Escolha uma cor para o fundo:  

A População de Abutres Está se Multiplicando Extraordinariamente em Israel

Recursos úteis para sua maior compreensão

Título do Livro 1


Título do Livro 2


Título do Livro 3

O súbito crescimento da população dessas aves sarcófagas é outro sinal do fim dos tempos. Em três passagens proféticas diferentes, Deus prediz que matará tantos dos inimigos de Israel que convocará as aves que se alimentam de carniça para virem ao campo de batalha e se banquetearem com a carne dos mortos, como um modo de purificar a terra.

A Nova Ordem Mundial está chegando! Você está preparado?

Compreendendo o que realmente é essa Nova Ordem Mundial, e como está sendo implementada gradualmente, você poderá ver o progresso dela nas notícias do dia-a-dia!!

Aprenda a proteger a si mesmo e aos seus amados!

Após ler nossos artigos, você nunca mais verá as notícias da mesma forma.

Agora você está na
"THE CUTTING EDGE"


Os judeus de Israel estão subitamente demonstrando grande preocupação e afeição pelos abutres, até ao ponto em que a população dessas aves está aumentando dramaticamente! Estaria uma profecia do Apocalipse prestes a ser cumprida? Embora alguns possam considerar essa possibilidade uma especulação, você precisa admitir que Israel hoje está se movendo inexoravelmente em direção ao cumprimento final de diversas profecias referentes ao fim dos tempos. A Cutting Edge já dedicou muito espaço e tempo fazendo a crônica desses emocionantes acontecimentos. Israel renasceu como país em 14 de maio de 1948, apesar da maciça oposição dos árabes e dos europeus; lutou em cinco guerras desde sua fundação recente, a maioria das quais com grande desvantagem e contra todas as probabilidades; tem hoje uma população de 6,6 milhões de habitantes, que vivem no meio de mais de 300 milhões de árabes que querem ver o país destruído e sua população lançada para fora do Oriente Médio. O simples fato de o minúsculo Israel suportar esse tipo de oposição é prova positiva da onipotência do Deus Todo-Poderoso; Deus recebe a glória quando defende o pequeno Israel de seus inimigos massacrantes. Veja:

"O SENHOR não tomou prazer em vós, nem vos escolheu, porque a vossa multidão era mais do que a de todos os outros povos, pois vós éreis menos em número do que todos os povos; mas, porque o SENHOR vos amava, e para guardar o juramento que fizera a vossos pais, o SENHOR vos tirou com mão forte e vos resgatou da casa da servidão, da mão de Faraó, rei do Egito. Saberás, pois, que o SENHOR teu Deus, ele é Deus, o Deus fiel, que guarda a aliança e a misericórdia até mil gerações aos que o amam e guardam os seus mandamentos." [Deuteronômio 7:7-9].

Deus recebe a glória quando livra o minúsculo Israel de tantos inimigos e quando ninguém se arriscaria a prever a vitória. Tenha esse fato bíblico em mente ao ler o restante deste artigo.

A Convocação Final Para se Banquetear com a Carne dos Vencidos

Agora, como interpretamos o fato que os israelenses estão subitamente protegendo esses feios e repugnantes abutres com um zelo similar ao dos ambientalistas que protegem um pássaro das espécies ameaçadas? Vamos analisar nosso artigo de notícias, escrito por um autor cristão, Noah Hutchings, cujos livros vendemos na nossa livraria on-line.

Resumo da notícia: "Os Israelenses Amam os Pássaros", Dr. Noah Hutchings, Prophetic Observer, 4 de julho de 2004.

Os urubus de Israel estão demonstrando afeição uns pelos outros em se multiplicar e também o povo israelense tem uma afeição muito estranha pelos urubus... As aves de rapina são freqüentemente envenenadas pelos fazendeiros. O programa israelense 'Alargando as Asas', para fazer crescer a população de abutres, criou vinte centros de alimentação e de abrigo em todo o país.

Quando os judeus estiveram ausentes durante a Diáspora, a terra tornou-se virtualmente um deserto. Sem árvores e sem plantações de grãos, os animais selvagens e a população de aves, inclusive a de abutres, desapareceu. Agora que Israel está de volta à sua terra, as árvores cobrem a terra e a agricultura intensiva de todos os tipos oferece alimento para os pássaros e para os animais selváticos novamente. A população de abutres em Gamla, no lado oriental do Mar da Galiléia cresceu nos anos recentes, mas os pesticidas e os antílopes e outros animais abatidos a tiros também envenenaram alguns abutres."

Mas, criar abrigos e centros de alimentação em todo o Israel fez aumentar a população de abutres. Agora, até o acasalamento de abutres que estavam feridos e não conseguiam voar está sendo possível, devido aos esforços científicos que tornaram possível esse tipo de acasalamento. Por que os israelenses têm esse tipo de afeição pelos abutres? As Escrituras proféticas atribuem uma função muito importante às aves do céu que se alimentam basicamente de carniça, como os abutres, após Jesus Cristo matar milhões de soldados do Exército do Anticristo. Veja:

"E vi um anjo que estava no sol, e clamou com grande voz, dizendo a todas as aves que voavam pelo meio do céu: Vinde, e ajuntai-vos à ceia do grande Deus; para que comais a carne dos reis, e a carne dos tribunos, e a carne dos fortes, e a carne dos cavalos e dos que sobre eles se assentam; e a carne de todos os homens, livres e servos, pequenos e grandes." [Apocalipse 19:17-18].

Essa descrição é da assim-chamada "Batalha do Armagedom". Não uso o termo "batalha" porque a "Batalha do Armagedom" será uma matança completa dos soldados e dos líderes do exército do Anticristo, sem que ocorra qualquer baixa no exército celestial comandado por Jesus Cristo [Apocalipse 19:14-15] A Bíblia diz que Jesus simplesmente proferirá uma palavra e todos os seus inimigos cairão mortos. O mundo incrédulo tem outra definição para o que a Batalha do Armagedom realmente é, ensinando que é uma batalha final entre as nações poderosas bem no fim dos tempos. A Bíblia não permite essa interpretação, como você pode ver por si mesmo lendo Apocalipse 16:16 e 19:11-21.

Vamos agora separar alguns momentos para ler um interessante comentário sobre esses versos:

"Os cadáveres dos inimigos de Deus servirão de alimento para todas as aves dos céus. Isto está de acordo com uma tradição judaica, Synopsis Sohar, pág. 114, n. 25: "No tempo em que Deus executará vingança para o povo de Israel, alimentará todos os animais do campo por doze meses com a carne dos inimigos, e todas as aves por sete anos." É bem conhecido que os animais do campo e as aves de rapina estão acostumados com os campos de batalha freqüentes, e vivem da carne dos mortos. Haverá uma destruição universal; os reis, generais, capitães, e todos os seus exércitos, serão mortos." — Comentário de Adam Clark.

A ênfase nesse verso está sobre o termo geral "aves sarcófagas", aves que se alimentam de carniça. Neste caso, como observado anteriormente, os mortos estarão caídos em grande número em um campo de matança.

Observe também as palavras: "E vi um anjo que estava no sol, e clamou com grande voz, dizendo a todas as aves que voavam pelo meio do céu: Vinde, e ajuntai-vos à ceia do grande Deus; para que comais a carne dos reis, e a carne dos tribunos, e a carne dos fortes, e a carne dos cavalos e dos que sobre eles se assentam; e a carne de todos os homens, livres e servos, pequenos e grandes." Essa profecia dá a entender que o próprio Deus, ou esse poderoso anjo, dará algum sinal para todas as aves de rapina, chamando-as para o campo da matança final dos soldados do exército do Anticristo. O Dicionário Bíblico Ilustrado de Easton diz que nos tempos antigos em Israel, as aves de rapina eram "exceto nos três meses de inverno, tão numerosas em toda a parte na Palestina que eram quase gregárias (ajuntavam-se em bandos)"

Desde 1948, a precipitação atmosférica retornou aos níveis normais antigos em Israel, e grande parte do tipo de vegetação original voltou a florescer. Portanto, não deve ser surpreendente que bandos de aves sarcófagas também voltem à região. Entretanto, como o Dr. Hutchings indicou, o que é realmente interessante é que a população judaica esteja mostrando uma atenção e um cuidado incomuns para essas aves que se alimentam de carniça.

A Invasão de Israel Por Exércitos Liderados Pela Rússia

Entretanto, antes dessa matança extraordinária, quando Jesus Cristo destruirá os exércitos do Anticristo, Deus profetiza similarmente contra os exércitos liderados pela Rússia, que atacarão Israel [veja Ezequiel 38 e 39].

"Tu, pois, ó filho do homem, assim diz o Senhor DEUS, dize às aves de toda espécie, e a todos os animais do campo: Ajuntai-vos e vinde, congregai-vos de toda parte para o meu sacrifício, que eu ofereci por vós, um sacrifício grande, nos montes de Israel, e comei carne e bebei sangue. Comereis a carne dos poderosos e bebereis o sangue dos príncipes da terra; dos carneiros, dos cordeiros, e dos bodes, e dos bezerros, todos cevados de Basã. E comereis a gordura até vos fartardes e bebereis o sangue até vos embebedardes, do meu sacrifício que ofereci por vós." [Ezequiel 39:17-19].

Mais uma vez, vamos consultar o Comentário de Adam Clarke para ver qual é o significado desses versos. Entretanto, pegaremos a explicação no verso 12 de Ezequiel 39:

"Será necessário um longo tempo para enterrar os mortos... Esse processo lento de enterrar está descrito nos três versos seguintes; o verso 15 diz que, quando um osso for avistado por um viajante, o lugar será marcado, para que os coveiros venham e o enterrem. Sete meses não será tempo suficiente para todo esse trabalho; e naquele país, a putrescência não ocorre facilmente: os ventos ardentes ajudam a dessecar a carne, preservando-a da decomposição..."

"Ajuntai-vos e vinde, congregai-vos de toda parte para o meu sacrifício" — Essa é uma alusão a um costume comum no oriente: quando um sacrifício era realizado, os amigos e vizinhos eram convidados a virem e se banquetearem com o sacrifício.

"Comereis a carne dos poderosos e bebereis o sangue dos príncipes da terra" — Está falando das aves e dos animais do campo aqui — carneiros, ovelhas, e bodes. O banquete será tão farto e abundante para as aves e animais, como um banquete feito com esses animais, os melhores e os mais gordos... seriam para os convidados daquele que oferece o sacrifício.

"E comereis a gordura e bebereis sangue" — Quem comerá e beberá, etc.? Não os judeus... São as aves e os animais do campo que Deus convida, no verso 17: "Tu, pois, ó filho do homem, assim diz o Senhor DEUS, dize às aves de toda espécie, e a todos os animais do campo: Ajuntai-vos, e vinde, congregai-vos de toda parte para o meu sacrifício, que eu ofereci por vós, um sacrifício grande, nos montes de Israel, e comei carne e bebei sangue." — Comentário de Adam Clarke.

Quando Deus destruir de forma sobrenatural os exércitos que cercarem Israel [Ezequiel 38 e 39], as tropas ficarão caídas em grande número, em um número tão grande que as pessoas que tentarem enterrar os cadáveres precisarão de ajuda do alto. Deus proverá essa ajuda fazendo uma convocação a todas as aves de rapina em todo o Oriente Médio, para virem ao campo de batalha e se banquetearem suntuosamente com os cadáveres dos soldados dos exércitos que tentarem destruir Israel, a "menina dos olhos de Deus".

Como Adam Clarke observa na citação anterior, a expressão "Congregai-vos para o meu sacrifício", refere-se a um costume comum no Oriente Médio de convidar os amigos para um banquete preparado para uma ocasião muito especial. Deus está celebrando sua vitória aqui com essas palavras, uma vitória sobre os inimigos de Israel, tornada certa por seu poder onipotente!

A Matança da Casa de Esaú

Finalmente, Deus planeja dar às aves de rapina um banquete similar de carne humana na matança da Casa de Esaú, em Isaías 34.

Vamos agora examinar passagens pertinentes de Isaías 34:1-15 em que Deus descreve a matança que profetizou contra a Casa de Esaú, que são os palestinos atuais, liderados por Yasser Arafat em Israel, mais um contingente maior ainda de palestinos que residem nas províncias jordanianas de Edom e Moabe.

"... Porque a indignação do SENHOR está sobre todas as nações, e o seu furor sobre todo o exército delas; ele as destruiu totalmente, entregou-as à matança. E os seus mortos serão arremessados e dos seus cadáveres subirá o seu mau cheiro; e os montes se derreterão com o seu sangue... Porque a minha espada se embriagou nos céus; eis que sobre Edom descerá, e sobre o povo do meu anátema para exercer juízo. A espada do SENHOR está cheia de sangue, está engordurada da gordura do sangue de cordeiros e de bodes, da gordura dos rins de carneiros; porque o SENHOR tem sacrifício em Bozra, e grande matança na terra de Edom... Porque será o dia da vingança do SENHOR, ano de retribuições pela contenda de Sião. E os seus ribeiros se tornarão em pez, e o seu pó em enxofre, e a sua terra em pez ardente. Nem de noite nem de dia se apagará; para sempre a sua fumaça subirá; de geração em geração será assolada; pelos séculos dos séculos ninguém passará por ela. Mas o pelicano e a coruja a possuirão, e o bufo e o corvo habitarão nela... também ali os abutres se ajuntarão uns com os outros... "

A Cutting Edge há muito tempo acredita que a matança da Casa de Esaú, conforme predito em Obadias 15-18 e em Ezequiel 34 será a primeira grande batalha travada e que resultará no cumprimento dessas passagens proféticas [leia os detalhes no artigo N1422, "A Vindoura Aniquilação do Povo Palestino, a Casa de Esaú"] O atual plano de "desengajamento unilateral" que o primeiro-ministro Sharon está promovendo produzirá a necessária separação das populações judaica e palestina para que essa matança possa ocorrer. Essa guerra dará início à guerra mundial das "dores de parto finais" que produzirá o Anticristo.

Conclusão

Assim, temos três vezes no fim dos tempos Escrituras proféticas em que Deus prediz que matará tantos dos inimigos de Israel que convocará as aves que voam pelo meio do céu e que se alimentam de carniça para virem ao campo de batalha e se alimentarem da carne dos mortos. Seria o fato de os judeus em Israel terem desenvolvido subitamente uma afeição pelos detestáveis abutres outro "sinal dos tempos"? Certamente acreditamos que sim.

Assim, temos dois grandes acontecimentos do fim dos tempos em Israel neste exato momento:

  1. Israel está se preparando para executar o julgamento de aniquilação de Deus contra os palestinos (a Casa de Esaú). A separação da população é simplesmente um desenvolvimento prático anterior à aniquilação porque os líderes judeus não querem matar sua própria população.

  2. Deus está milagrosamente reconstruindo os bandos de aves de rapina que se alimentam principalmente de carniça, sendo o abutre a espécie mais comum.

Embora esses dois eventos não pareçam estar relacionados um com o outro, ambos apontam para a realidade que Deus está trazendo todos os detalhes de Sua Palavra profética a um clímax no Oriente Médio como uma única unidade. No calendário de Deus, a primeira guerra em que Ele chamará os abutres no Oriente Médio para virem e se banquetearem com os mortos está próxima; acreditamos que essa primeira guerra de aniquilação ocorrerá entre Israel e os palestinos, como observamos anteriormente.

O tempo para arrependimento para todos os descrentes em todo o mundo está chegando ao fim. Volte para Jesus Cristo agora, antes que o tempo para o seu arrependimento passe e acabe. Verdadeiramente, os eventos dos dias atuais demonstram que o fim dos tempos está perto.



Você está preparado espiritualmente? Sua família está preparada? Você está protegendo seus amados da forma adequada? Esta é a razão deste ministério, fazê-lo compreender os perigos iminentes e depois ajudá-lo a criar estratégias para advertir e proteger seus amados. Após estar bem treinado, você também pode usar seu conhecimento como um modo de abrir a porta de discussão com uma pessoa que ainda não conheça o plano da salvação. Já pude fazer isso muitas vezes e vi pessoas receberem Jesus Cristo em seus corações. Estes tempos difíceis em que vivemos também são tempos em que podemos anunciar Jesus Cristo a muitas pessoas.

Se você recebeu Jesus Cristo como seu Salvador pessoal, mas vive uma vida espiritual morna, precisa pedir perdão e renovar seus compromissos. Ele o perdoará imediatamente e encherá seu coração com a alegria do Espírito Santo de Deus. Em seguida, você precisa iniciar uma vida diária de comunhão, com oração e estudo da Bíblia.

Se você nunca colocou sua confiança em Jesus Cristo como Salvador, mas entendeu que ele é real e que o fim dos tempos está próximo, e quer receber o Dom Gratuito da Vida Eterna, pode fazer isso agora, na privacidade do seu lar. Após confiar em Jesus Cristo como seu Salvador, você nasce de novo espiritualmente e passa a ter a certeza da vida eterna nos céus, como se já estivesse lá. Assim, pode ter a certeza de que o Reino do Anticristo não o tocará espiritualmente. Se quiser saber como nascer de novo, vá para nossa Página da Salvação agora.

Esperamos que este ministério seja uma bênção em sua vida. Nosso propósito é educar e advertir as pessoas, para que vejam a vindoura Nova Ordem Mundial, o Reino do Anticristo, nas notícias do dia-a-dia.

Fale conosco direcionando sua mensagem a um dos membros da equipe de voluntários.

Se desejar visitar o site "The Cutting Edge", dê um clique aqui: http://www.cuttingedge.org

Que Deus o abençoe.

Data de publicação: 22/10/2004
Revisão: http://www.TextoExato.com
Patrocinado por: J. S. L. e M. R. D. S. L. — Sorocaba / SP
A Espada do Espírito: http://www.espada.eti.br/n1951.asp