A Falsa Teoria dos Nefilins Tem o Objetivo de Causar Confusão

Autor: Jeremy James, Irlanda, 17/6/2023.

Um antigo colega meu de escola me contou a respeito de uma casa de praia que ele e sua mulher possuíam para as férias de verão. Era uma casa muito simples, com um telhado de ferro corrugado. De tempos em tempos, durante os meses de verão, eles convidavam amigos para passarem alguns dias com eles. Se fosse a primeira visita, ele e sua mulher saíam furtivamente de casa quando começava a escurecer e caladamente espalhavam vários pacotes com farelos e crostas de pão sobre o telhado. Na manhã do dia seguinte, os visitantes seriam sacudidos durante o sono com o barulho dos bicos das gaivotas martelando como doidas no telhado de ferro para comer as crostas de pão. A estridência das aves somente fazia aumentar a impressão que haveria um desabamento iminente. Os visitantes não tinham ideia do que estava acontecendo e geralmente corriam apavoradas para fora da casa.

A piada agradou a todos que a ouviram.

Satanás está preparando um engodo similar para a humanidade, mas esse engodo será cruel e nem um pouco engraçado. O choque que ele está preparando fará a maior parte da população da Terra revisar drasticamente sua compreensão da realidade. As crenças religiosas básicas das pessoas serão despedaçadas quando as notícias de uma invasão de extraterrestres se propagarem por todo o mundo.

Ampla Evidência

Já vimos ampla evidência que um grande engodo desta magnitude está sendo preparado. Inúmeros filmes, programas de televisão, livros e revistas condicionaram as massas a acreditar que algo assim poderia realmente acontecer. Além disso, reportagens de notícias regulares de bizarras aparições e encontros de OVNIs estão sendo exibidas, bem como fenômenos incomuns que muitos "especialistas" afirmam ser devido à atividade extraterrestre.

De tempos em tempos, ex-militares apresentam-se como "denunciantes", alegando que o governo americano está retendo do escrutínio público a ampla evidência que possui e que prova além de qualquer dúvida que os extraterrestres e OVNIs existem. Recentemente, mais um desses "denunciantes" veio à frente, afirmando que fragmentos reais de uma espaçonave tinham sido recuperados, bem como veículos intactos. Ele disse que as empresas contratadas pelo Departamento de Defesa dos EUA determinaram que, com base em sua estrutura atômica singular e outras características físicas, as peças tinham sido projetadas por uma "inteligência não humana".

O indivíduo envolvido tinha representado a Força Tarefa do Escritório de Reconhecimento Nacional Sobre Fenômeno Aéreo Não Identificado, dos anos de 2019-2021 e, mais tarde, a Agência Nacional de Inteligência Geoespacial na mesma força tarefa.

As declarações dele, que foram apoiadas por documentação, foram feitas e registradas diante do Congresso em abril de 2023 e foram liberadas para publicação.

Isto somente deve nos dizer que o testemunho dele é parte da longamente planejada revelação de extraterrestres. Se ele estivesse liberando informações altamente sensíveis, com implicações óbvias para a segurança nacional, o Congresso não teria autorizado a liberação.

ETs, OVNIs e um Novo Termo — UAPs

De modo a fazer o assunto soar menos repetitivo, o termo "OVNI" (objeto voador não identificado — em inglês UFO, de "unidentified flying object") está sendo substituído por UAP ("unidentified anomalous phenomenon", ou fenômeno anômalo não identificado). Claramente, a NASA e as várias agências de Inteligência querem que o público comece a pensar de uma nova forma a respeito dos OVNIs e coloque de lado qualquer ceticismo que ainda reste).

Embora o fenômeno dos OVNIs tenha recebido atenção considerável durante décadas, foi somente em 2014 que uma instituição internacional, aparentemente imparcial, convidou o público a colocar de lado suas dúvidas e considerar com seriedade a possibilidade que os OVNI possam mesmo ser reais.

Os Jesuítas Tomam o Centro do Palco

O endosso em questão veio dos jesuítas, com aprovação informal do Vaticano. O Papa tinha convenientemente feito a pergunta seminal durante uma homilia que ele apresentou alguns meses antes de o livro aparecer, desse modo dando aos autores um grau de legitimidade.

Como já examinamos esse livro Would You Baptize an Extraterrestrial? em um ensaio anterior intitulado "O Engodo dos ETs Está Tomando Forma Rapidamente", veremos somente aquelas passagens que dâo um retrato vívido do choque psicológico que a Elite pretende aplicar por este meio, isto é, a fraude de uma invasão mundial por ETs.

Pegando o "Cristianismo" como seu ponto de partida, eles perguntam se um ET esclarecido poderá querer ser um cristão:

"Até aqui, assumimos que o ET quererá ser um cristão e quererá ser batizado — assumimos que o Cristianismo é um clube em que os ETs quererão ingressar." [pág. 204].

A irreverência aqui é de fazer cair o queixo. A redenção da humanidade por meio do sangue de Cristo é reduzida a pouco mais do que um princípio de organização social. Os cristãos são simplesmente membros de um "clube" no qual os ETs visitantes serão convidados a ingressar.

A mesma atitude condescendente com a verdade bíblica pode ser encontrada em todo o livro. O incrível sacrifício que Cristo fez voluntariamente para nos redimir do fogo da justa ira de Deus é totalmente ignorado. O Evangelho da salvação não é explicado em parte alguma, nem é sua importância sequer reconhecida. Em vez disso, o batismo, que na Igreja Católica significa batismo infantil, torna-se a carta mágica que permite a alguém ingressar no clube. Eles até mesmo descrevem o Cristianismo como uma "estrutura social".

"O Cristianismo é uma grande estrutura social que não tem escolha, senão depender e fazer uso da linguagem e conceitos da ciência..." [pág. 148].

Em seguida, os autores jesuítas dão outro salto especulativo e postulam a possibilidade que os ETs poderão na realidade ter um clube próprio, um clube que é tão aceitável aos olhos de Deus quanto o clube "cristão" que existe aqui na Terra. Além disso, poderemos estar tão impressionados pela natureza "reconhecimente similar a Cristo" que poderemos sentir um profundo desejo de ser batizados ou iniciados no clube deles:

"Como um jesuíta que está inclinado a 'encontrar Deus em todas as coisas', fico entusiasmado quando encontro Deus de algum modo já presente em lugares inesperados... Mas, como devo responder quando o sapato está no outro pé — quando é o ET quem está surpreso e entusiasmado por encontrar Deus de algum modo já presente em mim?" [pág. 269].

"Para explicar de modo mais simples: Se encontrássemos uma cultura extraterrestre e reconhecêssemos que algo reconhecidamente similar a Cristo estava de algum modo já presente ali, deveríamos estar dispostos a entrar no rito de iniciação daquela cultura? Deveríamos permitir que um extraterrestre nos batizasse?" [pág. 269].

Uma Perversão Grotesta do Evangelho

Eles até clarificam as implicações bizarras daquilo que estão propondo, isto é, que o Cristianismo virá a ser visto com uma relíquia pitoresca que sobrou da vida primitiva no planeta Terra e que "a unidade final da verdade" revelará uma religião pan-cósmica inter-estelar que abraça todas as expressões menores da verdade. O homem estará em pé ao lado de ETs "amigáveis e iluminados" e eles rirão benignamente para o Cristianismo e o batismo, sabendo que eles não eram nada mais que "costumes nativos" no grande plano da evolução cósmica.

"Poderíamos nos unir com ETs amigáveis e esclarecidos e sorrir benignamente para o Cristianismo e o batismo, vendo-os como costumes nativos engraçados que são significativos e importantes para alguns dos moradores locais aqui no planeta Terra, e deixar de lado a crença peculiar que o Deus de todo o universo decidiu que a Terra era especial e tomou residência aqui em forma humana." [pág. 283].

Esta é uma perversão grotesca do Evangelho e uma zombaria deliberada da doutrina cristã mais fundamental, isto é, que Jesus Cristo era o Filho de Deus encarnado. Esta verdade gloriosa é rejeitada como uma "crença peculiar". O próprio Cristianismo é retratado com escárnio como um "costume nativo engraçado". A passagem também faz uso forçado da Mentira Heliocêntrica, que reduz a Terra a um simples grão de poeira nas profundezas escuras do "espaço estelar".

Os Satanistas Rejeitam o Cristianismo como uma "Crença Pitoresca"

Para qualquer um que duvida das implicações venenosas da Teoria dos Nefilins, em particular o modo como ela apoia a vindoura enganação dos OVNIs, as afirmações feitas por esses jesuítas — em nome do Vaticano e da Nova Ordem Mundial — deveriam ser um alto e doloroso chamado para o despertar.

Os satanistas que controlam a riqueza deste mundo, por cortesia do mestre demoníaco deles, estão decididos a esmagar o Cristianismo, rejeitá-lo como uma "crença pitoresca" e substitui-lo por uma religião cósmica e neopagã que abraça todas as expressões menores da verdade.

Já tratamos a hipótese da série Anciet Aliens (Antigos Extraterrestres) em diversos de nossos ensaios anteriores, incluindo aqueles que expõem o modelo do Espaço Sideral / Grande Explosão (Teoria do Big Bang) da Criação. Todos esses falsos ensinos trabalham juntos para produzir a realidade falsificada que Satanás necessita para executar seu grande engodo no fim dos tempos.

É por isto que o Maligno continua a provocar e zombar dos cristãos bíblicos com a teoria dos Nefilins. Ela parece ser "bíblica" e parece explicar certas passagens da Bíblia que os críticos afirmam serem mal compreendidas. Portanto, é importante que os cristãos se familiarizem com a hipótese dos Nefilins e por que os argumentos em que ela está baseada são seriamente defeituosos.

Um Estudo de Caso dos Nefilins

Para este propósito escolhemos um caso em suporte da teoria dos Nefilins que é tanto conciso e intenso. Ele é apresentado em um livro publicado em 2018 pelos autores Steven Bancarz e Josh Peck, ambos os quais professam terem tido um profundo envolvimento na Nova Era antes de se converterem ao Cristianismo. O livro tem o título The Second Coming of the New Age (A Segunda Vinda da Nova Era). O subtítulo é "Os perigos ocultos da espiritualidade alternativa na América contemporânea e em suas igrejas". O prefácio foi escrito por Michael Heiser, um expoente bem conhecido da hipótese dos Nefilins.

Sendo ex-aderentes da Nova Era, que sabem como desfazer habilmente as muitas falsas doutrinas ensinadas pelos gnósticos e neopagãos, os autores Bancarz e Peck deveriam ter sido capazes de desfazer as falácias patentes que estão por trás da Teoria dos Nefilins. Em vez disso, eles saltam para a defesa dela e rejeitam os céticos como indivíduos conservadores e de mente estreita, que "distorcem o significado da Escritura" de modo a propor aquilo que conhecemos como Teoria dos Setitas:

"Para fazer a Teoria dos Setitas se encaixar, teriamos de distorcer o significado das Escrituras, até no original hebraico, que definem anjos (Jó 38:4-7), gigantes (Gênesis 6:2-4) e homem (Gênesis 6:1-7). A Teoria dos Setitas é 'uma conta que simplesmente não fecha' quando é comparada com o restante da Bíblia, sem reescrever completamente as Escrituras. Isto é perigoso, pois mantém o cristão distante da verdade." — Bancarz & Peck [pág. 283].

Esta é uma afirmação muito forte! De acordo com esses autores, a posição que delineamos em nossos ensaios ("The Great Nephilim Deception: Why Christians are Being Tricked into Believing in ETs and UFOs" — não traduzido; número 49 no site do autor) e "O Livro de Enoque É uma Perigosa Armadilha Demoníaca" veja abaixo — não pode estar correta.

Incentivamos nossos leitores a lerem novamente esse ensaio referido, pois ele explica em detalhes por que o Livro de Enoque, que é a fonte mais citada em suporte à Teoria dos Nefilins, é enganoso e não confiável em todos os níveis.

Será útil neste ponto resumir as duas posições:

A Teoria dos Nefilins

Os proponentes dessa teoria têm diversas opiniões com relação aos detalhes, mas a teoria como um todo geralmente inclui os seguintes elementos:

Os seres descritos como Nefilins em Gênesis 6 eram gigantes poderosos, os descendentes físicos que nasceram da união sexual entre mulheres e um grupo de anjos rebeldes mencionados em Judas 1:4-5 e 2 Pedro 2:4-5. Eles causaram estragos e destruições na Terra, envolvendo-se na manipulação genética de inúmeras espécies e matando um grande número de homens bons. Eventualmente, a depravação deles atingiu o ponto em que Deus decidiu erradicá-los no Dilúvio. Somente a linhagem de Noé e sua família permaneceu livre da contaminação do banco genético humano. Depois da morte, os Nefilins não tiveram para aonde ir. Os espíritos deles percorreram a Terra, buscando aqueles que eles poderiam possuir e usar como formas de habitação emprestada.

A Teoria dos Setitas

Os descendentes imediatos de Adão e Eva dividiram-se em dois grupos, os filhos de Sete e os filhos de Caim. Os setitas temiam a Deus e procuravam seguir o caminho da redenção, que foi ensinado a eles por Adão. Os cainitas, por outro lado, permaneceram em rebelião contra Deus e lutaram para impor sua própria autoridade na Terra. Em vez de se manterem separados dos cainitas, como tinham feito inicialmente, os setitas foram atraídos para o casamento com a linhagem dos cainitias. Como resultado, a pura linhagem de Sete começou a entrar em decadência. Satanás garantiu que os filhos desses casamentos fossem incomumente bem sucedidos — tornando-se homens poderosos, ou Nefilins — e, assim perpetuassem a prática ímpia dos casamentos entre essas linhagens diferentes. A maldade na Terra cresceu até o ponto em que Deus decidiu destruir toda a humanidade no Dilúvio. As oito pessoas que Ele preservou na arca eram descendentes de famílias que não tiveram envolvimento com os cainitas.

Veremos como os autores Bancarz & Peck tentaram refutar a interpretação setita da Escritura. Poderíamos lidar prolongadamente com cada um dos pontos deles, mas, como já cobrimos o terreno em detalhe em ensaios anteriores, ficaremos confinados agora a apenas algumas observações salientes em cada caso.

Gigantes

"A palavra 'gigantes' é traduzida da palavra hebraica nepil, que significa 'abusador', ou 'tirano', que vem da palavra napal, que significa 'cair'. Isaías 14:12 usa a mesma palavra, napal, para nossa palavra 'caíste', ao descrever Satanás. Uma palavra comum usada hoje para esses tiranos, ou gigantes caídos, é Nefilim. A Bíblia na Nova Versão Internacional refere-se a esses seres como Nefilim, enquanto que a tradução Autorizada do Rei Tiago refere-se a eles como 'gigantes'. Em nosso vernacular moderno, a palavra é a mais comum e reconhecível palavra referindo aos filhos gigantes dos anjos caídos com mulheres humanas." — Bancarz & Peck [pág. 284].

Os dois autores caem em uma falácia lógica bem conhecida. Eles querem provar que a palavra Nefilim significa "gigantes", mas somente chegam até "abusador" ou "tirano". Eles assumem que a palavra tinha de incluir o atributo-chave "gigante", pois os abusadores e tiranos mais perigosos nos tempos antigos devem ter sido gigantes. A teoria inteira depende fortemente de raciocínio descuidado e sem sinceridade deste tipo.

Híbridos

"É interessante que a definição de napal, 'cair', também significa 'lançado para baixo, morrer, cair, caído, inferior, estar perdido, perecer, apodrecer', entre outros. Os Nefilins eram seres caídos, inferiores e perdidos, que pereceram sem esperança de salvação. Eles não eram caídos no mesmo sentido que os anjos que os criaram eram caídos. Os anjos tinham antes uma elevada posição no Céu, porém desobedeceram a Deus e então tornaram-se caídos. Por outro lado, os Nefilins, eram caídos desde o início. Eles não eram homens criados, com uma esperança de redenção. Eles nasceram caídos. Em um sentido espiritual, eles estavam mortos desde a criação." — Bancarz & Peck [p.284].

Nesta passagem os autores argumentam qe os Nefilim nasceram sem possibilidade ou esperança de redenção. Se os leitores aceitarem essa afirmação, então eles já assumiram que os pais eram anjos caídos. Isto não constitui prova que os Nefilim eram híbridos anjo-humano mas, retratando-os como seres do tipo mais perverso possível, os leitores são levados á visão que eles precisam ter sido gerados por anjos caídos. É por isto que o nome deles é derivado da palavra hebraica napal, que significa "cair". Novamente, encontramos as conexões mais espúrias sendo feitas entre declarações na Bíblia e teorias especulativas do tipo apresentado na série Ancient Aliens. Até aqui os autores não ofereceram absolutamente prova alguma que os anjos copularam com mulheres e produziram gigantes híbridos!

Demônios

"Se as almas dos Nefilins não tinham a capacidade de alcançar a vida eterna e estavam mortas ao serem criadas, o que acontecia com suas almas quando eles morriam? É possível que aquilo que conhecemos hoje como 'demônios' sejam os espíritos desencarnados dos Nefilins mortos. Se as almas e espíritos dos Nefilins não foram criadas por Deus e não podiam alcançar a vida eterna, não havia outro lugar para ir quando eles morriam... Isto sugere que os Nefilins mortos estariam condenados a permanecer na Terra até o dia do juízo. Eles seriam aquilo que chamamos hoje de 'demônios'... Isto mostra que os demônios e os anjos caídos são totalmente diferentes." — Bancarz & Peck [págs. 284-285].

Aqui, os autores praticam uma forma clássica de atrair o comprador e depois dizer que o produto anunciado acabou. O leitor espera receber prova adicional que os anjos copularam com mulheres humanas para produzir híbridos que eram gigantes físicos, mas em vez disso, é solicitado a especular a respeito do que acontecia com esses híbridos após a morte. De modo a seguir essa linha especulativa de raciocínio, ele precisa aceitar, mesmo que apenas hipoteticamente, que os Nefilins eram entidades históricas reais.

Em seguida, o leitor do livro recebe uma informação tantalizadora, a noção que os demônios precisam ser os espíritos dos Nefilins mortos, o que explicaria por que os demônios querem possuir os humanos. Esta também é uma especulação vã, porém sagazmente estruturada para se encaixar na Teoria dos Nefilins. Afinal, sabemos que os demônios realmente existem e que procuram possuir as pessoas. Portanto, a Teoria dos Nefilins precisa ser verdadeira. Este é o tipo de "exegese" do salto-desvio-pulo que os proponentes da Teoria dos Nefilins usam frequentemente, para distrair os leitores do fato simples que a Escritura simplesmente não diz aquilo que eles estão tentando fazer com que ela diga.

Anjos Caídos

"Está bem documentado na Bíblia que os demônios (ou espíritos imundos, etc.) gostam de possuir as pessoas e tomar o controle de seus corpos físicos, se possível. Os anjos caídos, por outro lado, têm um tipo de corpo que é muito superior aos nossos corpos humanos... Isto parece significar que os anjos caídos não têm necessidade imediata de um corpo humano físico... Se os demônios são os espíritos desencarnados dos Nefilins, isto explica por que eles querem possuir humanos em primeiro lugar." — Bancarz & Peck [pág. 285].

Aqui, eles tenham reforçar a noção que os anjos caídos não poderiam ter qualquer interesse em possuir ou habitar em corpos humanos, pois seus próprios corpos são "muito superiores". Ao dizerem isto, eles estão ignorando o fato que os anjos caídos reterão seus corpos até a eternidade e que a interação deles com a humanidade não poderia envolver uma perda da substância angelical deles. A Bíblia ensina claramente que a aspiração deles de controlar ou "possuir" uma pessoa viva é motivada por um desejo de prejudicar suas vítimas e, se possível, atrai-las para o abismo que Deus preparou para todos os anjos caídos.

Argumenta-se algumas vezes que a Escritura nunca confirma que os demônios expelidos por Jesus e pelos discípulos eram anjos caídos, mas não é assim. Somos informados em algumas ocasiões que Jesus ordenou que os demônios que Ele estava expelindo permanecessem calados e não proferissem Seu nome. Considere, por exemplo:

"E estava na sinagoga deles um homem com um espírito imundo, o qual exclamou, dizendo: Ah! que temos contigo, Jesus Nazareno? Vieste destruir-nos? Bem sei quem és: o Santo de Deus. E repreendeu-o Jesus, dizendo: Cala-te, e sai dele." [Marcos 1:23-25].

"E também de muitos saíam demônios, clamando e dizendo: Tu és o Cristo, o Filho de Deus. E ele, repreendendo-os, não os deixava falar, pois sabiam que ele era o Cristo." [Lucas 4:41].

Como os demônios sabiam que Jesus era o Cristo, o Santo de Deus? Por que eles já o tinham visto no céu. Os espíritos dos Nefilins mortos, por outro lado, que esses autores alegam eram as entidades demoníacas em questão, não teriam ideia de quem Jesus era!

Conexões Angélicas na Maçonaria

Devemos também ter em mente que os membros das sociedades esotéricas, fazendo um pacto, ou acordo com Lúcifer, por meio de juramentos, rituais e iniciações, realmente querem estar conectados, ou "ligados" de algum modo a seres angelicais poderosos, não híbridos Nefilim. Eles esperam por esse modo obter riqueza, poder e influência aqui na Terra. Esse tipo de pessoa raramente exibe as perturbações exteriores que normalmente associamos com a possessão espiritual.

Aqui está como Charles Leadbeater, um colega de Helena Blavatsky, descreveu o papel dessas assim chamadas conexões angelicais na Maçonaria:

"Na Maçonaria também invocamos auxílio angelical, mas aqueles a quem chamamos estão mais próximos do nosso próprio nível em desenvolvimento e inteligência, e cada um deles traz diversos subordinados que executam suas instruções."

"Precisamos considerar atentamente a relação com o reino angelical para os quais esses graus mais elevados nos levam, pois esta é uma questão da mais alta importância. No momento de seu Aperfeiçoamento, há uma vinculação do Soberano Príncipe Rosa-Cruz [aparentemente o décimo oitavo grau] a um Anjo escartale esplêndido — um Ser de beleza, dignidade e poder além do alcance máximo da nossa imaginação.

"O Grau 33 dá dois desses esplêndidos companheiros de trabalho — Espíritos de tamanho gigante em comparação com a humanidade, e radiantemente brancos em cor... Eles são esplêndidos além do que pode ser descrito com palavras e radiantes com amor vivo, embora a maioria de todos eles transmita um senso se poder irresistível, porém benevolente..." – C. W. Leadbeater, The Hidden Life in Freemasonry (A Vida Oculta na Maçonaria), The Theosophical Publishing House, 1926.

Os anjos caídos enganarão suas vítimas durante décadas, se necessário, atraindo-as com falsas promesssas e mentiras místicas, parecendo o tempo todo "servi-las" quando na realidade estão planejando a destruição espiritual delas.

O "Casamento" Angélico

"Este verso [Mateus 22:30] é usado algumas vezes para dizer que todos os anjos que existem nunca se deram e nunca se darão em casamento. Esse tipo de afirmação é um erro e uma má interpretação. Esse verso explica um atributo somente 'dos anjos de Deus no céu' — não de todos os anjos. Os anjos que participaram na união impura com mulheres humanas [Gênesis 6] não são anjos de Deus, e também não residem mais no céu. Os anjos no céu nunca cometeram esse pecado terrível. Em tempos passados, quando certos anjos decidiram se casar com mulheres e ter filhos, eles caíram do céu e, assim, tornaram-se aquilo que chamamos de 'anjos caídos'. Podemos ler mais sobre isso em Judas 1:6-8]." — Bancarz & Peck [pág. 286].

Mais uma vez, os autores estão assumindo que a Teoria dos Nefilins deles está correta e, portanto, a interpretação tradicional da Escritura precisa estar errada. Em Mateus 22:30, Jesus diz:

"Porque na ressurreição nem casam nem são dados em casamento; mas serão como os anjos de Deus no céu."

Eles argumentam que, quando Jesus incluiu as palavras "no céu", estava se referindo somente aos anjos santos, mas esse raciocínio é defeituoso. A guerra no céu, em Apocalipse 12:7 é prova que os anjos caídos continuam a ter acesso à parte do céu. Apocalipse 12:8 confirma isto quando, seguindo a expulsão deles do céu nessa guerra, diz: "Mas não prevaleceram, nem mais o seu lugar se achou nos céus." Se eles tivessem "um lugar" no céu, então Mateus 22:30 aplica-se também a eles.

Em resumo, os anjos não se casam e nunca se casaram em tempo algum no passado. Eles não tinham necessidade de se casarem por que foram todos criados por Deus no mesmo instante de tempo. Nem um anjo foi criado subsequente a esse evento admirável. Eles não possuem um meio de reprodução e são, portanto, incapazes de copular um com o outro, ou com mulheres humanas.

Anjos "Físicos"

[Referindo-se a Judas 1:6] "É possível que os anjos caídos não somente abandonaram Deus e o céu, mas também abandonaram seus corpos espirituais celestiais por um tipo de corpo físico que eles poderiam usar para operar dentro de nossa dimensão física... os anjos caídos estavam fornicando com uma carne que era diferente da deles, isto é, com seres humanos. Existem muitas teorias de como isso poderia ser possível, mas aparentemente, os anjos caídos tinham algum tipo de corpos físicos à sua disposição." — Bancarz & Peck [pág. 288].

Isto também é falacioso. As ocorrências na Bíblia em que anjos santos apareceram para os homens não podem ser tomadas como evidência que eles possuíam um corpo físico. Jesus não encarnou em um corpo humano até que foi concebido no ventre de Maria e foi trazido ao mundo ao nascer em um estábulo em Belém. O "corpo" que Ele possuía quando apareceu a Abraão na planície de Manre era uma simulação. Ele podia comer e beber por meio dessa simulação, mas não era um ser humano fisicamente encarnado. É por isto que os eruditos bíblicos o chamam de "Cristo Pré-Encarnado". Os dois anjos que estavam com Ele possuíam corpos similares.

A Palavra de Deus diz claramente que os anjos são espíritos criados (Salmos 104:4 e Hebreus 1:7). Quando eles foram enviados em uma missão por Deus para interagirem com a humanidade, eles foram divinamente habilitados a fazerem isso. Os anjos caídos não possuem essa capacidade de simular um corpo físico humano. Se tivessem, eles teriam há muito tempo agido violentamente e destruído toda a vida na Terra.

Veículo da Alma

"Isto pode fazer sentido quando pensamos em quem nós somos. Os seres humanos são realmente seres espirituais, alma e espírito, que foram colocados em corpos físicos para que possamos operar dentro da realidade física. Nossos corpos físicos são um tipo de veículo para nossas almas e espíritos existirem como planejado dentro desta dimensão. Faz sentido que, se outro tipo de ser espiritual, como um anjo, quisesse operar em nossa dimensão física, ele também precisaria de um tipo de corpo físico. Esse corpo seria diferente do nosso, pois fomos criados um pouco menores do que os anjos (Hebreus 2:7). O corpo dos anjos seria mais poderoso e capaz de fazer coisas que o corpo humano não consegue. A 'carne' do corpo do anjo seria diferente da carne humana." — Bancarz & Peck [pág. 288].

A ideia aqui vem direto da Nova Era. Há muito tempo que os gnósticos ensinam que o corpo físico é meramente um veículo para a alma. Como os autores afirmam, ele é visto como um acessório que nossa alma necessita "para operar em nossa dimiensão física". A doutrina ocultista da Reencarnação baseia-se no princípio que o corpo físico é somente uma "cobertura" temporária e que a alma transmigrante pode ocupar sucessivamente uma longa série desse tipo de cobertura em sua suposta jornada em direção à realização da divindade.

Isto não é bíblico. Os humanos são seres tripartites, consistindo de um corpo físico, uma alma humana e um espírito humano. Não temos ideia alguma de como esses três trabalham juntos para expressar nossa humanidade, mas eles trabalham. Nosso corpo é mais do que um veículo para a alma. Como fomos criados à imagem e semelhança de Deus, isto é intrínseco a quem somos. É por isto que Jesus ressuscitará os fiéis cristãos no último dia, fornecendo um corpo físico imortal a cada um deles.

Ao contrário dos anjos, não estamos completos aos olhos de Deus sem nosso corpo físico:

"Ora, Deus não é Deus de mortos, mas de vivos; porque para ele vivem todos." [Lucas 20:38].

Noé e sua "Geração"

"Em Judas, ficamos sabendo que os anjos caídos corromperam a carne humana ao se acasalarem com as mulheres. Parece que Gênesis 6:9 ["Estas são as gerações de Noé. Noé era homem justo e perfeito em suas gerações; Noé andava com Deus."] diz que Noé e seus descendentes eram as únicas pessoas no mundo que estavam completamente puras, sem contaminação. O restante do mundo tinha sido corrompido pelo acasalamento com anjos caídos e os Nefilins. Toda a linhagem sanguínea de Noé, começando com Adão, estava completamente pura e perfeita, o que significa que ninguém tinha se acasalado com um anjo caído, ou um Nefilim." — Bancarz & Peck [pág. 289].

A corrupção do mundo antes do Dilúvio era espiritual, não física:

"E viu o SENHOR que a maldade do homem se multiplicara sobre a terra e que toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era só má continuamente." [Gênesis 6:5].

Por que os teóricos da hipótese dos Nefilins distorcem esse verso? Ele não está falando de uma disposição física e, certamente, não de um processo de deterioração genética. A maldade é ESPIRITUAL, não física. A Palavra de Deus está dizendo que o coração do homem estava corrompido, que estava preeenchido continuamento com pensamentos maus, gerados por sua imaginação má.

Noé era perfeito em suas gerações por que nem ele nem seus antepassados tinham seguido o caminho dos cainitas, nem se casado com algum deles. Ele nunca tinha aprendido os caminhos deles, nem sido exposto à atitude rebelde deles. Como ele tinha mantido seu coração puro, o Senhor o descreveu como "um homem justo".

Os "Novos" Nefilins

"Sabemos que houve um aparecimento original de Nefilins antes do Dilúvio mundial que destruiu todos eles. É possível que haverá outro aparecimento de Nefilins e, em caso afirmativo, poderíamos ver isso acontecer durante nosso tempo de vida? Este tem sido o foco de muito estudo no campo da profecia bíblica, embora as opiniões estejam divididas na questão." — Bancarz & Peck [pág. 290].

Podemos ver agora onde tudo isto está levando. Eles querem que acreditemos que, se isso aconteceu antes, pode acontecer agora. A Teoria dos Nefilins é realmente um modo esperto de tentar manipular a interpretação da profecia do fim dos tempos.

É por isto que tantas "Conferências Proféticas" — que afirmam serem bíblicas — dão credibilidade à Teoria dos Nefilins e pregam sobre isso continuamente. Os cristãos que deixam de testar todas as coisas em relação ao padrão imutável da Palavra de Deus são facilmente enganados pelas muitas falsas e enganosas afirmações feitas por expositores nessas conferências. Por que assistir à série Ancient Aliens se você pode seguir e ouvir Tom Horn e L. A. Marzulli, mais diversos outros, quando eles aram o mesmo campo a favor da Nova Ordem Mundial? Esses homens estão lidando de forma irresponsável e descuidada com a Palavra de Deus, torcendo-a descaradamente em qualquer direção que eles escolherem, e baseando-se em fábulas encontradas no Livro de Enoque para gerar sua própria teologia acerca do fim dos tempos.

Conclusão

Satanás promove o medo e muito do medo que ele gera está baseado na enganação. Os servos terreais dele estudaram essa "ciência" tenebrosa em grande profundidade e aprenderam a evocar o medo de muitos modos espertamente escondidos. Os avanços significativos na tecnologia da mídia expandiram grandemente o potencial para induzir ansiedade, incerteza e disseminar um senso de insegurança na população em geral.

Até aproximadamente 1900, os governos sempre eram vistos com desconfiança. As pessoas sabiam por experiências difíceis o quão rápida e facilmente eles aprovavam leis para explorar os fracos e escravizar os vulneráveis. Entretanto, a partir de mais ou menos 1900, os governos amprimoraram grandemente sua imagem. Eles convenceram as massas, especialmente no Ocidente, que eles servem ao povo e que, apesar de suas muitas imperfeições e deficiênias, eles trabalham somente para a melhoria da sociedade. O maior uso das políticas de bem-estar social, junto com um fluxo constante de cobertura constante na mídia tornaram isto possível.

Como já demonstramos em muitos de nossos ensaios, este é uma grave erro de concepção. Os governos são tão venais e exploradores hoje quanto sempre foram. Eles também cooperam um com o outro de modo que nunca vimos antes. Esta segunda característica deveria ter soado os sinos de alarme, mas parece que teve o efeito oposto. O público assume que a maior cooperação internacional significará uma maior estabilidade política, menos guerras, menores tensões sociais e maiores benefícios econômicos para todos. Um teórico político chamado Francis Fukuyama publicou um livro sucesso de vendas em 1992, intitulado O Fim da História e o Último Homem, que estava baseado na premissa que a humanidade tinha finalmente atingido a maioridade e que, dali para frente, a gestão racional da sociedade em uma escala internacional garantirá a paz perpétua e a prosperidade para todos.

Em Sua misericórdia, Deus nos permitiu ver, via a fraude da Covid, que todos os governos estão agora trabalhando juntos para aumentar seu controle sobre todos os Estados soberanos. Ninguém precisa ser um observador astuto do comportamento humano para ver que a paralisação simultânea de todas as nações, a partir de março de 2020, foi um evento cuidadosamente planejado. A coerção do Estado e o controle social atingiram um nível que nunca antes tinha sido visto em tempos de paz. Um mal imenso foi inflingido a milhões de pessoas em resposta à ameaça de saúde grosseiramente exagerada, com grande parte das mesmas regras, os mesmos procedimentos e as mesmas explicações pseudocientíficas sendo aplicadas em toda a parte. Nunca antes tantas nações tinham cooperado deste modo, apesar do fato que as medidas que elas estavam impondo serem altamente controversas, potencialmente prejudiciais e injustificadas em termos médicos.

A fraude funcionou tão bem que os cérebros planejadores que estão por trás dela parecem estar planejando uma nova fraude, em que as vacinações serão obrigatórias e os dissidentes serão presos.

O Engodo do Fim dos Tempos dos ETs/OVNIs Está se Aproximando

A Teoria dos Nefilins será parte de outra fraude, em que bilhões de pessoas serão informadas que a Terra foi invadida por extraterrestres do espaço estelar. A enganação — se os Illuminati realmente a tentarem, o que parece quase certo que sim, provavelmente abalará os fundamentos de todas as religiões e fará um vasto número de pessoas adotar a ideologia cósmica da Nova Era.

As massas já foram fortemente condicionadas a acreditar nesta mentira. Além disso, a Teoria dos Nefilins terá preparado milhões de cristãos professos — um importante grupo-alvo — a acreditar em tudo o que for dito a eles depois que a fraude começar a rolar. Essas pessoas, por sua vez, atrairão muitas mais que ainda estiverem sentadas nas laterais.

A maioria das assim chamadas Conferências Proféticas nos últimos vinte anos, ou mais, está ensinando os cristãos a acreditarem nas fábulas do Livro de Enoque. Eles agora têm um entendimento da profecia do fim dos tempos que está em grande divergência com aquilo que aprendemos na Palavra de Deus. Iso pode explicar por que tantos não creem mais no Arrebatamento Pré-Tribulação. Se isto fosse verdadeiro, eles imaginam, então o Livro de Enoque o teria mencionado.

A Teoria dos Nefilins é perigosa por muitas razões. Cobrimos muito disso em nossos ensaios anteriores, em particular "O Livro de Enoque É uma Perigosa Armadilha Demoníaca". Aqui está apenas uma lista resumida dos modos como ela engana os incautos e distorce a Palavra de Deus:

  1. A Teoria dos Nefilins tira a atenção da maldade inata do homem em sua condição caída. O Dilúvio foi o método que Deus usou para limpar a Terra do material genético defeituoso. Se aquele grupo perigoso de anjos caídos não tivesse mau comportamento, o Dilúvio não teria sido necessário. Assim, a pecaminosidade é trivializada.

  2. Em muitas versões, a Teoria dos Nefilins ensina que uma proporção não especificada da humanidade hoje ainda está poluída pela semente dos Nefilins. Isto deixa espaço para o desenvolvimento de um teste genético nos próximos anos, que terá o propósito de identificar esses Untermenschen. Os setores "limpos" da sociedade serão incentivados a lidar com esse grupo defeituoso, talvez via esterilização em massa, ou genocídio.

  3. A Teoria dos Nefilins fornece aparentemente uma estrutura bíblica para um cenário de fim dos tempos envolvendo ETs e OVNIs. Assim, as pessoas melhor equipadas para discernir e rejeitar a fraude da invasão de ETs, isto é, os cristãos professos que afirmam ter bom entendimeinto da Bíblia, poderão provar ser seus mais ardorosos defensores.

  4. A Teoria dos Nefilins permite a possibilidade que tecnologia secreta existia nos tempos antigos, desenvolvida pelos Nefilins, e que continuou a ser utilizada depois do Dilúvio. O Maligno já está usando essa hipótese para depreciar os milagres de Jesus e de outros personagens bíblicos. Em vez disso, está sendo argumentado que tecnologia avançada, desconhecida das massas, permitiu que curas aparentemente milagrosas e atividades similares fossem realizadas.

  5. A Teoria dos Nefilins é uma doutrina gnóstica baseada em um modelo interdimensional da Criação, ou "planos" de existência, onde "seres mais elevados" — aqueles que possuem a Gnose, ou conhecimento secreto — conseguem viajar entre essas dimensões, indo e voltando. O livro jesuíta de Consolmagno e Mueller alude explicitamente à existência desse conhecimento, onde ETs de uma dimensão mais elevada chegam na Terra e ensinam uma filosofia cósmica que transcende muito as verdades primitivas ensinadas pelas religiões terrestres, incluindo o Cristianismo.

Poderíamos citar muitos mais. A Teoria dos Nefilins é como a carta coringa em um baralho, fazendo modificações súbitas e imprevisíveis no momento em que é jogada. Exatamente quase todos os aspectos da teologia bíblica podem ser puxados para fora da forma e começar a parecer inadequados ou defeituosos pela admissão dessa teoria em uma de suas muitas variantes.

Incentivamos os cristãos de toda a parte a considerarem este assunto com atenção e satisfazerem-se com o fato de nossos argumentos terem base sólida.

"Porque não vos fizemos saber a virtude e a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, seguindo fábulas artificialmente compostas; mas nós mesmos vimos a sua majestade." [2 Pedro 1:16].

Solicitação Especial

Incentivamos os leitores frequentes a baixarem os estudos disponíveis neste website para cópia de segurança e consulta futura. Eles poderão não estar disponíveis para sempre. Estamos entrando rapidamente em um tempo em que materiais deste tipo somente poderão ser obtidos via correio eletrônico. Os leitores que desejarem ser incluídos em uma lista para correspondência futura são bem-vindos a me contactar em jeremypauljames@gmail.com. Não é necessário fornecer o nome, apenas um endereço eletrônico.


Autor: Jeremy James, artigo 352 em http://www.zephaniah.eu
Data da publicação: 19/7/2023
A Espada do Espírito: https://www.espada.eti.br/Apocalipse/nefilim.htm