Alerta de Notícias de 14/2/2018 (Trechos Selecionados)

Cutting Edge Ministries

Se você é um leitor assíduo dos artigos, considere tornar-se um assinante e contribuir para a manutenção do site. Veja as informações aqui: http://www.espada.eti.br/contrib.htm

Análise das Notícias Mais Críticas

1. A Guerra de Gogue-Magogue, de Ezequiel 38-38, teve início no sábado passado?

Resumo da Notícia: "A Guerra de Gogue-Magogue Começou no Último Sábado?", Breaking Israel News, 13/2/2018, em https://www.breakingisraelnews.com/102613/war-gog-magog-begin-saturday/#/#c0tu7RRw2F7gPCcp.97

"Israel e o Irã fizeram contato militar direto no último sábado pela primeira vez, sinalizando um aumento significativo no envolvimento multinacional na Síria. Este acontecimento contém elementos singulares que vários especialistas do fim dos dias dizem que pressagia a guerra messiânica de Gogue e Magogue."

Logicamente, o "conflito militar direto" em vista aqui foi a derrubada de um drone furtivo iraniano, logo após este ter atravessado a fronteira síria-israelense. Esse drone tinha decolado de uma base militar síria. Assim, Israel e o Irã entraram indiretamente em conflito. O Irã é a antiga Pérsia e está profetizado que cooperará com a Rússia na Guerra de Gogue-Magogue, descrita em Ezequiel 38-39.

"A confrontação no sábado marca um sério aumento em escala em uma região já volátil, que coloca os exércitos de muitos países em proximidade uns com os outro. Essa mistura explosiva está chegando perto do ponto de ebulição e na semana passada dois outros aviões militares foram abatidos. Um dos aviões, uma aeronave turca, foi derrubada no sábado e um jato de ataque Sukhoi SU-25 russo foi derrubado na semana anterior."

"O rabino Pinchas Winston, um prolixo autor e educador sobre o fim dos dias, acredita que a confrontação no sábado pode muito bem ter sido um grande passo... 'O que aconteceu no sábado pode facilmente ter sido o gatilho para a deflagração. A derrubada de um avião, especialmente dentro do espaço aéreo israelense, como foi o caso com o F-16, é um ato de guerra.'"

Os eruditos judeus modernos acreditam que a Guerra de Gogue-Magogue trará o Messias judaico a Israel, de modo que estão muito entusiasmados em ver as forças russas ou iranianas dentro da Síria, chegando perto das Colinas de Golã, um ponto lógico para o início de uma invasão ao Estado judaico.

O rabino Winston conclui:

"'Não é uma questão se a Guerra de Gogue-Magogue está se aproximando, ou não. É uma questão de tempo e, no ponto atual, estamos contando os dias.'"

Em Ezequiel 38-39, a Rússia está identificada como líder e fornecedora de armamento para as nações que invadem Israel.

A Rússia já tem forças militares na Síria e foi ela quem deu a ordem para as forças armadas sírias derrubarem o jato-caça F-16 israelense usando os sistemas de defesa anti-aérea de fabricação russa.

Resumo da Notícia: "Ex-diplomata russo diz: A Rússia deu à Síria luz verde para atirar contra o F-16 israelense", Breaking Israel News, 13/2/2018, em https://www.breakingisraelnews.com/102603/former-russian-diplomat-moscow-gave-syria-green-light-fire-israeli-f-16/#/.

"Viacheslav Matuzov, um analista político e ex-diplomata russo, disse na TV Al-Jazeera que acredita que a Rússia deu luz verde à Síria para abater um F-16 israelense no último fim de semana."

Não duvide que Putin está controlando rigidamente todos os eventos na Síria neste exato momento. Até mesmo os EUA estão tomando todo o cuidado para garantir que suas forças militares não entrem em contato com as forças russas. A Rússia controla a região da fronteira com Israel, exatamente como determinado pela profecia bíblica.

As forças militares iranianas também estão no território da Síria e foi um drone militar iraniano que entrou no espaço aéreo israelense.

O primeiro-ministro Netanyahu está sob ataque superficial dos israelenses do "Deep State", em sua maioria esquerdistas. Se ele for indiciado em alguma acusação, será se os inimigos árabes verão este momento como uma "fraqueza" e ficarão tentados a iniciar uma guerra agora?

Resumo da Notícia: "Análise: O 'Deep State' de Israel coloca Netanyahu na mira, com falsas acusações", Breitbart News, 13/2/2018, em http://www.breitbart.com/jerusalem/2018/02/13/caroline-glick-israel-deep-state-targets-netanyahu-bogus-charges/.

"A investigação do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu pela Polícia israelense mostra similaridades admiráveis com a investigação do Conselho Especial contra o presidente Donald Trump nos EUA. Durante o noticiário no horário nobre de terça-feira em Israel, a notícia dramática foi anunciada que os investigadores da Polícia israelense estão recomendando que o procurador-geral de Israel, Avichai Mandelblit, indicie o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu em acusações de ter recebido suborno e quebra de confiança em duas investigações."

"Se Netanyahu for inocentado — e, dada a fraqueza das acusações contra ele, é difícil ver como ele poderá ser indiciado — então a Polícia perderá sua credibilidade e a confiança pública."

2. Não é interessante que o Irã (a antiga Pérsia) esteja ativamente colocando em ação outro plano para aniquilar Israel, exatamente alguns dias antes do festival judaico do Purim?

Resumo da Notícia: "O Irã testa Israel, pouco antes do Purim", Israel National News, 14/2/2018, em http://www.israelnationalnews.com/News/News.aspx/241924.

"O Irã está pressionando Israel agora que o mês de Adar se aproxima. Algumas pessoas nunca aprendem as lições da história! As coisas não terminaram bem para Hamã e não terminarão bem para o Aiatolá."

A celebração do Purim neste ano tem início em 28 de fevereiro e termina em 2 de março.

Qual é a raiz deste feriado festivo judaico?

A palavra "Purim", de acordo com o Dicionário Grego e Hebraico de Strong, item H6332 — vem da palavra-raiz "puwr", item H6331 no Dicionário de Strong, que significa literalmente "vir a nada', "quebrar" e "esmagar". A celebração do Purim festeja o livramento divino de toda a nação judaica de um plano elaborado por um alto funcionário do governo — Hamã — de aniquilar todos os judeus.

Para um relato completo da instituição do Purim, é preciso ler o livro de Ester. Somente uma rápida visão geral será possível aqui. Hamã, filho de Hamedata, o agagita, que tinha sido elevado ao cargo de primeiro-ministro pelo rei Assuero (Xerxes), detestava os judeus, especialmente depois que uma judia, Ester, foi escolhida pelo rei como sua esposa, substituindo a rainha Vasti, que caíra em desgraça.

Em sua fúria ciumenta, Hamã logo começou a procurar um dia oportuno para derramar sua ira sobre Mordecai e todo o povo judeu e, portanto, recorreu ao lançamento da sorte para a escolha de um dia auspicioso; a sorte apontou para o décimo terceiro dia do décimo segundo mês (Ester 3:12 e seguintes). Como a Escritura mostra, a sabedoria de Mordecai, o heroísmo de Ester, o jejum e as orações ajudaram a frustrar o esquema covarde de Hamã, que já tinha mandado construir uma forca, em que seu odiado rival seria pendurado. Mas, o próprio Hamã é quem foi pendurado nessa forca, enquando que Mordecai foi ainda mais exaltado (Ester 7:10; 8:1-2).

Durante o Purim, os judeus comemoram a milagroso livramento que receberam de Deus na antiga Pérsia, de um governante que estava decidido a destruir todos os judeus!

Israel começará a lutar a poderosa batalha contra seus inimigos árabes, culminando na destruição dos Palestinos (Obadias — conforme demonstramos em nosso DVD intitulado "Israel's Prophesied Triumph Over The Palestinians") e as repetidas matanças contra Jerusalém, conforme profetizadas em Zacarias 12?

3. Um "Curdistão Livre" continua a estar nas notícias diárias, enquanto as forças curdas continuam a enfrentar ativamente as forças turcas, iranianas e iraquianas, mantendo toda a região em tumulto.

Resumo da Notícia: "O Governo Regional do Curdistão move-se na direção certa de encerrar o bloqueio de Bagdá, diz enviado presidencial aos EUA", Kurdistan24 News, 13/2/2018, em http://www.kurdistan24.net/en/news/afa6b9df-cbfb-44f6-9b44-fe8b45089ff9.

"ERBIL, Região do Curdistão (Kurdistan24) — O Governo Regional do Curdistão está nos trilhos corretos ao se mover em direção à melhoria das relações entre Erbil e Bagdá, Sacha Toperich, um ex-diplomata e defensor dos direitos humanos, disse ao Kurdistan24 em uma entrevista recente."

"Toperich, atualmente um pesquisador-sênior e diretor na Universidade John Hopkins, em Washington DC, falou ao Kurdistan24, após uma conferência organizada pelo centro de estudos e debates de políticas públicas, o American Enterprise Institute. 'Acho que o primeiro-ministro Nechirvan Barzani, e o Governo Regional do Curdisão estão se movendo na direção certa' para solucionar as disputais atuais com o Iraque e o Curdistão', ele disse."

Observe que este diplomata falou sobre o Governo Regional do Curdistão como um governo em igualdade de condições com o Iraque. Embora o Governo da Região do Curdistão seja oficialmente subserviente ao Iraque, o mapa abaixo mostra claramente que o "Curdistão Livre" é uma nação em pé de igualdade com qualquer outra nação na região.

O dia está se aproximando quando o "Novo Mapa do Oriente Médio" (de 2006) será drasticamente redesenhado, como previsto pelo Pentágono. Esse novo mapa formará a base para o Plano da Elite de estabelecer a Supernação 7, continuando a reorganização do mundo em dez supernações (Daniel 2:40-45, 7:7-8; Apocalipse 17:12-17)

4. As negociações sobre o NAFTA (Associação do Livre Comércio da América do Norte) estariam fazendo "progressos".

Resumo da Notícia: "EUA anunciam o progresso do NAFTA, enquanto que os republicanos exortam cautela no comércio", Bloomberg News, 13/2/2018, em https://www.bloomberg.com/news/articles/2018-02-13/u-s-touts-nafta-progress-with-mexico-as-trump-criticizes-canada.

"A administração Trump está sinalizando progresso nas conversações do NAFTA, particularmente com o México, enquanto que os congressistas expressam suporte para um acordo comercial que o presidente Trump repetidamente ameaçou abandonar. Os EUA estão fazendo progressos em seu esforço de renegociar o acordo do NAFTA, o Representante do Comércio, Robert Lighthizer, disse na terça-feira, em um encontro com o presidente e um grupo bipartidário de congressistas na Casa Branca. Ele também minimizou a possibilidade de retirada dos EUA. As conversações estão indo bem, 'particularmente com os mexicanos', ele disse."

O NAFTA é a Supernação 1 nesta reorganização profética de 10 nações! Veja o mapa abaixo:

Será Trump o presidente "conservador" que liderará os EUA a formar o cumprimento desta profecia fundamental?

[Texto original completo em http://www.cuttingedge.org/newsletters/index.html]



Data da publicação: 15/2/2018
A Espada do Espírito: http://www.espada.eti.br/bol-2018-02-14.htm