Resenha de Livro Recomendado Pela The Cutting Edge

Informações Bibliográficas: "As Raízes Ocultistas do Nazismo: Cultos Secretos Arianos e Sua Influência na Ideologia Nazista", de Nicholas Goodrich-Clark, Terramar - Editores, Distribuidores e Livreiros, Portugal, http://www.terramar.pt

Propósito Declarado do Autor: Provar que as crenças extremistas de Adolf Hitler vieram diretamente do 'mundo dos sonhos' da fantasia dos ocultistas alemães conhecidos como Ariosofistas. Embora esses homens não tivessem arregimentado muitos seguidores no início dos anos 1900, quando estavam vivos, um de seus pupilos foi o jovem Adolf, em Viena.

Pontos Fundamentais: 1) As crenças e objetivos extremistas de Hitler podem ser rastreadas diretamente até a influência que a Ariosofia teve sobre ele; 2) O objetivo da Arisofia era criar uma Nova Ordem Mundial, em que a sociedade moderna de uma Era Industrializada seria destruída e substituída pelo mundo alemão nostálgico da velha raça pura superior dos arianos; 3) O mundo inteiro seria eventualmente governado pela Alemanha, pois a raça superior sempre venceria as raças inferiores impuras; 4) A raça superior faria um favor à toda a humanidade eliminando completamente as raças inferiores; 5) A Arisofia obteve muito material das teocracias antigas, das sociedades secretas e da gnose mística da Sociedade Rosa-Cruz, da Cabala e da Maçonaria; 6) Ela ensinava que um super-homem apareceria para levar todo o mundo à realização de seus objetivos e de suas crenças. O domínio dele duraria 1.000 anos dourados. 7) As "fantasias" da Arisofia tornaram-se a estrutura de crenças de Adolf Hitler, e posteriormente foram incorporadas nos firmes objetivos do Terceiro Reich.

Importância do Livro; Contribuição Oferecida: 1) Demonstra como as "fantasias" podem rapidamente se transformarem em crenças no coração e na mente de uma pessoa, e depois podem se tornar os objetivos de um Estado uma vez que o indivíduo ascenda ao governo governo; 2) Sem perceber, o autor mostra o vínculo direto entre a Arisofia e a atual Nova Ordem Mundial; 3) Ao escrever sobre a Arisofia e Adolf Hitler, o autor descreve com precisão o atual Movimento de Nova Era e o vice-presidente Al Gore. 4) Demonstra claramente que as idéias são muito importantes; 5) Mostra também a influência das sociedades secretas, como a Maçonaria, no pensamento ocultista. 6) O autor demonstra o vínculo entre Hitler e a Casa da Teosofia.

As Informações Apresentadas São Novas? Sim. Poucos sabem sobre a existência da Arisofia, e certamente não sabem quão profundamente Hitler foi influenciado por esses ensinos. O livro demonstra como as idéias e ensinos de até mesmo um movimento pequeno e pouco conhecido podem influenciar a história mundial, quando alcançam a pessoa certa. Mostra também como o Nazismo está intimamente ligado ao Movimento de Nova Era.

Confirmação de Outras Fontes: Os livros seguintes contêm muitas das mesmas informações: 1) William Cooper, Behold a Pale Horse; 2) Al Gore, Earth in Balance; 3) Alice Bailey, Externalization of the Hierarchy; 4) Ruth Montgomery, Herald of a New Age; 5) Trevor Ravenscroft, Spear of Destiny; 6) Elle Howe, Astrology and the Third Reich. Entretanto, este livro faz um excelente trabalho de juntar muitas informações díspares.

Recomendação: Recomendamos muito este livro para qualquer pessoa que deseje ver o paralelo entre o Nazismo e o atual Movimento de Nova Era. Você compreenderá como o ímpeto atual em direção à Nova Ordem Mundial é simplesmente Nazismo restaurado. Você também nunca mais dirá que as idéias não contam, ou nunca desconsiderará as opiniões de um grupo apenas por ser pequeno e não ter apoio popular; verá que um grupo pode ter uma tremenda influência na história se apenas alcançar a pessoa certa.