Alerta de Notícias de 12/2/2018 (Trechos Selecionados)

Cutting Edge Ministries

Se você é um leitor assíduo dos artigos, considere tornar-se um assinante e contribuir para a manutenção do site. Veja as informações aqui: http://www.espada.eti.br/contrib.htm

Análise das Notícias Mais Críticas

1. Israel, Irã, Hezbolá, Hamas e Síria ficam à beira da guerra após Israel derrubar um drone iraniano e a Síria derrubar um jato-caça F-16 israelense.

Resumo da Notícia: "Após resposta decisiva ao Irã, as Forças Israelense de Defesa estão prontas para atacar novamente", United With Israel New, 11/2/2018, em https://unitedwithisrael.org/after-decisive-military-response-against-iranian-positions-in-syria-idf-will-stand-guard-against-further-attacks/.

"O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu afirmou no sábado que Israel 'se defenderá de qualquer agressão e de qualquer tentativa de violação à sua soberania', em conversas telefônicas com o presidente russo Vladimir Putin e com o Secretário de Estado dos EUA, Rex Tillerson, após os bombardeios contra as posições iranianas na Síria."

"O maior ataque às forças aéreas sírias desde a Guerra do Líbano, de 1982, de acordo com o tenente-brigadeiro Tomer Bar, do alto comando da Força Aérea Israelense, foi provocado por um drone iraniano que se infiltrou no espaço aéreo israelense, nas proximidades da cidade de Beit Shean, nas primeiras horas da manhã de sábado... O drone foi avistado ao decolar de uma base na Síria e foi interceptado após ter entrado no território israelense, disse o porta-voz da FID, o tenente-coronel Jonathan Conricus. As FID posteriormente liberaram as imagens daquilo que teria sido o veículo de controle do drone na Síria sendo destruído."

Resumo da Notícia: "O VANT iraniano que entrou no espaço aéreo israelense parece ser uma cópia não-autorizada de um drone furtivo americano", The Times of Israel, 10/2/2018, em https://www.timesofisrael.com/iranian-uav-that-entered-israeli-airspace-seems-to-be-american-stealth-knock-off/.

"O drone iraniano derrubado pela Força Aérea Israelense na manhã de sábado parece ter sido um modelo furtivo relativamente novo, cujo projeto foi roubado de um veículo áereo não tripulado americano (VANT), capturado pelo Irã em 2011, de acordo com analistas da aviação."

Resumo da Notícia: Preparando-se para a guerra no norte, Israel amplia suas defesas aéreas", The Jerusalem Post, 11/2/18, em http://www.jpost.com/Arab-Israeli-Conflict/Preparing-for-war-in-the-north-Israel-boosts-air-defense-542284.

"Israel ampliou sua defesa aérea no norte, após uma confrontação significativa entre o Estado Judaico, a Síria e o Irã, que levou à perda de um jato-caça F-16i... as testemunhas reportaram terem visto um comboio de baterias de defesa contra mísseis indo em direção ao norte, próximo à cidade de fronteira Baka al-Gharbiya. Outras testemunhas publicaram fotos de vários caminhões que transportavam as baterias anti-aéreas nas rodovias centrais na região setentrional de Israel."

"O brigadeiro Tomer Bar, que é o segundo na hierarquia da Força Aérea Israelense, disse que o drone era um modelo avançado com uma assinatura baixa, que nunca tinha sido interceptado antes. Ele está atualmente sendo examinado pelos especialistas da Força Aérea... Esse é o drone mais avançado deles e eles não esperavam que nosso radar detectasse sua penetração no nosso território', o alto oficial afirmou."

Previsivelmente, a resposta do mundo árabe foi terrivelmente beligerante.

Resumo da Notícia: "A derrubada do jato israelense foi um ato heróico do exército sírio, diz alto oficial da segurança do Irã", PressTV, 12/2/2018, em http://www.presstv.com/Detail/2018/02/12/552075/Syria-downing-Israel-jet-Iran-Shamkhani-.

"O Secretário do Supremo Conselho de Segurança Nacional (SNSC) do Irã, Ali Shamkhani, elogiou as forças armadas da Síria por terem derrubado um jato-caça israelense, dizendo que o regime não poderia mais perpetrar ações hostis contra a Síria com impunidade... Tel Aviv precisa se preparar para encarar as consequências de sua agressão contra a Síria."

Resumo da Notícia: "Hezbolá ameaça Israel", Israel National News, 12/2/2018, em http://www.israelnationalnews.com/News/News.aspx/241835.

"Al-Haj Hassan Khawab Allah, um oficial do Hezbolá a cargo do 'problema palestino', fez no domingo uma ameaça a Israel, após o crescimento da tensão militar quando a Força Aérea Israelense derrubou um drone iraniano que se infiltrou no território israelense e um F16 israelense foi derrubado pela artilharia anti-aérea síria. Em uma entrevista com o diário Al-Risala, do Hamas, Khawab Allah disse que Israel cometeria um 'ato de estupidez' se iniciasse a 'agressão' contra a Síria, o Líbano ou Gaza."

"No sábado, o Hezbolá cumprimentou as defesas aéreas da Síria após elas terem derrubado um jato-caça israelense, dizendo que aquilo marcava o início de 'uma nova era estratégica'."

"Este é o início de uma nova era estratégica que coloca um fim na violação do espaço aéreo e do território sírio', o Hezbolá disse uma declaração do Hezbolá, acrescentando, 'Os acontecimentos de hoje significam que as velhas equações categoricamente terminaram'."

Resumo da Notícia: "Hamas está em 'alerta elevado", Israel National News, 11/2/2018, em http://www.israelnationalnews.com/News/News.aspx/241787.

"A assim chamada 'ala militar' do Hamas, as Brigadas Al-Qassam, anunciou na tarde do sábado que estava elevando seu nível de alerta de modo 'a defender o povo palestino de qualquer agressão israelense', a página do Hamas na Internet reportou. O porta-voz das Brigadas Al-Qassam, Abu Obeida tuítou: 'As Brigadas elevaram o nível de alerta para proteger nosso povo e responder a qualquer agressão sionista à luz dos eventos que estão ocorrendo na região norte da Palestina ocupada'."

Os cristãos que conhecem suas Bíblias sabem que as profecias finais referentes a Israel e todo o Oriente Médio — incluindo a Rússia — estão finalmente se encaixando uma com as outras.

O Irã e a Rússia estão cooperando na Síria como nunca antes, ao mesmo tempo que a Rússia recentemente aumentou suas forças terrestres e aéreas em suas bases na Síria.

Dentro de muito pouco tempo, Israel será atacado em guerras de aniquilação, que trarão os julgamentos de Deus sobre todas as nações que se opõem a Israel e estão tentando destrui-lo.

Ouça novamente as palavras de Jesus Cristo:

"Ora, quando estas coisas começarem a acontecer, olhai para cima e levantai as vossas cabeças, porque a vossa redenção está próxima." [Lucas 21:22].

A segunda vinda de Cristo também foi comparada com as dores de parto de uma mulher, que convergem no fim, até o bebê nascer. Da mesma forma, devemos esperar uma "convergência" das dores de parto proféticas imediatamente antes de Jesus retornar. Essa convergência está ocorrendo AGORA! Em outras palavras, as profecias estão convergindo como nunca antes!

2. Os líderes israelenses já estão apoiando uma proposta de Trump de paz entre Israel e os palestinos.

Resumo da Notícia: "No meio dos esforços dos parlamentares, Rivlin apoia a anexação com direitos plenos para os palestinos, The Times of Israel, 12/2/2018, em https://www.timesofisrael.com/amid-legislative-push-rivlin-backs-annexation-with-full-rights-for-palestinians/

"Em meio aos esforços atuais por parte de parlamentares da coalizão para estender a soberania israelense para os assentamentos judaicos, o presidente Reuven Rivlin expressou na segunda-feira apoio para a anexação da Margem Ocidental do Jordão, mas afirmou que a decisão precisa incluir cidadania plena para todos os palestinos da região. 'Todos precisam saber que quando estendermos a soberania para nosso país, todos seus residentes se tornarão cidadão do estado', Rivlin disse a uma conferência em Jerusalém."

Previsivelmente, esta proposta de "anexação" com total garantia de cidadania para o povo palestino, tem a firme oposição do partido da direita judaica.

Resumo da Notícia: "Líder dos Trabalhistas: Anexação da Margem Ocidental seria um 'ataque de terror diplomático', The Times os Israel, 12/2/2018, em https://www.timesofisrael.com/labor-head-west-bank-annexation-would-be-a-diplomatic-terror-attack/

"Elogiando o adiamento da legislação destinada a anexar os assentamentos israelenses na Margem Ocidental, o presidente da facção de oposição União Sionista, Avi Gabbay, disse que, se aprovadas, essas medidas seriam equivalentes a um 'ataque de terror diplomático'."

"É bom que o absurdo projeto de lei para a anexação da Judeia e Samaria seja removido da agenda do governo', Gabbay disse em uma declaração, acrescentando que sua aprovação constituiria um 'ataque de terror diplomático e um desastre para Israel'."

Os palestinos rejeitarão qualquer plano que coloque os cidadãos palestinos sob o controle permanente de Israel. Portanto, o presidente Trump estava totalmente correto quando afirmou que os líderes palestinos não estavam interessados em uma paz genuína.

3. O plano de orçamento do presidente Trump cortará 3 trilhões de dólares em despesas, mas enfocará a redução da dívida, em vez de o equilíbrio orçamentário.

Resumo da Notícia: "Orçamento de Trump proporá corte de US$ 3 trilhões, define objetivo de reduzir a dívida, em vez de equilibrar o orçamento", Washington Examiner, 11/2/2018, em http://www.washingtonexaminer.com/trumps-budget-will-propose-cutting-3-trillion-set-goal-of-reducing-the-debt-rather-than-balancing-the-budget/article/2648796

"O segundo orçamento do presidente Trump cortará US$ 3 trilhões em gastos nos próximos dez anos, altos funcionários da Casa Branca indicaram na noite do domingo, mas não será equilibrado. Em vez de equilibrar o orçamento, a administração Trump anuncia a redução da dívida em relação à economia em seu documento do orçamento, a ser publicado na segunda-feira."

Os economistas já estão proclamando que o corte nos impostos federais restaura os EUA como a melhor economia no mundo.

Resumo da Notícia: "Economista Kudlow: Os EUA são o 'melhor país' para os negócios, após o corte nos impostos'", Breitbart News, 11/2/2018, em http://www.breitbart.com/video/2018/02/11/kudlow-u-s-best-country-business-following-tax-cuts/

"O economista e colaborador da CNBC Larry Kudlow elogiou no domingo a economia dos EUA após o corte nos impostos e afirmou que o país agora é o melhor do mundo para os negócios."

"Estamos agora diante de uma expansão nos investimentos, que está em grande parte vinculada com as reduções nos impostos", Kudlow disse no programa de rádio de John Catsimatidis, na estação New York AM 970. "Ela será mais forte do que qualquer outra coisa que provavelmente já tenhamos visto nos últimos 25 anos."

Ele continuou, "Os EUA estão novamente se tornando o melhor ambiente para os investimentos no mundo — o melhor país para alguém realizar negócios. E isto tem um poder positivo muito grande."

[Texto original completo em http://www.cuttingedge.org/newsletters/newsalert.htm]



Data da publicação: 13/2/2018
A Espada do Espírito: http://www.espada.eti.br/bol-2018-02-12.htm