Escolha uma cor para o fundo:  

O Ataque à Cadeia Alimentar: A Contaminação da Água

Recursos úteis para sua maior compreensão

Título do Livro 1


Título do Livro 2


Título do Livro 3

A contaminação das fontes de águas é outro funesto problema que paira no horizonte humano. Apresentamos os fatos sobre diversas substâncias químicas que estão sendo detectadas na água fornecida à população.

A Nova Ordem Mundial está chegando! Você está preparado?

Compreendendo o que realmente é essa Nova Ordem Mundial, e como está sendo implementada gradualmente, você poderá ver o progresso dela nas notícias do dia-a-dia!!

Aprenda a proteger a si mesmo e aos seus amados!

Após ler nossos artigos, você nunca mais verá as notícias da mesma forma

Agora você está com a
"THE CUTTING EDGE"

Hipócrates disse: "Que Tua Comida Seja Teu Remédio"

Thomas Edison disse: "O médico do futuro não prescreverá nenhum medicamento, mas criará no paciente o interesse pela constituição humana, pela dieta, pela causa e prevenção das doenças."

Este artigo foi escrito com a valiosa assistência do Dr. Vic Herlacher. Ele tem vinte e três anos na prática da medicina clínica e preventiva e já escreveu vários artigos sobre exercício, nutrição e água. Um desses artigos, intitulado "Water — Its Effect on Health" [Água — Seu Efeito na Saúde] foi publicado no American Family Physician Journal, em outubro de 1994.

O Dr. Herlacher foi entrevistado no programa de rádio Education Upbeat, de Edith O'Donnell, em 1985, e apresentou um programa de rádio para Rich Buehler discutindo Saúde e Nutrição.

Definição da Poluição no Abastecimento de Água

Quando você pensa em sua saúde, o que vem à mente? O ar que respira? A comida que come? E quanto à água que bebe todos os dias? Considere isto: Muitas pessoas procuram fazer refeições balanceadas, com bons nutrientes e suplementos de vitaminas saudáveis e que ajudam a ter um bom físico. Elas correm e se exercitam regularmente, tudo para conservar o corpo em boa forma. Elas têm um bom repouso físico ou tanto quanto sua agenda de atividades permita. Mas, então, estragam todos esses bons esforços com a água da torneira da cozinha, que foi deliberadamente contaminada com produtos químicos, sais, amianto, metais pesados, e muitas outras substâncias.

Para ser coerente, não faz sentido que você precisa de boa comida, bom exercício, bom descanso e boa água potável?

Quantas vezes ouvimos que a água potável é boa para nós? A AMA [Associação Médica Americana] recomenda que os adultos bebam em torno de dois litros de líquido por dia e as crianças bebam a metade disso. Portanto, precisamos beber um mínimo de oito copos de água todos os dias. A água é um nutriente essencial — necessário para manter a temperatura de corpo, transportar os nutrientes, conservar as juntas umedecidas, digerir o alimento, fazer com que o corpo elimine detritos e impurezas, e para refrigerar o organismo. Assim, quanta água há no corpo? Você talvez fique surpreso ao saber que o corpo humano é composto de 60 a 70% de água. De fato, a água é tão importante para o corpo que não podemos sobreviver sem ela.

Todo dia, abrimos a torneira para tomar um pouco de água. Dizemos a nós mesmos que, nos Estados Unidos, a água é basicamente segura para beber. Garantimos a nós mesmos que a água potável contaminada existe somente em países subdesenvolvidos.

A Agência de Proteção Ambiental [EPA] atribui padrões para mais de 80 contaminantes que podem ocorrer na água potável porque a exposição crônica e prolongada a eles pode representar uma ameaça à saúde humana. Embora a empresa local de fornecimento de água deva obedecer aos padrões de qualidade da água potável do governo federal, não assuma que a água que chega à sua casa da rua esteja livre de problemas. Muitas pessoas não compreendem que as instalações de tratamento de água locais têm somente de assegurar que a água que sai das estações de tratamento enquadre-se nos Padrões de Saúde do Estado para a água potável. O que poderia acontecer se os quilômetros de encanamentos das tubulações, construídas há mais de cinqüenta anos, da estação de tratamento de água até o consumidor não forem regidas por padrões do estado para a água potável? As velhas tubulações por meio das quais a água passa podem liberar substâncias perigosas na água que você bebe. Isso inclui amianto, e os perigosos metais pesados, como o cádmio e o chumbo. O Consumer Reports descobriu que muitos surtos de doenças, cuja origem pôde ser rastreada aos fornecedores públicos de água, foram ocasionados devido à contaminação da água depois que ela deixava a estação de tratamento.

Em toda a América do Norte, informes sobre água contaminada aparecem freqüentemente. Os incidentes que são notícia, entretanto, são somente uma parte do problema. A população pode estar ingerindo diversos contaminantes diferentes sem nem saber disso. O interesse pela qualidade da água potável está crescendo. Muitas pessoas acham que a qualidade da água da torneira é ruim, ou somente satisfatória, quando muito. Vejamos alguns títulos de artigos e informes que apareceram nas revistas Newsweek, Consumer Reports, e ABC National Network News nos últimos anos:

"Nova Palavra para Água: Ameaçada", L. A. Times, 21/1/1983

"Produtos Químicos na Água Potável, o Mais Sério Problema", ABC News

"A Água Que Bebemos Está se Tornando uma Ameaça Para a Vida", ABC News

"Especialistas Acreditam que o Envenenamento de Nossa Água é a Maior Ameaça no Nosso Tempo", ABC National Network News

"Estudos Vinculam a Crescente Mortalidade Causada pelo Câncer com o Cloro"

"O Problema Principal Vem do Cloro", Consumer Reports

"Vinte e duas Crianças Desenvolveram Leucemia", Newsweek, 7/3/1983. Em Woburn, Mass., onze viviam dentro do raio de 800 metros de duas fontes fechadas por causa de contaminantes químicos.

"Investigação de Treze Mortes e Problemas Médicos com 117 crianças em Los Paseo, Califórnia." Essas foram expostas a solvente de limpeza, que tinha vazado e contaminado uma fonte de água local. 7/3/1983.

"A Maioria dos Americanos Não Conhece os Produtos Químicos na Água Potável", ABC National Network News.

"Bomba-Relógio na Água das Nossas Torneiras", Reader's Digest, janeiro de 1985

Houve uma longa reportagem no L. A. Weekly, de 11/10/1985, sobre "A Água Problemática de Los Angeles — Produtos Químicos Tóxicos na Nossa Água — A História Não-Contada — Uma Investigação Especial dos Cancerígenos Perigosos na Água Potável de Los Angeles."

O U. S. News and World Report, de 29/7/1991, exibe na capa uma flor murcha em um copo de água, e o título "Sua Água É Segura? O Estado Perigoso da Água Potável nos Estados Unidos."

Provavelmente, uma das mais dramáticas ilustrações de nosso problema de água apareceu na edição de 22/9/1980 da revista Time, com o título, "O Envenenamento dos Estados Unidos — Os Resíduos Químicos Tóxicos". Na capa dessa edição, há uma gravura de uma pessoa parcialmente submersa na água. A parte do corpo sob a água aparecia como um esqueleto.

Essa mesma gravura apareceu na capa da Time, de 14/10/1985, com título, "O Envenenamento dos Estados Unidos — 85 — Resíduos Tóxicos". A gravura mostra a mesma pessoa submersa na água. O rosto mostra gotas de suor e uma parte maior do esqueleto aparece submersa, bem como o esqueleto de um peixe. A gravura sugere que a contaminação da água está piorando.

No começo dos anos 80, mais de 3.000 produtos químicos orgânicos diferentes já tinham sido identificados na água potável nos EUA. A maioria desses produtos provavelmente contribui para a crescente incidência de moléstias na população. Segundo a Organização Mundial de Saúde, estima-se que 60-90% de todos os tumores humanos são induzidos pelo ambiente. Na Environmental Nutrition Newsletter, de setembro de 1995, há um artigo intitulado "Água, Água em Toda a Parte — Mas Ela É Boa Para Beber?"

Segundo esse artigo, "Uma em Cada Cinco Pessoas nos EUA Bebe Água que Viola os Padrões de Saúde Federais".

Observe que nesses artigos que advertem sobre a impureza da água, o período de tempo abrangido foi de 1980 a 1995. Assim, desde 1980, isto é, há mais de 21 anos, os altos funcionários do governo sabem da condição perigosa do suprimento de água do país. No entanto, segundo o Dr. Herlacher, em uma conversa hoje [24 de Abril de 2001], a questão não teve nenhuma melhora, mas, de fato, ficou bem pior! Nada que qualquer governo fez desde 1980 sanou qualquer um desses problemas.

Um relatório do Environmental Working Group [Grupo de Trabalho Ambiental], uma organização de pesquisa sem fins lucrativos, sediada em Washington, diz que "cerca de 25% das cidades fornecem água que contém níveis excessivos de contaminantes biológicos, químicos ou radioativos, e essa é somente a proverbial ponta do iceberg". Vejamos alguns dos contaminantes que foram encontrados na água potável.

Chumbo — Em todo o continente, milhões de pessoas estão bebendo água contaminada por chumbo. De fato, a água potável fornecida para 30 milhões de pessoas em 819 cidades contém níveis inaceitáveis de chumbo, segundo um estudo da Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos (EPA). Um dos fatores na queda final do Império Romano foi o envenenamento pelo chumbo, proveniente das tubulações de água. Tantas pessoas começaram a morrer de envenenamento por chumbo a longo prazo que o vigor de toda a nação foi exaurido!

O chumbo é um predador silencioso. Você não consegue cheirar, provar, ou ver o chumbo na água potável. No entanto, uma vez que ele entre no organismo, não é eliminado, e vai se acumulando com o passar dos anos. As mulheres grávidas e as crianças são os que correm maior risco por causa da exposição ao chumbo.

Efeitos do envenenamento por chumbo nas crianças:

Efeitos do envenenamento por chumbo nos adultos:

Segundo o Centro de Controle de Doenças, até mesmo com níveis baixos no sangue, há uma associação de prejuízo das habilidades mentais e uma dramática redução na inteligência, perda na capacidade de concentração e distúrbios na aprendizagem. Alguns desses efeitos são diagnosticados incorretamente pelos médicos como provenientes de outras causas, que não a água que você está bebendo!

Cloro — Quando as prefeituras começaram a adicionar cloro na água, no início dos anos 1900, como um desinfetante para a cólera, febre tifóide, e outras doenças, isso foi saudado como uma das mais eficientes medidas de saúde pública do século. A adição de cloro na água salvou incontáveis vidas. Anos mais tarde, entretanto, os cientistas descobriram que o cloro pode reagir com materiais orgânicos na água, tais como folhas mortas, e produzir compostos químicos chamados tri-halometanos [THMs]. Um desses THMs — o clorofórmio — está associado com o aumento do risco ao câncer. Mais de 10.000 pessoas têm câncer no intestino reto ou na bexiga a cada ano devido aos derivados do cloro.

Durante o verão, quando mais cloro é adicionado à água, os níveis desses derivados de desinfecção pode saltar para cima dos níveis recomendados. Entretanto, tecnicamente, as cidades estão raramente fora da adequação porque suas estações podem ter resultados médios de teste ao longo do ano inteiro. Assim, você pode facilmente ver como os regulamentos do governo são muitas vezes feitos para esconder o problema, ao invés de resolvê-lo ou trazê-lo para a atenção do público. De fato, você ouvirá muito de nós sobre o fato que o governo está realmente promovendo a indústria que deveria regular! Os regulamentos são, por sua própria natureza, confrontacionais, pois as autoridades do governo devem confrontar a indústria que está fazendo alguma coisa que põe em perigo as vidas dos cidadãos. Entretanto, enquanto as pessoas pensam que isso é o que está ocorrendo, a verdade é que agências governamentais estão agindo em harmonia com a indústria, e realmente cooperam com os infratores, de modo a manter as infrações ocultas.

O cloro é amplamente utilizado no país. De fato, 75% das residências recebem água clorada. O cloro é também uma das mais predominantes razões por que água pode ter gosto e cheiro ruins. O gosto e o cheiro são as razões principais por que as pessoas escolhem alternativas para a água da torneira.

Parasitas — Infelizmente, as práticas comuns de desinfecção usadas pelas empresas municipais fornecedoras de água não são necessariamente suficientes para matar os parasitas que são encontrados na água, como o Cryptosporidium e cistos de Giardia lambia. O Cryptosporidium é tão resistente, que os estudos demonstram que um cisto pode sobreviver e espalhar infecção até mesmo depois de 18 a 24 horas em uma solução concentrada de alvejante. Ingerir um desses micróbios presentes na água pode causar vômito, diarréia, e outros sintomas semelhantes aos da gripe, que podem ser particularmente perigosos nos idosos, nas crianças e nos indivíduos com outras doenças.

Em 1993, a pior epidemia de uma doença veiculada pela água no país abalou a cidade de Milwaukee. O Cryptosporidium passou pelo sistema de tratamento de água municipal, fazendo mais de 400.000 pessoas adoecerem. Somente após vários dias a causa do problema foi vinculada à água potável. O parasita entrou no sistema pelos detritos dos currais que foram despejados diretamente no Lago Michigan durante as chuvas torrenciais, perto de onde a água para o consumo da cidade era retirada. Os residentes não tinham sido prevenidos, pois, como muitos contaminantes da água potável, o parasita microscópico não produz odor nem gosto.

Outros Contaminantes

Além de chumbo, cloro, e parasitas, muitos outros contaminantes já foram identificados na água potável.

Radônio ….Virtualmente todos têm algum nível de radônio em sua água e quase ninguém sabe disso. O radônio é um gás radioativo sem gosto, inodoro, e sem cor, que é produzido pela ruptura natural do urânio encontrado em muitos solos e nas rochas. Existem evidências de um relacionamento entre a ingestão de radônio na água potável e o aumento do risco de câncer de estômago.

Fertilizantes e Pesticidas — Pesticidas e fertilizantes agrícolas estão sendo detectados na água potável de Connecticut à Califórnia. Um estudo realizado em 1994 pelo Grupo de Trabalho Ambiental revelou que 14,1 milhões de pessoas nos EUA rotineiramente ingerem pesticidas na água potável.

Éter Metil-Tércio-Butílico (MTBE, também chamado de Metil-Tércio-Butil-Éter) — Em 16/1/2000, um segmento do programa "60 Minutos", da CBS, mostrou esse produto químico como um significativo contaminante dos lençóis freáticos. O que é MTBE? A Lei do Ar Limpo, de 1990, determinou que o MTBE, que é um oxidante, fosse adicionado à gasolina automotiva do país para tornar a combustão mais limpa. Entretanto, o efeito do MTBE na água potável é uma história devastadoramente diferente. Somente um copo de MTBE pode tornar 19 milhões de litros de água impróprios para consumo. Agora, considere que o MTBE é um dos produtos químicos mais amplamente produzidos nos Estados Unidos. Dezessete bilhões de litros são produzidos anualmente. Da próxima vez que você estiver abastecendo no posto de gasolina, observe o rótulo de advertência na bomba: "MTBE".

Para cada dez litros de gasolina adquiridos, um litro é MTBE puro.

O MTBE é um dos muitos produtos químicos que atingem os lençóis freáticos por meio dos vazamentos dos tanques de armazenamento de combustível subterrâneo. Embora a Lei do Ar Limpo tenha determinado que os tanques com vazamentos fossem substituídos até 1998, um total de 400.000 tanques não foram incluídos pela ordem, e ainda estão no solo. Pior ainda, alguns dos tanques mais novos que foram substituídos já estão apresentando vazamentos.

Você pode se perguntar por que o MTBE é diferente dos outros produtos químicos vazados, incluindo a própria gasolina. Outros contaminantes se decompõem antes de alcançar os lençóis subterrâneos. O MTBE não se decompõe, e tende a atingir os lençóis freáticos mais rapidamente e é, portanto, mais difícil de limpar.

Assim, em nome da limpeza do ar, o governo permitiu o aparecimento de uma nova fonte significativa de contaminantes de água. A pesquisa do governo indubitavelmente sabia que o MTBE era um poderoso poluidor de água quando o Congresso aprovou a legislação, e quando o presidente Bush [pai] a assinou; adicionalmente, ainda que os fatos sejam agora uma questão de registro público, o governo não está tomando nenhuma medida para retificar a situação.

Você sabia que a adição de MTBE à gasolina é a principal responsável pelo dramático aumento no preço do combustível? Para atender às exigências da legislação do MTBE, as refinarias tiveram de investir em novos equipamentos muito caros; muitas refinarias independentes não puderam adquirir esse novo equipamento, de modo que foram forçadas a abandonar o negócio, levando a uma queda na capacidade de refinamento em nível nacional. Assim, quando o presidente Bush propôs seu plano para abrir novas reservas virgens para a perfuração de petróleo para "solucionar" o problema dos altos preços de petróleo, sabia muito bem que a raiz do problema é o refinamento. Por que ele não está tratando esse problema de capacidade de refinamento, em vez de lançar uma falsa solução para nós?

Considerações Importantes Para Resolver Esse Terrível Problema da Água

Com base na percepção, na informação e no interesse das pessoas sobre a segurança da água potável, vemos várias abordagens distintamente diferentes ao problema.

Algumas pessoas usam um ou mais dos seguintes em sua casa:

Embora as pessoas estejam interessadas nas soluções possíveis, há muita má informação ou pura falta de informação. As seguintes informações estão sendo fornecidas para sua consideração.

Amaciantes de Água — Esses sistemas melhoram a água para a lavanderia e o banho, mas não fazem nada para remover os produtos químicos tóxicos. Os amaciantes da água trocam o cálcio, o magnésio, e o ferro na água pelo sódio. Eles também removem minerais benéficos e aumentam o conteúdo de sódio na água. Entretanto, não removem absolutamente nada dos tri-halometanos e outros poluentes.

No entanto, você pode dar um passo para melhorar a eficiência de um amaciante de água em sua casa, usando-o para os benefícios para o qual ele foi concebido. Certifique-se que seu amaciante de água não esteja conectado ao cano que leva água à torneira de água em sua cozinha. O Dr. Herlacher já teve muitos pacientes com inchaço nos tornozelos e quando investigou a água potável que bebiam, verificou que passava por um amaciante de água, o que aumentava o consumo de sódio daqueles pacientes. Em sua própria casa, o Dr. Herlacher descobriu que seu amaciante de água estava ligado à água da torneira da cozinha, o que o forçou a redirecionar a passagem da água.

Água Destilada — A água destilada não contém nenhum material sólido de qualquer espécie e está essencialmente livre de sódio. Freqüentemente, tem um gosto insosso porque minerais benéficos foram removidos. A água é primeiro evaporada, o que deixa muitas impurezas para trás, e é então recondensada. Pense no seguinte: quaisquer produtos químicos que estejam perto do ponto de ebulição da água serão transferidos, recondensados, e então redepositados na água. Um desses produtos químicos é o clorofórmio, que sabidamente é cancerígeno.

Além disso, a água destilada é extremamente agressiva, pois tem estes efeitos colaterais físicos:

A água destilada somente deve ser utilizada para:

Sistemas de Osmose Reversa — Osmose Reversa é simplesmente um sistema mecânico, de microfiltragem, que remove partículas físicas da água. Entretanto, tem alguns inconvenientes significativos, se você está planejando usá-la extensivamente. Esses inconvenientes incluem:

A pressão da água também desempenha um grande papel na qualidade da água produzida pelo sistema. Portanto, você pode obter resultados diferentes conforme a época do ano! Por exemplo:

A qualidade da água produzida está relacionada com a pressão de água, que pode variar.

Água Engarrafada — Provavelmente a alternativa mais comum para a água da torneira comum é a água engarrafada. Assim a pergunta que precisamos fazer é: "A água engarrafada contém menos impurezas e tem mais benefícios que a água de torneira?"

Um relatório da Câmara Estadual da Califórnia, datado de 4/3/1985, indicou que a Califórnia foi o principal consumidor de água engarrafada nos EUA. "Sob padrões de qualidade correntes, a água engarrafada ou água vendida não é garantida como sendo um produto seguro e saudável. Mesmo assim, muitos consumidores estão pagando até 1.000 vezes o custo da água da torneira por essa garantia."

Para mais informações importantes a respeito de "Água Engarrafada: Bebida Pura ou Nova Moda?", vá à seguinte página: www.nrdc.org/water/drinking/bw/bwinx.asp [Nota: O Dr. Herlacher está ciente dos muitos problemas associados com o radical Conselho de Defesa dos Recursos Nacionais; ele conferiu suas descobertas sobre água de forma independente e verificou que as afirmações deles neste caso são verdadeiras).

"A água engarrafada vendida nos Estados Unidos não é necessariamente mais limpa ou mais segura que a água da torneira na maior parte das vezes", segundo um estudo científico de quatro anos tornado público pelo Conselho de Defesa de Recursos Nacionais — NRDC — [março de 1999].

O estudo do NRDC incluiu teste de mais de 1.000 garrafas de 103 marcas de água engarrafada. Embora as águas testadas, na maior parte das vezes, foram avaliadas como de alta qualidade, algumas marcas estavam contaminadas: cerca de um terço das águas testadas continham níveis de contaminação — incluindo produtos químicos orgânicos sintéticos, bactérias e arsênico.

Uma descoberta fundamental do NRDC é que os regulamentos de água engarrafada são inadequados para assegurar aos consumidores da pureza ou da segurança, embora tanto o governo federal quanto os estados tenham supostamente programas de segurança de água engarrafada. Mesmo quando as águas engarrafadas são cobertas pelos regulamentos da FDA [Foods and Drugs Administration], estão sujeitas a testes e padrões de pureza menos rigorosos que aqueles que se aplicam à água de torneira da cidade.

De fato, cerca de um quarto da água engarrafada é realmente água de torneira engarrafada, segundo estimativas do governo e da indústria; alguns estimam que a água de torneira chegue a 40%. O marketing de água engarrafada procura convencer o público que ela é pura e segura. Uma vez mais, temos o cenário em que o governo está realmente protegendo a própria indústria que deveria controlar.

Filtros de Carvão Ativado — Os filtros de carbono ativado são dos mais populares "purificadores de água" domésticos de baixo custo. A função básica de um filtro de carbono ativado é remover aqueles produtos químicos tóxicos sobre os quais ouvimos falar nos noticiários. O carbono ativado contido nos filtros funciona como uma "esponja elétrica", removendo o cloro, os pesticidas, o clorofórmio, hidrocarbonetos clorados, solventes e outros produtos químicos produzidos pelo homem e que podem aparecer em quantidades variadas na água potável.

Existem filtros de carbono ativado de duas configurações básicas:

Granular Solto — Este filtro de carbono granular tem canais pelos quais a água pode fluir sem a remoção dos contaminantes. Como a água segue o caminho de mínima resistência, o contaminante pode não ficar em contato o tempo suficiente com o carbono para que seja removido.

Bloco Sólido — O filtro de carbono pressionado é sólido sem canais, portanto funciona como um filtro físico além do "efeito químico".

Dessas duas configurações, o filtro de carbono de bloco sólido pressionado é o mais eficiente.

Como discutimos anteriormente, o contaminante Éter Metil-Tércio-Butílico (MTBE) tem sido amplamente encontrado nos suprimentos de água potável dos EUA e é sabidamente carcinógeno. Esse sistema de tratamento fornece uma solução para os consumidores e foi recentemente certificado pelo NSF, pois reduz de forma significativa o MTBE na água filtrada por meio deste sistema.

Resumo

Agora que compreendemos os fatos sobre a pureza da água neste país, o que podemos fazer a respeito? Segundo o Dr. Herlacher, o único sistema de filtro de carbono que pode efetivamente remover a maioria dos contaminantes da água é um grande filtro de carbono pressionado, que é recomendado como o melhor e o mais econômico para uso doméstico. Se você desejar mais informações, vá para http://www.vherlacher.com.

Entretanto, desejamos enfatizar que a intenção deste artigo NÃO é levar você a comprar um sistema de tratamento de água, porque o dano já há muito tempo está sendo feito ao nosso organismo. Como é o caso com toda a Cadeia Alimentar, estamos ingerindo água e comida que foram deliberadamente poluídas por tanto tempo que o prejuízo já está feito. Entretanto, podemos tomar alguma ação para evitar danos mais profundos e depender de Deus no restante. Nossos corpos são o templo do Espírito Santo e, portanto, uma vez que sabemos dos problemas que estão diante de nós, precisamos tomar medidas para evitar danos maiores.

Os fatos fundamentais que desejamos que você compreenda são os seguintes:

1. O governo federal e os estaduais, estão cientes desses terríveis problemas de saúde relacionados com as águas engarrafadas e potáveis nos últimos quarenta anos. No entanto, eles não foram eficientes em corrigir esses problemas. Nesse meio tempo, as pessoas estão ingerindo água todos os dias, e estão recebendo mais e mais contaminantes em seus organismos. Muitos desses contaminantes levam um tempo muito longo — de 20 a 40 anos — para fazer o organismo de uma pessoa chegar ao ponto em que ela possa morrer. Além disso, muitas das autópsias dessas vítimas citarão outra causa, o que desviará a atenção do culpado real — a água contaminada.

2. Se nosso governo iluminista desejou poluir a Cadeia Alimentar de tal forma que ninguém possa suspeitar de seu envolvimento, uma poluição da água de longo prazo poderia ser planejada para esse propósito. As substâncias contaminantes mencionadas podem levar de 20 a 40 anos para começarem a matar as pessoas.

Esse longo período do tempo em que poluentes ou patogênicos ativos podem se depositar em pessoas aparentemente saudáveis antes de agir um dia para matá-las, é um denominador comum fundamental nas várias formas de que a saúde básica de toda a nação está sendo solapada.

Um dia, milhões de pessoas poderão adoecer e começar a morrer de uma infinidade de doenças e males aparentemente não-relacionados. O único comum denominador será que as várias doenças que estão matando as pessoas demoraram de 20 a 40 anos para se desenvolverem. No tempo em que números significativos de pessoas começarem a morrer, a profecia do Quarto Selo de Apocalipse 6:8 terá começado a se cumprir.

O mundo parece muito próximo do tempo quando a profecia do Primeiro Selo (Apocalipse 6:1-2) ocorrerá, que é o aparecimento do Anticristo na cena mundial. Como todos os eventos necessários para permitir esse aparecimento parecem estar à mão, seria surpresa descobrirmos que um processo de poluição de longo prazo da cadeia alimentar, que poderá repentinamente começar a matar muita gente, também parece estar ocorrendo?

Verdadeiramente, estamos vivendo no fim dos tempos.

Sugestão: Visite este site relacionado com a contaminação do meio ambiente: Zonas de Risco, em http://www.estadao.com.br/ext/ciencia/zonasderisco/index.htm



Você está preparado espiritualmente? Sua família está preparada? Você está protegendo seus amados da forma adequada? Esta é a razão deste ministério, fazê-lo compreender os perigos iminentes e depois ajudá-lo a criar estratégias para advertir e proteger seus amados. Após estar bem treinado, você também pode usar seu conhecimento como um modo de abrir a porta de discussão com uma pessoa que ainda não conheça o plano da salvação. Já pude fazer isso muitas vezes e vi pessoas receberem Jesus Cristo em seus corações. Estes tempos difíceis em que vivemos também são tempos em que podemos anunciar Jesus Cristo a muitas pessoas.

Se você recebeu Jesus Cristo como seu Salvador pessoal, mas vive uma vida espiritual morna, precisa pedir perdão e renovar seus compromissos. Ele o perdoará imediatamente e encherá seu coração com a alegria do Espírito Santo de Deus. Em seguida, você precisa iniciar uma vida diária de comunhão, com oração e estudo da Bíblia.

Se você nunca colocou sua confiança em Jesus Cristo como Salvador, mas entendeu que ele é real e que o fim dos tempos está próximo, e quer receber o Dom Gratuito da Vida Eterna, pode fazer isso agora, na privacidade do seu lar. Após confiar em Jesus Cristo como seu Salvador, você nasce de novo espiritualmente e passa a ter a certeza da vida eterna nos céus, como se já estivesse lá. Assim, pode ter a certeza de que o Reino do Anticristo não o tocará espiritualmente. Se quiser saber como nascer de novo, vá para nossa Página da Salvação agora.

Esperamos que este ministério seja uma bênção em sua vida. Nosso propósito é educar e advertir as pessoas, para que vejam a vindoura Nova Ordem Mundial, o Reino do Anticristo, nas notícias do dia-a-dia.

Fale conosco direcionando sua mensagem a um dos membros da equipe de voluntários.

Se desejar visitar o site "The Cutting Edge", dê um clique aqui http://www.cuttingedge.org

Que Deus o abençoe.

Tradução: Walter Nunes Braz Jr.
Data da publicação: 8/5/2002
Patrocinado por: D. S. — Curitiba PR
Revisão: http://www.TextoExato.com
A Espada do Espírito: http://www.espada.eti.br/n1494.asp