Escolha uma cor para o fundo:  

O Preço do Petróleo nas Alturas — Manipulação Impede Que a Atuação da Lei de Mercado Provoque uma Redução

Recursos úteis para sua maior compreensão

Título do Livro 3


Título do Livro 2


Título do Livro 3

Entenda de quem são as forças de intervenção e como elas estão sendo usadas para manter o preço em alta mesmo quando os fatores do mercado determinam uma queda rápida para o nível de 50-70 dólares o barril.

A Nova Ordem Mundial está chegando! Você está preparado?

Compreendendo o que realmente é essa Nova Ordem Mundial, e como está sendo implementada gradualmente, você poderá ver o progresso dela nas notícias do dia-a-dia!!

Aprenda a proteger a si mesmo e aos seus amados!

Após ler nossos artigos, você nunca mais verá as notícias da mesma forma.

Agora você está na
"THE CUTTING EDGE"


O preço do barril do petróleo subiu rapidamente nos últimos quatro anos porque foi empurrado para cima pelos Illuminati. No último ano, sempre que as forças normais do mercado começaram a provocar uma queda no preço do petróleo, forças poderosas da elite intervieram para levar novamente o preço para cima. Mostraremos a você de quem são essas forças de intervenção e como elas estão sendo usadas para manter os preços em alta mesmo quando os fatores do mercado determinam uma queda rápida.

Na verdade, os comentaristas econômicos parecem constrangidos por terem previsto nos últimos doze meses uma iminente queda do preço do petróleo para o nível de US$ 70 o barril. Entretanto, a cada vez, ficou provado que eles estavam errados. Por que eles erraram tanto? Eles olham apenas para as forças do mercado, pois não conhecem o Plano dos Illuminati.

Vamos examinar os principais elementos desse plano global, que está fazendo o preço das commodities atravessar o teto.

1) A Máxima

"A verdade não é o que parece; verdade é aquilo que o povo acredita ser a verdade." — Adolf Hitler (grande máxima da propaganda)

Como você verá, os especuladores estão elevando o preço do barril de petróleo com base unicamente nessa máxima.

A Nigéria é um bom exemplo, Esse país extrai cerca de 2 milhões de barris por dia da região do Delta do Níger. Nos últimos quatro anos, publicando matérias diárias de notícias na seção Daily News Updates, observei um padrão muito distinto: Sempre que o preço do petróleo cru começa a cair, "militantes" nigerianos seqüestram um trabalhador estrangeiro do setor de petróleo! Embora essa ação não tenha qualquer efeito no fornecimento de petróleo para o mundo, os especuladores usam esse tipo de incidente como desculpa para provocar uma nova elevação nos preços. Exatamente como Hitler dizia: "Verdade é aquilo que as pessoas acreditam ser a verdade"!

2) O Plano

"... as sociedades secretas estavam planejando, já em 1917, inventar uma ameaça artificial... de modo a colocar a humanidade unida em um governo global, que eles chamam de Nova Ordem Mundial." [Behold a Pale Horse, pág. 27, leia a resenha].

Essa citação é espetacular, pois revela que os Illuminati estavam planejando, já em 1917, pelo menos uma ameaça global que eles especificamente planejaram para forçar a humanidade a um governo global. O escritor H. G. Wells era um dos membros da elite naquele tempo. A adaptação para o rádio de seu livro A Guerra dos Mundos, foi feita especificamente para ver se todo o público americano poderia ser colocado em pânico. Se você não estiver ciente dessa novela radiofônica, vamos examinar os detalhes.

A Guerra dos Mundos, de H. G. Wells, publicado em 1898, foi um dos primeiros livros de ficção científica; ele descreve uma invasão da Inglaterra por extraterrestres vindos de Marte. Esse livro foi um dos primeiros e é o mais conhecido retrato de uma invasão da Terra por extraterrestres, e influenciou muitos outros autores, bem como serviu de base para diversos filmes, novelas no rádio, além de uma série na televisão. Em 1938, a transmissão radiofônica provocou um clamor público contra o episódio, pois muitos ouvintes acreditaram que uma invasão real de marcianos estava ocorrendo, um exemplo notável de histeria das massas.

Daquele momento em diante, os líderes da elite souberam que as pessoas estavam vulneráveis à histeria das massas, fazendo os líderes-chave acreditarem que o cidadão mediano pudesse ser manipulado sempre que desejado.

Na verdade, alguns meses atrás, a Cutting Edge publicou um artigo reportando que cinco crises globais foram criadas para que as nações de todo o mundo fossem forçadas a aderir à Nova Ordem Mundial. Esse artigo é N2193, "Cinco Grandes Crises Fabricadas Estão Sendo Constantemente Apresentadas Como Justificativas Para a Formação do Vindouro Governo Global".

Essas cinco crises globais são:

  1. Aquecimento global
  2. Terrorismo global
  3. Guerras globais
  4. Desastre econômico global — (o elevado preço do petróleo se inclui nesta crise)
  5. Doenças globais — por exemplo, a gripe aviária.

Incentivamos você a ler esse artigo, caso ainda não tenha feito isso, pois a documentação que fornecemos é muito reveladora.

As Forças Que os Especuladores Estão Usando para Levar os Preços Para Cima

Vamos iniciar esta seção definindo o que não está levando os preços do petróleo para cima.

1) A despeito do mantra da mídia de massa, o preço do petróleo cru não está subindo às alturas por causa da demanda mundial. Os especialistas afirmam que as economias em desenvolvimento, de países como China e Índia, estão consumindo tanto petróleo que o preço teve de subir. Isso simplesmente não é verdade, mas é uma boa matéria em que as pessoas sem discernimento podem acreditar.

Exatamente dez anos atrás, eu já estava reportando matérias de notícias que falavam sobre a maior demanda por petróleo que esses países estariam exercendo sobre a produção mundial. Aquelas previsões estavam corretas, de modo que os especialistas no setor de petróleo não foram surpreendidos pela maior demanda nos países em desenvolvimento.

2) A escassez de petróleo também é apresentada como uma das razões para o preço subir tanto; isto também é uma total bobagem.

Poucos meses atrás publicamos um artigo em que reportamos que o petróleo não é um combustível fóssil, ele é criado continuamente por processos geológicos naturais na Terra e não está escasso. Esse artigo é N2268, "Nova Descoberta Científica Indica Que o Petróleo Não é um Combustível Fóssil e Que Provavelmente Estará Disponível Para Sempre e em Quantidade Ilimitada".

Para demonstrar que o petróleo é produzido de forma contínua e, portanto, novos campos sempre estarão sendo descobertos, oferecemos apenas algumas matérias de notícias:

Resumo da Notícia: "Surpreendente Quantidade de Petróleo e Gás no Litoral da Louisiana: Hidrocarbonetos São Abundantes no Golfo", Lisa M. Pinsker, Geotimes, Petroleum Geology, reimpresso em www.Rense.com, em 3 de julho de 2005.

"Estamos lidando com esse sistema gigantesco de passagem, em que os hidrocarbonetos estão sendo gerados agora, deslocando-se pelas camadas geológicas subterrâneas agora, formando as reservas agora e se concentrando no oceano agora,' disse Cathles."

A palavra-chave aqui é 'agora'!

Resumo da Notícia: "Acordos petrolíferos do Iraque poderão elevar a produção", International Herald Tribune, 5 de junho de 2008.

"O Iraque está exportando mais petróleo do que nos últimos anos, e está prestes a assinar acordos com grandes empresas petrolíferas que poderão rapidamente elevar a produção... Bagdá espera que as exportações em junho atinjam 2,2 milhões de barris por dia... O Iraque tem um plano de dez anos para elevar a produção de 2,5 milhões de barris por dia para 6 milhões de barris por dia, Shahristani disse esta semana. O país pretende atingir 4,5 milhões de barris por dia dentro de cinco anos."

O Iraque está sentado sobre uma imensa reserva de petróleo e está diariamente colocando mais petróleo no mercado global.

Resumo da Notícia: "BG e Petrobrás Descobrem Mais Petróleo na Bacia de Santos", Bloomberg News, 13 de junho de 2008.

"BG Group Plc, a terceira maior empresa de petróleo e gás do Reino Unido, e a Petróleo Brasileiro SA, fizeram a segunda descoberta na Bacia de Santos, no Brasil... Esse é o mesmo bloco que a descoberta Carioca, em setembro do ano passado, que o Ministério da Energia do Brasil disse que pode conter até 33 bilhões de barris de petróleo."

Essa é uma imensa reserva de petróleo cru!

Resumo da Notícia: "Sherritt International e a Corrida para os 4,6 Bilhões de Barris de Petróleo Cubano", Energy & Capital News, 20 de fevereiro de 2008.

"... você sabia que a companhia petrolífera canadense está extraindo petróleo em Cuba de campos a menos de 50 km de Havana? A Sherrit International Corp., de Toronto, está perfurando em Cuba desde 2002... Ninguém menos que o Serviço Geológico dos EUA estima que Cuba tenha reservas de 4,6 bilhões de barris de petróleo, e 9,8 trilhões de pés cúbicos de gás natural em suas águas no Golfo do México. Isso é praticamente dois terços da quantidade existente no Refúgio Nacional da Vida Selvagem no Ártico, que as empresas americanas estão querendo explorar!"

Uma descoberta gigantesca! Esse novo campo petrolífero contém o equivalente a 66% da quantidade estimada no Refúgio Nacional da Vida Selvagem no Ártico! Em outras palavras, essa nova descoberta faz um significativo acréscimo ao total de reservas de petróleo na região da América do Norte.

Resumo da Notícia: "O engenhoso método da Shell para extrair petróleo de rocha sedimentar", Linda Seeback, Rocky Mountain News, 2 de setembro de 2005.

"Desde 1981, os pesquisadores da Shell, na divisão da companhia de 'Recursos Não Convencionais' vêm gastando seu próprio dinheiro para tentar entender como obter energia utilizável a partir da rocha sedimentar... O método da Shell, que ela chama de 'conversão in situ', é simples em conceito, mas altamente engenhoso em sua execução."

"Perfure poços na rocha em que há possibilidade de existir petróleo. Introduza aquecedores no poço. Aqueça a rocha até que os hidrocarbonetos fervam, os mais leves e mais desejados primeiro. Faça a coleta. Observe que você não tem de procurar campos de petróleo quando está criando o seu próprio. Em um pequeno terreno de teste de aproximadamente 65 metros quadrados, em uma área da própria Shell, eles começaram a aquecer a rocha no início de 2004. 'Produto' — cerca de um terço de gás natural, dois terços de óleo cru leve — começaram a aparecer em setembro de 2004. Eles desligaram os aquecedores cerca de um mês atrás, após extraírem cerca de 1.500 barris de petróleo."

Se 1.500 barris de petróleo de um terreno de 65 metros quadrados parece muito, as seguintes estatísticas o deixarão atordoado:

"Mais de um milhão de barris por acre, um bilhão de barris por milha quadrada. E a formação de rocha sedimentar na Bacia do Green River, a maior parte da qual está no Colorado, cobre mais de mil milhas quadradas — o maior depósito de combustível fóssil do mundo."

Agora, vamos analisar uma situação similar no Canadá, com seus poços de petróleo de alcatrão.

Resumo da Notícia: "O petróleo de areia do Canadá mostra grande potencial", Fred Langan, London Telegraph, 2 de maio de 2006.

"O petróleo leve da Arábia Saudita e do Oriente Médio é barato de extrair e fácil de refinar. O petróleo pesado de areia da Alberta precisa ser retirado da mina e depois separado. O processo consome muita energia, mas com o preço do barril de petróleo a $75, as gigantes petrolíferas acham que vale a pena. Operando na região de Athabasca, perto de Fort McMurray, estão três companhias: Syncrude, Suncor e Shell, em um empreendimento com a Chevron. Companhias petrolíferas, desde a Exxon Mobil até a francesa Total, devem investir de 75 a 80 bilhões de dólares na próxima década."

"Parte do petróleo é do tipo pesado, mas a Syncrude extrai óleo leve que o Sr. Stringham chama de 'a metade mais leve do barril convencional do Texas ou Alberta. O petróleo leve sintético pode ser usado nas refinarias existentes para produzir gasolina ou outros produtos, disse Stringham."

"A mineração é usada para chegar ao petróleo, mas uma grande parte dele está bem abaixo da superfície... Vapor em alta temperatura — cerca de 350 graus centígrados — é injetado no subsolo sob alta pressão, dentro dos depósitos de petróleo de areia. O alcatrão se liquefaz e é bombeado para a superfície... Com o preço do petróleo no patamar atual, as companhias conseguem lucratividade e as ações de firmas como a Canadian Natural Resources e a Suncor estão se valorizando fortemente na Bolsa de Valores de Toronto."

Essas matérias de notícias são apenas uma amostra das notícias que postamos regularmente na página Daily News Updates, e mostram que o mundo está nadando em petróleo e que reservas imensas estão sendo exploradas ou descobertas o tempo todo.

Agora que sabemos o que NÃO está levando o preço do petróleo para cima, vamos revisar os fatores que ESTÃO levando o preço para a estratosfera. Vamos começar com um novo artigo de notícias do ano passado que nos diz o quanto do preço do barril está sendo dirigido por vários fatores.

Ameaças — reais ou imaginárias

Resumo da Notícia: "Chávez puxará o gatilho?" Os venezuelanos poderão dar ao seu presidente o poder de restringir a produção de petróleo — e causar uma recessão global — The Los Angeles Times, 15 de novembro de 2007.

"Os economistas calculam que com base unicamente na oferta e procura, o preço do petróleo deveria estar por volta de US$ 50; o restante no preço atual é um ágio político causado pela incerteza quanto ao conflito israelense-palestino, aos supostos planos nucleares do Irã, as guerras no Iraque e no Afeganistão, e instabilidades sociais no Paquistão, na Nigéria e na Venezuela."

Esse parágrafo acima é incriminador, pois revela o custo que os consumidores de todo o mundo estão pagando por causa das constantes insistências do presidente Bush, do vice-presidente Cheney e outros altos representantes dos governos ocidentais na imaginada ameaça do programa nuclear iraniano. Quando o presidente Bush recentemente usou as palavras "Terceira Guerra Mundial" ao descrever o programa nuclear iraniano, o preço do petróleo subiu ainda mais. Você pode imaginar o efeito desses falsos alarmes que os especuladores estão usando para levar o preço do petróleo para cima?

Se esses fatores fossem eliminados da especulação no mercado futuro de petróleo, o preço poderia cair para US$ 50 o barril!

Vamos agora considerar as ameaças mencionadas anteriormente:

  1. Contínuas ameaças verbais de ataques militares contra o Irã
  2. Conflito israelense-palestino
  3. Guerra no Iraque
  4. Guerra no Afeganistão
  5. Instabilidade social no Paquistão, na Nigéria e na Venezuela.

Vamos agora considerar esses fatores, um de cada vez:

1) Contínuas ameaças verbais de ataques militares contra o Irã. Esse cenário é o maior "rumor de guerra" da era moderna! Desde o segundo trimestre de 2003, os EUA ameaçam atacar o Irã por causa de seu suposto programa de desenvolvimento nuclear; há vários anos que a Cutting Edge reporta que essa "ameaça nuclear" é falsa, pois o Irã comprou ogivas nucleares do Paquistão e mísseis táticos da Coréia do Norte, e os tinha instalados e prontos para serem lançados desde o início de 2002! [Leia os detalhes em N1660, disponível no sítio da Cutting Edge.].

Quando o presidente Bush "tirou a opção militar da mesa", contra o Irã, em novembro de 2007, admitindo que os serviços de Inteligência tinham errado e que agora ele sabia que o Irã tinha interrompido seu programa de desenvolvimento nuclear no fim de 2002, achei que as ameaças verbais contra o Irã parariam. Entretanto, as ameaças começaram novamente no início de 2008. Parecia que as autoridades americanas e israelenses estavam se alternando em proferir ameaças verbais de um ataque militar. Normalmente, a ameaça era feita quando o preço do petróleo estava vacilando e ameaçando cair!

A Cutting Edge tem enfaticamente afirmado que não haverá ataque contra o Irã, por diversas razões, a mais importante das quais é a proteção das profecias bíblicas em Ezequiel 38-39, o fato que a Rússia se colocou com toda sua tecnologia militar como protetora do Irã, e o fato que o planejado contra-ataque assimétrico iraniano levaria ao colapso a economia mundial em 48 horas.

2) Conflito israelense-palestino — Os especuladores gostam de lidar com "temores" de todos os tipos. Portanto, sempre que o conflito israelense-palestino atinge um ponto em que uma conflagração no Oriente Médio possa ser iniciada, os especuladores usam esse temor para manter os preços em alta. Entretanto, de modo geral, acredito que esse conflito tenha um efeito mínimo no preço mundial do petróleo.

3-4) As guerras no Iraque e no Afeganistão — Os temores de conflagração se mantêm em alta. Nos primeiros seis anos do conflito iraquiano, os militantes estavam consistentemente atacando os oleodutos e as instalações petrolíferas, mantendo uma pressão de alta nos preços.

5) Instabilidades sociais no Paquistão, na Nigéria e na Venezuela — O elemento principal aqui é o modo como os militantes nigerianos são constantemente usados como "espantalhos" para manter o preço do petróleo em alta. Temos visto repetidamente a seguinte seqüência:

  1. O preço do petróleo começa a cair devido aos fatores do mercado;

  2. Os militantes nigerianos seqüestram um trabalhador estrangeiro do setor de petróleo;

  3. Os especuladores usam esse fator insignificante como uma desculpa para levar os preços novamente para cima.

Essa seqüência ocorreu exatamente assim dois dias atrás! Você estava prestando atenção? Vamos rever os fatos. Esse caso é diferente somente por que o petróleo começou a declinar por causa de um evento na Nigéria; normalmente a razão para o declínio é um evento ocorrido em alguma outra parte do mundo.

O Preço do Petróleo Começou a Declinar

Resumo da Notícia: "Petróleo cai para menos de $136, após a greve dos petroleiros nigerianos ser evitada", Reuters News, África, 19 de junho de 2008, 5:16 GMT.

"Cingapura (Reuters) — O preço do petróleo caiu na quinta-feira com menores preocupações na Nigéria após o ministro do Petróleo ter evitado uma paralisação dos trabalhadores na Chevron... O ministério do Petróleo interveio na última hora na quarta-feira para evitar uma greve na Chevron., dizendo que tinha persuadido a companhia a reduzir o número de trabalhadores estrangeiros. Um sindicato de petroleiros tinha acusado a empresa de manter um número muito grande de estrangeiros em seus quadros e a greve poderia cortado a produção do oitavo maior produtor mundial."

Mas apenas 8 horas mais tarde:

O Preço do Petróleo Sobe Novamente

Resumo da Notícia: "Shell Fecha o Campo de Petróleo Bonga, na Nigéria, Após Ataque", Bloomberg News, 19 de junho de 2008, 13:10 GMT.

"A Royal Dutch Shell Plc disse que fechou o campo de petróleo Bonga, na Nigéria, por causa de um ataque de militantes, a primeira vez que a plataforma submarina a 120 km da costa ficou sob ataque... 'É certamente de uma ordem tática diferente', Anthony Goldman, um analista independente, baseado no Reino Unido, especializado na Nigéria, disse por telefone de Londres. Goldman disse que estava surpreso que militantes tivessem as 'ferramentas' para perpetrar esse tipo de ataque. O porta-voz da Marinha nigeriana, Henry Babalola, disse que três pessoas foram seqüestradas de uma embarcação privada de segurança durante o ataque. Homens armados em três lanchas também atacaram um navio perto de Pennington e seqüestraram o capitão, um cidadão norte-americano, Babalola disse por telefone."

"O porta-voz do MEND (Movimento de Emancipação do Delta do Níger), Jomo Gbomo disse que o grupo seqüestrou um cidadão norte-americano, que será libertado nas próximas horas, de acordo com uma declaração feita por correio eletrônico. Ele acrescentou que o petróleo e os navios petroleiros estavam sob risco de serem atacados se entrarem nas águas nigerianas."

Você pode acreditar nesse período de tempo? Às 5h15min GMT, o preço do petróleo começou a declinar com a decisão do governo nigeriano de agir para evitar uma greve dos petroleiros; mas apenas 8 horas mais tarde, às 13h10min GMT, os covardes "militantes nigerianos" perpetraram um seqüestro espetacular usando equipamento que ninguém sabia que eles possuíam! O quão convincente pode ser essa virada nos eventos? Há quatro anos que vemos os militantes nigerianos serem usados como razão para fazer o preço do petróleo subir. Esses ataques ocorrem de forma sincronizada, normalmente apenas algumas horas ou dias após o preço do petróleo começar a declinar.

Entretanto, o incidente usado para levar o preço de volta para cima não é sempre causado por militantes nigerianos. Algumas vezes, um incêndio ou uma explosão ocorre em uma refinaria. Ou então, condições climáticas adversas no Mar do Norte forçam uma plataforma de perfuração a suspender suas operações. Ou, então, o presidente venezuelano Chávez profere palavras inflamatórias contra o presidente americano, ou vice-versa. Ou então, um relatório publicado mostra um "declínio inesperado" no estoque interno de petróleo nos EUA. Ou então, um furacão no Golfo do México ameaça a produção. Algumas vezes, a Casa Branca, ou a Associação Americana de Energia apresentam estatísticas assustadoras como a desculpa para levar os preços para cima.

O fato é que, sempre que o preço começa a cair, os Illuminati fazem algo acontecer no mundo que seus especuladores usam como desculpa para fazer o preço do petróleo subir novamente. Em 99% dos casos, o "temor" gerado pelo evento é falso. O preço do petróleo sobe novamente por que os especuladores aprenderam a aproveitar qualquer evento — não importa o quão trivial ele seja — como desculpa para levar o preço para cima, sabendo que ninguém efetivamente os desafiará!

Portanto, você agora sabe quais sinais observar, que lhe dirão que os Illuminati estão finalmente fazendo o preço do petróleo cair e querem que ele permaneça baixo. Você pode ignorar as opiniões de todos os comentaristas econômicos que dizem que o preço do petróleo caiu por esta ou por aquela razão econômica, pois eles não compreendem a influência dos Illuminati aqui.

Quando o preço do petróleo começar a cair e militantes nigerianos não atacarem ou seqüestrarem, e você não ouvir algum político ocidental ameaçar atacar o Irã, e não ouvir algum outro fator de medo, saberá então que os Illuminati decidiram permitir que o preço caia. Algum dia em breve, esse preço elevado do petróleo precisará cair, para evitar que dano permanente será infligido nas principais economias do mundo industrializado.

Mas, por enquanto, é óbvio por esses eventos de notícias causadores de medo que os Illuminati ainda não querem que o preço diminua.

A Bíblia prediz que as pessoas sofrerão esse tipo de enganação no fim dos tempos. Veja:

"Sabe, porém, isto : que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos." [1 Timóteo 3:1].

Verdadeiramente, estamos no fim dos tempos.



Você está preparado espiritualmente? Sua família está preparada? Você está protegendo seus amados da forma adequada? Esta é a razão deste ministério, fazê-lo compreender os perigos iminentes e depois ajudá-lo a criar estratégias para advertir e proteger seus amados. Após estar bem treinado, você também pode usar seu conhecimento como um modo de abrir a porta de discussão com uma pessoa que ainda não conheça o plano da salvação. Já pude fazer isso muitas vezes e vi pessoas receberem Jesus Cristo em seus corações. Estes tempos difíceis em que vivemos também são tempos em que podemos anunciar Jesus Cristo a muitas pessoas.

Se você recebeu Jesus Cristo como seu Salvador pessoal, mas vive uma vida espiritual morna, precisa pedir perdão e renovar seus compromissos. Ele o perdoará imediatamente e encherá seu coração com a alegria do Espírito Santo de Deus. Em seguida, você precisa iniciar uma vida diária de comunhão, com oração e estudo da Bíblia.

Se você nunca colocou sua confiança em Jesus Cristo como Salvador, mas entendeu que ele é real e que o fim dos tempos está próximo, e quer receber o Dom Gratuito da Vida Eterna, pode fazer isso agora, na privacidade do seu lar. Após confiar em Jesus Cristo como seu Salvador, você nasce de novo espiritualmente e passa a ter a certeza da vida eterna nos céus, como se já estivesse lá. Assim, pode ter a certeza de que o Reino do Anticristo não o tocará espiritualmente. Se quiser saber como nascer de novo, vá para nossa Página da Salvação agora.

Esperamos que este ministério seja uma bênção em sua vida. Nosso propósito é educar e advertir as pessoas, para que vejam a vindoura Nova Ordem Mundial, o Reino do Anticristo, nas notícias do dia-a-dia.

Fale conosco direcionando sua mensagem a um dos membros da equipe de voluntários.

Se desejar visitar o site "The Cutting Edge", dê um clique aqui: http://www.cuttingedge.org

Que Deus o abençoe.

Data de publicação: 24/7/2008
Revisão: http://www.TextoExato.com
A Espada do Espírito: http://www.espada.eti.br/n2300.asp