Escolha uma cor para o fundo:  

Cientistas Admitem a Possibilidade de Inundações nas Áreas Costeiras Provocadas Por Ondas Gigantes, os Tsunamis

Recursos úteis para sua maior compreensão

Título do Livro 1


Título do Livro 2


Título do Livro 3

Grandes ondas, com conseqüentes inundações e destruições nas áreas costeiras, são um dos julgamentos de Deus no fim dos tempos. Nosso estudo também revela que os cientistas descobriram que a Terra realmente possui quatro cantos, como mencionado em Apocalipse 7:1!

A Nova Ordem Mundial está chegando! Você está preparado?

Compreendendo o que realmente é essa Nova Ordem Mundial, e como está sendo implementada gradualmente, você poderá ver o progresso dela nas notícias do dia-a-dia!!

Aprenda a proteger a si mesmo e aos seus amados!

Após ler nossos artigos, você nunca mais verá as notícias da mesma forma

Agora você está com a
"THE CUTTING EDGE"

Resumo da Notícia: "Chegando em Breve Perto de Você — Um Mega-Tsunami", por Michael Christie, Yahoo News, 25/2/2002.

[Nota do tradutor: Um tsunami é uma onda marítima de grandes dimensões, produzida por movimentos submarinos da terra ou erupção vulcânica nas costas do Oceano Pacífico — Fonte: UOL Babylon].

"Wollongong, Austrália (Reuters) — Um dia, uma onda gigante vindo a 200 km/h em mar aberto pode estourar no porto de Sidney, varrer as praias da Califórnia ou inundar os campos de golfe no nordeste da Escócia. Mega-tsunamis ocorrem com maior freqüência que a ciência moderna gostaria de acreditar, e nenhuma região costeira do mundo está a salvo, diz o geólogo e geógrafo canadense Edward Bryant. Ele afirmou ter encontrado sinais de ondas gigantescas com cerca de 130 metros de altura em extremidades do sudeste da Austrália, bramindo na costa oeste dos EUA e quebrando na parede rochosa da costa escocesa, ao norte de Edimburgo.

'Acredito que o campo de golfe de St. Andrews seja um depósito de tsunamis', disse Bryant, chefe de Geociências da Universidade de Wollongong, ao sul de Sidney, à Reuters. Nos últimos 2.000 anos, os tsunamis mataram oficialmente 462.597 pessoas apenas na região do Pacífico, sendo a maior parte registrada nas ilhas nipônicas."

Isso significa que um tsunami destruidor vindo a 250 metros por segundo, em alto mar, 85 m/s a caminho da orla continental, e a 10 m/s na praia poderia atingir uma metrópole costeira desprotegida em qualquer lugar, matando milhares de pessoas."

Obviamente, esse tipo de tsunami poderia destruir qualquer coisa em seu caminho; além disso, uma onda como essa percorreria certa distância além da costa marítima, dependendo da força da onda e da disposição específica do litoral. O autor do artigo referido acredita que um tsunami desse tipo possa ocorrer em breve.

Os Autores da Nova Era Predizem uma Onda Tsunami Como Essa!

Laura acordou surpreendida de um sono profundo. Despertada subitamente, viu quando uma forma reluzente de homem materializou-se ao pé de sua cama. A aparição surgiu como um homem notavelmente belo, por volta de seus 30 anos, com profundos olhos azuis e longos cabelos dourados cintilantes. "Ó, Mestre Levi, é você", ela suspirou, "Você me assustou." Essa não foi a primeira vez que ela teve a visão do mestre Levi. Na verdade, ela o conhecia bem. Mestre Levi é um "espírito-guia" — um dos antigos e sábios "mestres elevados" que, segundo seu próprio testemunho, ao longo de diversas encarnações, atingiram com sucesso o reino espiritual. Ele manifestou-se a ela pela primeira vez oito meses atrás durante uma sessão de meditação transcendental, identificando-se como seu "guia" pessoal aos níveis mais elevados de iluminação. Após muitos desses encontros, passou a manifestar-se como neste caso, geralmente acordando-a no meio da noite. Ele não falou, mas comunicou-se telepaticamente com ela, dizendo para segui-lo até a cozinha. Sobre a mesa da cozinha, Laura viu um grande mapa dos EUA. O mestre Levi começou a mudar magicamente a linha costeira da orla leste para refletir a invasão de águas oceânicas acentuadamente para o interior do continente, inundando muitas das áreas urbanas densamente povoadas, bem como as áreas rurais, da costa leste. Ele então prosseguiu revelando a Laura que as correntezas inundarão totalmente uma grande parte da área central norte-americana, todo o terço sudoeste do país, e submergirão tudo, exceto as montanhas mais altas, até Denver, no Colorado. Laura ficou paralisada num estado de pânico. Ela suplicou, "Mestre Levi diga-me que não é o futuro que você revela. Por favor, por favor, mostre-me como evitar esse desastre." No entanto, a resposta telepática do mestre foi clara: "De fato, os habitantes do planeta Terra enfrentarão a vindoura 'mudança no eixo' da Terra. Uma grande parte da humanidade perecerá. A mudança começará no ano 1998 e, por volta do ano 2012, o mapa estará conforme revelei. Isto os "Sábios" decretaram, e seu cumprimento está selado."

Infelizmente, essa história não é completamente uma ficção científica. Milhões de pessoas em todo o mundo envolveram-se não apenas no contato com os "espíritos-guia" demoníacos, mas também com a prática ocultista da "canalização". A canalização é simplesmente a prática de um indivíduo que permite tornar-se um "canal" para a comunicação aberta com os demônios. Isto é o resultado de ocupar-se ou envolver-se profundamente com o "mundo ocultista". Ao comunicar-se com os espíritos-guia por meio da ioga, meditação transcendental, hipnose ou drogas alucinógenas, a pessoa abre a porta para os demônios. Alguns dos mais conhecidos proponentes dessa prática são J. Z. Knight, John Randolph Price, Benjamin Creme, Kevin Ryerson e José Argüelles. O aspecto mais interessante dessa prática são as mensagens trazidas pelo espírito canalizado. Elizabeth Hillstro, em seu livro Testing the Spirits (Provando os Espíritos), revela que essas mensagens seguem um padrão claramente consistente e ecoam temas familiares:

"Deus é uma força impessoal, a realidade é uma criação da mente, todos os seres (humanos ou não) são extensões divinas de Deus, que estão se desenvolvendo e crescendo... rumo a uma eventual união com Deus. Outra mensagem canalizada que tem sido consistente (e que também tem sido transmitida a inúmeras pessoas que passam pela experiência de terem morrido) é que um TEMPO DE GRANDE REVIRAVOLTA, MUDANÇA E CATÁSTROFE ESTARÁ EM BREVE RECAINDO SOBRE A TERRA." (ênfase adicionada) [1].

Essa mensagem de um cataclismo interno recebeu uma atenção frenética em 10 de junho deste ano após Art Bell, no programa de rádio "Art Bell Coast to Coast", ter entrevistado Gordon-Michael Scallion, do Instituto Matrix. Gordon-Michael Scallion começou a receber visões de mudanças na terra em 1979. Sua verdadeira história é muito parecida com a de Laura:

"A visão era de um homem oriental idoso, talvez em seus setenta anos, com uma longa barba e um ondulante manto branco. Ele me contou exatamente como os ciclos meteorológicos ocorrem... ciclos geofísicos de mudança também ocorrem. É parte do ritmo natural da Terra..." [2] O ancião então lhe deu um mapa que o ajudaria a encontrar lugares seguros conforme essas mudanças começassem a ocorrer. Gordon-Michael Scallion recebeu atualizações e visões posteriores desde o encontro inicial com essa aparição. Tudo isso atingiu o clímax em 10 de junho quando ele disse a Art Bell que essas mudanças começariam seriamente entre as últimas semanas de JULHO E O FIM DE SETEMBRO deste ano. Ele está predizendo que os resultados de uma mudança de polaridade do campo magnético da Terra (que afirma ter começado durante os anos 30) ativará violentos ciclones, terremotos e vulcões à medida que o plasma da crosta terrestre for revirado pela reversão magnética. Ele está particularmente preocupado com terremotos em Manhattan, em Long Island e em Connecticut numa graduação de 4.0-5.0. Ele também vê toda a costa oeste sendo bastante comprimida por essas perturbações iniciais. Ele prediz que todo o estado da Califórnia se tornará as "ilhas da Califórnia", com a nova linha costeira recolhida até a Grande Salt Lake. [3].

O mapa acima é uma simulação que ilustra (em azul) uma combinação aproximada das áreas terrestres preditas por diversos profetas da Nova Era para serem inundadas pela expansão dos oceanos. Esse mapa não representa qualquer predição com 100% de precisão, mas é bastante semelhante à maioria dos mapas de mudanças terrestres publicados.

Gordon-Michael Scallion não está sozinho em suas declarações. Conforme afirmamos anteriormente, esse tema ressoa em muitas das profecias ocultistas e da Nova Era. Um dos primeiros a predizerem cataclismos vindouros no fim deste século foi Edgar Cayce, que ficou conhecido como o "profeta adormecido". Suas previsões sobre esse assunto foram bastante explícitas:


  1. Mudança no eixo da Terra no ano 2000.
  2. Inundação de diversas regiões costeiras.
  3. Londres ficará na costa.
  4. Perda de uma grande parte do Japão.
  5. Inundação no norte da Europa.
  6. Desaparecimento da Groenlândia.
  7. Novas terras aparecerão ao largo da costa da América do Norte.
  8. Destruição disseminada — Los Angeles, São Francisco e Nova York desaparecerão.
  9. Ligação por terra da América do Sul com a Antártida.
  10. Aquecimento de áreas geladas — resfriamento de áreas quentes.
  11. Terceira Guerra Mundial — seguida pela Nova Era [4].

Ruth Montgomery, conhecida como o "Arauto da Nova Era", foi bastante prolixa em seus escritos sobre uma mudança no eixo:

"Uma mudança da Terra em seu eixo ocorrerá... eles insistiram... ela causará, todavia, uma devastação disseminada da vida como a conhecemos. Milhões passarão em espírito, e aqueles milhões que sobreviverem em corpos físicos viverão em tempos de provação até que uma nova era de paz e compreensão seja construída sobre o que restar, e sobre as novas terras surgidas. 'Aqueles que temem a morte devem afastá-la de suas mentes', eles insistiram, 'já que essa purificação planetária é inevitável e nossos espíritos são eternos...' O planeta inteiro atravessará um período de 'purificação' no qual todas as formas de vida antigas e obsoletas serão 'purificadas' para que apenas aqueles que aceitam totalmente as afirmações da Nova Ordem Mundial e de seu Messias, "O Cristo", sobrevivam. A Mãe Gaia fará a 'sua' parte nessa experiência purificadora, uma vez que 'ela' se revolverá em seu eixo, criando uma destruição excessivamente grande e uma enorme perda de vidas..." [5].

Outros, como Scallion, estão publicando e vendendo mapas da Terra após as "mudanças terrestres". Isso inclui Chet Snow, Lori Toye, Aron Abramson e Ashton Pitre. Nostradamus também predisse os cataclismos vindouros por volta do ano 2000. J. Z. Knight, o canalizador de Ramtha, prediz uma destruição em massa por volta do ano 2000, e alerta que o noroeste do Pacífico será um porto de segurança [6]. Até mesmo Shirley MacLaine disse à revista Newsweek em 1987 que "a Terra está saindo de seu eixo" [7].

Enquanto Gordon-Michael Scallion prediz uma reversão magnética dos pólos da Terra, outros acreditam que haverá uma mudança física no ângulo de rotação do planeta. Richard Noone, em seu livro "5/5/2000", estende-se longamente (389 páginas) para explicar que um estudo profundo da construção da Grande Pirâmide, dos segredos arcanos das sociedades secretas, e da formação de gelo na Antártida, todos indicaram uma mudança no ângulo de rotação da Terra (mudança no eixo) em 5/5/2000. Ele cita o cenário de mudança no pólo descrito pelo Dr. Jeffrey Goodman no livro "Are we the Earthquake Generation" (Somos a Geração do Terremoto?):

"São 17h00min em Boston e as pessoas que correm do trabalho para casa mal percebem que o sol poente parece deter-se no horizonte. Elas começam a imaginar por que a escuridão não vem e passam a temer o rugido sombrio que ouvem. O rugido sombrio fica mais alto e mais alto, e o vento sopra em rajadas de até 160 km/h. As árvores são arrancadas do chão e os trens são capotados repetidas vezes. Devido ao frio causado pelo vento, a temperatura cai e torna-se quase congelante, muito embora seja primavera. Após dois dias de tumulto absoluto, o vento subitamente se acalma e o material que estava no céu começa a despencar no chão. A temperatura começa a subir; logo ela atinge 40 graus centígrados, assim como se pode esperar para esta época do ano — na África, não em Boston. Camadas de lama estendem-se por milhares de quilômetros..." [8].

Esse cenário é certamente uma possibilidade assustadora. Entretanto, os aderentes da Nova Era afirmam que é um evento necessário para "purificar" o planeta de elementos indesejáveis, para preparar a "Era Dourada" no fim da "estrada de tijolinhos amarelos". Johanna Michaelson, em seu livro Like Lambs to the Slaughter (Como Ovelhas Para o Matadouro), relata a seguinte profecia do adepto da Nova Era, John Randolph Price:

"John Randolph Price, a força-motriz primária por trás do 'Instante Mundial de Cooperação', foi informado pelo seu espírito-guia favorito, 'Asher', que 'A natureza em breve entrará em seu ciclo purificador... Esses indivíduos [os dois bilhões de seres humanos que não têm o 'anel de proteção' ao seu redor com seus níveis vibratórios inferiores] serão removidos durante as duas próximas décadas...' John Randolph Price ficou inicialmente perplexo com essa informação e contestou seu espírito-guia quanto a isso. 'O que estou ouvindo é tanto horrível quanto esperançoso', disse, '... mas eliminar mais de 2 bilhões de pessoas da face da Terra é um pouco drástico, você não acha?' Asher respondeu: '... Quem somos nós para dizermos que essas pessoas não se ofereceram para serem uma parte da destruição e regeneração — para o propósito de crescimento espiritual? Nunca se esqueça que cada indivíduo possui livre arbítrio e livre escolha'." [9].

Como se esse plano já não fosse grosseiro o bastante, as mesmas predições estão vindo daqueles que canalizam não apenas os "mestres elevados", mas também daqueles que têm estado em contato com, ou têm sido abduzidos pelos ocupantes de óvnis. A página da Sociedade Teosófica na Internet oferece detalhes sobre uma entidade alienígena chamada Ashtar. Em suas próprias palavras, esta é uma descrição do "Comando Ashtar":

"Somos a ação guardiã que zela pela sua Terra. ASH significa pastor, um ancião Melquisedeque. Ashtar é um código para aquele que supervisiona como comandante as frotas administrativas do Radiantíssimo, Sananda. Athena é a energia de contraparte de Ashtar e é o aspecto freqüentemente enviado em forma objetiva para servir, compartilhando sabedoria através do ensino e da ativação da semente estelar. Portanto, Ashtar e Athena podem agir separadamente ou como dois raios combinados em uma forma, sendo o código para essa ação Ashtar-Athena; ou podem agir em níveis cósmicos como uma vasta consciência de alma superior, ou família estelar de codificações de Ashtar e Athena. O nome que freqüentemente é visto associado a Ashtar, SherAn, é um codinome que se refere a alguém que veio a este setor universal para auxiliar a ressuscitar e ascender um mundo planetário do código involutivo 666, para aquele da eterna vida ressuscitada, ou 999, dessa forma colocando, conforme estava, um mundo planetário de volta na árvore da vida eterna. Isso refere-se especificamente a alguém que esteja trabalhando com as energias da salvação, a restauração de um mundo ao Plano Divino através do modelo de Cristo. A linhagem de AN ou ON aparece no início e no fim de ciclos maiores como instrutores da lei universal da Unidade. Não temos nomes como vocês os entendem. Temos designações em código que representam nossas funções divinas." [10].

Essa descrição revela a verdadeira identidade do Comando Ashtar. Eles são os Bene ha Elohim do Antigo Testamento, os anjos caídos. A mensagem é profundamente ocultista, chegando ao ponto de identificarem-se com o código numérico 666. Essa descrição coincide com muitos dos escritos automáticos de ocultistas e teosofistas notórios, como Alice Bailey e Helena Blavatsky.

Thelma Terrell, autora do livro Project World Evacuation (Projeto Evacuação do Mundo), supostamente canaliza o extraterrestre Ashtar. Ela relata que a vindoura mudança polar deve-se ao fato de os humanos abusarem do planeta, e quando a situação atingir um ponto crítico, aqueles que estão "fora de vibração" com o planeta serão removidos num "piscar de olhos". A respeito dessa mudança polar, ela afirma:

"Observamos diligentemente a ameaça de uma mudança polar para o planeta na sua geração. Tal desenvolvimento criaria uma situação planetária à qual ninguém poderia sobreviver. Isso necessitaria de uma evacuação como aquela à qual me referi." [11] "MUDANÇAS TERRESTRES (ênfase adicionada) serão o fator primário na evacuação em massa do planeta." [12].

Em seu livro Inside the New Age Nightmare, Randall Baer cita o Messias de Berkeley: "Os Óvnis intervirão em um momento de tumulto mundial. O 'Plano Divino' será apresentado ao mundo por essas forças. Eles usarão 'raios radiomagnéticos' nos cristãos e em outros que se opuserem à nova ordem para purificar a Terra do elemento que atrapalha o processo evolucionário." [13].

Os aderentes da Nova Era, a "comunidade ocultista" e os extraterrestres parecem todos convencidos do vindouro cataclismo. O que a "comunidade cristã" tem a dizer sobre esse cenário? Infelizmente, há elementos na "cristandade" que parecem concordar. Por exemplo, o papa João Paulo II recebeu revelações referentes a essa grande catástrofe. Numa entrevista com Malachi Martin, o Instituto Nacional de Pesquisa relatou o seguinte:

"De acordo com Malachi Martin, João Paulo II está ansiosamente esperando pela reaparição de Maria, que será vista por todos na Terra (um milagre, alerta ou castigo), e autenticará João Paulo como seu embaixador pessoal, e de Deus, para governar o mundo — e, em breve... autenticará suas reivindicações por domínio geopolítico. Isso será parte de um grande desastre que transformará as mentes e lançará a humanidade no caos (do qual João Paulo a resgatará)... Isso particularmente envolverá o sol e será visto como a 'glória da mulher vestida do sol e dando à luz um filho que há de reger as nações com vara de ferro.'... Malachi Martin disse: 'O sinal será tão poderoso que você terá de acreditar... sua própria consciência gritará que isto é Deus'" [14].

Devemos perguntar: "O que é que está acontecendo no cosmos?" Os leitores deste artigo que possuem algum entendimento da profecia bíblica verão as semelhanças entre as profecias supracitadas e a Bíblia. O que é mostrado nas profecias ocultistas e da Nova Era é a imagem negativa da profecia bíblica (a falsificação de Satanás). Por exemplo, a Bíblia prediz que os membros do "corpo de Cristo" serão fisicamente removidos no "Arrebatamento da Igreja". A visão da Nova Era é que os óvnis removerão aqueles que estiverem "fora de vibração" com o planeta e não forem dignos da vindoura "Era Dourada". A Bíblia ensina que o Anticristo reinará em "paz e segurança" por três anos e meio antes da "Grande Tribulação". Os aderentes da Nova Era e os ocultistas estão procurando um líder mundial para apareça e lidere a "Era Dourada" de paz mundial. A Bíblia ensina que metade da população da Terra morrerá nas primeiras pragas da "Grande Tribulação". John Randolph Price e outros predizem uma maciça perda de vidas para purificar o planeta. Como resultado, os homens não se arrependerão de seus pecados [Apocalipse 9:20-21], já que todas essas pragas serão atribuídas à "purificação planetária". É bastante óbvio que Satanás e seus anjos têm acesso a mais informações do que nós. Entretanto, quando os aderentes da persuasão ocultista ou da Nova Era começarem a determinar datas para a ocorrência de eventos específicos, eles serão vistos como aqueles cristãos que estabelecem datas para o Arrebatamento da Igreja. Apenas Deus transcende o tempo. Apenas Deus conhece o cronograma que ele estabeleceu [Mateus 24:36].

O que a Bíblia revela a respeito das afirmações de Gordon-Michael Scallion sobre uma mudança de pólos? Isso realmente irá acontecer? Há algum precedente histórico da Terra ajustar seu ângulo de rotação no passado? E quanto às alegações de Richard Noone de que isso já aconteceu anteriormente? Vamos primeiro determinar o que aconteceu no passado:

O Dr. Kent Hovind, Ph.D., é um conferencista cristão sobre o tema Criação x Evolução. Ele propôs uma teoria, que chama de "Teoria de Hovind", que trata das causas do Dilúvio de Noé e de seus aspectos relacionados. Parte da teoria gira em torno da questão da descoberta, em 23/6/77, na Sibéria, de um filhote de mamute com nove meses de idade perfeitamente congelado com vegetação tropical não digerida no estômago. [16]. A pesquisa do Dr. Hovind revela que, para o estômago do mamute NÃO TER DIGERIDO a vegetação, ele precisaria ter sido completamente congelado no período de uma hora. Congelar um animal do tamanho de um filhote de mamute em uma hora exigiria um refrigerador ajustado em 150 graus centígrados negativos. Isso cria um enorme problema. Como esse animal poderia ter sido possivelmente congelado nesse período de tempo? Assim, a teoria do Dr. Hovind afirma que um meteoro de gelo atingiu a atmosfera terrestre aproximadamente no momento em que Noé embarcava o último animal na arca. Antes do Dilúvio, um vapor que subia do solo regava a terra, e ela ficava envolvida por uma "estufa de vapor". O fato de terem ocorrido muitas descobertas de vegetação tropical congelada nas regiões Ártica e Antártica (assim como a vegetação tropical descoberta no estômago do mamute congelado encontrado na Sibéria) apóia a suposição do Dr. Hovind que o ângulo da Terra em seu eixo formava perfeitamente 90 graus com o sol. Isso assegurava as mesmas condições tropicais no interior da estufa de vapor em todo o planeta. Quando o meteoro atingiu a estufa de vapor, ela se desfez e precipitou-se na forma de chuva por quarenta dias e quarenta noites. O próprio meteoro também se desfez. A 150 graus negativos, as leis da física demonstram que o gelo torna-se magnético. Assim sendo, o despedaçamento do meteoro resultou em quantidades maciças de gelo a 150 graus negativos sendo atraídas para os pólos magnéticos da Terra (algo semelhante com uma chuva de neve de 150 graus negativos enterrando completamente o mamute e congelando-o em menos de uma hora). Com esse peso adicional maciço desproporcionalmente acrescentado aos pólos da Terra, o planeta experimentou uma mudança polar para o ângulo de rotação atual. Essa mudança polar também acarretou a mudança das placas tectônicas que sustentam a crosta terrestre, fazendo com que fontes subterrâneas de água quente entrassem em erupção. Essas águas quentes prevaleceram próximas ao equador, impedindo, assim, que o planeta inteiro congelasse (e também mantendo vivos os tripulantes da arca). Conforme as águas recuaram da superfície da terra, o gelo polar começou a igualmente recuar. Nossa atual estrutura geofísica foi estabelecida no decorrer dos séculos seguintes. [17] O próprio Dr. Hovind afirma: "Isso é apenas uma teoria"; mas é uma teoria coerente não apenas com evidências científicas verdadeiras, mas também com o relato bíblico do Dilúvio. A propósito, ela também concorda com a posição de Richard Noone sobre uma mudança polar antiga (embora Noone provavelmente não concorde com a data de 2.400 AC).

A dúvida em relação ao futuro ainda permanece. Será que um cataclismo repentino destruíra totalmente a vida como a conhecemos em apenas algumas semanas? A Bíblia revela alguma indicação de uma mudança polar no futuro? A Bíblia faz alusão às mudanças terrestres citadas pelos ocultistas? Alguns possíveis esclarecimentos para essas questões podem ser encontrados em um artigo publicado no site "Rapture Watch", em http://www.watch.pair.com, de 20/5/98. Esse artigo cita uma revista científica datada de 19/6/65, revelando um estudo realizado por cientistas no Laboratório de Física Aplicada John Hopkins. Esses cientistas afirmam que a Terra realmente possui quatro cantos. Esses "cantos" são quatro áreas do oceano, cada uma abrangendo diversos milhares de quilômetros quadrados, nos quais as águas oceânicas estão aproximadamente 67 metros mais elevadas do que se a Terra fosse perfeitamente esférica. De acordo com esse artigo, esses pontos mais elevados são formados devido aos ventos prevalecentes que produzem atrito na superfície do oceano, acumulando as águas. [18] A The Cutting Edge conseguiu uma cópia do artigo original da revista científica e uma cópia do mapa mostrando os quatro cantos (veja abaixo).

Isso tudo se torna extremamente relevante para essa discussão à luz de Apocalipse 7:1-3:

"E depois destas coisas vi quatro anjos que estavam sobre os quatro cantos da terra, retendo os quatro ventos da terra, para que nenhum vento soprasse sobre a terra, nem sobre o mar, nem contra árvore alguma. E vi outro anjo subir do lado do sol nascente, e que tinha o selo do Deus vivo; e clamou com grande voz aos quatro anjos, a quem fora dado o poder de danificar a terra e o mar, dizendo: Não danifiqueis a terra, nem o mar, nem as árvores, até que hajamos assinalado nas suas testas os servos do nosso Deus."

O mapa acima, embora não seja uma cópia exata do mapa produzido pelo Laboratório de Física Aplicada John Hopkins, mostra a localização aproximada dos quatro "cantos" da terra. Os pontos mais altos do globo estão marcados pelos indicadores vermelhos, e os pontos mais baixos estão marcados pelos indicadores amarelos. Se os ventos prevalecentes que causam esse efeito fossem subitamente eliminados, as águas mais elevadas desabariam sobre os pontos inferiores. Essa situação seria especialmente desastrosa para as costas leste e oeste dos EUA.

Apocalipse 7:1 há tempos tem sido alvo daqueles que atacam a Bíblia, dizendo que o escritor dessa passagem acreditava que a Terra era chata. Entretanto, à luz dessa descoberta pouco conhecida, Apocalipse 7:1-3 revela uma perspectiva completamente nova. Essa passagem descreve um evento que ocorrerá aproximadamente na metade do Período da Tribulação, logo antes da "Grande Tribulação". Fazer cessar as quatro grandes correntes de ar nesses quatro cantos da terra acarretaria resultados cataclísmicos. Embora possa ou não causar uma mudança polar, isso certamente acarretaria enormes mudanças nas massas de terra existentes. Com base nessas informações, os mapas das vindouras mudanças terrestres podem não ser tão absurdos quanto parecem inicialmente. Os aderentes da Nova Era e os ocultistas podem então explicar os catastróficos julgamentos de Deus como o resultado de uma mudança de pólos magnéticos há tempos profetizada. No entanto, se esse for realmente o caso, a "mudança polar" não ocorrerá antes de fevereiro de 2002. Até mesmo para que essa data torne-se uma possibilidade, o "Arrebatamento da Igreja" deve ocorrer até julho de 1998. A forma para se chegar a essa data é simples: some três anos e meio à data do "Arrebatamento", o que leva a esse resultado. Entretanto, uma vez que ninguém, exceto Deus, sabe a data do "Arrebatamento", qualquer conclusão desse tipo torna-se impossível de determinar com precisão.

Os cristãos atualmente não possuem garantia alguma que o Arrebatamento da Igreja ocorrerá antes de um grande desastre natural, do colapso econômico ou mesmo da perseguição aberta contra a igreja. No entanto, esses escritos da Nova Era são coerentes demais com a profecia bíblica para que se trate de mera coincidência. A "Era da Graça" certamente parece estar em seu clímax, porém devemos nos lembrar que apenas Deus controla o tempo. Os eventos do livro do Apocalipse certamente acontecerão de acordo com o calendário de Deus. Os servos de Satanás seguramente já perceberam que seu tempo é curto, mas absolutamente não possuem uma cópia da agenda de Deus.

Como os cristãos devem reagir a essas coisas? Não devemos nos esquecer que temos em nosso poder o livro da VERDADE, a Palavra de Deus. Os cristãos devem avaliar tudo pelo parâmetro da Bíblia. Também não devemos nos esquecer que o LIVRO SAGRADO não é apenas relevante na batalha contra as "ciladas do diabo" [Efésios 6:11], mas é a fonte de poder — "a espada do Espírito" [Efésios 6:17] — pela qual o Espírito Santo de Deus se comunica com seus filhos. Portanto, peguemos nossa "espada" e abramos em 2 Pedro 3:9-14, onde recebemos nossas "ordens de marcha" para o momento exato em que vivemos:

"O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se. Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão. Havendo, pois, de perecer todas estas coisas, que pessoas vos convém ser em santo trato, e piedade, aguardando, e apressando-vos para a vinda do dia de Deus, em que os céus, em fogo se desfarão, e os elementos, ardendo, se fundirão? Mas nós, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e nova terra, em que habita a justiça. Por isso, amados, aguardando estas coisas, procurai que dele sejais achados imaculados e irrepreensíveis em paz."

A Palavra de Deus é explícita. Os cristãos devem exercitar o seguinte:

Em face à crescente enganação e má interpretação, a Bíblia não muda seus mandamentos para aqueles que foram redimidos pelo sangue do Cordeiro. Esse mandamento é a busca da santidade pessoal. Se aqueles que "proferem o nome de Cristo" simplesmente seguirem os preceitos relacionados acima, não serão iludidos pelos falsos profetas de Satanás. Os cristãos deverão estar buscando a verdade da Palavra de Deus, buscando as almas daqueles que estão perdidos, e estarão armados contra a enganação desenfreada dos últimos dias.

Finalmente, se você foi iludido a buscar a orientação de "espíritos-guia" de qualquer descrição (não importa como eles se identificam), compreenda que está arriscando seu destino eterno. Talvez você seja como a Laura do início deste artigo; talvez esteja recebendo visões de um ser sábio e belo. Lembre-se, Satanás e seus anjos não aparecem como as grotescas entidades malignas que Hollywood retrata nos filmes, mas como "seres de luz". Pergunte a esse ser o que ele pensa a respeito de Jesus Cristo, compare a resposta com a Palavra de Deus escrita, e abandone esse demônio mentiroso que quer levar sua alma à perdição eterna. Afaste-se dos poderes de Satanás, e afaste-se de si mesmo. Volte-se para o Senhor Jesus Cristo, ponha sua confiança nele, e ele irá (conforme prometeu) resgatar sua alma das chamas do Inferno. "Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora." [João 6:37].

Notas Finais

  1. Hillstron, Elizabeth. Testing the Spirits, Intervarsity Press, Downers Grove, IL, 1995, págs. 183-184.

  2. Scallion, Michael-Gordon. Scallion's Commentary on His Future Map of the World, Earth Change Predictions, Vol. 2 #8, Maio, 1996, pág. 2.

  3. Scallion, Gordon-Michael. "Transcripts", (transcrição da entrevista com Art Bell no pograma de rádio Art Bell Coast to Coast, 10/06/98), página da Earthchanges, www.earthchanges.com.

  4. Skinner, Stephen, Millennium Prophecies, Longmeadow Press, Stamford, CT, 1994.

  5. Montgomery, Ruth. Herald of the New Age, citado por David Bay, artigo da Cutting Edge "UN Plan to Designate Wilderness Areas".

  6. "Future Maps", página da Earthchanges, www.earthchanges.com.

  7. Tarkowski, Ed., Anointings and Revelations, Sages, Prophets, and Apostles newsletter, julho-agosto, 1994, pág. 1.

  8. Noone, Richard. "5/5/2000", Three Rivers Press, Nova York, NY, 1982, pág. i.

  9. Michaelson, Johanna. Like Lambs to the Slaughter, Harvest House, Eugene, OR, 1989.

  10. Michaelson, Adonia. The Ashtar Command, Our Mission, Purpose, and Directive, página da Sociedade Teosófica, www.spiritweb.org/Spirit/our-mission-athena.html.

  11. Missler, Chuck; Eastman, Mark., Alien Encounters, Koinonia House, Coeur d'Alene, ID, 1997, pg.187.

  12. Ibidem. pg.188.

  13. Baer, Randall. Inside the New Age Nightmare, Huntington House, Lafayette, LA, 1989, pg.168.

  14. Hayes, Kathleen. National Research Institute Trumpet, maio, 1991.

  15. Noone, pág. 292.

  16. Hovind, Kent. "Creation-Science Evangelism" videotape, parte 4.

  17. Jamma. "Destruction from the Earth's Four s", Rapture Watch Internet newsletter, www.watch.pair.com, 20/5/1998.



Você está preparado espiritualmente? Sua família está preparada? Você está protegendo seus amados da forma adequada? Esta é a razão deste ministério, fazê-lo compreender os perigos iminentes e depois ajudá-lo a criar estratégias para advertir e proteger seus amados. Após estar bem treinado, você também pode usar seu conhecimento como um modo de abrir a porta de discussão com uma pessoa que ainda não conheça o plano da salvação. Já pude fazer isso muitas vezes e vi pessoas receberem Jesus Cristo em seus corações. Estes tempos difíceis em que vivemos também são tempos em que podemos anunciar Jesus Cristo a muitas pessoas.

Se você recebeu Jesus Cristo como seu Salvador pessoal, mas vive uma vida espiritual morna, precisa pedir perdão e renovar seus compromissos. Ele o perdoará imediatamente e encherá seu coração com a alegria do Espírito Santo de Deus. Em seguida, você precisa iniciar uma vida diária de comunhão, com oração e estudo da Bíblia.

Se você nunca colocou sua confiança em Jesus Cristo como Salvador, mas entendeu que ele é real e que o fim dos tempos está próximo, e quer receber o Dom Gratuito da Vida Eterna, pode fazer isso agora, na privacidade do seu lar. Após confiar em Jesus Cristo como seu Salvador, você nasce de novo espiritualmente e passa a ter a certeza da vida eterna nos céus, como se já estivesse lá. Assim, pode ter a certeza de que o Reino do Anticristo não o tocará espiritualmente. Se quiser saber como nascer de novo, vá para a Página da Salvação agora.

Esperamos que este ministério seja uma bênção em sua vida. Nosso propósito é educar e advertir as pessoas, para que vejam a vindoura Nova Ordem Mundial, o Reino do Anticristo, nas notícias do dia-a-dia.

Fale conosco direcionando sua mensagem a um dos membros da equipe de voluntários.

Se desejar visitar o site "The Cutting Edge", dê um clique aqui http://www.cuttingedge.org

Que Deus o abençoe.

Tradução: Eduardo Perez Neto
Data da publicação: 16/4/2002
Patrocinador: U. H. M. — Luís Eduardo Magalhães / BA
Revisão: http://www.TextoExato.com
A Espada do Espírito: http://www.espada.eti.br/n1621.asp