Quando as Palavras Desaparecem

Quando as Palavras Desaparecem

Autor: Jeremy James, Irlanda, 25/7/2020.

Hoje, raramente ouvimos referência ao conceito de integridade. Este é, na verdade, um termo bíblico, não um termo derivado da psicologia ou da filosofia moral.

Nossos avós, ou um pregador dos velhos tempos poderiam dizer: "— Um homem justo e temente a Deus caminha em sua integridade." Mas, não ouvimos uma frase assim hoje, por que as palavras justo e temente a Deus também desapareceram do discurso cristão.

Quando se permite que palavras importantes saiam pelo acostamento, algo precioso é perdido.

Muitos cristãos hoje, se ouvissem alguém sendo descrito deste modo, provavelmente diriam: "— Quem fala assim hoje em dia?"

A linguagem do mundo é utilizada em vez disso e a vívida terminologia, que permitiria que cada um de nós seja medido em relação ao padrão imutável de Deus é, em grande parte, evitada. Isto diz muito sobre a igreja moderna.

Quando falamos como tolos na sombra do vale da morte, nós rapidamente nos esquecemos onde estamos. As sombras assumem uma vida própria e a própria morte, aos olhos da sociedade, é apenas outra experiência. Quando isto acontece, os homens perdem de vista a gloriosa oportunidade que temos em nossa vida de sermos redimidos pelo único resgate que importa. Se eles deixarem isto passar, a oportunidade passou para sempre:

"Nenhum deles de modo algum pode remir a seu irmão, ou dar a Deus o resgate dele. (Pois a redenção da sua alma é caríssima, e cessará para sempre)." [Salmos 49:7-8].

Se os crentes hoje usassem as palavras como Deus as usou na Bíblia — onde elas dizem aquilo que Ele quer dizer e elas significam aquilo que Ele diz — a igreja nunca teria caído na mentira do coronavírus.

Como podem os crentes ignorar um verso como o seguinte de Salmos 35 e não se sentir entristecidos pela timidez e cegueira dos assim chamados líderes cristãos, que professam aceitar a verdade literal da Palavra de Deus:

"Louvar-te-ei na grande congregação; entre muitíssimo povo te celebrarei." [Salmos 35:18].

O salmista está falando de assembleia! Assembleia de verdade! Entre "muitíssimo povo". Nada de telas de computador. Sem fingir. Sem a falsa adoração cibernética.

Quando o Senhor requer que todos no Milênio compareçam anualmente a Jerusalém para celebrar a Festa dos Tabernáculos, Ele não oferece uma opção cibernética! (Zacarias 14:16-19). Não haverá participantes remotos! Qualquer nação que deixar de comparecer enfrentará a seca ou a praga.

Os pastores hoje compreendem o que isto significa?

O Senhor quis dizer o que Ele disse e Ele disse tudo que disse com um propósito. Onde estãos os fiéis que tremem diante da Palavra de Deus? Onde estão os pastores que a adotam plena e incondicionalmente, sem nunca parar para considerar as limitações impostas sobre sua abrangência pela sagacidade e ardilosidade do homem moderno? Esses tipos de líderes olham fielmente para nosso Sumo Sacerdote e oram pedindo orientação e direção, seguros no conhecimento que o Espírito Santo ouvirá o pedido deles.

Aparentemente, muitos poucos fazem isto!

"Ouvi a palavra do SENHOR, os que tremeis da sua palavra. Vossos irmãos, que vos odeiam e que para longe vos lançam por amor do meu nome, dizem: Seja glorificado o SENHOR, para que vejamos a vossa alegria; mas eles serão confundidos." [Isaías 66:5].

Tenha a certeza que nosso Sumo Sacerdote não pediu aos pastores para fechar suas igrejas! Ele não pediu para eles abandonarem a celebração da Ceia do Senhor. Ele não pediu para eles deixarem de compartilhar o Evangelho da salvação com as incontáveis almas perdidas em suas comunidades! Além disso, Ele não nos pede para deixarmos de nos reunir e cantar os louvores ao nosso Pai Celestial. Ele não nos direciona a fazer qualquer coisa desse tipo!

Como sabemos? Pela leitura de Sua Palavra!

Todas essas ordens vêm de Satanás. Todas elas. É surpreendente que tantos cristãos não consigam detectar o fedor de Belzebú nesta catástrofe espiritual, escolhendo, ao revés, colocar de lado a Palavra de Deus e acreditar, ao contrário, em qualquer coisa que seus mestres políticos lhes digam, independente de quão absurda ela possa ser.

Para estas pessoas, digo: Leiam o Salmo 26! Leiam e chorem. Em doze curtos versos o Espírito Santo descreve os princípios espirituais que teriam protegido os presbíteros da igreja em toda a parte de sua tolice e presunção.

Salmo 26

[1] "Julga-me, SENHOR, pois tenho andado em minha Sinceridade; tenho confiado também no SENHOR; não vacilarei."

Davi está confortável com o conhecimento que o Senhor o julgará. Ele tem caminhado em sua integridade. Tendo colocado sua confiança em Deus, ele sabia que os altos e baixos da vida não o iriam desestabilizar. Em resumo, ele estava vivendo em doce comunhão com seu Criador. Pode isso verdadeiramente ser dito dos cristãos hoje, que obedecem seu governo sem perguntar primeiro se a Palavra de Deus aprova suas ações?

[2] "Examina-me, SENHOR, e prova-me; esquadrinha os meus rins e o meu coração."

Ele até pede que o Senhor o teste e veja que fraquezas Ele pode encontrar. Davi não finge ser perfeito, mas se satisfaz no conhecimento que seu zelo por Deus o levará para frente e removerá qualquer defeito que ainda permaneça. Esta atitude é muito distante daquela dos cristãos hoje, que permitem que marxistas e maçons lhes digam o que é ou não aceitável a Deus.

[3] "Porque a tua benignidade está diante dos meus olhos; e tenho andado na tua verdade."

Davi vê por meio de olhos agradecidos as muitas bênçãos que ele já recebeu, vivendo cada momento no conhecimento que Deus está cuidando dele. Isto é o que o capacita a caminhar na verdade todos os dias.

[4] "Não me tenho assentado com homens vãos, nem converso com os homens dissimulados."

De modo a permanecer em doce comunhão com Deus, ele cuidadosamente evita a companhia de "homens vãos" — que hoje corresponderiam aos cristãos insinceros. Ele também evita os "dissimulados" ou fingidores, cuja insinceridade os leva a causar perturbação. Contraste isto com o comportamento dos cristãos que se assentam durante horas na "companhia" de personalidades da televisão, que desprezam o Cristianismo, ou acompanham os debates doutos entre analistas políticos, cujo deus é o Grande Arquiteto do Universo, ou o Anjo de Luz. É maravilha que eles terminem fazendo o que é agradável ao deus deles, não ao Deus de Abraão, Isaque e Jacó?

[5] "Tenho odiado a congregação de malfeitores; nem me ajunto com os ímpios."

Ele até se refere à "congregação dos malfeitores", a assembleia daqueles que conspiram contra os justos. Certamente, Davi não acreditava na (sussurre) Conspiração? "Que idiota", diz o pastor moderno. Ele não sabe que o mundo segue como sempre fez e que não há conspiração alguma, apenas a imaginação febril de mentes ociosas? Pior ainda, Davi DETESTA os conspiradores. Ele provavelmente pensa que eles trabalham juntos em segredo para se opor a Deus, para destruir os justos e tomar o controle da humanidade. Ele é exatamente o tipo de pessoa que teria questionado tudo que os ímpios estão fazendo para fechar nossas igrejas, suprimir a adoração cristã, vitimizar os conservadores e fechar nossas empresas e meios de sustento. Estivesse conosco hoje, ele até teria feito perguntas sobre esta assim chamada "pandemia". Ah, Davi, caia na real. O mundo hoje é muito diferente daquele em que você viveu. Os ímpios, como você os chama, e a "congregação dos malfeitores" — se eles já existiram — há muito tempo foram para o sepulcro. Ou, assim nossos pastores nos dizem.

— Traição Maçônica —

A Suprema Corte dos EUA decidiu por 5-4, em 24/7/2020, negar uma solicitação que as igrejas cristãs no estado americano de Nevada tenham a permissão de admitir frequentadores com o mesmo critério que os cassinos, isto é, a 50% da capacidade e não apenas um máximo de 50 pessoas.

Apostadores e prostitutas estão agora recebendo liberdades que são negadas aos cristãos.

A religião é supostamente "protegida" pela Constituição, mas a Suprema Corte descartou a Constituição muito tempo atrás e a substituiu pela moralidade tenebrosa do Marxismo Humanista e da Maçonaria Paladiana.

Os cristãos da América estão sendo ativamente perseguidos pela Elite maçônica. Infelizmente, os pastores, pregadores e presbíteros estão se recusando a confrontar essa traição, ou até admitir que ela existe. Eles não permitirão uma discussão bíblica das forças tenebrosas que estão subvertendo a igreja. Isto é prova que a igreja nos EUA está fortemente infiltrada pelo Maligno.

[6] "Lavo as minhas mãos na inocência; e assim andarei, SENHOR, ao redor do teu altar."

Aqui, Davi está nos dizendo que sua obediência à Palavra de Deus garante que ele pode vir diante do Senhor a qualquer tempo. Ele não tem nada que necessite ser lavado e purificado. Compare isto com a neurótica lavagem das mãos que acompanha a histeria com a Covid-19. O Maligno alegra-se em sua capacidade de fazer os fiéis cristãos se sentirem impuros. As diretrizes da Covid-19 para reuniões na maioria das igrejas requerem que todos lavem suas mãos, geralmente com o sabonete líquido fornecido. O sangue de Cristo não é considerado suficiente.

Os fariseus tentaram o mesmo truque com Jesus e seus discípulos: "E, vendo que alguns dos seus discípulos comiam pão com as mãos impuras, isto é, por lavar, os repreendiam." [Marcos 7:2]. Jesus os repreendeu, dizendo que eles anulavam a Palavra de Deus com suas tradições. Mais tarde, Ele explicou isto em mais detalhes para seus discípulos: "Nada há, fora do homem, que, entrando nele, o possa contaminar; mas o que sai dele isso é que contamina o homem." [Marcos 7:15].

Essas regras criadas pelo homem foram — e ainda são — uma forma de controle social e um modo de negar a Palavra de Deus. O Maligno está usando a paranoia com a Covid-19 para prejudicar a igreja, colocar uma barreira entre Deus e o homem e depreciar a santidade da assembleia cristã.

O uso compulsório da máscaras é parte do mesmo engodo. As únicas pessoas na Bíblia que precisavam usar uma máscara — uma cobertura para os lábios — eram os leprosos: "Também as vestes do leproso, em quem está a praga, serão rasgadas, e a sua cabeça será descoberta, e cobrirá o lábio superior, e clamará: Imundo, imundo." [Levítico 13:45]. A lepra é o símbolo quintessencial do pecado na Bíblia, bem como do estrago que ele causa. O quão grandemente deve agradar aos luciferianos, "a congregação dos malfeitores", convencer os cristãos que eles somente podem vir diante de Deus com o disfarce de um leproso, como se o sangue de Cristo no Calvário não tivesse efeito algum.

[7] "Para publicar com voz de louvor, e contar todas as tuas maravilhas."

Este homem quer proclamar para o mundo a glória de Deus! Talvez a mais alta e mais alegre voz de todas seja a voz das ações de graças. Isto não é um homem em uma máscara, ou alguém que permite que sua celebração da bondade de Deus seja temperada por regras criadas pelo homem e regulamentações sem sentido.

[8] "SENHOR, eu tenho amado a habitação da tua casa e o lugar onde permanece a tua glória."

Davi amava ir até o Templo e adorar ao Senhor! Nunca passaria pela cabeça dele evitar tal lugar, que provavelmente era frequentado por indivíduos fracos e doentes. Os mais pobres dentre os pobres poderiam ser encontrados ali. Quem sabe a distância que eles percorreram, ou por quantas regiões passaram, onde a doença era desmedida?

[9] "Não apanhes a minha alma com os pecadores, nem a minha vida com os homens sanguinolentos."

Uma coisa que o incomodava era o contato com os ímpios! Ele conhecia a real fonte de contaminação! O Maligno gosta de zombar dos muitos cristãos hoje, que têm obsessão com a condição de seus corpos, mas nada pensam a respeito da condição de suas almas. A hipocrisia deles o deixa satisfeito. E por que não? Afinal, a Religião do Mundo Unificado será como uma fragrância atraente para estas pessoas.

[10] "Em cujas mãos há malefício, e cuja mão direita está cheia de subornos."

Davi nunca perde de vista os métodos que o Maligno está usando para desestabilizá-lo.

[11] "Mas eu ando na minha sinceridade; livra-me e tem piedade de mim."

Mais uma vez ele se refere à sua integridade. Ele sabe que é um pecador necessitado de redenção, mas também sabe o quão agradável é para Deus quando o homem caminha diariamente em sua integridade — em um relacionamento fiel e obediente com seu Criador.

[12] "O meu pé está posto em caminho plano; nas congregações louvarei ao SENHOR."

Davi pode caminhar em sua integridade por que tem um caminho plano e sólido debaixo de seus pés. E sua caminhada o leva aonde ele pode verdadeiramente louvar o Senhor — na congregação ou assembleia de outros fiéis.

Conclusão

Concluiremos com o mistério de um homicídio em uma aldeia remota na antiga China. A vítima era muito querida e os aldeões estavam decididos a pegar o homicida. Assim, eles contrataram um homem que tinha a reputação de ter poderes excepcionais de detecção. Ele estudou a ferida no pescoço da vítima. A partir de seus estudos anteriores, ele conseguiu dizer que ela tinha sido causada por uma foice. Entretanto, mais de 200 aldeões possuíam uma foice, de modo que a tarefa parecia sem esperança. Ele pediu aos anciãos da aldeia para ordenar que todos os homens viessem diante dele e trouxessem suas foices. Ele então escreveu em uma etiqueta o nome do proprietário de cada foice e as colocou no chão, sob o calor do sol. Depois de pouco tempo um enxame de moscas se acumulou em apenas uma das foices. Embora ela tivesse sido bem lavada, gotículas minúsculas de sangue, invisíveis ao olho nu, ainda estavam fixadas nas imperfeições da lâmina. O culpado foi identificado e preso.

Todos aqueles pastores, pregadores e presbíteros da igreja que pensaram que podiam negligenciar o chamado para a verdadeira adoração cristã um dia serão responsabilizados e chamados a prestar contas. Eles podem polir suas desculpas até que elas brilhem, mas isso não fará diferença. Eles deveriam estar ouvindo o Espírito Santo, mas, em vez disso, preferiram ouvir o Senhor das Moscas.

"Louvai ao SENHOR, e invocai o seu nome; fazei conhecidas as suas obras entre os povos. Cantai-lhe, cantai-lhe salmos; falai de todas as suas maravilhas. Gloriai-vos no seu santo nome; alegre-se o coração daqueles que buscam ao SENHOR." [Salmos 105:1-3].

Solicitação Especial

Incentivamos os leitores frequentes a baixarem os estudos disponíveis neste website para cópia de segurança e consulta futura. Eles poderão não estar disponíveis para sempre. Estamos entrando rapidamente em um tempo em que materiais deste tipo somente poderão ser obtidos via correio eletrônico. Os leitores que desejarem ser incluídos em uma lista para correspondência futura são bem-vindos a me contactar em jeremypauljames@gmail.com. Não é necessário fornecer o nome, apenas um endereço eletrônico.


Autor: Jeremy James, estudo em http://www.zephaniah.eu
Data da publicação: 29/7/2020
Transferido para a área pública em 12/11/2021
A Espada do Espírito: https://www.espada.eti.br/palavras.asp