Escolha uma cor para o fundo:  

Promessas Preciosas de Deus Para as Horas Tenebrosas Por Vir nas Planejadas Guerras Regional e Mundial

Recursos úteis para sua maior compreensão

As Igrejas Cristãs Estão Abrindo as Portas Para o Anticristo


Título do Livro 2


Título do Livro 3

Agora que você ficou assustado com o artigo anterior sobre a nova temporada da série '24 Horas', que mostra exatamente o cenário caótico de terror nuclear nas grandes cidades que está planejado para nós, queremos que receba o conforto de Deus, encontrado nas páginas das Escrituras. Adversidades e perseguições aguardam os cristãos genuínos no fim dos tempos, mas Deus promete livramento e a vitória final.

A Nova Ordem Mundial está chegando! Você está preparado?

Compreendendo o que realmente é essa Nova Ordem Mundial, e como está sendo implementada gradualmente, você poderá ver o progresso dela nas notícias do dia-a-dia!!

Aprenda a proteger a si mesmo e aos seus amados!

Após ler nossos artigos, você nunca mais verá as notícias da mesma forma.

Agora você está na
"THE CUTTING EDGE"


Como alguém escreve um artigo com o objetivo de chamar a atenção de seus irmãos e irmãs em Cristo? O que podemos fazer ou dizer para fazê-lo se preocupar com as questões espirituais da mais alta importância? Sabemos que isso não pode ser feito, a não ser que o Espírito Santo produza impacto no seu coração para que você leia e dê ouvidos! Nossa oração é que Ele faça exatamente isso com você agora.

Aqui na Cutting Edge, estamos muito preocupados com o povo de Deus, que está "sossegado em Sião" [Amós 6:1] e despreparado para enfrentar a Tribulação que ocorrerá mais cedo ou mais tarde. Nunca antes na história humana houve tantas pessoas desfrutando de um nível de prosperidade e uma vida tranqüila como estamos experimentando agora — para não mencionar a duração destes bons tempos. Levando-se todas as coisas em consideração, o crescimento econômico tem sido praticamente contínuo desde o fim da Segunda Guerra Mundial e, desde 1945 até os dias atuais, tornamo-nos "ricos e abastados" [A Igreja de Laodicéia, Apocalipse 3:17]. Isso tanto é verdade que nos EUA, os pobres são na verdade muito ricos, quando comparados com os padrões do Terceiro Mundo e milhões estariam alegremente dispostos a trocar de lugares com eles! No entanto, essa prosperidade material sem precedentes, que está cativando as pessoas, deve ser vista pelo povo de Deus como um sinal vermelho de advertência. Primeiro, devemos compreender que a história sempre se repete e já passamos há muito tempo da hora em que a calamidade deveria ter vindo e nivelado tudo outra vez. Desde o início da civilização, os homens sempre procuraram governar o mundo e tomar à força aquilo que não conseguem ganhar por meio dos subterfúgios — e até esta data, nada foi feito nos corações dos homens para colocar um fim nisso. Assim, com a mesma certeza que o sol se levantará no oriente amanhã de manhã, o Diabo fará com que essa casa construída sobre a areia desabe e o mundo mergulhe no caos novamente. Acreditamos que, na próxima vez que isso acontecer, o Anticristo aproveitará a oportunidade para ascender ao poder.

Esse "sossego em Sião" fez também com que muitos cristãos deliberadamente se fizessem de surdos para o contínuo e gradual ataque ao nosso sistema de valores, às nossas liberdades e talvez até às nossas vidas. No artigo N1729 (não traduzido), examinamos a primeira temporada da série '24 Horas' e sentimos claramente que os temas apresentados nos episódios eram exatamente temas de condicionamento que os Illuminati querem apresentar para o cidadão comum para que ele fique dessensibilizado para os métodos brutais planejados para serem colocados em prática neste país mais cedo que se imagina.

Então, no artigo N2181, revelamos que a nova temporada da série '24 Horas' apresentava exatamente o cenário de caos que está planejado para este país.

Agora que conseguimos deixá-lo atemorizado quanto à proximidade dessa vindoura perseguição, queremos consolá-lo — com a única fonte da qual esse conforto pode vir — da Bíblia Sagrada!

Erro na Compreensão do Momento do Arrebatamento

Acreditamos também que milhões de cristãos foram levados a um falso senso de segurança devido a um erro na compreensão do momento em que ocorrerá o arrebatamento da igreja. Há mais de cem anos que os mestres conservadores da Bíblia ensinam que o arrebatamento ocorrerá antes da revelação do Anticristo, gerando assim a crença comum que os cristãos escaparão de todos os horrores do seu reinado. Embora concordemos que seremos poupados do período da Tribulação propriamente, não há um ensino bíblico que garanta que não veremos o Anticristo aparecer e ascender ao poder! Tudo o que a Bíblia diz é que o período da Tribulação ("o Dia do Senhor") não começará até que a apostasia e revelação do Anticristo aconteçam. [2 Tessalonicenses 2:3] A palavra que foi traduzida como "revelado" nesse verso tem literalmente o sentido "tirar a tampa de", desse modo revelando o conteúdo! Quando compreendemos esse conceito, a "revelação" do Anticristo pode ser qualquer coisa, desde a primeira menção do nome dele nos jornais até a assinatura da aliança com Israel [Daniel 9:27] — o que, a propósito, será a data oficial de início da Tribulação. Se essa revelação coincidir com a assinatura da aliança, ela ainda atenderá ao critério de 2 Tessalonicenses 2:3, pois precedeu o início do período da Tribulação. Se esse for o caso, a ascensão do Anticristo ao poder — independente do tempo que levará — poderá muito bem ser vista e presenciada pelos cristãos antes do arrebatamento. O ensino que o arrebatamento ocorrerá antes da revelação do Anticristo encontra-se em 2 Tessalonicenses 2:7-8, em que lemos o seguinte:

"Porque já o mistério da injustiça opera; somente há um que agora resiste até que do meio seja tirado; e então será revelado o iníquo, a quem o Senhor desfará pelo assopro da sua boca, e aniquilará pelo esplendor da sua vinda."

Acreditamos que esse "um que agora resiste" seja o Espírito Santo e Ele continuará a deter o plano e o programa de Satanás até a hora certa e então "ele" (o Espírito Santo) será tirado do caminho. O problema é que os especialistas atuais em estudos proféticos insistem que a ação de restrição do Espírito Santo será removida no arrebatamento, quando sua presença (dentro do coração dos cristãos) sairá juntamente com eles. [Pare agora! Leia nossa discussão sobre o erro do ensino profético padrão no artigo N1332, "Confirmação de Grandes Discrepâncias no Ensino Profético Padrão".].

Agora que você já leu o artigo referido, continue com a leitura deste artigo atual.

Embora isso certamente possa ser verdadeiro, precisamos destacar que ele diz que a influência de restrição do Espírito Santo será tirada do meio — não diz "removida", como seria o caso com o cenário do arrebatamento! Deus pode — e acredito que irá — simplesmente retirar sua mão restritora dos assuntos terreais e permitir que Satanás tenha liberdade total durante um certo período de tempo. Se isso realmente ocorrer, então o tempo da revelação do Anticristo não estará de modo algum vinculado ao arrebatamento da igreja e não será necessariamente posterior a ele.

Além disso, o mundo precisa passar profeticamente pelo período conhecido como "dores do parto" [Mateus 24:8] necessário para 'dar à luz' o Anticristo. Discutimos esse assunto minuciosamente no artigo N1408, que incentivamos você a ler com atenção e com oração. Os Illuminati prepararam exatamente o tipo de "dores do parto' que Jesus predisse, e elas se chamam 'Terceira Guerra Mundial'. Acredite-me, esse período de tempo poderá muito bem parecer com os eventos da Tribulação aos olhos de todos aqueles que tiverem de passar por ele. Como dissemos no artigo N1729, a população está sendo dessensibilizada e condicionada a aceitar a brutalidade planejada pelos Illuminati.

Os cristãos que acreditam que escaparão de todos os tipos de "coisas ruins" porque Jesus Cristo virá arrebatar Sua amada noiva deste mundo antes do início das dores de parto finais de Mateus 24:8 poderão acordar de forma bem abrupta uma manhã e descobrir que estão caminhando diretamente para os eventos de perseguição e de devastação para os quais não estão preparados.

Seguimos essa posição simplesmente para indicar que não devemos considerar que o assunto esteja escrito na rocha e desse modo cometer o erro de descartar as outras possibilidades. Além disso, se nossa visão particular sobre esses eventos estiver correta e os cristãos genuínos — aqueles que foram ensinados que serão arrebatados antes de tudo isso ocorrer — subitamente encontrarem-se no meio dos eventos do fim dos tempos que estão claramente relacionados com o Anticristo e apesar disso, ainda estiverem por aqui? E se nossa crença estiver correta e o Diabo encenar um "falso arrebatamento" (leia o artigo N2101) e as pessoas ouvirem na mídia de massa que milhões de indivíduos desapareceram, porém aqueles que pensavam que estariam entre os eleitos de Deus ainda estiverem por aqui? Pessoal, isso pode não acontecer e podemos estar enganados, mas pelo amor de Deus, acordem para esta possibilidade e peçam que Deus os ajude a preparar-se para qualquer coisa que venha a acontecer. Certamente, acreditamos que o arrebatamento da igreja é iminente, mas também pode demorar mais alguns meses ou anos, e quem sabe o que o mundo, a carne e o Diabo poderão fazer contra nós nesse ínterim?

Todo cristão deve entender que a situação mundial neste momento é um grande caldeirão de ódio fervente que está apenas esperando por uma oportunidade para transbordar. Os palestinos e outros grupos islâmicos odeiam Israel de tal forma que deverão irromper em hostilidades mais cedo ou mais tarde — e o clima político é tal que quando essa confrontação ocorrer, o resto do mundo provavelmente será envolvido. Se a produção de petróleo no Oriente Médio for subitamente suspensa por causa de uma retaliação árabe, as Bolsas de Valores do resto do mundo provavelmente desabarão e a maioria das pessoas ver-se-á destituída e sem opções viáveis. Uma situação econômica que apenas algumas horas antes parecia promissora e rósea poderá transformar-se rapidamente em um pesadelo inimaginável.

Preparação Bíblica e Espiritual

Você está preparado mental e espiritualmente para enfrentar o desastre? Nenhum de nós está totalmente preparado, mas perceber o que pode acontecer e fortalecer-se por meio da oração e do estudo da Bíblia certamente será de grande ajuda. A calamidade prevista nunca é tão terrível quanto aquela que nos pega totalmente desprevenidos.

Então, o que devemos fazer se o pior acontecer e nos pegar "de calças curtas"? Não podemos ficar sem Deus e sem um relacionamento pessoal e afetuoso com ele. Quando a escuridão cair sobre nós e tudo parecer perdido, nossa primeira prioridade deve ser olhar para o alto e agradecer pelas circunstâncias porque Ele diz em Romanos 8:28 que "Todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito." Observe que não diz que todas as coisas são boas em si mesmas, mas ao contrário, que cooperam juntamente para nosso bem. Se você realmente compreender o significado desse verso, seu modo de encarar a vida poderá mudar para sempre! Independente do que o mundo, a carne e o Diabo lancem contra nós — Deus diz que tudo cooperará para nosso bem. Algumas vezes, os remédios têm gosto amargo ou produzem efeitos colaterais dolorosos, mas são necessários para que nos recuperemos de nossas enfermidades.

Você conhece as promessas que temos na Palavra de Deus? A não ser que tenha passado por um período de teste na fé, pode ser que nunca tenha sido forçado a considerá-las. Por essa razão, queremos indicar algumas referências preciosas nas Escrituras com a sincera esperança que você imprima e guarde. No entanto, não espere que o teto desabe sobre sua cabeça para usá-las; consulte-as em sua Bíblia e receba uma bênção a partir de hoje mesmo!

Começaremos nossa seleção com uma passagem dos Salmos:

"Bem-aventurado é o homem a quem tu castigas, ó SENHOR, e a quem ensinas a tua lei; para lhe dares descanso dos dias maus, até que se abra a cova para o ímpio. Pois o SENHOR não rejeitará o seu povo, nem desamparará a sua herança." [Salmos 94:12-14; ênfase adicionada].

Nota: A maior parte das citações do Antigo Testamento também se aplica igualmente aos santos de todas as épocas, mas precisamos observar que algumas delas são específicas para os judeus sob a Lei Mosaica. As promessas condicionais de saúde, riquezas, etc. — Deus diz 'se fizeres isto então te abençoarei desta e daquela maneira' — não se aplicam aos santos da igreja.

PROMESSAS AOS JUSTOS

Antigo Testamento: Gênesis 15:1; Gênesis 22:17; Êxodo 23:22; Levítico 26:5-6; Deuteronômio 28:1-13; Deuteronômio 33:27; 1 Samuel 2:9; 2 Crônicas 16:9; Esdras 8:22; Jó 5:11-27; Jó 8:4-7; Jó 8:20-21; Jó 11:15-20; Jó 22:21-30; Jó 36:7-12; Salmos 4:3; Salmos 5:12; Salmos 15:2-5; Salmos 23:6; Salmos 25:10-14; Salmos 28:8; Salmos 29:11; Salmos 32:6-8; Salmos 32:10; Salmos 33:18-19; Salmos 34:9-10; Salmos 34:15; Salmos 34:17; Salmos 37:3-5; Salmos 37:9; Salmos 37:18; Salmos 37:23-29; Salmos 37:34; Salmos 41:1-2; Salmos 50:15; Salmos 55:22; Salmos 58:11; Salmos 62:8; Salmos 65:4; Salmos 73:24; Salmos 81:10; Salmos 84:11; Salmos 85:9; Salmos 91:1-16; Salmos 94:17-18; Salmos 97:10-11; Salmos 111:5; Salmos 112:6; Salmos 121:1-8; Salmos 125:1-3; Salmos 128:1-6; Salmos 145:18-21; Provérbios 1:33; Provérbios 2:21-22; Provérbios 3:1-10; Provérbios 3:25-26; Provérbios 10:3;  Provérbios 12:2; Provérbios 14:26; Provérbios 15:29; Provérbios 16:7; Provérbios 21:21; Provérbios 28:25; Provérbios 29:25; Eclesiastes 7:18; Eclesiastes 8:5; Isaías 4:5-6; Isaías 11:6-9; Isaías 25:8; Isaías 26:3; Isaías 33:16; Isaías 33:21-22; Isaías 33:24; Isaías 35:10; Isaías 40:10-11; Isaías 40:29; Isaías 40:31; Isaías 41:10-11; Isaías 41:13; Isaías 43:2; Isaías 44:2-3; Isaías 49:9-12; Isaías 50:7-9; Isaías 51:11; Isaías 54:1-17; Isaías 57:1-2; Isaías 58:8-14; Isaías 59:20-21; Isaías 64:4; Isaías 65:13-14; Isaías 65:17-25; Isaías 66:13-14; Jeremias 17:7-8; Ezequiel 18:5-9; Ezequiel 18:19-20 Ezequiel 34:11-17; Ezequiel 34:22-31; Daniel 12:1-3; Oséias 6:3; Naum 1:7; Ageu 2:4-5; Zacarias 3:7; Malaquias 3:16-18; Malaquias 4:2-3.

Novo Testamento: Mateus 3:12; Mateus 5:3-12; Mateus 7:7-8; Mateus 8:11; Mateus 10:28-32; Mateus 13:43; Mateus 18:19-20; Mateus 19:29; Mateus 24:21-22; Marcos 8:35; Marcos 9:41; Marcos 10:21; Marcos 10:29-30; Marcos 11:23-24; Marcos 13:13; Marcos 13:27; Lucas 3:17; Lucas 6:20-23; Lucas 10:20; Lucas 11:9-10; Lucas 12:7; Lucas 12:32; Lucas 18:29-30; Lucas 19:11-27; Lucas 21:18; Lucas 21:27-28; Lucas 22:29-30; Lucas 23:43; João 3:15-18; João 3:36; João 4:14; João 5:24; João 5:29; João 6:39-40; João 8:12; João 8:51; João 9:31; João 10:27-29; João 12:25-26; João 14:1-3; João 14:12-13; João 14:15-26; João 16:33; João 17:2; João 17:22-24; Atos 10:4; Atos 20:32: Atos 26:18; Romanos 2:7-10; Romanos 5:9-11; Romanos 5:17; Romanos 6:22-23; Romanos 8:14-18; Romanos 8:28; Romanos 8:32-39; Romanos 9:33; Romanos 10:9-13; Romanos 13:11; 1 Coríntios 1:8-9; 1 Coríntios 2:9; 1 Coríntios 3:21-23; 1 Coríntios 6:2-3; 1 Coríntios 8:3; 1 Coríntios 13:10-12; 1 Coríntios 15:48-58; 2 Coríntios 1:20-22; 2 Coríntios 4:14-18; 2 Coríntios 7:1; Gálatas 3:29; Gálatas 6:8-9; Efésios 1:18; Efésios 2:7; Efésios 6:8; Filipenses 4:7; Filipenses 4:19; Colossenses. 1:12; Col. 3:4; Colossenses 3:24; 1 Tessalonicenses 2:12; 1 Tessalonicenses 3:12-13; 1 Tessalonicenses 4:15-18; 1 Tessalonicenses 5:9-11; 2 Tessalonicenses 1:5-7; 2 Tessalonicenses 2:13-14; 1 Timóteo 4:8; 2 Timóteo 1:12; 2 Timóteo 2:10-12; 2 Timóteo 2:19; 2 Timóteo 4:8; Tito 2:11-14; Tito 3:7; Hebreus 1:14; Hebreus 4:9; Hebreus 4:15-16; Hebreus 6:10; Hebreus 6:16-20; Hebreus 9:15; Hebreus 9:28; Hebreus 10:34-36; Hebreus 11:16; Hebreus 12:22-23; Hebreus 12:28; Hebreus 13:5-6; Tiago 1:5; Tiago 1:12; Tiago 1:25; Tiago 2:5; Tiago 4:8; 1 Pedro 1:1-8; 1 Pedro 2:5-6; 1 Pedro 2:9-10; 1 Pedro 3:9-12; 1 Pedro 4:13; 1 Pedro 5:4; 1 Pedro 5:6-7; 1 Pedro 5:10; 2 Pedro 1:4; 2 Pedro 1:10-11; 2 Pedro 2:9; 1 João 1:7-9; 1 João 2:17; 1 João 2:25; 1 João 2:28; 1 João 3:2; 1 João 3:22; 1 João 5:13; Apocalipse 2:7; Apocalipse 2:10-11; Apocalipse 2:17; Apocalipse 2:26-28; Apocalipse 3:4-5; Apocalipse 3:10-12; Apocalipse 3:21; Apocalipse 7:9-17; Apocalipse 11:18; Apocalipse 14:13; Apocalipse 16:15; Apocalipse 20:4-6; Apocalipse 21:3-7; Apocalipse 21:24; Apocalipse 22:1-5,12-14.

Se você conhece a Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador pessoal, essas promessas (como observado anteriormente) aplicam-se a você e recomendamos que familiarize-se com elas e as reivindique para si. Mesmo que não presenciemos os eventos do fim dos tempos, mais cedo ou mais tarde cada um de nós enfrentará crises emocionais, espirituais ou financeiras e esses versos das Escrituras são uma grande fonte de consolação.

Sua Alma Está Tranqüila?

Você tem visto ultimamente as nuvens da tempestade profética?

A Epístola aos Hebreus contém esta importante exortação aos cristãos:

"E consideremo-nos uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras, não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia." [Hebreus 10:24-25].

Qual é esse "dia" referido no verso 25? A maioria dos comentaristas conservadores concorda que é uma referência ao "Dia do Senhor" — aquele tempo durante o qual Jesus Cristo voltará à Terra como Rei dos reis e Senhor dos senhores! De forma geral, acredita-se também que esse período de tempo inclui a Tribulação e o Reino Milenar. Portanto, a exortação é para os cristãos serem fiéis na participação na igreja e admoestarem (aconselharem com brandura, oferecendo encorajamento) uns aos outros — especialmente quando virem os eventos que são precursores daquele "dia" ocorrerem. Por muitos anos, a expressão "sinal dos tempos" tem sido usada em sermões proféticos e refere-se a vários desses sinais precursores — os eventos que precisam ocorrer de modo a armar o cenário para o cumprimento profético final. Chuck Missler, um bem-conhecido autor e comentarista bíblico brinca dizendo que estamos vivendo no "tempos dos sinais"! Tantos eventos de significado e interesse profético estão ocorrendo em todo o mundo que é quase impossível digerir todos eles.

Por causa das implicações monumentais desses acontecimentos que ocorrem em um ritmo tão rápido, as palavras do profeta Sofonias, do Antigo Testamento, devem chamar nossa atenção:

"... Antes que o decreto produza o seu efeito, e o dia passe como a pragana; antes que venha sobre vós o furor da ira do SENHOR, antes que venha sobre vós o dia da ira do SENHOR. Buscai ao SENHOR, vós todos os mansos da terra, que tendes posto por obra o seu juízo; buscai a justiça, buscai a mansidão; pode ser que sejais escondidos no dia da ira do SENHOR." [Sofonias 2:2-3].

Uma passagem paralela encontra-se em Isaías:

"Vai, pois, povo meu, entra nos teus quartos, e fecha as tuas portas sobre ti; esconde-te só por um momento, até que passe a ira. Porque eis que o SENHOR sairá do seu lugar, para castigar os moradores da terra, por causa da sua iniqüidade, e a terra descobrirá o seu sangue, e não encobrirá mais os seus mortos." [Isaías 26:20-21].

Observe que a exortação é para o povo de Deus entrar em seus quartos e fechar as portas! Pode isso ser uma referência às nossas mansões celestiais preparadas pelo próprio Senhor para nosso uso após o arrebatamento, durante o período da Tribulação aqui na Terra e também por toda a eternidade? Compreendo que essas passagens referidas estão dirigidas especialmente ao povo judeu, mas como o restante da Bíblia, elas também têm relevância para nós hoje.

Tão certo quanto o sol nascerá amanhã de manhã, a ira de Deus será derramada muito em breve sobre este mundo. Os eventos do período da Tribulação (em que o julgamento de Deus será derramado especificamente sobre Israel e sobre o resto do mundo em geral) estão agora tomando forma de um modo inegável. É de tirar o fôlego contemplar a magnitude das forças satânicas agora formadas contra Israel e o dano colateral que certamente atingirá o resto do mundo. Deus diz em Zacarias 12:2 que fará Jerusalém se transformar em um cálice de tontear para todo o mundo — isto já é assim e será ainda mais nos anos futuros. Nas capitais das principais potências mundiais, os líderes passam a noite em claro tentando de todas as formas reconciliar aquilo que é aparentemente irreconciliável, removendo o pavio daquele barril de pólvora religioso e político que é chamado de Jerusalém. Mas todos os melhores esforços humanos serão fúteis, pois o Deus Todo-Poderoso já decretou que Israel será o foco principal de todo o mundo durante o período da Tribulação. À medida que esse cenário espiritual se desenvolver — e a Bíblia diz que ele vai aparecer — os homens colherão não somente os frutos de sua própria depravação, mas Deus ao mesmo tempo soltará todas as forças da natureza! Desastres naturais se tornarão cada vez mais freqüentes — acrescentando consternação e miséria a todos os envolvidos. O próprio Jesus Cristo advertiu em Mateus 24 que este mundo nunca viu ou verá depois algo similar:

"Porque haverá então grande aflição, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem tampouco há de haver." [Mateus 24:21].

No texto citado de Sofonias, devemos observar com particular interesse que a ênfase principal do arrependimento é direcionada para a nação de Israel, mas é também dirigida secundariamente aos "mansos da terra, que têm posto por obra o seu juízo". Esses justos (referidos por toda a história de Israel como "o remanescente") são instruídos a continuarem a buscar vigorosamente a justiça e a humildade para que possam ser escondidos durante os dias da ira do Senhor. Assim, esse verso será especialmente relevante para aqueles judeus que serão salvos durante o período da Tribulação e que tentarão se esconder da ira do Anticristo. Mas as frases de particular importância são aquelas que se referem ao 'tempo de arrependimento' — esse tempo está passando rapidamente, como a pragana lançada ao vento. O profeta está apelando ao povo para que aproveite a oportunidade de se arrepender antes que seja tarde demais. Deus permitiu a Sofonias ver o que estava por vir de modo a advertir o povo sobre as graves conseqüências de seus pecados.

Na época presente, vivemos em um tempo de relativa paz e uma prosperidade sem paralelos. Os índices das Bolsas de Valores continuam a subir para a estratosfera financeira e a atitude do público em geral parece ser unicamente a preocupação em amealhar riquezas. As pessoas cumprem seus afazeres diários com vendas nos olhos, alegremente ignorantes das nuvens escuras e ameaçadores que estão se formando acima de suas cabeças. Porém o Senhor predisse exatamente esse tipo de atitude quando disse:

"E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem. Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do homem." [Mateus 24:37-39].

Em outras palavras, as pessoas estavam preocupadas com as rotinas da vida — tratando de seus negócios — até que a chuva torrencial começou a cair sobre elas. Um ponto interessante sobre esse incidente e que é freqüentemente negligenciado, refere-se ao fato que a civilização pré-diluviana nunca tinha visto a chuva antes! Até aquele tempo a terra era regada por um vapor, ou condensação. "Um vapor, porém, subia da terra, e regava toda a face da terra." [Gênesis 2:6].

Você pode imaginar a zombaria que Noé enfrentou quando advertiu aquela sociedade do dilúvio que viria? Foram 120 anos de pregação infrutífera! Aquelas pessoas provavelmente zombaram diante da idéia de água cair dos céus! Afinal, eles tinham vivido centenas de anos e nunca viram nada daquilo acontecer. Provavelmente, Noé foi tentado a rir junto com eles, por causa da total falta de conhecimento prévio do fenômeno — mas Deus tinha dito que aconteceria e Noé acreditou Nele. Como sabemos hoje — tanto a partir do relato bíblico quanto pelos resíduos fósseis encontrados — houve de fato uma inundação cataclísmica na Terra e somente oito pessoas sobreviveram!

Outra coisa interessante é que Noé e sua família estiveram na arca durante sete dias antes de o dilúvio iniciar. (Gênesis 7:10) O paralelo no Novo Testamento é que a igreja estará nos céus com Cristo durante sete anos (a duração do período da Tribulação) antes de o julgamento final ser derramado no Armagedom. Entretanto, ao contrário do período de sete dias de relativa inatividade que Noé e sua família experimentaram antes do dilúvio, o Período da Tribulação será caracterizado por um caos cada vez maior e desastres em todo o mundo — que o Senhor comparou com as dores de parto de uma mulher antes do nascimento de um bebê. Essas dores começam de forma relativamente moderada, mas depois aumentam de forma gradual, tanto em freqüência quanto em intensidade.

Como mencionei anteriormente, a sociedade nos dias de Noé provavelmente zombou de suas advertências. Digo 'provavelmente' porque a Bíblia não cita o fato, mas após 120 anos de graça e de pregação de Noé, somente oito pessoas entraram na arca. (Alguns eruditos bíblicos estimam que a população mundial naquela época era de aproximadamente 2 bilhões de pessoas!) Sendo a natureza humana como é, acho que podemos assumir com segurança que todos pensaram que Noé estava louco! Por meio de comparação sabemos por 2 Pedro 3:3-6 que surgirão escarnecedores nos últimos dias que dirão: 'Onde está a promessa de sua vinda?' 'Onde está esse Jesus Cristo que vocês vivem dizendo que voltará?' Isso é compreensível vindo dos incrédulos, mas muitos 'cristãos' professos também não acreditam na segunda vinda de Cristo! Embora outros ainda professem crer, o modo como vivem nos diz que eles não pensam que isso ocorrerá em breve.

Devido aos sinais inconfundíveis que o retorno do Senhor está próximo (as negociações de 'paz' em andamento entre Israel e seus vizinhos, para citar apenas um) o tempo para o arrependimento é chegado! As nuvens escuras da tempestade estão se juntando nos céus e os animais estão embarcando na arca, apenas aguardando que Noé e sua família se juntem a eles. Em Gênesis 7:1, vemos que o próprio Deus deu a ordem para Noé e sua família entrarem na arca e em 7:16b vemos que o Senhor fechou a porta. Acredito que esse pode ser um retrato do arrebatamento quando Deus "fecha a porta" na cara de todos aqueles que ouviram as advertências e as rejeitaram. (Veja 2 Tessalonicenses 2, especialmente os versos 10 e 11).

Como disse o profeta Sofonias na passagem citada, o tempo para o arrependimento está acabando rapidamente. Como um cristão, está você preparado para encontrar seu Senhor e Salvador? Como um incrédulo, está você preparado para comparecer diante do Juiz Soberano de todo o universo e prestar contas da sua vida? Em qualquer um dos casos, está você absolutamente certo daquilo em que crê e por que crê? Em que, ou melhor, em quem, você está confiando sua alma eterna?

O que vou dizer aqui não é de modo algum original, mas sinto que merece ser repetido. Se estou errado e minhas crenças espirituais estão completamente sem fundamento, no fim eu não terei perdido nada. Minha vida foi de bênçãos e alegrias indescritíveis e meus sessenta anos passaram com poucas coisas que mancham as memórias e das quais me arrependo. Por outro lado, se estou correto (e estou!) nada que experimentei até aqui pode se comparar com as bênçãos reservadas para mim e para os demais redimidos. Esta é uma situação de ganha-ganha! Todavia, existem aqueles que obstinadamente recusam-se a crer e estão literalmente "apostando suas vidas" pensando que estão certos. Tropeçando e tateando nas trevas espirituais deste mundo presente, eles buscam aquilo que não conhecem. Suas vidas são gastas tentando encontrar um gato preto em uma caverna totalmente escura, e que nem sequer está lá dentro! Nada do que eles fazem realmente traz satisfação e a própria vida torna-se um círculo infindável de futilidades. Quando questionados sobre sua existência sem significado, eles desafiadoramente insistem que a crença em Cristo e o comprometimento total com Ele não é algo que eles desejam para si. Tudo o que posso dizer para eles é: "Cuidado, pois está bem evidente que a chuva inundante vai cair outra vez!"

O guarda-chuva do arrependimento é também uma escolha sábia para aqueles que crêem no Senhor, mas que não estão vivendo em comunhão perfeita com Ele. A qualquer momento você poderá se encontrar face a face com Jesus Cristo e terá de prestar contas por tudo aquilo que fez ou deixou de fazer por Ele. O tempo para o arrependimento é agora — amanhã pode ser muito tarde. Eu apelo com toda a urgência que você considere como a hora está avançada, confesse suas falhas e prepare-se para o encontro com o Senhor nos ares!



Você está preparado espiritualmente? Sua família está preparada? Você está protegendo seus amados da forma adequada? Esta é a razão deste ministério, fazê-lo compreender os perigos iminentes e depois ajudá-lo a criar estratégias para advertir e proteger seus amados. Após estar bem treinado, você também pode usar seu conhecimento como um modo de abrir a porta de discussão com uma pessoa que ainda não conheça o plano da salvação. Já pude fazer isso muitas vezes e vi pessoas receberem Jesus Cristo em seus corações. Estes tempos difíceis em que vivemos também são tempos em que podemos anunciar Jesus Cristo a muitas pessoas.

Se você recebeu Jesus Cristo como seu Salvador pessoal, mas vive uma vida espiritual morna, precisa pedir perdão e renovar seus compromissos. Ele o perdoará imediatamente e encherá seu coração com a alegria do Espírito Santo de Deus. Em seguida, você precisa iniciar uma vida diária de comunhão, com oração e estudo da Bíblia.

Se você nunca colocou sua confiança em Jesus Cristo como Salvador, mas entendeu que ele é real e que o fim dos tempos está próximo, e quer receber o Dom Gratuito da Vida Eterna, pode fazer isso agora, na privacidade do seu lar. Após confiar em Jesus Cristo como seu Salvador, você nasce de novo espiritualmente e passa a ter a certeza da vida eterna nos céus, como se já estivesse lá. Assim, pode ter a certeza de que o Reino do Anticristo não o tocará espiritualmente. Se quiser saber como nascer de novo, vá para nossa Página da Salvação agora.

Esperamos que este ministério seja uma bênção em sua vida. Nosso propósito é educar e advertir as pessoas, para que vejam a vindoura Nova Ordem Mundial, o Reino do Anticristo, nas notícias do dia-a-dia.

Fale conosco direcionando sua mensagem a um dos membros da equipe de voluntários.

Se desejar visitar o site "The Cutting Edge", dê um clique aqui: http://www.cuttingedge.org

Que Deus o abençoe.

Data de publicação: 9/2/2007
Revisão: http://www.TextoExato.com
A Espada do Espírito: http://www.espada.eti.br/n2182.asp