A Bem-aventurada Esperança

Autor: Jeremy James, Irlanda, 17/3/2021.

O bem-conhecido pregador Vernon McGee foi questionado certa vez por que o Senhor endureceu o coração do faraó. Muitos fazem essa pergunta em algum ponto, mas é duvidoso se recebem uma resposta tão clara quanto a que Vernou deu. Deus não endurece nossos corações e também não endureceu o coração do faraó. Ao contrário, Ele expôs a dureza que já existia ali. O Dr. McGee fez uma analogia com sua própria infância na fazenda de sua família. Se ele entrasse no celeiro durante a noite, carregando uma lanterna, todos os ratos corriam rapidamente para seus esconderijos. Eles se moviam tão depressa que ele mal conseguia ter uma rápida visão deles. Mas, a lanterna tinha um efeito imediato e muito diferente sobre as aves que estavam empoleiradas no celeiro. Todas elas começam a piar!

A lanterna não transformava o rato em um rato. Ele já era um rato. A lanterna também não transformava a ave em uma ave. Mas, a lanterna revelava a habitação e a verdadeira natureza de ambos.

As grandes trevas espirituais que agora cobrem a Terra fornecem um rico terreno de caça para aqueles que odeiam a luz. Entretanto, frequentemente uma pessoa honesta entra com uma lanterna no celeiro e os ratos se dispersam e se escondem. Nós não sabíamos que eles estavam ali, ou que havia tantos deles, mas por um breve e dramático momento conseguimos ver o quadro real.

Onde Estão os Pregadores Tementes a Deus?

Bons pregadores deveriam fazer isto o tempo todo, mas ouvimos pouca pregação com esta hoje. Em vez disso, nossas igrejas estão fechadas, ou sob o controle do governo. Os pastores pedem para a congregação usar máscaras faciais, lavar as mãos, praticar o distanciamento social e não compartilhar objetos. Eles não evangelizam mais e nem celebram a Ceia do Senhor. A comunhão desapareceu. Eles dizem que a normalidade retornará quando tomarmos a vacina. Enquanto isso, somos aconselhados a fazer tudo o que o governo nos diz para fazer, independente de quão irracional, sem base científicia e antidemocrático aquilo possa ser.

Isto deveria entristecer o mais duro dos corações.

A Bem-aventurada Esperança

Felizmente, nosso Pai Celestial é misericordioso e fez brilhar uma luz em direção ao futuro para nosso benefício. Podemos atenuar nossa dor a qualquer tempo contemplando o glorioso futuro que Ele preparou para nós.

O apóstolo Paulo chamou isto de "bem-aventurada esperança" (Tito 2:13).

Em nosso mundo moderno, a palavra "esperança" sugere fé em algo que gostaríamos que acontecesse, mas que não estamos certos que irá acontecer. Entretanto, em um sentido bíblico, ela indica o cumprimento certo de um evento futuro. Nossa fé é segura por que nossa esperança é certa.

Estamos firmados nas promessas de Deus, seguros no conhecimento — a certeza — que Ele fará tudo o que prometeu fazer.

Os inimigos da Palavra de Deus gostam de abalar nossa fé, não necessariamente refutando o que Deus disse, mas levando-nos a acreditar que aquilo não era exatamente o que Ele quis dizer.

Algumas das coisas que Deus disse são surpreendentes a partir do nossso ponto de vista humano. Quando um incrédulo ouve a respeito dessas coisas, ele pode até rir da nossa crença. "Um ser que você chama de Deus criou tudo em seis dias? Você acredita mesmo nisso?" Todavia, sabemos que é verdade, porque sabemos que a Palavra Dele em sua totalidade é a verdade. O Espírito Santo nos alcançou em nossa condição caída e danificada pelo pecado e nos capacitou para vermos isto. Isto foi apenas um dos muitos milagres que tocaram nossas vidas quando ouvimos e cremos no Evangelho.

A Grande Guerra Contra a Verdade

A grande guerra contra a verdade literal da Bíblia está ocorrendo furiosamente desde que Copérnico afirmou que a Terra era uma bola, que percorria um círculo (ou uma oval) em torno do sol, e que o próprio sol nunca se movia. Aquilo foi uma contradição direta ao texto bíblico em Josué 10:12-13. Ainda hoje, muitos fiéis, que afirmam confiar completamente na verdade literal da Palavra de Deus, não conseguem interpretar esses versos em seu verdadeiro sentido literal.

O Maligno sabe o que está fazendo. Se conseguir fazer os cristãos vacilarem em um detalhe pequeno, ele sabe que conseguirá alargar a rachadura mais tarde. O ensino a respeito do Dilúvio fornece outra oportunidade para ele. "Certamente, Deus não queria que entendêssemos que o Dilúvio cobriu a Terra inteira." Sim, Ele quis! Entretanto, muitos daqueles que afirmam acreditar na verdade literal da Bíblia caíram diante desse obstáculo. Pouco a pouco, uma talhadeira fabricada no inferno está erodindo a Palavra de Deus.

Toda vez que os cristãos se alinham com a "ciência" na negação dela à verdade bíblica, eles estão, sem querer, colocando a palavra do homem acima da Palavra de Deus. Em vez de inspecionar o que o Maligno é capaz de fazer, eles preguiçosamente "reinterpretam" a Palavra de Deus para se encaixarem no modelo científico. Nunca passa pela cabeça deles que a própria ciência já foi sequestrada por Satanás e sagazmente reconfigurada para confundir a humanidade?

Isto pode ajudar a explicar por que somente uma pequena proporção de cristãos hoje acredita no Arrebatamento e por que, daqueles que acreditam, somente uma minoria acredita que ele ocorrerá antes do período de sete anos da Tribulação iniciar?

Enlaçados em uma Cosmovisão Materialista

Como cristãos que acreditam no Arrebatamento, podemos não perceber o quão desconcertante essa ideia é para alguém cuja mente está imersa na ciência moderna. Tudo o que a pessoa aprendeu sobre o mundo material e sobre a realidade física se rebela contra isso. Como podem milhões de pessoas simplesmente desaparecer da Terra e todos ao mesmo tempo? Em um momento eles estão aqui e no instante seguinte todos desaparecem.

Os cristãos professos que permitiram que a compreensão deles da Bíblia fosse moldada e definida pela ciência moderna têm dificuldade com a doutrina do Arrebatamento, que parece ser exagerada. Além disso, ela é derivada quase totalmente de algumas poucas passagens nas Escrituras que, alguns eruditos argumentam, poderiam facilmente ser interpretadas de um modo diferente.

Eles querem que acreditemos que a rejeição deles ao Arrebatamento está baseada em um estudo das Escrituras, quando na realidade está baseada na relutância profundamente enraizada deles de aceitar a literalidade da Palavra de Deus. As mesmas pessoas têm normalmente dificuldades em aceitar que a Criação ocorreu em seis dias e que o Dilúvio teve abrangência mundial.

Como já examinamos em estudos anteriores a base nas Escrituras para o Arrebatamento, não faremos isso outra vez aqui. (Veja nossos s "Cristo Veio Duas Vezes em Sua Primeira Vinda e Virá Duas Vezes em Sua Segunda Vinda — Alguns Fatos Sobre o Arrebatamento", "Compreendendo o Arrebatamento a Partir de uma Perspectiva Estritamente Bíblica", "Não se Perturbe Mais: Sólidas Provas nas Escrituras Que o Arrebatamento Antecederá a Tribulação" e "Por Que o Maligno Detesta o Arrebatamento Pré-Tribulação?") Ao revés, nosso propósito neste estudo atual é destacar a importância dessa verdade bíblica sublime, essa promessa maravilhosa de Deus, ao entrarmos em um tempo de grandes trevas espirituais.

O Maligno tem agora toda a tecnologia necessária para implementar sua grande enganação no fim dos tempos, para atrair todas as nações para dentro do domínio de um governo mundial todo-poderoso e usar esse instrumento político para facilitar a chegada de seu "ungido", o Anticristo. A imposição mundial do controle totalitário já está sendo obtida por meio do programa da pandemia da Covid.

Os cristãos que estão observando os eventos mundiais por meio das lentes da profecia bíblica sabem que a "normalidade" não será restaurada, que o programa da pandemia é parte de um plano maior, que fará nossas liberdades serem erodidas em uma escala e em uma velocidade nunca vistas antes. Para a maioria daqueles que vivem em esperança, essa é a falsa esperança de uma normalidade restaurada. Mas, para os cristãos que confiam naquilo que Deus disse em sua Palavra, esta é a "bem-aventurada esperança", um evento que todos que amam ao Senhor estão aguardando em expectativa diária.

Os fiéis cristãos precisam se firmar nessa esperança e se fortalecer com ela. Parece ser por isso que nosso Pai Celestial a deu para nós. Ele nos permite saber de antemão que isso era parte da nossa herança espiritual. A doutrina de um Arrebatamento Pré-Tribulação é apresentada claramente em 1 Tessalonicenses 4:13-18 e 1 Coríntios 15:51-58, mas mesmo se essas passagens não tivessem sido incluídas na Palavra de Deus, a doutrina ainda assim poderia ser inferida, com base teológica segura, a partir de diversas outras doutrinas e passagens selecionadas.

A Ira de Deus

Talvez a mais reveladora dessas seja a doutrina da Ira de Deus, que ensina que Deus escolheu um tempo para derramar Sua ira sobre a humanidade rebelde. Essa ira foi demonstrada no tempo do Dilúvio e, mais tarde, de uma maneira exemplar, na planície de Sodoma, mas, mais significativamente, foi expressa em perfeição durante seis horas, enquanto Cristo esteve pregado na cruz. Durante aquelas horas preciosas nosso Salvador recebeu a ira de Deus em nosso lugar.

O preço foi pago, caro leitor. O preço foi pago.

Nosso Pai Celestial vê a Noiva, o Corpo de Cristo, como se essa admirável criação espiritual fosse o próprio Cristo.

O Maligno detesta a doutrina do Arrebatamento Pré-Tribulação por que ela aponta para um dia maravilhoso, "o dia de Cristo", quando um mundo cínico e incrédulo terá uma rápida visão, por um momento, da vitória alcançada por Cristo no Calvário.

Há um movimento poderoso dentro da igreja professa hoje para corromper e distorcer as verdades fundamentais do Cristianismo. As doutrinas básicas estão sendo reinterpretadas e reimaginadas de modos que teriam sido impossíveis somente 50 anos atrás. A vasta maioria dos cristãos não consegue ver isso, em grande parte por que o conhecimento deles da Palavra de Deus é tão desesperadamente inadequado. Quando a "tolerância" toma o lugar do amor e "ser legal" torna-se um sinônimo para ser justo, a igreja do Novo Testamento deixa de existir.

A crise da Covid tornou isso mais óbvio. Poucos pastores se incomodaram em defender o lugar da assembleia cristã, escolhendo timidamente, ao revés, colocar-se de lado e permitir que os governadores dos estados e o governo federal definam os parâmetros da adoração cristã! Isto é um absurdo, uma abominação ímpia, um ato descarado de Satanás. Nossos avós teriam descrito isso em termos similares. Infelizmente, os líderes eclesiásticos hoje, em grande parte, não têm esses escrúpulos, nenhum senso de sua cumplicidade moral em um crime sério contra a Palavra de Deus e contra o Corpo de Cristo.

Um Verdadeiro Pastor

Fui abençoado recentemente ao ouvir um sermão do pastor James Coates, que foi preso no Canadá por se atrever a liderar a adoração pública em sua comunidade. Os políticos locais e o judiciário ficaram chocados. Como um cristão se atreve a servir e honrar a Cristo desse modo? Como luciferianos juramentados, eles agiram rapidamente para removê-lo de cena. Imagine o que aconteceria se outros pastores seguissem o exemplo dele? As portas das igrejas se abririam e os fiéis cristãos de toda a parte viriam para se reunir e louvar ao Senhor! Isto não poderia ser permitido. Foram necessárias décadas de planejamento, criação de esquemas, mentiras e engodos para chegar até o ponto atual. Eles não iriam permitir que um pastor cristão genuíno estragasse os planos deles.

Aqui está o sermão, que trata o verdadeiro significado de Romanos 13. Ele foi apresentado na Igreja GraceLife, em Edmonton, na província de Alberta, no Canadá, em 14/2/2021:

https://www.youtube.com/watch?v=pMJOj_tCrJM

Separe um tempo para ouvir esse sermão e compartilhe-o depois. Atualmente, ele está no canal de Justin Peters. Se for removido pelo YouTube, procure-o em Bitchute ou em plataformas similares de compartilhamento de vídeos.

Precisamos lembrar nossos irmãos e irmãs em Cristo que as pessoas que estão atualmente governando o mundo — com pouquíssimas exceções — desprezam o Cristianismo e a Palavra de Deus.

Estamos no meio de uma guerra, uma guerra muito feia. O principal objetivo dessa guerra é destruir todos os vestígios do verdadeiro Cristianismo. Mas, é uma guerra silenciosa. Seus muitos campos de batalha são adornados com sorrisos, apertos de mão, palavras suaves, termos jurídicos e ternos elegantes. Como disse o salmista: "As palavras da sua boca eram mais macias do que a manteiga, mas havia guerra no seu coração: as suas palavras eram mais brandas do que o azeite; contudo, eram espadas desembainhadas." [Salmos 55:21].

Por tempo demais a igreja falhou em reconhecer a existência dessas pessoas, o poder delas, sua influência e seus objetivos sinistros.

Aqui está como Jó descreveu a rica casta rebelde que rejeita todo o conhecimento de Deus e Seus caminhos, que resolutamente se recusa a servi-Lo e que manobra continuamente para aumentar suas vantagens:

"Na prosperidade gastam os seus dias, e num momento descem à sepultura. E, todavia, dizem a Deus: Retira-te de nós; porque não desejamos ter conhecimento dos teus caminhos. Quem é o Todo-Poderoso, para que nós o sirvamos? E que nos aproveitará que lhe façamos orações?" [Jó 21:13-15].

Eles vivem no luxo e dizem para Deus se afastar e deixá-los em paz. Eles não veem vantagem em orar ou buscar os caminhos de Deus. Eles nem mesmo reconhecem que o Senhor é Deus. Na realidade, eles adoram um deus diferente e fazem a vontade dele. A "luz" que eles seguem é a falsa luz de Lúcifer, a luz falsificada da Maçonaria, da Cabala e do Gnosticismo:

"Eles estão entre os que se opõem à luz; não conhecem os seus caminhos, e não permanecem nas suas veredas." [Jó 24:13].

Eles se Opõem à Luz

É por isto que eles sentem aversão contra qualquer um que carregue a Luz de Cristo. Eles falam mal da Luz e daqueles que levam a Luz. Eles se sentem intensamente aborrecidos por terem de lidar de forma cordial com os cristãos, com homens e mulheres que estão cheios do Espírito Santo. Eles sabem que o mundo ideal deles — a Nova Ordem Mundial — somente poderá aparecer quando todos os fiéis cristãos nascidos de novo forem removidos da Terra. A ironia, é claro, é que o próprio Deus lhes dará aquilo que eles desejam e tirará a igreja da Terra em um momento de tempo.

A Bem-aventurada Esperança será um dia verdadeiramente glorioso para os santos, mas iniciará uma era de convulsões e trevas para o mundo como um todo. O poder de restrição do Espírito Santos será removido. O Maligno preencherá então esse váculo espiritual com sua "luz" falsificada e aprisionará milhões de vítimas indefesas com sua iluminação mística. Todos os que se abrirem para esse engodo serão possuídos por demônios e um tipo de mal diferente de tudo o que já é conhecido será liberado.

Davi advertiu a respeito dessas pessoas aparentemente normais, que se rebelam contra a Luz e que se ajuntam em uma confederação que elas mal compreendem:

"Todos os que me odeiam murmuram à uma contra mim; contra mim imaginam o mal, dizendo... " [Salmos 41:7].

"Todos os dias torcem as minhas palavras; todos os seus pensamentos são contra mim para o mal. Ajuntam-se, escondem-se, marcam os meus passos, como aguardando a minha alma." [Salmos 56:5-6].

"Porque os meus inimigos falam contra mim, e os que espiam a minha alma consultam juntos, dizendo: Deus o desamparou; persegui-o e tomai-o, pois não há quem o livre." [Salmos 71:10-11].

A interpretação convencional desses versos é totalmente política, mas deixa de levar em conta o fato bastante óbvio que Satanás tentou impedir a encarnação de Cristo desde os tempos mais antigos. Primeiro, ele direcionou sua atenção para a destruição dos israelitas como uma nação. Quando isso não funcionou, ele voltou-se para a aniquilação de Davi e de seus descendentes. Atalia pensou que tinha realizado essa tarefa impiedosa quando ordenou a matança da família real — "Vendo, pois, Atalia, mãe de Acazias, que seu filho era morto, levantou-se, e destruiu toda a descendência real." [2 Reis 11:1] — mas, um bebê escapou e foi escondido por Jeoseba.

Nos versos citados acima, vemos Davi lutando contra uma conspiração alimentada pelos poderes das trevas. O drama pode ter se desdobrado em um contexto político, mas o cérebro planejador por trás daquilo foi o ser sobrenatural que chamamos de Satanás. Ele não tem dificuldade em alistar o auxílio daqueles que se rebelaram contra a Luz e usá-los para seus propósitos perversos.

Como era no passado, assim é hoje.

A grande conspiração mundial da Maçonaria e da Cabala foi concebida pelo próprio Satanás. Ele a lidera e a orienta. Os pastores e anciãos na igreja professa sabem que essa rede organizada das trevas existe, mas tolamente se recusam a enfrentar a terrível ameaça que ela representa. "Temos a vitória", eles dizem. Sim, temos, mas somente quando nos posicionamos com o estandarte da verdade:

"Deste um estandarte aos que te temem, para o arvorarem no alto, por causa da verdade." [Salmos 60:4].

O Senhor luta por aqueles que arvoram Seu estandarte, o estandarte da verdade, no ardor da batalha. Ele dá esse estandarte para aqueles que O temem, que andam em temor diante de Sua soberania e poder. O estandarte é a bandeira, a insígnia, o pendão Dele. Quando avançamos em Seu santo nome e levantamos bem alto Seu estandarte, Ele fica conosco.

Mas, ai daqueles que trancam suas igrejas, sentam-se em suas casas, fingem "adorar" diante de uma câmera e não fazem esforço algum para desdobrar e exibir o estandarte da verdade.

Vimos poucos estandartes no ano passado. As ruas estão vazias. O deus da ridicularização determina o que muitos de nossos pastores podem ou não fazer.

Assim, agradecemos a Deus por um pastor real, por homens como James Coates, que se posicionam a favor da Palavra de Deus. Eles são os homens (e mulheres) que levantam o estandarte. O quão raros eles são hoje!

Os cristãos que acreditam na Bem-aventurada Esperança, que verdadeiramente vivem cada dia na expectativa do retorno do Senhor, deveriam se ajuntar em volta desses pastores e suas esposas! Eles deveriam expor os crimes da liderança maçônica e condená-la do alto dos telhados. Os mentirosos detestam quando são expostos. Eles detestam a Luz. Eles fazem seu melhor trabalho nas trevas, em suas câmaras secretas e covis sórdidos. O quão doloroso seria para eles se os cristãos tivessem a coragem de chamar a Maçonaria por seu nome apropriado — o culto de Lúcifer — e dizer ao mundo que o pastor Coates for preso — não por cometer alguma infração à lei — ele não cometeu — mas por mostrar claramente que o Canadá está sendo controlado pelo culto de Lúcifer.

Ele acendeu a luz e os ratos se dispersaram. Infelizmente, até aqui, os pássaros ainda não começaram a cantar.

Solicitação Especial

Incentivamos os leitores frequentes a baixarem os estudos disponíveis neste website para cópia de segurança e consulta futura. Eles poderão não estar disponíveis para sempre. Estamos entrando rapidamente em um tempo em que materiais deste tipo somente poderão ser obtidos via correio eletrônico. Os leitores que desejarem ser incluídos em uma lista para correspondência futura são bem-vindos a me contactar em jeremypauljames@gmail.com. Não é necessário fornecer o nome, apenas um endereço eletrônico.


Autor: Jeremy James, http://www.zephaniah.eu
Data da publicação: 25/3/2021
A Espada do Espírito: https://www.espada.eti.br/esperanca.asp