Preparado Para Ouvir o Sonido da Última Trombeta?

Você está justificado diante de Deus, ou ficará aqui para passar pelo período de julgamento?

Se minha compreensão das Escrituras estiver correta, o próximo grande evento no "calendário" de Deus será a remoção total dos cristãos genuínos desta "espiral mortal" (a terminologia de Shakespeare para as perturbações que temos na vida neste mundo). Observe que eu disse cristãos genuínos, pois Deus obviamente conhece a diferença entre o "legítimo" e o "falsificado"! Portanto, em qual categoria você se encontra: (1) legítimo, (2) falsificado, ou (3) o que você disse?

A Categoria 1 — aqueles que experimentaram um renascimento espiritual sobrenatural, sabem sem qualquer dúvida que Deus é seu Pai Celestial e que em breve os receberá por a toda a eternidade.

A Categoria 2 — aqueles que são falsos convertidos e que "perderão o ônibus". (A Bíblia se refere a eles como "joio no meio do trigo" e "bodes", em vez de ovelhas de Deus.).

A Categoria 3 — aqueles que não têm a menor ideia do que estou falando e que, em sua maior parte, também não saberão após ter acontecido! (Se por alguma razão você descobrir que se encaixa no perfil da Categoria 2 ou 3, minha sugestão é que leia nossa Página da Salvação, em http://www.espada.eti.br/salvacao.asp. Faça isto logo, pois o tempo está se esgotando!).

A definição de um "mistério" (no original grego mysterion) é simplesmente um segredo que Deus não tinha anteriormente revelado como Escritura. Após Jesus Cristo ressuscitar dentre os mortos, Ele escolheu Saulo de Tarso para se tornar o apóstolo Paulo e pessoalmente revelou a ele as doutrinas da fé cristã — que incluíam diversos "mistérios" que não tinham sido revelados anteriormente:

"Mas, quando aprouve a Deus, que desde o ventre de minha mãe me separou, e me chamou pela sua graça, revelar seu Filho em mim, para que o pregasse entre os gentios, não consultei a carne nem o sangue." [Gálatas 1:15-16; ênfase adicionada].

Um dos mais controversos desses mistérios envolve o que se tornou conhecido como "o Arrebatamento da Igreja" — a ação de Deus remover em massa Seu povo da Terra. Mas, para a maioria de nós que crê em uma interpretação literal da Bíblia, a única discordância gira em torno do quando e não se isso ocorrerá.

Portanto, se você tem perguntas sobre este assunto, sugiro que leia dois artigos anteriores: N1586, "A Base nas Escrituras Para Esperarmos o Arrebatamento Antes da Tribulação" e P287, "O Ano Novo Judaico e o Arrebatamento da Igreja", para ter uma melhor compreensão desta discussão.

Falando resumidamente, em algum ponto no futuro, Deus removerá todos os cristãos deste mundo em um instante. Quando acontecer, esse abençoado evento não somente tirará aqueles que estiverem vivos, mas também incluirá todos os que morreram no passado. Um dos aspectos mais maravilhosos será que cada indivíduo receberá um corpo glorificado, como aquele que Jesus Cristo tem agora no céu! (1 Coríntios 15:35-58). Esse corpo estará livre do pecado e será perfeito em todos os aspectos — 'sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante" (Efésios 5:27):

"Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais, como os demais, que não têm esperança. Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem, Deus os tornará a trazer com ele. Dizemo-vos, pois, isto, pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem. Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor. Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras." [1 Tessalonicenses 4:13-18; ênfase adicionada].

"Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados; num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados." [1 Coríntios 15:51-52; ênfase adicionada].

Quando aquela maravilhosa trombeta do céu soar, acredito que coincidirá com "a última trombeta de convocação" [Tekiah Gedolah (um sonido prolongado) sendo tocada em todo o mundo pelos rabinos judeus na conclusão do Rosh Hashanah — a celebração do Ano Novo judaico, algumas vezes chamado de "Festa das Trombetas" — que Deus os instruiu a observar em Levítico 23:24.

Ao longo dos séculos, o ensino rabínico passou a ver o Rosh Hashanah como retrato de um tempo de julgamento individual. É verdadeiramente irônico que a maioria dos filhos de Israel (não todos, porque muitos se tornaram cristãos nascidos de novo) ainda se referem a si mesmos corporativamente como "o povo escolhido de Deus" (Deuteronômio 7:6). Mas eles, junto com bilhões de gentios incrédulos, serão deixados para trás para experimentar o Período da Tribulação — o julgamento de Deus sobre os judeus, em particular, e sobre o resto do mundo, em geral.

Assim, sem qualquer pista na mente, observe os seguintes comentários feitos por um rabino em www.Torah.org, com relação à Mishna — a versão escrita da "Torah oral" do judaísmo rabínico:

Olhar Para o Futuro
Rabino Shlomo Jarcaig

"No mês sétimo, ao primeiro do mês, tereis descanso, memorial com sonido de trombetas, santa convocação." (Vayikra/Levítico 23:24). "Isso se refere ao festival conhecido como Rosh HaShanah."

"A Mishna nos informa (Tratado Rosh HaShanah 1:2) que esse é o dia do ano em que cada indivíduo é julgado. Como seu nome indica (literalmente, a cabeça do ano), ele também é o primeiro dia do ano judaico. Parece peculiar que sejamos julgados no primeiro dia do novo ano; como o julgamento baseia-se em nossas ações no ano anterior, o julgamento seria mais apropriado no último dia do ano. Além disso, as orações no dia não enfocam aquilo que se esperaria para um dia de julgamento. Não há ênfase em remorso ou em arrependimento. Ao contrário, nossa tarefa durante todo o dia é declarar que D-us é o Rei do Universo. Ademais, se este é, de fato, o Dia do Julgamento, por que a própria Torah não faz a mínima menção a esse fenômeno? As referências a um 'dia de descanso', lembrança de soar a trombeta" e uma 'santa convocação' dificilmente advertem as massas a se prepararem como gostariam antes de serem julgadas pelo Criador." [Fim da citação; ênfase adicionada].

Como indicam claramente os comentários do rabino, o evento não contém um simbolismo tópico para os judeus (a relevância de soar as trombetas para a qual a tradição rabínica erroneamente vê como sendo um 'dia de julgamento'.). Por causa disso, estou convencido que elas irão, em algum ponto no futuro, literal, mas não intencionalmente, anunciar a partida para o lar celestial de um grupo de indivíduos especificamente escolhidos, a Igreja de Jesus Cristo (Efésios 1:4) (ao contrário da eleição nacional de Israel) — quando eles subirem para se encontrarem com Jesus nos ares!

A razão por que eu disse "erroneamente vê como sendo um dia de julgamento" é porque eles equiparam o Rosh Hashanah com o dia em que Deus os julgará como indivíduos. Mas, é claro, esse julgamento — o julgamento dos judeus e dos gentios que nunca receberam a Jesus Cristo como seu Salvador — ocorrerá diante do Grande Trono Branco (Apocalipse 20:11) após o reinado milenar de Cristo. Entretanto, em outro sentido, o julgamento está em vista, porque após a Igreja partir, a ira de Deus será derramada sobre este mundo. (1 Tessalonicenses 5:9).

Mas, para que não sejamos vistos como rudes por afirmar que os judeus não compreendem o simbolismo que está por trás do Rosh Hashanah, ou Festa das Trombetas, é óbvio que muitos cristãos também deixaram de compreendê-lo! Com relação aos versos que descrevem essa festa (Levítico 23:23-25; Números 10:10 e 29:1-6), eis o que um dicionário bíblico tem a dizer sobre o assunto: "... o propósito especial desta festa, que é descrita nestes versos, não é conhecido." [Easton's Illustrated Dictionary; ênfase adicionada].

Bem, vamos ver agora... Deus deu a Israel um total de sete festas e as quatro primeiras já tiveram seu significado profético cumprido: Páscoa, Pães Ázimos, Primícias e Pentecostes. A igreja passou a existir em Pentecostes e a próxima festa na sequência é Trombetas! Não faz sentido que "a última trombeta de convocação" de 1 Coríntios 15:52 seja retratada pela Festa das Trombetas e que terá seu significado profético cumprido quando a igreja for removida do mundo? Para mim, faz sentido!

Isto nos leva de volta ao título deste artigo: Quando aquela tremenda e maravilhosa trombeta soar no céu, você estará justificado diante de Deus, ou será deixado? Você estará "em Cristo" (Efésios 1:4) e partirá com os demais eleitos de Deus, ou ficará para trás para vivenciar os horrores da Tribulação — o período de sete anos durante o qual o Diabo possuirá um homem que se tornará o governante supremo do mundo, chamado na Bíblia de Anticristo (1 João 2:18)?

Existem inúmeras indicações que o mundo está caminhando rapidamente para as condições que a Bíblia prediz que existirão durante esse tempo futuro. Portanto, a cada tique-taque do relógio, a probabilidade cresce mais que a igreja esteja se aproximando da "hora zero".

Poderá ser neste ano? (O Rosh Hashanah terá início em 18 de setembro de 2009.).

Se não for, meu tempo de voar será apenas adiado, mas se você ainda não tem seu bilhete, passar tempo próximo ao portão de embarque não servirá para nada! Acorde e reconheça que a hora está avançada. Busque a salvação que somente pode ser obtida por meio da fé genuína em Jesus Cristo.

"Passou a sega, findou o verão, e nós não estamos salvos." [Jeremias 8:20].


Se você nunca colocou sua confiança em Jesus Cristo como Salvador, mas entendeu que ele é real e que o fim dos tempos está próximo, e quer receber o Dom Gratuito da Vida Eterna, pode fazer isso agora, na privacidade do seu lar. Após confiar em Jesus Cristo como seu Salvador, você nasce de novo espiritualmente e passa a ter a certeza da vida eterna nos céus, como se já estivesse lá. Assim, pode ter a certeza de que o Reino do Anticristo não o tocará espiritualmente. Se quiser saber como nascer de novo, vá para nossa Página da Salvação agora.

Esperamos que este ministério seja uma bênção em sua vida. Nosso propósito é educar e advertir as pessoas, para que vejam a vindoura Nova Ordem Mundial, o Reino do Anticristo, nas notícias do dia a dia.

Fale conosco direcionando sua mensagem a um dos membros da equipe de voluntários.

Se desejar visitar o site "The Cutting Edge", clique aqui http://www.cuttingedge.org

Que Deus o abençoe.

Autor: Pr. Ron Riffe
Data da publicação: 31/8/2009
Revisão: http://www.TextoExato.com
A Espada do Espírito: https://www.espada.eti.br/p319.asp