Boletim de 6/8/2019 (Trechos Selecionados)

Cutting Edge Ministries

Se você é um leitor assíduo dos artigos, considere tornar-se um assinante e contribuir para a manutenção do site. Veja as informações aqui: http://www.espada.eti.br/contrib.htm

Análise das Notícias Mais Críticas

5. O Irã continua a mover forças e armamentos sofisticados para perto de Israel, agora a somente 12 km das Colinas de Golã

Resumo da Notícia: "O Irã leva drones para dois acampamentos próximos da fronteira Síria-Israel", DEBKAfile, 5/8/2019.

"O Irã mobilizou novamente drones (veículos aéreos não-tripulados) próximo à fronteira com Israel, em Al-Dimas, perto da fronteira síria-libanesa... A localidade está situada a oeste de Damasco e a 40 km da fronteira israelense, do lado oposto das posições das Forças Israelenses de Defesa no Monte Hermon... O novo posto de drones está inserido em um conjunto de acampamentos que pertencem à Quarta Divisão do Exército Sírio."

"Nossas fontes reportam que os iranianos estão se movimentando para a pequena base aérea síria em Al Sharae, a apenas 20 km do monte Tal Al-Harara, que está a aproximadamente 40 km da fronteira com o Golã israelense."

"O mapa acompanhante ilustra os esforços extras que Teerã está fazendo para recuperar suas posições anteriores e estendê-las ao longo de toda a fronteira síria-israelense."

Nota: Este mapa é inestimável para ajudar a compreender como o Irã está sorrateiramente se aproximando cada vez mais da fronteira setentrional de Israel. Como reportamos na semana passada, o Irã está rapidamente movimentando suas forças de procuração para perto o bastante de Israel para que, no momento em que a batalha começar, elas possam perfurar rapidamente as defesas de Israel."

A próxima porção dessa matéria de notícias não somente é intrigante à primeira vista, mas também deve ser considerada importante para a guerra que seguirá a Guerra descrita em Obadias.

"... Os russos desativaram seus sistemas avançados de defesa aérea S-400, que protegem o centro de pesquisa de armamentos Masyaf das forças armadas sírias no oeste. Algumas fontes reportam que a Síria ficou apenas com os sistemas S-300, contra os quais os aviões israelenses estão equipados com medidas evasivas eficazes. Nenhuma explicação foi dada para essas movimentações militares..."

Por que a Rússia tornaria mais fácil para a Força Aérea Israelense a agressivamente alvejar qualquer inimigo que opere dentro da Síria? O Irã não pode estar satisfeito com esse acontecimento, porque suas forças de procuração poderão ser mais facilmente arrasadas pela superioridade aérea israelense.

Essa decisão russa fará com que seja menos provável que as forças iranianas operem abertamente na Síria contra Israel. Com relação a isso, acredito que essa decisão síria forçará o Irã a não confrontar abertamente a máquina de guerra israelense na Síria, mas agora aguardará até que a Rússia leve suas próprias forças militares contra Israel na invasão de Gogue e Magogue, descrita em Ezequiel 38-39.

Em outras palavras, está profetizado que a "Antiga Pérsia" — o Irã atual — marchará com a Rússia na tentativa de invasão descrita em Ezequiel 38-39. A decisão da Rússia de desativar seu sistema avançado de defesa área S-400 provavelmente forçará o Irã a diminuir seu envolvimento direto nessa guerra e limitar-se a apenas apoiar os palestinos.

O Irã declara unilateralmente que o Estreito de Ormuz é seu "Território Soberano", tornando a guerra muito possível.

Resumo da Notícia: "Irã Declara Novamente: O Golfo Pérsico É Território Soberano do Irã", The Jewish Press, 5/8/2019.

"Porta-vozes iranianos estão reiterando a posição que o regime mantém há vários anos: o Golfo Pérsico é território soberano iraniano, o Irã é responsável pelo Estreito de Ormuz e as forças da Guarda Revolucionária Iraniana estão executando atividade legítima e legal de patrulhamento ali, para garantir a segurança da navegação e proteger as fronteiras do Irã."

"Deve ser observado que junto com essa posição, porta-vozes de alto nível do regime também enfatizam o direito deles à retaliação e operações de represálias para dissuadir 'pirataria' ocidental contra o Irã."

O Irã realmente acredita que pode fazer tudo o que quiser!

"Todos já sabem que hoje, a era de navegar sem rumo e piratear no mar acabou, e os interesses e soberania das nações precisam ser respeitados. Quando falamos sobre qualquer navio, ele é como se fosse um pedaço do território do país... Os iranianos têm um belo ditado: 'Quem mora em casa de vidro não deve lançar pedras nos outros.' Assim, os ingleses vivem em uma casa de vidro e eles imaginam o que aconteceria se uma pedra for lançada nessa casa de vidro."

A Grã-Bretanha pode ainda depender muito dos embarques de petróleo que passam pelo Estreito de Ormuz, porém os EUA não são tão dependentes. Embora "um terço do gás natural liquefeito e quase 25% de petróleo global total passe pelo estreito", os EUA são menos dependentes.

Considere os seguintes fatos:

* A reportagem diz que mais de 85% dessas exportações de petróleo vai para os mercados asiáticos, com Japão, Índia, Coreia do Sul e China como principais destino.

* Durante o governo Trump, os EUA são muito menos dependentes do petróleo que passa pelo Estreito de Ormuz, do que nunca antes.

6. A Coreia do Norte adverte sobriamente — mais uma vez — que os EUA e a Coreia do Sul não realizem seus exercícios militares conjuntos anuais.

Resumo da Notícia: "Exercício Militar Conjunto Entre EUA-Coreia do Sul é iniciado, apesar da advertência da Coreia do Norte", DEBKAfile, 5/8/2019.

"Seul e Washington iniciaram exercícios militares anuais conjuntos na segunda-feira, desconsiderando as advertências de Pyongyang que esses exercícios poderiam prejudicar as negociações nucleares entre os EUA e a Coreia do Norte... O Ministro da Defesa sul-coreano, Jeong Kyeong, disse ao Parlamento que Seul estava mantendo sua postura de prontidão contra qualquer ação ação militar por parte da Coreia do Norte."

Para mostrar que está falando sério, a Coreia do Norte voltou a realizar testes de mísseis especializados.

Resumo da Notícia: "Lançamentos de mísseis da Coreia do Norte voltados para o público doméstico, testando as capacidades de Inteligência da Coreia do Sul e dos EUA", The Korea Herald, 6/8/2019.

"Após lançar dois projétis não identificados, que Seul acredita serem mísseis balísticos de curto alcance na terça feira, a Coreia do Norte emitiu uma declaração em que critica fortemente a Coreia do Sul e os EUA devido aos exercícios militares conjuntos que foram iniciados no dia anterior... Um porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Coreia do Norte zombou do exercício militar conjunto e de outras ações militares tomadas pelos aliados, advertindo que essas ações inevitavelmente levarão a Coreia do Norte a buscar um 'novo caminho'."

Por que a Coreia do Norte mostra-se tão sensível sempre que esse exercício militar conjunto é realizado todos os anos?

"Há muito tempo que Pyongyang critica os exercícios conjuntos, chamando-os de ensaios para uma invasão. A declaração de terça-feira também disse que a Coreia do Sul e os EUA estão praticando uma 'guerra de agressão' contra o regime, reiterando que as ações militares são consideradas 'uma provocação' por Pyongyang."

Lembre-se do plano dos Illuminati para a Coreia do Norte:

"Uma confrontação nuclear de arrepiar os cabelos na Coreia poderá, perto do fim do período, ameaçar a própria sobrevivência humana." [Peter Lemesurier, The Armageddon Script, pág. 223].

Apesar da longa repetição de ameaças diárias por parte da Coreia do Norte, que passaram a ser vistas como conversa para boi dormir, o papel dela na planejada Terceira Guerra Mundial ainda continua nos trilhos, aguardando somente os outros elementos no "pino de trava" para se tornar ativo.

[Texto original completo em https://www.cuttingedge.org/newsletters/080619.htm]



Data da publicação: 28/8/2019
A Espada do Espírito: http://www.espada.eti.br/bol-2019-08-06.htm