Alerta de 23/3/2023, Quinta-Feira (Trechos Selecionados)

Cutting Edge Ministries

1. Os EUA estão atingindo um ponto de inflexão com Israel.

Resumo da Notícia: "Atitudes dos Democratas em Relação a Israel Alcançam um Ponto de Inflexão", Israel365 News, 22/3/2023.

"Mas, é preciso reconhecer que o tempo do apoio dos dois partidos para Israel acabou... Os Democratas agora simpatizam mais com os palestinos do que com Israel. Atualmente, 49% dos Democratas favorecem os palestinos, com somente 38% apoiando Israel. Em contraste, os Republicamos agora apoiam o Estado judaico por uma margem impressionante de 78-11%"

"Mas, como os resultados da pesquisa Gallup demonstram, de agora em diante não é possível fingir que ambos os partidos estão igualmente comprometidos com a defesa de Israel. Graças à influência da ideologia para a qual até o presidente Joe Biden dobra seus joelhos, os Democratas chegaram a um ponto de inflexão com relação a Israel, a partir do qual talvez não exista um caminho de volta."

Enquanto Deus estava criando um povo escolhido, a quem chamaria de Seu, Ele prometeu a contínua e perpétua proteção para eles. Veja:

"E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra." [Gênesis 15:3].

No meio da prosperidade material, Deus executará Seu julgamento físico eterno e estamos chegando a esse ponto.

2. Os palestinos estão expressando as mesmas atitudes que seus antepassados demonstravam.

Resumo da Notícia: "Em Que os Palestinos Estão Pensando? 77% escolheram a violência — Somente 18% escolheram o caminho da negociação", United With Israel, 22/3/2023.

"Uma pesquisa recém-publicada, realizada pelo Centro Palestino para Política e Pesquisa de Opinião (PCPSR) fornece uma visão interessante dos pensamentos e opiniões dos palestinos com relação à diferentes assuntos... Embora os Estados Unidos e a União Europeia frequentemente apresentam aquilo que eles acreditam que os palestinos estão pensando, a realidade é muito diferente."

"Apoio dos palestinos para o terrorismo... 71% da população — para o assassinato a sangue frio dos irmãos Yagel e Hallei Yaniv, de 19 e 21 anos, respectivamente."

"... os palestinos (68%) apoiam a criação de grupos terroristas armados para atacar os israelensese e 83% são contra a rendição dos grupos terroristas existentes."

"87% dos palestinos acreditam que as Forças de Segurança da Autoridade Palestina não têm o direito de prender os membros desses grupos armados para evitar que eles perpetrem ataques contra Israel. Uma maioria de 63% diz que apoia o fim da coordenação de segurança com Israel... Mais tarde (um ano atrás), o apoio para a violência estava em 68%, enquanto que 25% apoiavam as negociações."

"Qual solução política os palestinos apoiam?"

"De acordo com a pesquisa de opinião, somente 27% dos palestinos apoiam a assim chamada 'Solução dos Dois Estados'. A maioria dos palestinos (74%) parece ter aceitado a propaganda da Autoridade Palestina, e acredita que a solução dos Dois Estados não é mais prática ou viável devido à expansão dos assentamentos israelenses."

"Interessantemente, em uma questão a respeito do principal problema que confronta a sociedade palestina hoje, 26% dizem que é corrupção, 21% dizem que são o desemprego e a pobreza, enquanto que somente 20% dizem que é a continuação da ocupação e construção de assentamentos' israelenses."

Como você pode ver a partir desses números da pesquisa de opinião... o ódio dos palestinos se estende — ininterruptamente — até os dias de Edom, cerca de 3.000 anos atrás. O ódio não conhece limites ou alguma data de vencimento.

Deus sabia, 3.000 anos atrás, quanto ódio os palestinos têm em relação aos judeus. (Leia os detalhes sobre este assunto no artigo N2095, intitulado "Eruditos Judeus e Cristãos Confirmam Que os Palestinos São os Descendentes Modernos da Casa de Esaú".)

"Porventura não acontecerá naquele dia, diz o SENHOR, que farei perecer os sábios de Edom, e o entendimento do monte de Esaú?" [Obadias 8].

"Mas no monte Sião haverá livramento, e ele será santo; e os da casa de Jacó possuirão as suas herdades. E a casa de Jacó será fogo, e a casa de José uma chama, e a casa de Esaú palha; e se acenderão contra eles, e os consumirão; e ninguém mais restará da casa de Esaú, porque o SENHOR o falou." [Obadias 17-18; ênfase adicionada].

Vamos fazer uma pausa por um momento para examinar a identificação dos palestinos como a Casa de Esaú de outro ângulo. Na Inteligência do Exército aprendi a procurar "sinais no terreno" para chegar à minha posição, ou provar que minha tese está correta e continuar avançando. Quando estudei cuidadosamente a passagem acima, fiquei chocado pela profecia que a nação de Israel (as Casas de Jacó e de José) vai destruir a Casa de Esaú por algum tipo de fogo — um fogo que aniquilará totalmente os descendentes de Esaú.

Sabendo que essa profecia foi proferida aproximadamente 2.500 anos atrás, no tempo do Antigo Testamento, conclui que uma destruição pelo fogo naquele período de tempo tem de significar que as Casas de Jacó e de José estariam vivendo a uma curta distância da Casa de Esaú. Uma arma de fogo é uma arma de curto alcance.

Além disso, essa profecia sugere que Israel recorreu a uma destruição pelo fogo porque as Casas de Jacó e de José estavam em um conflito em uma área muito próxima que não poderia ser resolvido por qualquer outro modo que não a aniquilação pelo fogo.

Vemos a nação de Israel (as Casas de Jacó e de José) bem próxima de um inimigo implacável? Sim, certamente! Vemos que Israel está envolvido em um conflito com os palestinos, um conflito que existe desde o início dos anos 1970, quando os terroristas de Yasser Arafat assassinaram onze atletas israelenses nas Olimpíadas de Munique, na Alemanha. Esse conflito literalmente transtornou o coração dos israelenses de todas as persuasões políticas e religiosas.

Leia o artigo N2095, pois ele fornece detalhes que o espaço não nos permite repetir aqui.

Uma passagem paralela fala sobre essa total destruição física a partir de outro ângulo.

"Porque a minha espada se embriagou nos céus; eis que sobre Edom descerá, e sobre o povo do meu anátema para exercer juízo. A espada do SENHOR está cheia de sangue, está engordurada da gordura do sangue de cordeiros e de bodes, da gordura dos rins de carneiros; porque o SENHOR tem sacrifício em Bozra, e grande matança na terra de Edom. E os bois selvagens cairão com eles, e os bezerros com os touros; e a sua terra embriagar-se-á de sangue até se fartar, e o seu pó se engrossará com a gordura. Porque será o dia da vingança do SENHOR, ano de retribuições pela contenda de Sião." [Isaías 34:5-8].

A destruição será grande, permanente e trará o Homem do Pecado, a quem Israel considerará como seu longamente aguardado Messias. Estas são ameaças muito severas e as repetimos aqui com o coração pesado, pois não desejamos a morte de ninguém. Mas, o fim dos tempos é o tempo quando Deus destruirá nações e populações inteiras. Como sabemos que o aparecimento do Anticristo está próximo, devemos esperar que essas terríveis profecias comecem a se cumprir.

3. Um exame nas obras de Joe Biden mostra que elas são realmente pútridas.

Resumo da Notícia: "Joe Biden Culpado de Atos Imorais", American Greatness, 21/3/2023.

"Este primeiro registro bancário da família Biden a ser entregue mostrou que três membros da família, incluindo Hallie, a viúva de Beau Biden (o falecido filho de Joe Biden) e uma pessoa identificada somente como 'Biden', receberam pagamentos totalizando US$ 1 milhão de uma companhia estatal de energia da China Comunista."

"Sem nunca sentir vergonha de proferir mentiras descaradas para livrar-se de circunstâncias difíceis, Biden não pensou duas vezes e negou que os registros bancários sejam verdadeiros... Neste caso, traição e conluio com uma potência inimiga para prejudicar seu próprio país."

"Considere o fato simples que embora partes desta história tenham se tornado objetos de interesse público ao longo dos últimos seis anos, a família Biden não construiu uma narrativa para fornecer uma explicação plausível desses extraordinários pagamentos (propinas ou subornos) recebidos da ditadura comunista chinesa; em outras palavras, esforço algum foi feito para fornecer uma explicação alternativa à aparente explicação de ganância pessoal e traição nacional."

4. Alguns países membros da OTAN/NATO anunciaram a venda de urânio empobrecido, que é extremamente destrutivo e mortal, para servir de munição para os tanques enviados para a Ucrânia.

Resumo da Notícia: "O que é o urânio empobrecido? Os riscos de radiação explicados depois da advertência de Putin ao Reino Unido devido ao fornecimento de munições de tanques para a Ucrânia", Sky News, 22/3/2023.

"A Rússia acusou o Reino Unido de aumentar as chances de uma 'colisão nuclear' ao fornecer munições com urânio exaurido para os tanques, capazes de destruir blindagens... A ministra de Estado para Defesa, a baronesa Annabel Goldie confirmou que algumas das munições para os tanques de batalha Challenger 2, que a Grã-Bretanha está enviando para a Ucrânia, incluem projéteis fabricados com urânio exaurido, capazes de destruir blindagens."

Para compreender o quão mortal é essa capacidade bélica moderna, pedimos que você leia nossos artigos na seção Terceira Guerra Mundial, a respeito do urânio empobrecido (também chamado de urânio exaurido), usado pelas forças militares americanas no Afeganistão e no Iraque, desde 2002 até 2011. O urânio empobrecido foi amplamente utilizado no Iraque.

A resposta da Rússia foi "atômica"!

"A Campanha para o Desarmamento Nuclear (CND) propôs que o governo britânico 'inicie uma moratória imediata' em seu uso de munições que contenham urânio empobrecido... Em sua página na Internet, a CND diz: "O uso tem um impacto devastador sobre a população civil, que se encontra presa no meio de conflitos em todo o mundo."

[Texto original completo em https://www.cuttingedge.org/newsletters/NewsAlertArchives/2023/newsalert-Mar-24-2023.htm]

Data da publicação: 7/4/2023
A Espada do Espírito: https://www.espada.eti.br/alerta-2023-03-23.htm


Se você nunca colocou sua confiança em Jesus Cristo como Salvador, mas entendeu que ele é real e que o fim dos tempos está próximo, e quer receber o Dom Gratuito da Vida Eterna, pode fazer isso agora, na privacidade do seu lar. Após confiar em Jesus Cristo como seu Salvador, você nasce de novo espiritualmente e passa a ter a certeza da vida eterna nos céus, como se já estivesse lá. Assim, pode ter a certeza de que o Reino do Anticristo não o tocará espiritualmente. Se quiser saber como nascer de novo, vá para nossa Página da Salvação agora.