Alerta de Notícias de Quinta-Feira, 5/12/2019 (Trechos Selecionados)

Cutting Edge Ministries

Se você é um leitor assíduo dos artigos, considere tornar-se um assinante e contribuir para a manutenção do site. Veja as informações aqui: http://www.espada.eti.br/contrib.htm

Análise das Notícias Mais Críticas

2. O Democrata Michael Bloomberg — ex-prefeito da cidade de Nova York — anuncia sua candidatura à presidência pelo Partido Democrata.

Resumo da Notícia: "Bloomberg entra na corrida presidencial pelo Partido Democrata", The New York Post, 24/11/2019.

"O empresário bilionário Michael Bloomberg terminou com semanas de especulação — marcadas por uma surpreendente mea culpa por sua defesa no passado do 'parar e revistar' — e declarou-se formalmente como pré-candidato Democrata à Casa Branca no domingo."

"O magnata da mídia, que foi prefeito da cidade de Nova York nos três últimos mandatos, declarou aos apoiadores em um vídeo e declaração de lançamento: 'Estou concorrendo à presidência para derrotar Donald Trump e reconstruir a América. Não podemos tolerar mais quatro anos de ações descuidadas e sem ética do presidente Trump'."

"Bloomberg entrará empatado em quinto lugar, apontam as pesquisas... os assessores acreditam que a fortuna de 52 bilhões de dólares e a disposição dele de se autofinanciar significam que ele pode se catapultar para a disputa."

Com base em que Bloomberg irá concorrer?

"Criador de empregos, líder, solucionador de problemas."

Os Democratas progressistas imediatamente protestaram, pois odeiam Bloomberg há um bom número de anos.

Resumo da Notícia: "Democratas da extrema esquerda detestam Bloomberg", One America News, 4/12/2019.

"Um número crescente de eleitores Democratas e membros de alto escalão do Partido estão expressando preocupações com a campanha de Michael Bloomberg para 2020. Isto ocorre após ele ter anunciado planos para derrotar tanto os radicais de extrema esquerda quanto o corrupto estamento de poder em Washington, enviando ondas de choque por todo o Partido Democrata."

Bloomberg nunca provou sua força política fora da cidade de Nova York e enfrentará a ira maligna da extrema esquerda, que nunca confiará em alguém que tenha um patrimônio de 58 bilhões de dólares. Eles sempre acreditarão em sua doutrina, que diz que ninguém pode amealhar uma fortuna tão grande assim, a não ser que tripudie muitas pessoas ao longo do caminho!

Mas, isto não é problema, pois Elizabeth Warren (D-MA) está planejando roubar grande parte da riqueza dele.

Como ele tem um patrimônio de 58 bilhões de dólares, irá a senadora Elizabeth Warren atrás dessa riqueza caso ela vença a disputa e se torne presidente do país?

Resumo da Notícia: "A proposta de Elizabeth Warren de tributar as grandes fortunas explicada", Vox News, 24/1/2019.

"A senadora Elizabeth Warren (D-MA) quer cortar a crescente desigualdade nos EUA e fazer os ricos pagarem mais... A maior parte dos tributos atingem um fluxo de dinheiro, tomando X% da sua renda, ou acresentando Y% ao custo de tudo aquilo que você compra. O tributo sobre a riqueza, ao contrário, atinge o estoque de riqueza acumulada."

"... a mera existência do tributo sobre as grandes fortunas irá incentivar os indivíduos mais ricos a dissiparem suas fortunas em doações às obras assistenciais e no consumo de produtos de luxo. Em vez de tentar acumular riqueza que o governo irá tributar, você pode decidir torrar a riqueza."

"Este é, por sua vez, exatamente o argumento econômico padrão contra o imposto sobre as grandes fortunas. Em uma visão muito básica e resumida, a acumulação de capital (edifícios, máquinas, equipamentos, etc.) leva à salários mais altos e melhores padrões de vida. Um imposto sobre a riqueza, ao desencorajar a acumulação de capital financeiro, poderia também desencorajar a acumulação de capital físico e, assim, levar a salários mais baixos e a um menor padrão de vida."

Esta verdade é o que torna qualquer tributação sobre as grandes fortunas ruinosa em sua essência. As leis tributárias são feitas para que o dinheiro flua por toda a economia, para financiar segmentos que são importantes, mas em que os governos não querem entrar com o dinheiro do contribuinte.

Depois que o governo estabelece um tributo sobre setores-chaves da economia, que são cruciais para o funcionamento apropriado de toda a economia, então maquinário, equipamentos, infra-estrutura crucial, etc. não recebem o financiamento, empregos são cortados e nunca são gerados. Assim, a economia rapidamente fica paralisada e depois entra em queda.

Outro modo de determinar se essa tributação sobre a riqueza funciona ou se é desastrosa, considere o seguinte fato atual:

"Embora 12 membros da OCDE tivessem o tributo sobre a riqueza em 1990, apenas quatro — França, Noruega, Espanha e Suíça — têm hoje. O relatório da OCDE observa que o declínio dos tributos sobre a riqueza foi provocado tanto por 'preocupações administrativas e pela observação que os tributos sobre a riqueza frequentemente fracassaram em atingir seus objetivos de redistribuição'."

"Em outras palavras, não somente os ricos não gostam de pagar impostos sobre a riqueza, mas os países descobriram que é muito difícil conseguir fazer com que eles paguem."

Se os EUA algum dia adotarem o esquema de ataque aos ricos da senadora Warren, a perda do status de locomotiva econômica do mundo virá bem depressa. Apenas observe os países que tentaram fazer isso.

3. O Irã continua a enviar equipamento militar avançado para suas forças de procuração, que estão se reunindo ao redor de Israel.

Israel agora enfrentará mísseis balísticos de médio alcance, instalados em solo iraquiano.

Resumo da Notícia: "O Irã luta 'guerra na sombra', instalando mísseis de curto alcance no Iraque, que podem atingir Jerusalém e as tropas americanas", World Israel News, 5/12/2019.

"Enquanto o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu continua a advertir Teerã que o Estado Judaico tem um 'braço longo' para atacar onde quer que as forças da República Islâmica estiverem mobilizadas, a reportagem mais recente sobre como exatamente agressivos os iranianos se tornaram foi publicada na quarta-feira... O Irã usou o caos contínuo no Iraque para criar um arsenal oculto de mísseis balísticos de curto alcance no Iraque, parte de um esforço maior de tentar intimidar o Oriente Médio e afirmar seu poder, de acordo com a Inteligência americana e oficiais militares'. O fortalecimento iraniano 'ocorre enquanto os EUA reconstruíram sua presença militar no Oriente Médio, para enfrentar ameaças emergentes para os interesses americanos, incluindo ataques contra petroleiros e instalações petrolíferas, que os oficiais da Inteligência atribuem ao Irã."

"Os oficiais militares e da Inteligência no centro da reportagem do jornal dizem que 'Teerã está envolvida em uma guerra nas sombras, atacando em países no Oriente Médio, mas disfarçando a origem desses ataques, de modo a reduzir a chance de provocar uma resposta ou escalação na luta."

4. Assessor do presidente turco Erdogan ameaça atacar Jerusalém, juntando-se a um grupo crescente de inimigos de Israel que se levantam contra ele.

Resumo da Notícia: "Assessor de alto nível de Erdogan Propõe 'Exército Islâmico para a Palestina': Ameaça Bombardear Israel", Breaking Israel News, 3/12/2019.

"Um alto assessor do presidente turco Recep Tayyip Erdogan disse na semana passada que não é possível' para o mundo islâmico abrir mão de Jerusalém, e propôs a criação de um 'exército islâmico para a Palestina'."

"O mundo islâmico deve se preparar para criar um exército para a Palestina, a partir de fora da Palestina. Israel deveria saber que, se bombardear a Palestina, um bomba cairá também sobre Tel Aviv', disse Tanriverdi, de acordo com a reportagem."

[Texto original completo em https://www.cuttingedge.org/newsletters/NewsAlertArchives/2019/NewsAlert-12-5-19.htm]

Precisamos Realmente do seu Apoio Agora para Continuar a Alcançar os Perdidos

Somos duas organizações pequenas e sem fins lucrativos, com custos para manter as páginas na Internet: servidores, funcionários, gastos com estúdio e software. Acreditamos que todos devam ter acesso ao conhecimento livre, sem restrições ou limitações. Se a Cutting Edge/Espada do Espírito são úteis a você, separe um minuto para nos ajudar a continuar on-line e alcançando quase 50.000 pessoas por ano com o Plano da Salvação.

Se o Senhor o abençou neste ano e você valoriza o ponto de vista profético especial que a Cutting Edge / A Espada do Espírito oferecem, por favor ajude-nos agora com uma oferta espontânea. Use uma das seguintes contas bancárias abaixo para encaminhar uma oferta de qualquer valor. Alternativamente, dê um clique no botão abaixo e siga as instruções do serviço PagSeguro.

Jeremias R D P dos Santos
BB — agência 1545-8 conta corrente 13.409-0
Caixa — agência 1230 operação 001 c/corrente 6.435-3
Itaú — agência 8170 c/corrente 11.382-6

Que o Senhor Jesus o abençoe ricamente.



Data da publicação: 9/12/2019
A Espada do Espírito: http://www.espada.eti.br/alerta-2019-12-05.htm