Escolha uma cor para o fundo:  

Harry Potter — Realidade ou Apenas Fantasia? Ou Ambas as Coisas?

Recursos úteis para sua maior compreensão

Título do Livro 1


Título do Livro 2


Título do Livro 3

Quando você compreender o satanismo, verá que aqueles que defendem os livros de Harry Potter são ingênuos ou estão mal intencionados. Perceberá também a falsidade da afirmação que "nenhum contato é feito com o mundo sobrenatural".

A Nova Ordem Mundial está chegando! Você está preparado?

Compreendendo o que realmente é essa Nova Ordem Mundial, e como está sendo implementada gradualmente, você poderá ver o progresso dela nas notícias do dia-a-dia!!

Após ler nossos artigos, você nunca mais verá as notícias da mesma forma

Agora você está com a
"THE CUTTING EDGE"

Quando comecei a pesquisar a febre atual pelos livros da série Harry Potter, procurei na Internet sites favoráveis aos livros. Dois temas principais de defesa que verifiquei nesses sites eram que Harry Potter estava na categoria de Liberdade de Expressão e não deveria ser "censurado" de forma alguma, e que as histórias eram apenas "fantasia" e, portanto, inofensivas. Vários ministérios cristãos adotaram essa posição rapidamente, começando com Chuck Colson, que disse que a magia que satura os livros de Harry Potter não era nociva, pois era apenas magia mecânica (como os truques com as cartas do baralho) e nenhum contato era feito com o mundo sobrenatural.

A revista Christianity Today usou essa citação em um artigo intitulado "Why We Like Harry Potter" (Por Que Gostamos de Harry Potter). Focus on the Family repetiu a citação de Colson, e a usou para fazer uma aceitação condicional de Harry Potter, embora tenham gasto um tempo considerável expondo a feitiçaria e expressando sua preocupação com ela. Focus on the Family baseou sua aceitação condicional de Harry Potter diretamente no conceito sem fundamento bíblico inerente na posição neo-evangélica que o cristão precisa ser como o mundo para ganhar o mundo para Jesus Cristo. [Leia o artigo N1388, "Espírito Demoníaco do Erro é Desmedido em Homens que se Apresentam como Líderes Cristãos.] Focus on the Family basicamente concluiu que o cristão precisa ler os livros de Harry Potter para saber como falar com os incrédulos que estão lendo.

Fantasia x Realidade Para um Satanista

Um dos temas mais comuns desses sites pró-Harry Potter é que a feitiçaria avançada que literalmente inunda esses livros não é prejudicial, por ser apenas uma história. Os livros de Harry Potter não são realidade, são fantasia. Como fantasia, não representam ameaça alguma aos leitores, nem mesmo para os mais entusiastas. Como essas histórias são apenas fantasia, não farão ninguém realmente se interessar pela feitiçaria.

Logicamente, essa explicação não parece se encaixar com as imagens que mostraram crianças e adolescentes vestidos como feiticeiras e magos, tendo raios tatuados no meio de suas testas, procurando imitar Harry e seus colegas. Essa atividade, dizem, ainda é apenas fantasia, de modo que não precisamos nos preocupar.

Na maioria dos debates hoje, nenhum lado parece estar alerta o suficiente para se certificar se as definições das palavras-chave são idênticas em ambos os lados. A grande vantagem dos comunistas em qualquer debate é que tinham mudado secretamente o significado das palavras-chave, e poucas pessoas sabiam. Por exemplo, 'paz' para a maioria dos ocidentais, é a ausência de guerra, ou conflitos limitados; mas, a definição que os comunistas tinham da palavra 'paz' era a obediência de todos os cidadãos à direção ditatorial do Partido. Se uma pessoa não estivesse disposta a se submeter a essa obediência, o Partido Comunista lhe mostraria a 'paz' final, a paz do túmulo; esse fato é uma das razões que explica a morte de tantas pessoas sempre que o Comunismo foi implantado em um país.

Existem muitos outros exemplos desse processo de redefinição das palavras e muitos livros foram escritos sobre o assunto. É uma pena que a maioria esteja esgotada e não tenha sido republicada, agora que o comunismo já fracassou oficialmente.

Com esse conceito em mente, vamos examinar a redefinição de palavras que ocorreu com os livros de Harry Potter. Os defensores de Harry Potter dizem que ninguém deve se preocupar com a feitiçaria que aparece nos livros, pois é apenas "fantasia" e não realidade. Além disso, supõem-se que as crianças de oito anos já sejam sofisticadas o bastante para conhecerem a diferença. Até mesmo os ministérios cristãos estão aderindo a esse tema. Como mencionamos no artigo N1377, "Livros de Harry Potter, Proteja seus Filhos e Sobrinhos Desse Mal", Chuck Colson afirma que a feitiçaria nos livros de Harry Potter não é real e que nenhum contato é feito com o mundo sobrenatural. Christianity Today, em seu artigo mencionado cita Chuck Colson e diz que a feitiçaria é simplesmente outro exemplo de "artifício literário". Parece que ninguém se lembra de uma das defesas feitas algumas décadas atrás sobre a pornografia. Até Focus on the Family afirmou que Harry Potter era apenas fantasia, como já mencionamos anteriormente.

Como tantos defensores dos livros de Harry Potter estão dançando a mesma música, considero muito provável que alguém envolvido na publicação e promoção dos livros tenha criado e passado adiante esse tema. Certamente, todas as principais redes de notícias estão dizendo a mesma coisa e muitos cristãos estão aceitando isso. Verdadeiramente, estamos no fim dos tempos, sobre os quais Jesus Cristo falou em Mateus 24. Ele nos advertiu três vezes sobre a enganação sem precedentes que caracterizará o Reinado do Anticristo. Você está sendo enganado assim hoje? Seus olhos espirituais estão abertos para verem a verdade quando ela for apresentada a você? Se está, então continue lendo.

A pessoa comum que caminha nas ruas hoje definiria "fantasia" como "fazer de conta", ou "fingir". Realmente, o Novo Dicionário Aurélio define "fantasia" da seguinte maneira: "Capricho da imaginação; imaginação; devaneio; esquisitice". Esse conceito está profundamente enraizado na mente de qualquer pessoa no mundo ocidental, de modo que quando ela ouve dizer que Harry Potter é apenas "faz de conta", relaxa a guarda, e sente-se falsamente segura.

No entanto, o satanista e qualquer pessoa que pratica o ocultismo tem uma definição bem diferente da palavra "fantasia". Eles acreditam que o Mundo de Fantasia é tão real quanto esta dimensão em que vivemos, trabalhamos e brincamos. Consideram o Mundo da Fantasia como outra dimensão, uma dimensão sobre a qual apenas eles estão cientes.

Além disso, o ocultista acredita que a dimensão da fantasia é mais interessante e oferece mais aventuras que o mundo real. Esse fato é melhor ilustrado em "O Mágico de Oz", um filme extremamente ocultista e satânico. Quando Dorothy está em seu mundo real em Kansas, o filme é em branco e preto; no entanto, quando ela entra na próxima dimensão, seu Mundo da Fantasia, o filme passa a ter uma cor vívida e tudo o que Dorothy faz é muito mais emocionante do que no seu mundo real. Embora Dorothy, uma feiticeira praticante de Magia Branca precise lutar contra os feiticeiros praticantes de Magia Negra que encontra, é mostrada como vitoriosa. Todo esse conceito dos filmes na televisão e no cinema do "bem sempre triunfando sobre o mal" não é nada mais, nada menos que o conceito satânico da Magia Branca triunfando sobre a Magia Negra.

A maioria dos ocultistas deseja profundamente passar mais e mais tempo em seu Mundo da Fantasia. Eles podem viajar para lá por meio da Viagem Astral, em que a alma realmente deixa o corpo e entra na próxima dimensão; logicamente, um espírito demoníaco precisa permanecer no corpo para evitar a morte, pois senão ele ficaria sem um espírito.

Logicamente, uma pessoa que pratica Viagem Astral está possessa por demônios. O espírito que permanece no corpo humano para mantê-lo vivo é o espírito (ou espíritos) que está(ão) possuindo o satanista.

Os ocultistas também expandem sua entrada no Mundo da Fantasia por meio das drogas, especialmente as da variedade alucinógena. Essas drogas são tão eficientes em transportar uma pessoa para o Mundo da Fantasia que são muito procuradas pelos ocultistas. Entretanto, elas também debilitam a mente, de forma que os Iluministas proíbem que seus membros consumam drogas.

Os ocultistas também podem entrar no Mundo da Fantasia por meio da visualização avançada. As crianças estão aprendendo técnicas de visualização nas escolas, sob o disfarce de técnicas de relaxamento. [Você pode obter maiores detalhes sobre isso lendo o artigo CE1086, "Compreendendo os Poderes das Trevas — Proteja Seus Filhos".] Agora, você sabe para onde essas práticas satânicas podem levar uma pessoa, não sabe?

Não se deixe enganar; esse Mundo da Fantasia é o mundo sobrenatural dos demônios. Enquanto está nessa dimensão, o espírito do satanista é totalmente enganado pelas hordas demoníacas, passando por uma falsa experiência que é realmente abençoadora, e que causa muita satisfação. Toda a experiência do Mundo da Fantasia ocorre no reino sobrenatural dos demônios.

Entrando no Mundo da Fantasia em Harry Potter

Tudo o que ocorre na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts acontece no Mundo da Fantasia! Portanto, mais de 90% de todos os livros da série Harry Potter ocorrem no reino sobrenatural dos demônios! Agora você pode ver a monstruosidade da falsa informação que Chuck Colson deu aos pais cristãos, quando afirmou que nenhum contato é feito com o reino sobrenatural!

A autora J. K. Rowling usa um artifício muito simples para descrever o portal no qual os feiticeiros e magos podem deixar o mundo da realidade dos trouxas e entrar no mundo da fantasia da Feitiçaria. Vejamos no segundo livro da série, A Câmara Secreta, como é feita a entrada no mundo da fantasia por meio do portal:

"Harry tomara o Expresso de Hogwarts no ano anterior. A parte complicada era chegar à plataforma nove e meia, que não era visível aos olhos dos trouxas. O que a pessoa tinha de fazer era atravessar uma barreira sólida que separava as plataformas nove e dez. Não machucava, mas tinha que ser feito com cautela, de modo que os trouxas não vissem a pessoa desaparecer."

"'Percy primeiro' — disse a Sra. Weasley, consultando nervosa o relógio no alto, que indicava que tinham apenas cinco minutos para desaparecer pela barreira sem serem vistos. Percy adiantou-se com passos firmes e desapareceu. O Sr. Weasley o seguiu; depois Fred e Jorge." [págs. 62-63].

Desse modo, os magos da família Weasley, mais Harry Potter, desapareceram pelo portal que separa o Mundo Real do Mundo da Fantasia. Eles literalmente viajaram astralmente e passaram os próximos nove meses no Mundo da Fantasia, em que está localizada a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. A única "licença poética" que a autora faz nesse cenário é que ela não deixa o corpo físico para trás enquanto o espírito entra no Mundo da Fantasia; ela leva o corpo e o espírito para dentro do Mundo da Fantasia. Essa é a única diferenciação que ela faz. Todos os outros detalhes estão perfeitamente em sincronia com a prática ocultista de entrar na Dimensão da Fantasia. Portanto, mais de 90% de qualquer livro de Harry Potter ocorre no reino do sobrenatural.

Como, então, Chuck Colson pode garantir aos pais cristãos que podem permitir que seus filhos leiam os livros da série Harry Potter, pois nenhum contato é feito com o mundo sobrenatural? De todos os fatores no jornalismo investigativo, estabelecer os motivos é o mais difícil e não vou tentar fazer isso aqui. No entanto, agora você sabe a verdade — todas as atividades que ocorrem na Escola Hogwarts de Magia e Bruxaria ocorrem no Reino da Fantasia do ocultismo.

Verdadeiramente, estamos nos tempos sobre os quais Jesus Cristo falou em Mateus 24. Por três vezes ele advertiu sobre a enganação. Veja:

Mateus 24:3-4: "No monte das Oliveiras, achava-se Jesus assentado, quando se aproximaram dele os discípulos, em particular, e lhe pediram: "Dize-nos quando sucederão estas coisas e que sinal haverá da tua vinda e da consumação do século. E ele lhes respondeu: Vede que ninguém vos engane." Acho essa troca aqui muito instrutiva; os discípulos perguntaram a Jesus qual seria o sinal de sua vinda e da consumação do século. No entanto, ele lhes deu muitos sinais, dos versos 4-32. Quando uma pessoa dá uma resposta complexa a uma pergunta, normalmente prioriza as respostas, começando com a mais importante. Neste caso, o primeiro sinal que Jesus deu foi advertir sobre a enganação sem paralelos. Portanto, a enganação será a marca característica do fim dos tempos.

Mateus 24:11: "E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos." Devemos esperar o surgimento de falsos líderes "cristãos", fazendo promessas falsas aos cristãos e levando seus seguidores ao erro. O fato de vermos esse grande número de falsos líderes chamando a si mesmos de "cristãos" é prova positiva que estamos vivendo nos últimos dias.

Mateus 24:24: "Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos."

Esta última advertência nos dá a pista que esses falsos ministérios e ministros "cristãos" poderão realizar muitos dos mesmos "sinais e maravilhas da mentira" que o Anticristo realizará. Esses falsos ministros utilizarão grande poder, mas será o poder do ocultismo, que exercerão com o propósito expresso de enganar.



Você está preparado espiritualmente? Sua família está preparada? Você está protegendo seus amados da forma adequada? Esta é a razão deste ministério, fazê-lo compreender os perigos iminentes e depois ajudá-lo a criar estratégias para advertir e proteger seus amados. Após estar bem treinado, você também pode usar seu conhecimento como um modo de abrir a porta de discussão com uma pessoa que ainda não conheça o plano da salvação. Já pude fazer isso muitas vezes e vi pessoas receberem Jesus Cristo em seus corações. Estes tempos difíceis em que vivemos também são tempos em que podemos anunciar Jesus Cristo a muitas pessoas.

Se você recebeu Jesus Cristo como seu Salvador pessoal, mas vive uma vida espiritual morna, precisa pedir perdão e renovar seus compromissos. Ele o perdoará imediatamente e encherá seu coração com a alegria do Espírito Santo de Deus. Em seguida, você precisa iniciar uma vida diária de comunhão, com oração e estudo da Bíblia.

Se você nunca colocou sua confiança em Jesus Cristo como Salvador, mas entendeu que ele é real e que o fim dos tempos está próximo, e quer receber o Dom Gratuito da Vida Eterna, pode fazer isso agora, na privacidade do seu lar. Após confiar em Jesus Cristo como seu Salvador, você nasce de novo espiritualmente e passa a ter a certeza da vida eterna nos céus, como se já estivesse lá. Assim, pode ter a certeza de que o Reino do Anticristo não o tocará espiritualmente. Se quiser saber como nascer de novo, vá para nossa Página da Salvação agora.

Esperamos que este ministério seja uma bênção em sua vida. Nosso propósito é educar e advertir as pessoas, para que vejam a vindoura Nova Ordem Mundial, o Reino do Anticristo, nas notícias do dia-a-dia.

Fale conosco direcionando sua mensagem a um dos membros da equipe de voluntários.

Se desejar visitar o site "The Cutting Edge", dê um clique aqui http://www.cuttingedge.org

Que Deus o abençoe.

Data da publicação: 15/11/2000
Todas as referências bíblicas são da ACF
Revisão: http://www.TextoExato.com
A Espada do Espírito: http://www.espada.eti.br/n1390.asp