judaico até que o espírito da "consciência do Cristo" veio sobre ele na ocasião do seu batismo por João Batista. Essa mentira nega a inerente Divindade de Jesus Cristo e o reduz à condição de um simples homem. Veja o que Susan Elaine escreveu:

"É interessante que Jesus também teve uma sensação de que algo aconteceria aos trinta anos e procurou descobrir as idades que os outros tinham, como Davi." [pág. 51].

Visto que Jesus era Deus, sabia precisamente quem era, e quando seu ministério começaria, e quando iria para a cruz. De fato, ele estava a par de todos os detalhes, de modo que eles aconteceram de acordo com as profecias de Deus. O Anticristo alegará que tem sobre si a mesma Consciência do Cristo que esteve sobre todos os outros Mestres do Mundo, incluindo Jesus Cristo. No entanto, afirmará que a Consciência do Cristo sobre ele é agora mais avançada do que aquela que estava sobre Jesus Cristo! Quando fizer essa afirmação absurda, cumprirá a profecia bíblica que diz: "E proferirá palavras contra o Altíssimo..." [Daniel 7:25]. E também "E este rei fará conforme a sua vontade, e levantar-se-á, e engrandecer-se-á sobre todo deus; e contra o Deus dos deuses falará coisas espantosas, e será próspero, até que a ira se complete; porque aquilo que está determinado será feito." [Daniel 11:36].

Veja agora outros exemplos dessa mentira da Consciência do Cristo:

"A unicidade é realizada nos nossos corpos e nas nossas almas pelo construtor e mediador — o Cristo dentro da mente. 'Irei e prepararei um lugar para vós' — por meio da mente. Espiritual [Espírito Santo] — Mente [Cristo — você] — Físico [templo do Pai]... O único propósito de nossa existência é estar em companhia de Deus. Como co-criadores com Deus, recebemos a qualidade criativa do Divino que faz aquilo em que PENSAMOS, acontecer." [pág. 66, ênfase no original).

Neste caso, vemos a crença da Nova Era de que o indivíduo pode receber a mesma Consciência do Cristo que veio sobre Jesus. E, como crêem que o homem pode criar a realidade por meio da sua mente, acreditam que sejamos "co-criadores com Deus"! Uma blasfêmia inacreditável! Além disso, é uma incrível sedução ao erro, pois complementa verdadeiramente o aderente de Nova Era. De forma cuidadosa e sedutora, você ouve que pode tornar-se um deus. Poucas pessoas podem resistir a essa idéia por muito tempo; afinal, quem não gostaria de se transformar em um deus? Assim, cumpre-se uma das mais interessantes profecias bíblicas referentes ao Anticristo e ao seu reinado: "E aos violadores da aliança ele com lisonjas perverterá, mas o povo que conhece ao seu Deus se tornará forte e fará proezas... muitos se ajuntarão a eles com lisonjas." [Daniel 11:32,34b] Assim, muitas pessoas serão induzidas a crer no reinado do Anticristo pois estarão sendo lisonjeadas inacreditavelmente. Não há lisonja maior do que ouvir que você pode se tornar um deus. Apenas pergunte aos mórmons, pois ensinam essa mentira há anos!

Para finalizar este segmento, cito novamente o livro de Susan, Diary Of A Walk-in [Diário de uma 'Portadora'] quando fala novamente sobre essa lisonja. "O maior desejo de Deus é que escolhamos ser iguais a ele." [pág. 67, ênfase no original).

Ouça novamente a mentira da Consciência do Cristo:

"Cristo não é um homem, Jesus foi o homem, Cristo o mensageiro. Cristo estava com o Buda, Melquisedeque, e nos aspectos de serviço de Josué. Esse mesmo Espírito do Cristo tomou a vida do homem Jesus completamente." [pág. 70].

Aqui está uma compreensão crítica que eu gostaria que você entendesse, pois será a mentira principal do Anticristo. Ele afirmará que o mesmo Espírito da Consciência do Cristo que habitou em Jesus, em Buda e em Maomé, cada qual em seus respectivos tempos e lugares, está agora habitando nele. No entanto, afirmará que esse Espírito da Consciência do Cristo está agora muito mais avançado nele do que estava nesses outros Avatares, ou Mestres do Mundo!

Descrer de nosso intelecto e depender unicamente de nossas emoções e instintos: Deus nos deu nossas mentes e nosso intelecto para que possamos crer nele e servi-lo de acordo com mandamentos firmes. Ele não quer que dependamos unicamente das nossas emoções e do nosso instinto, ou dos nossos sentimentos, para nosso bem estar espiritual. No entanto, esse é o caminho exato que a Nova Era percorre. Veja outra citação do livro de Susan:

"Precisamos nos empenhar em ignorar o eu, calá-lo, CONTROLÁ-LO. Confiar em nossos 'instintos', que realmente são Deus." [pág. 64].

É por isso que ouvimos tanto sobre como nos "sentimos" sobre as coisas deste mundo, e é por que nós, cristãos, somos desprezados, porque insistimos em julgar tudo usando a base objetiva da Palavra de Deus, em vez de a base subjetiva dos nossos sentimentos e emoções. Exatamente como a cerca da casa protege a criança de correr até a rua movimentada, onde ela poderia ser atropelada e morrer, os firmes mandamentos de Deus têm o objetivo de nos proteger da enganação espiritual. Os mandamentos de Deus não existem para impedir nossa diversão, mas para nos proteger e nos conservar naquele amável "caminho estreito" para o céu!

Terceiro Olho Ocultista ou Glândula Pineal: É a crença ocultista que, à medida que uma pessoa progride na percepção do "deus interior", alcançará um ponto em que esse novo conhecimento "espiritual" de repente abrirá sua glândula pineal, localizada entre os olhos na testa. Os aderentes da Nova Era crêem que os habitantes da Atlântida eram tão amadurecidos espiritualmente que a glândula pineal deles se manifestava subitamente, formando um terceiro olho na testa! Na Índia, as pessoas demonstraram essa crença pintando um ponto entre os olhos. Susan demonstra a crença nessa glândula pineal:

"Com relação à fonte da juventude: 'Mantenha sua glândula pineal operando e você não envelhecerá — Sempre será jovem."

O céu não é um lugar físico:

"O céu é uma consciência da nossa unidade com o Pai, de modo que não vamos para o céu, crescemos até o céu, pois cada alma cresce para o conhecimento dentro do templo de seu próprio corpo. Quando experimentamos viver longe da unicidade, esse estado chama-se Inferno" [pág. 70].

Frutos Claramente Pecaminosos

[Susan, escrevendo sobre um filme que seu guia quer que ela produza para advertir as pessoas sobre os vindouros desastres ambientais]:

"Use cenários como os de 'Ghost', onde os maus são arrastados para o Inferno por sombras e gritam 'Nããããooooo!'. Imagens como se tudo fosse um sonho ruim, mas as pessoas terminam de assistir o filme com um grande pressentimento que não é um sonho ruim, é DESGRAÇA REAL — ACORDE, #*#_%£! AGORA!!."

Obviamente, nenhum cristão falaria assim. Lembre-se do que o apóstolo Paulo disse:

"E que comunhão tem a luz com as trevas? E que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel? E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo. Por isso saí do meio deles, e apartai-vos, diz o Senhor; e não toqueis nada imundo, e eu vos receberei; e eu serei para vós Pai, e vós sereis para mim filhos e filhas, diz o Senhor Todo-Poderoso. Ora, amados, pois que temos tais promessas, purifiquemo-nos de toda a imundícia da carne e do espírito, aperfeiçoando a santificação no temor de Deus." [2 Coríntios 6:14b-7:1].

Este é um dos modos pelo qual Susan deveria ter sabido que não estava verdadeiramente servindo a Jesus Cristo. Nenhum cristão falaria assim. O controle da língua é um dos frutos do Espírito. "Se alguém entre vós cuida ser religioso, e não refreia a sua língua, antes engana o seu coração, a religião desse é vã." [Tiago 1:26; veja também 3:5-8; 1 Pedro 3:10].

"Quero viver em plenitude, o que inclui sexo, andar a cavalo, vestir roupas curtas, não vestidos compridos, estar à vontade ao sol nos campos, rir, beijar, fazer coisas emocionantes perigosas, ousadas..." [pág. 34].

Como Susan não é casada, sua atividade sexual constitui o pecado do adultério.

Poderíamos continuar no livro de mais de quatrocentas páginas de Susan, mas já vimos os princípios pelos quais ela foi tão enganada, mesmo querendo sinceramente, de todo o coração, servir a Jesus Cristo e a Deus.

Finalmente, lembre-se que estamos vivendo nos últimos dias, agora que Israel foi restaurado à sua terra. Portanto, todas as profecias referentes ao fim dos tempos, mas especialmente as de Mateus 24, aplicam-se perfeitamente aos dias atuais. Ouça as advertências de Jesus acerca da enganação espiritual sem precedentes nos dias em que vivemos:

"E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane; Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos." [Mateus 24:4-5].

"E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos." [Mateus 24:11].

"Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos." [Mateus 24:24].

Como Jesus Cristo enfatizou três vezes que as pessoas dos últimos dias precisariam estar especialmente preocupadas com a enganação espiritual, o simples fato que um corpo tão grande e sofisticado de falsas doutrinas da Nova Era tenha aparecido e iludido a muitos é um dos sinais de que estamos realmente vivendo no fim dos tempos. A enganação espiritual é a marca característica do fim dos tempos e da Nova Era, bem como de numerosas seitas. A tragédia é que os aderentes da Nova Era verdadeiramente crêem que estejam servindo às forças da luz, da paz e da harmonia. Mas, na verdade, estão servindo às forças demoníacas das trevas e da guerra espiritual.

Susan Elaine saiu dessas trevas espirituais e veio para a gloriosa luz de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Precisamos orar especialmente para que outros aderentes da Nova Era também vejam a verdade e sejam libertos das trevas espirituais.



Você está preparado espiritualmente? Sua família está preparada? Você está protegendo seus amados da forma adequada? Esta é a razão deste ministério, fazê-lo compreender os perigos iminentes e depois ajudá-lo a criar estratégias para advertir e proteger seus amados. Após estar bem treinado, você também pode usar seu conhecimento como um modo de abrir a porta de discussão com uma pessoa que ainda não conheça o plano da salvação. Já pude fazer isso muitas vezes e vi pessoas receberem Jesus Cristo em seus corações. Estes tempos difíceis em que vivemos também são tempos em que podemos anunciar Jesus Cristo a muitas pessoas.

Se você recebeu Jesus Cristo como seu Salvador pessoal, mas vive uma vida espiritual morna, precisa pedir perdão e renovar seus compromissos. Ele o perdoará imediatamente e encherá seu coração com a alegria do Espírito Santo de Deus. Em seguida, você precisa iniciar uma vida diária de comunhão, com oração e estudo da Bíblia.

Se você nunca colocou sua confiança em Jesus Cristo como Salvador, mas entendeu que ele é real e que o fim dos tempos está próximo, e quer receber o Dom Gratuito da Vida Eterna, pode fazer isso agora, na privacidade do seu lar. Após confiar em Jesus Cristo como seu Salvador, você nasce de novo espiritualmente e passa a ter a certeza da vida eterna nos céus, como se já estivesse lá. Assim, pode ter a certeza de que o Reino do Anticristo não o tocará espiritualmente. Se quiser saber como nascer de novo, vá para nossa Página da Salvação agora.

Esperamos que este ministério seja uma bênção em sua vida. Nosso propósito é educar e advertir as pessoas, para que vejam a vindoura Nova Ordem Mundial, o Reino do Anticristo, nas notícias do dia-a-dia.

Fale conosco direcionando sua mensagem a um dos membros da equipe de voluntários.

Se desejar visitar o site "The Cutting Edge", dê um clique aqui: http://www.cuttingedge.org

Que Deus o abençoe.

Tradução: Walter Nunes Braz Jr.
Data de publicação: 8/9/2001
Revisão: V. D. M. — Campo Grande / MS e http://www.TextoExato.com
Patrocinado por: S. F. F. C. — Vargem Grande Paulista / SP
A Espada do Espírito: http://www.espada.eti.br/n1108.asp