Alerta de Notícias de Quinta-Feira, 21/11/2019 (Trechos Selecionados)

Cutting Edge Ministries

Se você é um leitor assíduo dos artigos, considere tornar-se um assinante e contribuir para a manutenção do site. Veja as informações aqui: http://www.espada.eti.br/contrib.htm

Análise das Notícias Mais Críticas

1. No meio de luta política interna sem precedentes em Israel a respeito de quem será o primeiro-ministro, o Procurador-geral acaba de indiciar Netanyahu!

Resumo da Notícia: "Netanyahu Indiciado: Procurador-geral acusará o primeiro-ministro de receber propina, fraude e quebra de confiança", The Jerusalem Post, 21/11/2019.

"O procurador-geral Avichai Mandelblit anunciou na quinta-feira o indiciamento do primeiro-ministro Benjamin Natanyahua, fazendo dele o primeiro primeiro-ministro na história de Israel a ser indiciado durante o exercício do mandato."

"A decisão do indiciamento poderá alterar o curso das negociações a respeito de formar um novo governo e quem será o novo primeiro-ministro, no atual processo de 21 dias do Knesset a respeito do assunto."

"Mandelblit pedirá agora ao Knesset para suspender a imunidade de Netanyahu, um processo que pode levar 30 dias. Essa nova investigação, desde o início três anos atrás, parece ser a maior 'Surpresa de Outubro' e poderá trazer parlamentares árabes para dentro do governo."

O que é uma "Surpresa de Outubro"?

"No jargão político americano, uma surpresa de outubro é um novo evento criado ou planejado deliberadamente, ou, algumas vezes, que ocorre de forma espontânea, para influenciar o resultado de uma eleição... A referência ao mês de outubro é por que a data para as eleições nacionais (bem como muitas eleições estaduais e municipais) é no início de novembro. Portanto, os eventos que ocorrem no fim de outubro têm maior potencial de influenciar as decisões dos eleitores." ("October Surprise", Wikipedia).

O candidato simplesmente não terá tempo suficiente para limpar seu nome antes de os eleitores irem às urnas. Como esse julgamento levará muitos meses até chegar a uma decisão, ele poderá prejudicar Netanyahu politicamente e poderá ser visto pelos líderes islâmicos no Irã como sendo o momento perfeito para finalmente aniquilar Israel.

Israel nunca esteve mais dividido politicamente do que agora, e nunca os inimigos de Israel estiveram mais fortes e mais convencidos que Israel pode ser derrotado desta vez.

2. Israel alternou para uma guerra terrestre e depois lançou fortes ataques aéreos contra alvos iranianos na Síria.

Resumo da Notícia: "Israel em alerta de guerra para represália iraniana após ataques das Forças Israelenses de Defesa", DEBKAfile, 20/11/2019.

"A força militar iraniana dentro e em torno de Damasco não foi erradicada como chegou a ser reportado, mas foi severamente afetada pelos extensos ataques aéreos de Israel na quarta-feira, 2 de novembro... Somente as baterias de defesa aérea sírias voltadas contra os aviões israelenses em torno de Damasco e no Golã sírio estavam desabilitas — não a rede inteira."

Este ataque teve o objetivo de testar a capacidade síria de se defender contra um ataque aéreo do Ocidente.

"Como os jatos israelenses não entraram no espaço aéreo sírio, mas atacaram a partir do norte de Israel e do sul do Líbano, as baterias sírias foram direcionadas, pela primeira vez, para provocá-los e derrubá-los enquanto estivessem sobre o território de Israel."

Mas, então, o Irã reagiu e atacou!

"... o relato das FID do ataque de foguetes iranianos ao norte de Israel na terça-feira, falava de 'mísseis pesados', uma frase que implica geralmente mísseis balísticos terra-terra de médio alcance. Isto pode ser interpretado como uma referência aos mísseis Fatteh-110. Eles têm um alcance de 500 km e, se não tivessem sido interceptados pelas baterias de defesa Domo de Ferro, seriam capazes de atingir a região central de Israel, não apenas o norte."

O Irã está gradualmente posicionando todo seu conjunto de armamentos para lançar uma campanha de guerra total.

Entretanto, Israel parece estar aumentando suas capacidades tão rapidamente que o Irã pode estar se aproximando do ponto em que poderá usar suas armas, ou perdê-las! O Irã precisa passar para a ofensiva, ou recuar completamente.

"As forças israelenses estão em um alerta de guerra neste momento devido à avaliação que este é apenas o início de um grande choque entre as Forças Israelenses de Defesa e as Brigadas de Elite Al Qods, do Irã. É improvável que Teerã permita que o ataque aéreo maciço israelense que ocorreu na Síria na quarta-feira fique sem resposta e pode muito bem retaliar dentro da alguns dias, ou até mesmo algumas horas."

A Rússia reclamou imediatamente desse ataque aéreo, chegando até a tomar a medida incomum de realizar uma análise de segurança nacional com autoridades israelenses!

Resumo da Notícia: "Assessores de segurança nacional israelenses e russos se reúnem em Moscou", DEBKAfile, 20/11/2019.

"O assessor de segurança nacional Meir Ben-Shabbat e o secretário do Conselho de Segurança Nacional da Rússia, Nikolay Patrushov, se reuniram em Moscou na terça-feira para discutirem a situação na Síria, a questão iraniana e uma série de tópicos bilaterais. Também estavam presentes os suplentes do ministro das Relações Exteriores, Mikhail Bogdanov e Sergei Varshinin, bem como altos funcionários do Ministério da Defesa da Rússia e oficiais do Exército. Ben Shabbat estava acompanhado por altos oficiais das Forças Israelenses de Defesa, o chefe da Embaixada Israelense em Moscou e membros da equipe de segurança nacional."

3. O presidente Trump provou suas credenciais pró-Israel quando o Secretário de Estado Pompeo reverteu uma política americana de várias décadas!

Resumo da Notícia: "Um marco no caminho para a soberania sobre a Judeia e Samaria": Decisão de Trump elogiada", World Israel News, 19/11/2019.

"Políticos israelenses da direita até a centro-esquerda elogiaram a decisão do governo Trump de rejeitar uma opinião jurídica (anterior) do Departamento de Estado, de 1978, que considerava ilegais as colônias israelenses na Judeia e Samaria."

Repetidamente durante o governo do presidente Barack Obama, um representante do Departamento de Estado anunciava gravemente que uma nova colônia israelense, que tinha acabado de se anunciada, era uma "decepção" e não era apoiada pela Casa Branca. Afinal, Obama não queria novas cidades israelenses para "descarrilar a solução dois Estados"!

Logicamente, a solução dos dois Estados — Israel existir lado a lado e em proximidade com os palestinos — nunca acontecerá, porque os palestinos apenas falam de paz da boca para fora, enquanto tentam desesperadamente aniquilar Israel.

Veja a advertência de Deus contra esse tipo de plano enganoso e mortal dos palestinos:

"Cavou um poço e o fez fundo, e caiu na cova que fez. A sua obra cairá sobre a sua cabeça; e a sua violência descerá sobre a sua própria cabeça." [Salmos 7:15-16].

Além disso, para que você não pense que a advertência de Deus nos Salmos não se aplica aos palestinos atuais, considere a seguinte escritura profética, voltada diretamente contra a Casa de Esaús (os palestinos):

"Por causa da violência feita a teu irmão Jacó, cobrir-te-á a confusão, e serás exterminado para sempre." [Obadias 10].

Deus tomou nota de todo ataque terrorista e todo pensamento dos palestinos individuais, pois eles detestam os judeus, e considerará cada afronta contra os judeus como mais combustível no fogo final do julgamento — exatamente como predito em Obadias 15-18, como mostrado no DVD "Israel's Prophesied Annihilation of the Palestinians").

Israel precisa realizar sua ação profética contra os palestinos, enquanto tem o presidente Trump como seu garantidor nacional!

[Texto original completo em https://www.cuttingedge.org/newsletters/NewsAlertArchives/2019/NewsAlert-11-21-19.htm]

Precisamos Realmente do seu Apoio Agora para Continuar a Alcançar os Perdidos

Somos duas organizações pequenas e sem fins lucrativos, com custos para manter as páginas na Internet: servidores, funcionários, gastos com estúdio e software. Acreditamos que todos devam ter acesso ao conhecimento livre, sem restrições ou limitações. Se a Cutting Edge/Espada do Espírito são úteis a você, separe um minuto para nos ajudar a continuar on-line e alcançando quase 50.000 pessoas por ano com o Plano da Salvação.

Se o Senhor o abençou neste ano e você valoriza o ponto de vista profético especial que a Cutting Edge / A Espada do Espírito oferecem, por favor ajude-nos agora com uma oferta espontânea. Use uma das seguintes contas bancárias abaixo para encaminhar uma oferta de qualquer valor. Alternativamente, dê um clique no botão abaixo e siga as instruções do serviço PagSeguro.

Jeremias R D P dos Santos
BB — agência 1545-8 conta corrente 13.409-0
Caixa — agência 1230 operação 001 c/corrente 6.435-3
Itaú — agência 8170 c/corrente 11.382-6

Que o Senhor Jesus o abençoe ricamente.



Data da publicação: 24/11/2019
A Espada do Espírito: http://www.espada.eti.br/alerta-2019-11-21.htm