O Anticristo

Autor: Arthur W. Pink

PREFÁCIO

O conteúdo deste livro foi inicialmente apresentado pelo autor em conferências bíblicas e depois apareceu na forma atual em uma revista mensal intitulada Studies in the Scriptures (Estudos nas Escrituras). Como o assunto é de grande importância para os estudantes das profecias e como até aqui pouco material já foi produzido, consideramos apropriado publicá-lo na forma de um livro. Até aqui, tanto quanto o autor saiba, somente dois ou três livretos e ensaios relativamente pequenos apareceram sobre este tema específico, mas somos devedores a eles por diversas sugestões úteis.

Nosso propósito foi fazer uma apresentação tão abrangente quanto o espaço disponível permitia. Sem dúvida, muito do que apresentamos será novidade para a grande maioria dos nossos leitores. Frequentemente, fomos obrigados a nos desviar das interpretações dos outros autores que nos precederam. Entretanto, procuramos apresentar os textos de prova para tudo o que mostramos e incentivamos o leitor a examiná-los diligentemente e sem parcialidades.

O assunto é solene e, antes de cada capítulo ser iniciado, elevamos nosso coração a Deus para que pudéssemos escrever com Seu temor sobre nós. Especular sobre qualquer uma das verdades nas Escrituras Sagradas é o máximo da irreverência; muito melhor é reconhecer humildemente nossa ignorância quando Deus não revelou Sua mente para nós. Somente na Sua luz é que podemos ver a luz. As coisas encobertas pertencem ao nosso Deus, porém as reveladas nas Escrituras pertencem a nós e aos nossos filhos. Portanto, é nosso dever, bem como nosso privilégio, examinar cuidadosamente e com oração aquilo que Deus quis nos dizer sobre isto, e sobre todos os outros assuntos de inspiração.

Estamos plenamente conscientes que de modo algum esgotamos o assunto. À medida que o tempo da manifestação do Homem do Pecado se aproximar, Deus poderá conceder uma compreensão melhor e mais plena de partes de Sua Palavra para tornar conhecidas "as coisas que brevemente devem acontecer". Esperamos sinceramente que outros possam ser levados a fazer um exame mais minucioso por si mesmos e é nossa oração que Deus se agrade em usar este trabalho para estimular isto. Que Ele se digne a usar para Sua glória tudo aquilo que neste livro esteja em harmonia com Sua Palavra e faça cair por terra tudo aquilo que não O agrada.

Arthur W. Pink
Swengel PA, EUA
outubro de 1923.

Anterior | Índice | Próximo


Data da publicação: 11/8/2010
Revisão: http://www.TextoExato.com
A Espada do Espírito: https://www.espada.eti.br/Anticristo-pref.asp