Boletim de 26/3/2019 (Trechos Selecionados)

Cutting Edge Ministries

Se você é um leitor assíduo dos artigos, considere tornar-se um assinante e contribuir para a manutenção do site. Veja as informações aqui: http://www.espada.eti.br/contrib.htm

Análise das Notícias Mais Críticas

3. Poucas horas antes de o presidente Trump assinar formalmente uma Ordem Executiva reconhecendo a soberania de Israel sobre as Colinas de Golã, o Hamas lançou uma salva de foguetes contra região central de Israel.

Resumo da Notícia: "Trump reconhece formalmente a soberania de Israel sobre as Colinas de Golã", World Israel News, 25 de março de 2019.

"Tendo ao seu lado o primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu, o presidente Donald Trump assinou uma proclamação na Casa Branca na segunda-feira, reconhecendo a soberania de Israel sobre as Colinas de Golã, realizando um ato formal que ele anunciou via rede social Twitter na semana passada."

"O presidente disse que era tempo de os EUA tomarem a medida, após 52 anos de controle israelense das estratégicas terras altas na fronteira com a Síria... 'Isto deveria ter sido feito por algum outro presidente, muito tempo atrás', Trump disse."

O primeiro-ministro Netanyahu declarou que Israel não tolerará ataques aéreos de mísseis do Hamas ou do Hezbolá!

As Forças Israelenses de Defesa rapidamente lançaram contra-ataques aéreos, deslocaram duas brigadas até a fronteira com Gaza e colocaram mais tropas em prontidão.

Resumo da Notícia: "As FID Enviam Reforços para o Sul de Israel", Israel National News, 25/3/2019.

"O porta-voz das FID, o brigadeiro Ronen Manelis, disse na manhã da segunda-feira aos jornalistas que o foguete que atingiu a região de Sharon foi disparado a partir das proximidades de Rafah, no sul de Gaza. Rafah está a 120 km de Mishmeret, onde o foguete atingiu a residência de uma família, ferindo sete pessoas."

"'Devido à avaliação de segurança conduzida pelo Estado Maior, estamos atualmente trazendo duas brigadas que estavam em treinamento e um comandante de divisão do Comando Sul. Estamos chamando alguns reservistas, para tarefas específicas. Estamos preparados para uma ampla variedade de situações'."

Mas, foram esses ataques contra alvos reais, ou simplesmente contra mais prédios vazios?

Resumo da Notícia: "Mais uma vez! Hamas ataca e Israel responde bombardeando prédios vazios", Jerry Golden, 26 de março de 2019.

"Mais uma vez, foguetes e mísseis são lançados a partir de Gaza contra as cidades de Israel e, mais uma vez, Israel responde bombardeando prédios vazios. Mais uma vez, depois de o Hamas tentar matar civis israelenses e Israel bombardear alguns dos prédios vazios deles, mais uma vez eles querem um cessar-fogo, ou aquilo que chamam de Hudna."

"Grande diferença desta vez. Eles enviaram um foguete caseiro que carregava uma ogiva maior e que tinha um alcance de 120 km, atingindo uma residência em Moshav Mishmeret, próximo a Netanya... sabemos agora que a maior parte do país pode esperar que os foguetes venham tanto do norte quanto do sul. Com mais de 200.000 deles nas mãos do Hezbolá e não sabemos quantos o Hamas importou ou fabricou, mas tenho certeza que os serviços de Inteligência de Israel têm uma boa ideia."

"Apenas duas semanas atrás, dois foguetes foram disparados a partir de Gaza, no centro de Israel e, mais uma vez, Israel bombardeou alguns prédios desocupados em Gaza e, mais uma vez, o Hamas propôs um cessar-fogo (ou Hudna). Mais uma vez, as Forças Israelenses de Defesa estão convocando os reservistas e as forças mobilizadas para estarem prontos para qualquer coisa que possa acontecer em Gaza."

É muito perigoso que as Forças Israelenses de Defesa respondam aos foguetes reais com o bombardeio de prédios vazios, pois isso incentiva os terroristas palestinos a acreditarem que as FID não tenham capacidade militar, desse modo garantindo que uma guerra total seja deflagrada.

O tempo está chegando em breve quando a situação se tornará tão severa, que Deus terá de enviar poder sobrenatural para livrar Israel.

"E naquele tempo se levantará Miguel, o grande príncipe, que se levanta a favor dos filhos do teu povo, e haverá um tempo de angústia, qual nunca houve, desde que houve nação até àquele tempo; mas naquele tempo livrar-se-á o teu povo, todo aquele que for achado escrito no livro." [Daniel 12:1].

4. Ao mesmo tempo que a pressão regional continua a aumentar contra o entrincheirado ditador da Venezuela, aviões russos de abastecimento trazem tropas para Caracas.

O Mundo Está Incendiado no "Vão Não-Integrado"!

América Central e América do Sul São Alvos Agora

Subitamente, esse esforço mais recente para "encurtar o vão" na região ocidental se parece com uma confrontação de superpotências.

Resumo da Notícia: "Rússia Desembarca Tropas e Equipamentos na Venezuela, Bolton Condena a Ação", Tsarism News, 25 de março de 2019.

"Dois aviões militares russos pousaram na Venezuela hoje e desembarcaram cerca de 100 soldados e 35 toneladas de equipamentos. O Secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, falou hoje com o ministro russo das Relações Exteriores, Sergei Lavrov, e pediu que Moscou pare com seu "comportamento não construtivo" no país latino-americano."

"... um avião cargueiro Antonov-124, da Força Aérea Russa, e um jato menor pousaram perto de Caracas no sábado, reportou a BBC... O general russo Vasily Tonkoshkurov liderava as tropas que saíram de um dos aviões."

"A Rússia é amiga do governo Maduro e emprestou bilhões de dólares para a ditadura, o que ela poderia perder se os EUA forem bem-sucedidos com a mudança de regime em Caracas. A Rússia também está interessada em estabelecer uma base militar no território venezuelano. Isso parece ter chamado a atenção da Casa Branca e isto explica a linha rígida em relação a Maduro e seus asseclas."

[Texto original completo em https://www.cuttingedge.org/newsletters/032619.htm]



Data da publicação: 29/6/2019
A Espada do Espírito: https:///www.espada.eti.br/bol-2019-03-26.htm