Boletim de 31/7/2018 (Trechos Selecionados)

Cutting Edge Ministries

Se você é um leitor assíduo dos artigos, considere tornar-se um assinante e contribuir para a manutenção do site. Veja as informações aqui: http://www.espada.eti.br/contrib.htm

Análise das Notícias Mais Críticas

1. O Moderno Israel (de 2018) acaba de proclamar oficialmente aquilo que o Moderno Israel (de 1948) estabeleceu como fundamento, isto é, que Israel é um Estado Judaico.

Resumo da Notícia: "A nacionalidade é moral socialmente: Nacionalidade é a solução moral e não um problema moral", Dr. Chaim Charles Cohen, Israel National News, 30/7/2018.

"A recente aprovação no Knesset [o Parlamento de Israel] da Lei Constitucional da Nacionalidade é uma importante realização para o povo judeu na terra e no Estado de Israel... afirmações declaratórias e baseadas em princípios, particularmente quando leis democraticamente aprovadas, comoa lei constitucional, podem ter tremendos impactos educacionais positivos. E este, acredito, é o significado da Lei da Nacionalidade."

"O povo judeu está proclamando orgulhosamente para o mundo ocidental que o nacionalismo (a nacionalidade) é um elemento crítico da nossa moralidade social. A Lei da Nacionalidade ensina que uma nacionalidade equilibrada e saudável é a solução moral, e não o problema moral, para lidar com os males sociais da enferma sociedade ocidental pós-moderna."

Imediatamento após o Holocausto nazista, em que dois terços de todos os judeus no mundo foram exterminados, os eruditos e líderes judeus concluíram que uma nação judaica teria sido capaz de evitar que forças como o Nazismo alemão ganhassem esse tipo de controle sobre uma fraturada comunidade judaica europeia, que eles puderam implacavelmente aniquilar tantos judeus.

Se os judeus durante o tempo de Hitler tivessem um Estado-nação para o qual pudessem fugir, Hitler nunca teria conseguido perpetrar sua campanha genocida.

Portanto, os judeus são muito sensíveis e cientes da "importância de vida e morte" de um Estado-nação judaico. Após o Moderno Israel ter sobrevivido a múltiplos desafios e ameaças por uma "Geração" (70 anos), o Moderno Knesset sentiu que tinha chegado o tempo para Israel declarar que é uma "Nação Judaica"! E que Jerusalém é a capital eterna desse Estado Judaico!

Este fato proclamado muda para sempre a retórica entre Israel e os negociadores palestinos, se alguma vez essas negociações forem reiniciadas e se algum dia produzirem o fruto de uma Solução de Dois Estados. Os palestinos não poderão mais afirmar que Jerusalém — ou parte dela — pertence a eles.

2. O Moderno Israel hoje está positivamente energizado pela "Messias-mania"!

Resumo da Notícia: "Messias-mania Atinge Nível de Febre em Israel", End Times Headlines, 30 de julho de 2018.

"Messias-mania alcançou um ponto de febre em Israel... agora que um grupo que promove a reconstrução do Templo lançou uma nova inserção comercial na televisão, que diz: 'O tempo chegou.'"

"... agora que a maioria dos judeus no mundo vive em Israel, a profecia está pronta para ser cumprida... Este fato demográfico tem ramificações messiânicas de longo alcance na Lei Judaica, requerendo que os judeus reestabeleçam os mandamentos bíblicos, que não têm sido vistos em dois mil anos, e trazendo a redenção a um passo mais próximo e bastante significativo."

No mesmo tempo, os inimigos de Israel estão se mobilizando em torno de suas fronteiras para os ataques finais em que Deus usará Israel como uma bigorna sobre a qual Ele aniquilará os inimigos do Estado Judaico.

Resumo da Notícia: "Ministro da Defesa Lieberman Ameaça Represálias Sangrantes em Gaza se Israel For Atacado", Breaking Israel News, 30/7/2018.

"Durante uma visita ao Kibbutz Or Haner, situado a aproximadamente 3 kms da fronteira com Gaza, o Ministro da Defesa Avigdor Lieberman (Yisrael Beitenu) ameaçou represálias sangrentas se Israel for atacado a partir de Gaza... após alguns dias relativamente calmos, o terrorismo incendiário dos palestinos atacou com força durante o fim de semana, quando 28 incêndios foram provocados em comunidades israelenses próximas da fronteira por balões incendiários."

Resumo da Notícia: "Jordânia, Palestina e Arábia Saudita advertem Israel contra a Turquia", Al-Jazeera News, 28/6/2018.

"A Arábia Saudita, a Jordânia e a Palestina advertiram Israel em ocasiões separadas a respeito da sub-reptícia influência da Turquia na ocupada Jerusalém Oriental... altas autoridades dos três países árabes disseram a Israel que a Turquia estava 'estendendo sua influência nos bairros árabes de Jerusalém', o que eles disseram era 'parte de uma tentativa por parte do presidente turco Recep Tayyip Erdogan de 'reivindicar propriedade sobre a questão de Jerusalém'."

Resumo da Notícia: "Chefe do Judiciário do Irã: Irã está mais forte do que nunca nas fronteiras israelenses", Agência de Notícias da República Islâmica, 30/7/2018.

"Hoje, o Irã está mais forte do que nunca perto das fronteiras com Israel e é por isto que os EUA são tão apressadinhos em colocar o Irã de joelhos, disse o chefe do Judiciário do Irã, o aiatolá Sadeq Amoli Larijani, na segunda-feira."

A profecia declara em diversas passagens que Deus agirá pessoalmente para destruir os inimigos de Israel.

Dentro de pouco tempo, os judeus se sentirão tão seguros que não mais necessitarão de muros para proteção. Exatamente como a profecia declara:

"E dirás: Subirei contra a terra das aldeias não muradas; virei contra os que estão em repouso, que habitam seguros; todos eles habitam sem muro, e não têm ferrolhos nem portas." [Ezequiel 38:11].

3. O presidente Trump está ciente do estado frágil do Irã e está pressionando pela imposição de sanções.

Resumo da Notícia: "Colapso Monetário: O Rial Iraniano Atinge Nível Recorde de Baixa, de 100.000 para Cada Dólar", Breitbart News, 30/7/2018.

"A moeda iraniana atingiu o nível recorde de baixa no domingo, com 100.000 rials valendo somente um dólar e uma crise econômica cada vez mais profunda e o inimente retorno de sanções americanas totais. A taxa não oficial ficou em 102.000 rials para cada dólar por volta do meio-dia... O rial perdeu metade de seu valor em relação ao dólar em apenas quatro meses, tendo rompido o marco de 50.000 pela primeira vez em março."

"... os iranianos preocupados com um declínio econômico prolongado estão se voltando para o dólar americano como um modo seguro de armazenar suas poupanças, ou como um investimento na expectativa que o rial continará a cair."

O Irã pode estar entrando em colapso internamente, pois a desintegração da moeda iraniana é chocante e profunda.

4. Presidente Nacional do Partido Democrata, Tom Perez, anunciou que o Socialismo é o futuro do partido.

Resumo da Notícia: "Presidente nacional do Partido Democrata, Tom Perez, é visto em aeroporto carregando bolsa de marca que custa US$ 1.840, após chamar o Socialismo de 'futuro' do Partido", The Daily Caller, 30/7/2018.

"Perez passou recentemente a defender o crescimento do socialismo dentro das fileira democratas. Ele descreveu as visões socialistas da estrela em ascensão, Alexandria Ocasio-Cortez, como 'o futuro' de seu partido."

Neste tempo em que o presidente nacional do Partido Democrata, Tom Perez, anuncia que o "socialismo" é o futuro do Partido Democrata, ele recebe realmente más notícias:

Somente 19% dos eleitores democratas querem que o Partido se converta para o Socialismo!

Resumo da Notícia: "Verificação da Realidade: Somente 19% dos democratas querem que o partido deles se converta para o Socialismo, diz pesquisa", The Washington Times, 27/7/2018.

"O socialismo democrático tem uma imagem apelativa hoje em dia, graças em parte, à vigorosa campanha presidencial de 2016 do senador Bernard Sanders, de Vermont, e a recente vitória de surpresa de Alexandria Ocasio-Cortez... Uma nova pesquisa Rasmussen revelou que 51% dos prováveis eleitores democratas têm 'uma impressão favorável do socialismo'."

"Entretanto, os flertes democráticos com o Socialismo não se traduzem em ação. A pesquisa descobriu que somente 19% dos democratas disseram que o partido deles deveria se converter em um partido socialista nacional."

Os eleitores republicanos estão sentindo que os democratas estariam flertando com o desastre.

"Talvez sentir uma vantagem política ou cultural no longo prazo, uma pluralidade dos eleitores republicanos — 41% — disseram que os democratas deveriam ir em frente e fazer a mudança."

Pergunta da Hora: Quem pode apontar para um único país que seja socialista e próspero?

Resumo da Notícia: "Meghan McCain Explica o Socialismo Democrático: 'Cite um País Que Use o Socialismo com Sucesso'", The Daily Caller, 24/7/2018.

"Meghan McCain foi atrás da socialista democrática Alexandria Ocasio-Cortez e o conceito fundamental do Socialismo no episódio de terça-feira de 'The Views'... 'a propósito, espero que os democratas lancem um candidato socialista democrático... e então esperarei ansiosamente pela noite da eleição, para finalmente dizer a todos: 'Foi o que eu falei', se vocês terminarem com um radical', McCain disse."

Neste ponto, McCain citou um uma famosa mulher, que foi eleita primeira-ministra da Grã-Bretanha, para ilustrar seu ponto:

"O problema com o socialismo, nas palavras de Margareth Thatcher: 'Em um determinado ponto você fica sem o dinheiro das outras pessoas para gastar'... Cite um país em que o Socialismo tenha funcionado'."

Ninguém consegue citar um país em que o Socialismo tenha fucionado, por que esse país não existe!

[Texto original completo em https://www.cuttingedge.org/newsletters/073118.htm]



Data da publicação: 18/8/2019
A Espada do Espírito: http://www.espada.eti.br/bol-2018-07-31.htm